Autor Tópico: Situação muito triste...  (Lida 7994 vezes)

NadiaConceicao

  • Visitante
Situação muito triste...
« em: 19 de Junho de 2015, 09:25 »
Olá a todos,

Ontem vivi a situação mais triste, e perigosa, desde comecei a andar de mota (que é muito pouco tempo...).

Ontem pelas 23h, a subir a Avenida das Forças Armadas, sossegadinha na via da direita, um autocarro da Carris com o aviso RESERVADO ultrapassou-me pela via do meio (eu ia muito devagar porque ainda não estou habituada 100% à mota) passou por mim, olhou para mim e provavelmente quando viu que era uma "miúda", achou piada e veio colocar-se atrás de mim. Continuei em direcção a Sete Rios, subi ao Eixo Norte Sul e depois Radial de Benfica, ia devagar porque o senhor ia coladíssimo a mim, ao ponto de estar a tremer de medo que me tocasse na traseira da mota. Ia sempre encostada à via da direita, cada vez mais devagar a ver se ele me ultrapassava, a estrada estava completamente vazia, mas o senhor continuava a achar muita piada em ir a meter-me medo com o autocarro praticamente em cima de mim.

Mais à frente lá ganhei coragem e acelerei o mais que consegui e fugi para a A5. Só depois em casa me lembrei que podia ter tirado a matrícula do autocarro para reclamar com a Carris...  _martelada_

É nestas alturas que adorava ser homem para lá ir dar-lhe uma lição...

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Situação muito triste...
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2015, 10:23 »
Quando é assim, dirige-te para zonas urbanas e aí ou para um posto da PSP se conheceres, ou então podes sempre ter a sorte de passar por algum polícia a patrulhar a rua (mesmo apeado).

E sobretudo, mantém a calma e fica-te na tua condução, sem tentar fugir... podes errar e pode ser pior.....

Não vai voltar a acontecer!! Keep cool!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Situação muito triste...
« Responder #2 em: 19 de Junho de 2015, 10:28 »


Uma vela velha no bolso e uma aceleração rápida depois ......... _Rolley_

Acelera nisso pahhh ... com essa 250 poderia ter fugido dele nem que fosse a andar a direito.

Tens de ganhar coragem e confiança, depois verás que mais nenhuma dessas situações acontecerão!

Acima de tudo, ganhas-te experiência com isso, acredita!! Próxima vez ficas "em broa" e reages de maneira diferente e saíras dessa situação rapidamente  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JViegas

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2015, 10:42 »
Em primeiro lugar, lamento o que se passou, é deplorável que alguém aos comandos de um veículo dessa natureza te intimide da forma como relatas.

E em segundo lugar, não tenhas medo. Tenta reagir calmamente (é difícil).

Considera isso como uma experiência, má é certo, mas uma experiência que deves retirar elações. O comportamento do condutor do autocarro foi errada. Tu mantiveste a calma e a serenidade. E isso deve ser sempre assim pois é garantia que não cairás de moto.

Vai ganhando mais experiência. Se te acontecer alguma coisa semelhante e se conheceres a zona dirige- te para um local mais movimentado e se continuares a seres seguida. Pára em segurança e refugia-te ou pede ajuda.

Espero que não tenhas mais problemas dessa natureza. Se for preciso arranjamos um grupo de pessoal que terá certamente muito gosto em perguntar ao condutor se ele quer experimentar a rigidez de um capacete.

Vá. Vai rolar punho e "olhinhos abertos".

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Situação muito triste...
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2015, 10:48 »

... Se for preciso arranjamos um grupo de pessoal que terá certamente muito gosto em perguntar ao condutor se ele quer experimentar a rigidez de um capacete.
...


I'm in  _pol_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Situação muito triste...
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2015, 10:57 »
Mesmo sem a matricula... com a info do percurso, hora a que aconteceu apresentava queixa na Carris. Quem sabe eles não conseguem descobrir quem estava a conduzir o autocarro.


NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2015, 11:27 »
Sim, boa ideia. Vou fazer uma reclamação com os dados que tenho... até porque também consigo descrever o condutor... é melhor que nada.

Obrigada a todos, foi sem dúvida uma aprendizagem.

E ainda deu para perder uns kilos a suar  _corado_ _corado_ _corado_

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Situação muito triste...
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2015, 11:59 »
Sim na Carris devem ter algum tipo de "escala"... e registar quem anda com o quê.

O que interessa é  que já passou e apesar de ter sido uma experiência desagradável acabou por correr tudo bem. Para além de apresentares uma queixa na Carris acho que seria bom passares também pelo posto da GNR da zona e reportar o caso para eles ficarem com esse histórico e até para ficares a saber se n GNR existem já outros relatos idênticos. Para além de todos os outros conselhos que os colegas foram aqui deixando eu acrescentaria que na medida do possível... não sei se já o fazes, mas evita fazer sempre o mesmo percurso.


Boas curvas!
 

 


NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #8 em: 19 de Junho de 2015, 12:04 »
Ah ok, vou fazer isso também logo à tarde. Obrigada.
Até não costumo fazer aquele percurso, mas ontem lembrei-me de uma dica que li aqui, para evitar a 2ª circular, ir por dentro de Lisboa, e como ia da Av. Roma para a A5 e de noite o pessoal anda sempre meio doido na 2ª circular, lembrei-me de ir por ali. Mas obrigada pela dica!  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Situação muito triste...
« Responder #9 em: 19 de Junho de 2015, 12:04 »

Sem testemunhas, nada se irá conseguir fazer ... mas fica "assinalada" a queixa apenas isso

O que o motorista pode tbm alegar é que ias devagar e ele pensou em "proteger-te" ... ha sempre 2 ou mais versões!

Faz "uma queixa" pelo menos para "reconhecer o infractor" e principalmente se é pessoa com antecedentes na carris  _mau_

Boa sorte
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Situação muito triste...
« Responder #10 em: 19 de Junho de 2015, 12:13 »
Exactmente o registo é sempre importante

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Situação muito triste...
« Responder #11 em: 19 de Junho de 2015, 12:26 »

Mesmo sem a matricula... com a info do percurso, hora a que aconteceu apresentava queixa na Carris. Quem sabe eles não conseguem descobrir quem estava a conduzir o autocarro.

Sim, eles tem escalas, percursos, horários.... se quiserem, sabem quem era o motorista.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Situação muito triste...
« Responder #12 em: 19 de Junho de 2015, 13:13 »
Nádia, não ligues porque disso há em todo o lado. Só tens que ter pena dele, porque quem precisa usar um autocarro para impressionar é porque já nada mais funciona lá para baixo. :)
Como te disseram, mantém a calma e segue na tua, se tirasses a matrícula podias postar aqui ou fazer queixa para a carris. Da próxima.....
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #13 em: 19 de Junho de 2015, 14:57 »
AHAHAH, verdade, verdade  _lol_

Obrigada a todos pelas dicas  :) :)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #14 em: 19 de Junho de 2015, 15:55 »
O meu pai foi motorista da Carris até se reformar há uns anos e quando lá aparecia uma queixa era levada muito a sério. Agora, com as mudanças que aquilo levou, não sei como era, mas eles conseguem identificar facilmente o condutor.
E acho que se consegue arranjar uma ou duas "testemunhas que tenham passado por ti de enlatado e reparado na situação". _Rolley_ _Rolley_
Não deixes de apresentar queixa à empresa.

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Situação muito triste...
« Responder #15 em: 19 de Junho de 2015, 16:46 »
Também já me aconteceu uma situação desagradável com um autocarro da Carris. Reportei a situação ao provedor do cliente da Carris, por e-mail, e, passado algum tempo, obtive resposta dizendo que o motorista tinha sido advertido e que ia fazer formação. Não sei se foi ou não mas, pelo menos, exerci o meu dever cívico.
Spritmonitor.de" border="0

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3274
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Situação muito triste...
« Responder #16 em: 19 de Junho de 2015, 17:02 »
Quando acontecer novamente tenta memorizar o nº que está na carroçaria da viatura, quer seja autocarro quer seja taxi,
Mantem-se calma e serena
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Situação muito triste...
« Responder #17 em: 19 de Junho de 2015, 17:45 »
É uma situação lamentável essa que descreves de um "profissional" na área...uma área em que a segurança está, ou pelo menos deve estar, num patamar bem alto.

Tenho pena de não te ter ocorrido tirar a matrícula, mas como foi dito pelo companheiro piedade...há forma de saber quem era o condutor.

Mesmo sem a matricula... com a info do percurso, hora a que aconteceu apresentava queixa na Carris. Quem sabe eles não conseguem descobrir quem estava a conduzir o autocarro.


Offline jfreitas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 497
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Situação muito triste...
« Responder #18 em: 19 de Junho de 2015, 19:33 »

I'm in  _pol_


Boas curvas


conta comigo _pol_

vrumvrum

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #19 em: 20 de Junho de 2015, 23:22 »
Situação lamentável. _martelada_
Os autocarros têm localização por GPS logo conseguem saber qual a viatura que estava em determinada hora em determinado local, identificando facilmente qual o motorista que estava afeto a esse serviço.

Du Art

  • Visitante
Re: Situação muito triste...
« Responder #20 em: 21 de Junho de 2015, 00:58 »
À pessoas que sinceramente....

Olha Nádia para a próxima paras a mota, procuras uma pedra e vais ter com o Sr.

Pode ser que assim ele perceba a mensagem.

Ou então fazias isto .l. com a mão, mas em segurança atenção  _careta_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Situação muito triste...
« Responder #21 em: 21 de Junho de 2015, 09:56 »
Eheheh, vocês são tramados LoL, , ele tinha o veículo maior, provavelmente seria maior que a companheira, talvez não fosse bom para a sua saúde parar e confrontá-lo com a sua estupidez de noite e um sítio descampado ::)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Situação muito triste...
« Responder #22 em: 21 de Junho de 2015, 10:21 »
Vê a coisa pela positiva o homem estava a escoltar-te para que não te acontecesse nada...
Vamos pensar que sim.
Mas pelo sim pelo não repirta a situação
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita