Autor Tópico: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"  (Lida 13353 vezes)

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #25 em: 22 de Junho de 2015, 14:38 »
Eu estou quase igual, a minha tem uma marca que ninguém conhece. Apesar disso vai onde as outras vão, ninguém a teve de empurrar na volta à Arrábida!

Tu? tu és o atómico cá do sitio...
Rui

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #26 em: 22 de Junho de 2015, 16:04 »
muito bom mesmo, finalmente em lugar de achas para a fogueira temos agua para baixar a fervura ,
Como tenho dito a alguns companheiros para mim não é a marca é o conceito e o prazer que o mesmo me tras
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Ccarvalho

  • Visitante
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #27 em: 22 de Junho de 2015, 17:43 »
Tu? tu és o atómico cá do sitio...

Até ver, vamos ver se há novidades até ao final do ano...

Mas já agora, deixem-me dizer que foi com algum orgulho que reparei que uns companheiros proprietários de uns certos relógios suíços ficaram impressionados quando viram os "olhos" da minha ATOMica bem abertos! Realmente aquele olhar exótico tem o seu quê de especial!  scooter_ scooter_ scooter_

« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 18:05 por Ccarvalho »

Marco46

  • Visitante
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #28 em: 22 de Junho de 2015, 19:53 »

Fãs de marcas sempre os houve e sempre haverão, pois é isso que move a paixão de cada um e de determinada marca X ou Y.

É por isso que a FERRARI é a mais poderosa marca e a que maior legião de fãs tem por esse Mundo fora, assim como algumas outras evidente.

Agora, que a minha é a melhor que todas? É, porque é minha, porque sei o que ela vale e os momentos deliciosos que me proporciona.  _pol_


saudações

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #29 em: 22 de Junho de 2015, 20:37 »
Caro Marco, gostar de uma ou mais marcas... ou mesmo ser fã das mesmas, parece-me perfeitamente normal.  _pol_  Isso que mencionas parece uma situação comum e vista pelo menos por mim de forma natural.  :)

Eu, tu e milhentos de nós, temos um grupo de marcas que gostamos mais...seja em motos ou carros.

Aqui a questão prende-se com a visão distorcida do gosto que cambaleia para o lado do obsessivo, levando a que se coloque "na borda do prato" tudo o que não norteia determinado gosto. 

A aceitação das marcas, todas elas sem excepção, faz parte deste gosto pelas 2 rodas. Com gosto ou preferência não misturo....nem me parece que se deva misturar, a obsessão.  Just that_convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: O vício das marcas..."desculpem, mas a minha é a melhor!"
« Responder #30 em: 22 de Junho de 2015, 22:15 »
Boas,
Já aqui houve outros tempos que isso das marcas não valia nada e outros tempos que era tudo!

Hoje em dia o mais importante para uma marca no sentido lato é maioritariamente SERVIÇOS e não produto! Ou melhor o equilíbrio estabelecido na proporção entre os dois!!!

Podem continuar com ilusões que este produto é melhor que aquele etc...como eu certamente me incluo. Casos pontuais até pode ser mas no geral não é e cada vez mais nos apercebemos disso!

Ora quem se lembra que ao comprar manteiga ou azeite isso da marca nem importava era o que era, vinha embalada num papel branco vegetal ou era a vulso e já está... também não havia muitas mais... E outros tempos com a abertura dos mercados à Europa e ao Leste que com tanta escolha como decidir por uma ou por outra?! Começamos a falar cada vez mais em qualidade... Mas afinal o que é isso!?!
Um produto que nunca vai ter problemas ou um produto que se tiver vai ser imediatamente resolvido.
Qual a marca que tem mais "qualidade"?
Obviamente nenhuma das expressões é válida por ser absoluta no conteúdo ou utópica por definição (nunca, imediatamente...!?!?), MAS principalmente não é economicamente viável. Quanto menor a margem de erro maior o custo para a conseguir.

Senão imaginem... Quem daria 30.000 Euro por uma Forza por exemplo! Duraria toda a vida...Assistência nos 15 minutos em qualquer lugar e a andar de novo...etc.

Como conclusão:

No que diz respeito à razão, hoje o mercado regula a "qualidade" dos nossos produtos. Sempre é um equilíbrio entre produto e serviço e sempre em comparação à concorrência!
Uma marca só vai fazer melhor que uma outra se levar alguma vantagem nisso que são os clientes mas é sempre momentâneo até à próxima versão.

No que diz respeito ao coração:
Neste caso e por isso mesmo sempre vai falar mais alto. E espero que assim seja e continue também neste fórum fora!
Marcas Italianas, Alemãs, Japoneses, Taiwan, China, seja lá donde forem espero que tenham adeptos que as apoiem e que se se sentem bem com isso.

Somos todos diferentes e com opiniões diferentes e que gostamos de discutir-las. Isto é muito importante porque só assim aprendemos. Manter um espírito pluralista direcionado ao diálogo respeitando todas as opiniões deve ser regra e não excepção.
Portanto dentro das regras estabelecidas do fórum e as premissas acima enumeradas, estejam à vontade para as defender! Que raio seria a vida sem paixão!

Quem não ouviu dizer que "... automóveis à muitos mas carros só Mercedes" ( como foi aqui mencionado...) não apetece logo dizer algo do género "...pois os que têm as outra marcas como Lexus para dizer uma outra devem ser idiotas"

Acho que muitos dão mais importância ao tamanho das pilinhas que os tiros que elas dão! Gostos dizem que não se discutem mas enfim... Cada um entenda como quiser!

No meu caso marcas pois serão duas: O coração e a razão diz-me HONDA e AJP  por diversos motivos, entendo e respeito perfeitamente outros companheiros com outra escolhas.

Vou mas é dar uma volta que o tempo até convida a ir...

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk