Autor Tópico: Utilização indevida do forum?  (Lida 17808 vezes)

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #25 em: 23 de Fevereiro de 2016, 22:34 »
Em Junho do ano passado e a propósito de algumas "escrituras" no fórum, abri este tópico.

Por coincidência, fez 9 meses no dia 15 deste mês e resolvi repescá-lo a propósito de comentários que alguns membros têm partilhado e outros que tenho lido.

Em 2014 (data da minha inscrição) o CPM era um fórum saudável, pacifico e onde o respeito era uma marca.
Tenho verificado há algum tempo a esta parte, autênticas batalhas campais de palavras e que com a maior das facilidades se parte para a agressão verbal, contribuindo assim para a sujidade deste fórum.
Houve alturas em que lia quase todos os tópicos que eram criados e encontrava assuntos interessantes e relevantes, diretamente relacionados com a atividade do fórum.
Hoje o que encontro em muitos tópicos são conversas disparatadas e sem qualquer aproveitamento ou contribuição para o engradecimento do CPM.
Parece-me mesmo (peço desculpa se estou errado, mas é a minha visão), que este fórum está a empobrecer.
E este empobrecimento, nada tem a ver com a crise que o país atravessa, mas porque os membros que escreviam sobre assuntos interessantes, acabaram por se ir afastando.
E isto acontece quando algo que foi criado para o convívio virtual saudável, passa a ser ponto de discórdia e "ataques de nervos".
Percebo também, que com frequência se responsabiliza o CC (o atual e os anteriores), por ações ou escritos que ferem suscetibilidades de alguns membros, que me parecem estar na puberdade e precisam diariamente de um saco para despejar as frustrações do dia a dia, ou das suas vidas menos conseguidas.
Em qualquer fórum, o CC ou Administração existe entre outras coisas para o regular. Não é no entanto o CC que tem responsabilidade nos tópicos que são criados e muito menos na direção errada em que os post's ali escritos os colocam. Têm sim o dever e o direito (de acordo com os estatutos), de limpar o que esteja fora do contexto e regras de boa educação.
A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Na minha opinião o CC só peca por uma coisa: Quando tenho a minha mota suja lavo-a. Se por acaso fica alguma mancha que não sai com a lavagem, utilizo um produto que sem danificar as peças em que a sujidade se encontra, a remove definitivamente.

Há alturas na vida em que devemos tomar decisões que nem sempre são aplaudidas por todos (ser consensual é uma arte que poucos conseguem reproduzir), mas para que a doença não alastre e se torne de tal forma maligna que já nada há a fazer, mais vale cortar uma mão do que morrer.

Espero que este fórum encontre o rumo certo novamente e que os que se afastaram regressem com a mesma determinação e vontade, com que outrora contribuíram para que este fórum fosse um dos melhores espaços virtuais na sua categoria.

Cumprimentos
Miguel Rosinha     

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #26 em: 23 de Fevereiro de 2016, 22:47 »
Companheiro,

Oportuno, conciso e absolutamente correcto.

Obrigado

Um abraço
Piedade

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #27 em: 24 de Fevereiro de 2016, 00:30 »
A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Todos falam do mal que o forum tem, e para onde o forum vai.

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
A culpa é de quem? Dos outros? Quais?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Que tal deixarmos de nos focar na teoria da conspiração e do diz que disse?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Que tal deixarmos a feira das vaidades?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Que tal perguntar-mo-nos o que podemos nós fazer pelo forum para reverter o tal mal estar que todos referem?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Que tal agirem para esse fim?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
Que tal falarmos das poucochinhas coisinhas de nada que o forinho tem de coisinhas positivinhas?

A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros.
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #28 em: 24 de Fevereiro de 2016, 08:20 »
"""""A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros."""""

Um questão pertinente ou talvez não?

Que intervenção têm os Membros deste Fórum na escolha de quem dirige este Espaço?

Nestas condições podem os Membros ser responsabilizados pelo mau ambiente?

Quando vemos certas questões pertinentes, que se arrastam dias e dias sem uma Resposta rápida do CC. Será culpa dos Membros?

Quando o Provedor não é Eleito ou nomeado pelos membros que vai "defender" que podemos esperar? (Não está em causa a pessoa que actualmente está NOMEADA)

Que responda quem souber.

Poderia escrever outras questões, mas deixo para mim, para não estragar o ambiente deste Fórum.

João  scooter_ scooter_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #29 em: 24 de Fevereiro de 2016, 12:25 »
Companheiro Rosinha, como sempre a tua opinião resume o pensamento dos companheiros que já andam por aqui há alguns anos.  _pol_

Como tu, também me afastei do fórum e felizmente não preciso do fórum para conviver com companheiros do CPM, como tu e muitos sabem. _convivio_

Temo que o CPM se vá dividir, ou em alternativa se crie outro CPM onde, o espírito reinante seja aquele que estávamos habituados.

Cada um é livre de seguir o seu caminho mas, como acontece nos casamentos, quando os elementos do casal não  trilham um percurso comum devem separar-se e prosseguir o seu rumo individualmente.
   
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 15:41 por Admin16 »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #30 em: 24 de Fevereiro de 2016, 14:26 »


Nao gosto de participar neste tipo de topicos, infelizmente ja o fiz ha uns tempos devido a uma situacao que nao gostei e na altura jurei que seria a ultima vez que me meteria em politiquisses pois nao faz o meu genero (o meu é mais:  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_)



Participo só para me dirigir ao meu amigo Paulo para lamentar a sua ausência (que ja tinha sido sentida) do forum, pois tenho sempre imenso gosto em ler os seus posts... sobretudo os do DB   _convivio_




PS: Alf, parabens pelo seu post  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #31 em: 24 de Fevereiro de 2016, 16:10 »
pois, se o bom senso não imperar, a sâ convivençia não será possivel.
E como dizia o outro, viver não custa , custa é saber viver

Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #32 em: 24 de Fevereiro de 2016, 20:16 »
Já ando á um tempo afastado do fórum que nem sei do que "falam"...

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #33 em: 24 de Fevereiro de 2016, 20:54 »
Já ando á um tempo afastado do fórum que nem sei do que "falam"...

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

é natural que não saibas Claudio, é que as coisas têm vindo a ser moderadas e apagadas pelo CC , que coitados já tremem quando fazem login .. mas de certo que vão resolver as coisas por bem e dentro de pouco tempo podemos voltar a ter um CPM normalizado.  abraço
Espirito Aventura

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #34 em: 24 de Fevereiro de 2016, 21:32 »
é natural que não saibas Claudio, é que as coisas têm vindo a ser moderadas e apagadas pelo CC , que coitados já tremem quando fazem login .. mas de certo que vão resolver as coisas por bem e dentro de pouco tempo podemos voltar a ter um CPM normalizado.  abraço

Sem duvida. Cada CC, cada um de nós tem a sua forma de actuar, pelo menos para mim que não conheco os bastidores do CPM a percepção com que tenho ficado é de que o nosso CC actual tem actuado rapidamente e de forma discreta e nos casos em que se sabe alguma coisa já é o resultado é final e a decisão está tomada. Aliás, como deve de ser!

 Por isso 5* continuem o bom trabalho! Muitas vezes dou comigo a pensar que é preciso muita paciencia para aturar algumas coisas que por aqui passam...

Abraço


« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, 21:33 por piedade »

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #35 em: 25 de Fevereiro de 2016, 15:37 »
"""""A qualidade de um fórum é definida pelos seus membros."""""

Que responda quem souber.

João  scooter_ scooter_ _scp_ _scp_

Companheiro,

Ao leres as regras do forum, com as quais concordas-te, nelas encontras as respostas às questão que colocas-te.
Quanto ao que tu podes fazer pelo forum só mesmo tu poderás responder a ti proprio.

Boas curvas.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 15:51 por Admin16 »
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #36 em: 25 de Fevereiro de 2016, 16:00 »
Este reparo estava á espera do Admin 16 e não de um simples companheiro mas ok.

Companheiro Alf já fiz muito mais por este Fórum na ajuda a outros Membros que muitos dos que estão a Dirigir este Espaço.

Mais não digo, fica comigo.

Pena teres editado a mensagem inicial.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 16:02 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Admin16

  • Visitante
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #37 em: 25 de Fevereiro de 2016, 16:08 »
Companheiros,

No sentido de manter um ambiente agradável e finalizar com estigmas, quezilias, e todas aquelas questões com "peripécias" negativas que em nada contribuem para uma saudável relação entre todos, este tópico foi moderado.

Apelo a todos sem excepção ("queixosos" e "culpados") ao bom senso, à contenção e ponderação ao escrevem as vossas ideias.

O Fórum não é um objecto que se compra e se põe na prateleira. O fórum é constituído por pessoas com todos os seus defeitos e virtudes.

Certamente não agradamos a todos, de certeza que nem todos concordam com esta moderação, mas respeitemos-nos e abstenhamo-nos de indirectas.

Basta usar o termo que já é lugar comum de que "isto" está mal, trabalhemos para que "isto" esteja bem e, só com a vossa preciosa ajuda é que poderemos voltar a ter "mar chão", cada um na sua praia, respeitando a praia do vizinho.

Bem hajam.

O Concelho de Coordenação agradece

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Utilização indevida do forum?
« Responder #38 em: 26 de Fevereiro de 2016, 00:02 »
Companheiros,

De forma a evitar que este tópico se desvie do seu propósito original, irei trancá-lo.

Cptos,
Miguel Rosinha