Autor Tópico: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125  (Lida 48306 vezes)

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #50 em: 22 de Junho de 2015, 02:00 »
Garmont:

Li quase tudo o que aqui foi escrito... Não te quiz dar opinião para não ser mais um a deixar dúvidas.
Vou apenas relatar a experiência que tive com estas scooters e que, nota, foram apenas no âmbito de máquinas de substituição, enquanto as minhas estavam na oficina.
Kymco- a que mais gostei de todas. Uma excelente 125, com um bom arranque para um tipo enorme como eu. A subir a A5 aguentou-se bem. Não gostei do banco porque o achei duro, comparativamente com a que tinha na ocasião e que não é para aqui chamada a este comparativo.

Sym - de fácil condução e centro de gravidade mais baixo permite chegar melhor com os pés ao chão. Não gostei do "trabalhar" dela apesar de a achar mais confortável que a Kymco. O que mais gostei foi de saber que tem uma irmã 400 que gostei imenso e que parece não ter registo de problemas de maior. Tem uma condução muito suave e leve, mas também não está no pedido de informação.

Daelim S3 - não posso comentar porque não andei em nenhuma.

Manutenções - como não fui proprietário de nenhuma apenas posso aconselhar leitura pelos diários de bordo.

O que aconselho é que leves uma "calçadeira " e experimentes todas. Tal como um par de sapatos pode ser bonita, mas não servir. Tens de te sentar nelas e ver como te sentes lá em cima. Se chegas bem ao chão, etc. Depois então decides o que queres escolher.

Para terminar, é com muito gosto que te disponibilizo o meu "sofá" par veres como te sentes lá em cima.
Boa escolha e até breve
ui amigo Élio vou querer ver isso  _careta_
abraço a todos uma vez mais e muito obrigado por tudo.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #51 em: 22 de Junho de 2015, 12:40 »
Depois de muito pensar em ajudar este companheiro, penso ter descoberto uma boa opção, e a muito bom preço.

Aqui fica o link e vem de um grande pais:

http://www.mortarinvestments.eu/fr/products/jeeps-et-camions-3/ural/-dnepr-k-750-et-k-650-178

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

[Hurricane]

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #52 em: 22 de Junho de 2015, 13:41 »
Já agora... partilho a mesma opinião do Élio. Acabei de comprar uma Downtown 125 para substituir a PCX (queria subir para maxi mas pessoalmente quis manter-me nas 125).
Experimentei a GTS e a Downtown e pronto...fiquei-me pela Kymco hehehe esteticamente agradou-me mais mas a nível de power do motor é um pouco melhor mas realmente um pouco mais rija em conforto devido à sua linha mais desportiva.
Estou bastante satisfeito e já tenho andado com a pendura e aguenta-se perfeitamente nas subidas e tal acho que fiz uma opção.

Aconselho-te vivamente a testar pois todos nós temos uma opinião e é para isso mesmo que existe N marcas e N modelos de cada, assim cada pessoa escolhe o que mais lhe agrada ;)

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #53 em: 22 de Junho de 2015, 17:58 »
Depois de muito pensar em ajudar este companheiro, penso ter descoberto uma boa opção, e a muito bom preço.

Aqui fica o link e vem de um grande pais:

http://www.mortarinvestments.eu/fr/products/jeeps-et-camions-3/ural/-dnepr-k-750-et-k-650-178

João

LOL Muito bom... vou colocar essa na lista  _lool_

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #54 em: 24 de Junho de 2015, 20:07 »
Boas pessoal,

Ontem foi dia de experimentar não uma mas 3  scooter_  _anjo_
No inicio coloquei aqui 3  scooter_, sendo que já tinha colocado no inicio uma de lado... a Daelim S3  _thumbdown_
Ok, mas a intenção seria experimentar a SYM Gts 125i, mas como o dia estava a correr bem, recebi mensagem de que poderia ir fazer mais dois testes a duas outras, à Kymco Downtown e ....à Suzuki Burgman  >:D
Épa a visualmente adorei a SYM e a Kymco... a conduzir posso dizer que estas duas deixaram-me agua na boca.
A suzuki... bem a suzuki é Japonea e acho que isso diz tudo, mas aquele banco, por mais que chamem de SOFÁ, não me "enrolou" as ideias, até porque não a achei nada confortável, e quando travava lá ia eu uns centímetros para a frente  _Rolley_
A diferença para mim entre a SYM e a KYMCO foi de sentir um pouco mais "rija" na condução (isto a Kymco) pois a SYM... ui tão suave que parece que estou sentado no sofá de casa  _anjo_ Achei a Kymco realmente um pouco mais durinha. Na acelaração realmente notei a SYM a responder melhor, mas aqui acho que os Klms de cada uma delas pesa na minha opinião (SYM = 6000Klms e a KYMCO = 500, acho que a Kymco precisa de mais rodagem)   _lol_
Parece que estas duas me seduzem realmente mas... a GTS mexeu comigo :) Agora fiquei num dilema maior  _pol_
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 20:13 por Garmont »

Du Art

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #55 em: 24 de Junho de 2015, 20:15 »
A kymco ainda deve ter o motor um pouco preso porque o que se diz é que a Kymco anda melhor.

Como nunca andei em mais nenhuma a não ser a minha, não digo mais nada.  _pol_

Abraço e boa sorte.  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #56 em: 24 de Junho de 2015, 20:53 »
Se a SYM mexeu mais contigo e é com essa que...pelo menos do que leio nas tuas palavras....mais te identificas, então Go For It!!!  _convivio_

Faz um bom negócio, companheiro.  _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #57 em: 24 de Junho de 2015, 21:52 »
Companheiro. Que Suzuki é que foste experimentar?
Já agora que meteste um Japonesa na balança, aconselho-te a ires ver a X-Max 125. Depois vais entender porquê.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #58 em: 24 de Junho de 2015, 21:55 »
Ou não vás! Depois não consegues olhar para outra... _Rolley_

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #59 em: 24 de Junho de 2015, 21:58 »
Garmont acho que deves comprar a Sym é a coisa melhor do mercado neste momento. Arranque, economia, conforto, peças baratas etc..

Tens que fazer muitas mudanças de óleo mas isso é o menos, fazes tu fica mais barato.

Já me esquecia tem um baú cabe lá tudo para ires para praia.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #60 em: 25 de Junho de 2015, 01:18 »
Companheiro. Que Suzuki é que foste experimentar?
Já agora que meteste um Japonesa na balança, aconselho-te a ires ver a X-Max 125. Depois vais entender porquê.
Amigo Élio,

Experimentei a Burgman  scooter_.
Relativamente á X-Max 125, não gosto do desenho da mesma... senão já estava na balança também. Por vezes não basta ser bom , é preciso ter algo na moto que te faça gostar dela. É como as mulheres  _mau_

Abraço
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 01:21 por Garmont »

RCEu

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #61 em: 25 de Junho de 2015, 08:31 »
Ok. Lá está então o que te disse no início. Por muito que te digam é uma decisão que só tu podes tomar depois de as testares. Só par terminar, devias testar a Kymco nas mesmas condições da gts para poderes fazer uma comparação mais justa.
E tal como te disse também, o banco é menos sofá que as outras.
Logo mais vai haver uma tertúlia onde de certeza tens oportunidade de ver e se calhar até algum companheiro te deixa experimentar.
Abraço e boa escolha.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #62 em: 25 de Junho de 2015, 11:05 »
E quanto à posição de condução, o que achaste?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #63 em: 26 de Junho de 2015, 16:35 »
E quanto à posição de condução, o que achaste?

Relativamente a isso, apenas a GTS peca pelos espelhos que para mim acho estarem muito para dentro... mas acho que tanto a GTS como a DT se conduzem muito bem ;D

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #64 em: 26 de Junho de 2015, 16:43 »
Ok. Lá está então o que te disse no início. Por muito que te digam é uma decisão que só tu podes tomar depois de as testares. Só par terminar, devias testar a Kymco nas mesmas condições da gts para poderes fazer uma comparação mais justa.
E tal como te disse também, o banco é menos sofá que as outras.
Logo mais vai haver uma tertúlia onde de certeza tens oportunidade de ver e se calhar até algum companheiro te deixa experimentar.
Abraço e boa escolha.
A tertúlia foi onde?
Só agora vi a mensagem mas gostava de ter ido ;)
Abraço

RCEu

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #65 em: 26 de Junho de 2015, 17:19 »
Não te preocupes por se faz todas as quintas feiras.


Aí terás oportunidade de ver e recolher alguma informação antes de tomar uma decisão.


Ou então quem sabe, aparecer para um baptismo. _Rolley_




Du Art

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #66 em: 27 de Junho de 2015, 00:04 »
Confere aqueles espelhos podiam estar mais bem posicionados.

 Eu se pudesse punha uns espelhos no guiador e colocava uns piscas naquele sítio.

Ouro sobre azul era, espelhos no guiador, uma cena qualquer mas com gosto a disfarçar o buraco que ficava e os piscas onde está o lugar dos máximos  _lol_

Eu aderia a essa moda.  _pol_

Mas olha que passado pouco tempo te habituas aos espelhos na boa..

No entanto continuo a dizer que devias experimentar uma kymco com a rodagem feita. Abraço

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #67 em: 27 de Junho de 2015, 04:21 »
Não te preocupes por se faz todas as quintas feiras.


Aí terás oportunidade de ver e recolher alguma informação antes de tomar uma decisão.


Ou então quem sabe, aparecer para um baptismo. _Rolley_

Diz-me o local e as horas e lá estarei para a semana  _Rolley_

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #68 em: 27 de Junho de 2015, 04:23 »
Confere aqueles espelhos podiam estar mais bem posicionados.

 Eu se pudesse punha uns espelhos no guiador e colocava uns piscas naquele sítio.

Ouro sobre azul era, espelhos no guiador, uma cena qualquer mas com gosto a disfarçar o buraco que ficava e os piscas onde está o lugar dos máximos  _lol_

Eu aderia a essa moda.  _pol_

Mas olha que passado pouco tempo te habituas aos espelhos na boa..

No entanto continuo a dizer que devias experimentar uma kymco com a rodagem feita. Abraço

Terei todo o gosto em fazer novamente um testride à Kymco  >:D Acho que não seria nada mau para mim _anjo_  _lool_
Épa eu se por acaso escolher a Sym... e não me habituar aos espelhos, certamente irei fazer uma alteração do género  _careta_

RCEu

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #69 em: 27 de Junho de 2015, 10:51 »
Diz-me o local e as horas e lá estarei para a semana  _Rolley_

Não parece, mas estou no telele e não da muito jeito. Procura por favor no início pelos tópicos das tertúlias ao final de tarde de quinta feira.
Com um pouco de sorte até a nova Honda Forza 125 lá apanhas

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #70 em: 28 de Junho de 2015, 12:21 »
Não parece, mas estou no telele e não da muito jeito. Procura por favor no início pelos tópicos das tertúlias ao final de tarde de quinta feira.
Com um pouco de sorte até a nova Honda Forza 125 lá apanhas

Ui... Honda Forza...  _anjo_

Nunes

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #71 em: 28 de Junho de 2015, 23:33 »
Análise sobre a SYM:


Só uma nota: quando é dito que o travão de trás é muito bom, é assim porque tem travagem combinada. Ao travar com o travão de trás uma percentagem é aplicada automaticamente no travão da frente.

E tem quatro piscas num botão junto à chave.
« Última modificação: 28 de Junho de 2015, 23:34 por Nunes »

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #72 em: 29 de Junho de 2015, 02:00 »
Análise sobre a SYM:


Só uma nota: quando é dito que o travão de trás é muito bom, é assim porque tem travagem combinada. Ao travar com o travão de trás uma percentagem é aplicada automaticamente no travão da frente.

E tem quatro piscas num botão junto à chave.
obrigado amigo pela partilha, mas já tinha dado uma vista de olhos neste vídeo.  :)
Por acaso não és tuo autor desses videos não?:)

Nunes

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #73 em: 29 de Junho de 2015, 09:04 »
Não sou o autor do video nem o conheço. Sou um simples "subscriber"...

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #74 em: 29 de Junho de 2015, 14:51 »
Não sou o autor do video nem o conheço. Sou um simples "subscriber"...

Por acaso até gosto de os ver... tem piada o rapaz  _Rolley_
Tenho pena é de não ter ainda nenhum video a falar sobre a Kymco DT, e suas diferenças com a SYM GTS  _thumbdown_