Autor Tópico: Calças motard  (Lida 53066 vezes)

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #75 em: 26 de Março de 2016, 12:51 »
Para veres, eu usei-as no almoço de aniversário do CPM (janeiro?) com umas calças térmicas da decathlon (vulgo, ceroulas!) por baixo e calças de ganga tipo Levis 501 por cima de ambas.
Tive por vezes algum calor, sim. As calças são em rede, e, por isso, respiráveis, mas eu abusei na roupa...

 _pol_           _pol_            _pol_             _pol_

Não me parece que andes bem com umas calças justas por cima. Com umas calças apenas um pouco folgadas dá para usar, custam um pouco a vestir, mas as protecções nos joelhos não são excessivamente volumosas.

 _pensador_                 _pensador_                 _pensador_                   _pensador_             

Uma coisa que atrapalha um pouco é um almofadado por baixo do...bem...do rabo! Faz-te andar ligeiramente "à cowboy", mas como também levava botas, tudo se conjugou visualmente! Hehehehe

 _lol_             _lol_              _lol_              _lol_               _lol_                    _lol_

Abraço.
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças motard
« Responder #76 em: 26 de Março de 2016, 13:32 »
Para veres, eu usei-as no almoço de aniversário do CPM (janeiro?) com umas calças térmicas da decathlon (vulgo, ceroulas!) por baixo e calças de ganga tipo Levis 501 por cima de ambas.
Caro companheiro Pianoman, as calças da decathlon não são ceroulas porque lhes falta a abertura para as precisões  _lol_ _lol_ _lol_ ( digo isto porque tenho das duas  _lol_ )
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Calças motard
« Responder #77 em: 21 de Maio de 2016, 15:49 »
Boas pessoal.
Queria saber a vossa opinião em relação às calças Drenaline Atlas 2.
Eu sei que já sairam as 3 , e por isso as Atlas 2 estão em promoção.
Também vi umas usadas, mas a diferença para as novas é de 30 euros, logo achpo que não compensa.....
Obrigado
Pedro

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Calças motard
« Responder #78 em: 03 de Junho de 2016, 12:45 »
E pronto, acabei por comprar as usadas, que estão 5 estrelas.
De qualquer maneira mais uma vez estou grato pela vossa falta de opiniões.
Abraços
Pedro

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #79 em: 16 de Junho de 2016, 01:01 »
E pronto, acabei por comprar as usadas, que estão 5 estrelas.
De qualquer maneira mais uma vez estou grato pela vossa falta de opiniões.
Abraços

Companheiro,

A falta de opiniões deverá prender-se com o facto de ninguém ser propritário desse modelo.

Eu iniciei este tópico com dois objectivos, primeiro e porque vejo que nos preocupamos em adquirir capacetes topo de gama, mais que um par de luvas topo de gama, casacos topo de gama, também já vejo alguma preocupação com boas botas, mas verificava que ao nivel de calças com proteções, poucos usam e tentei lançar aqui o alerta para a falta deste equipamento de segurança e em segundo lugar, para tentar que fique compilado neste post, bastante informação, sobre os mais variados modelos de calças motard.

Por isso, pedia que se podesses dar feedback sobre esse modelo, a comunidade scootard ficaria imensamente agradecida.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Calças motard
« Responder #80 em: 16 de Junho de 2016, 20:16 »
Boa tarde.
Ainda só experimentei as calças uma vez, e foi uma viagem de quase 50 kms.
À primeira vista são muito confortáveis e e quentinhas. Sim quentinhas, porque aqui na Guarda esta semana tem estado fresco, logo nem tirei o forro térmico!!!!!
Abraços
Pedro

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Calças motard
« Responder #81 em: 23 de Junho de 2016, 17:19 »
Boas por acaso alguém já tem ou usou este tipo de calças da Goya,se sim gostaria de algum feedback

http://www.goyamoto.pt/c/calas-ganga-moto-com-proteces/132

CIMENTO

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #82 em: 21 de Setembro de 2016, 18:00 »
Boas por acaso alguém já tem ou usou este tipo de calças da Goya,se sim gostaria de algum feedback

http://www.goyamoto.pt/c/calas-ganga-moto-com-proteces/132

Também ando a ver umas e estas parecem-me boas, se alguém as conhecer agradecia feedback.  _pol_

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #83 em: 11 de Outubro de 2016, 07:53 »
Bom dia pessoal  _pol_
Estou a pensar comprar umas calças muito brevemente, pedia a vossa opinião, sobre modelos e lojas ou sites onde comprar, estou a pensar numas em cordura...
pensava em dispensar esta peça de vestuário para pilotar a scooter, mas agora quando ando por volta das 19, 20 horas, tenho sempre frio as pernas, e a tendência é a piorar, queria umas simples e discretas ou então umas que dessem para colocar por cima das calças do dia a dias...

Obrigado  scooter_  _pt_

RCEu

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #84 em: 11 de Outubro de 2016, 08:00 »
Companheiro:
As minhas vieram da outletmoto em Espanha.
Colocaram-nas em Lisboa em 24 horas.
A minha resposta #52 neste tópico tem lá o site.
Desculpe não deixar aqui, mas pelo telemovel é mais difícil.

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #85 em: 11 de Outubro de 2016, 08:45 »
Por acaso já estava de olho nessas!! _pol_   e então, gostas do modelo? são confortáveis e praticas?

Obrigado pela ajuda

RCEu

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #86 em: 11 de Outubro de 2016, 09:11 »
Sim. Para mim são. Aliás hoje já as levo.
Apenas respondi porque são em cordura e correspondem ao pedido.

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Calças motard
« Responder #87 em: 11 de Outubro de 2016, 10:14 »
Boas por acaso alguém já tem ou usou este tipo de calças da Goya,se sim gostaria de algum feedback

http://www.goyamoto.pt/c/calas-ganga-moto-com-proteces/132

Boas,
eu comprei umas e são confortáveis quando se usa parecem umas ganga normais é claro que sentimos as proteções mas td bem ,na altura paguei 80€,atenção ao nº eu 44 comprei por sugestão deles o 46 e ficaram justas não posso engordar hehe

Offline Pedro Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 25
  • Localidade: Santarém
  • Marca: Susuki
  • Modelo: VSTROM 650
Re: Calças motard
« Responder #88 em: 11 de Outubro de 2016, 10:53 »
Boas Pessoal,

Adquiri á 2 semanas umas de Cordura da Drenaline, Eyedry West com forro. Foi na Motosolução em Loures.

Vestem bem, e mesmo com o forro não ficam exageradamente cheias, mas só mesmo com temperaturas muito baixas.

Aquecem mesmo.

Sem forro apenas vesti mas ainda não andei na mota com elas. Parece-me que para temperaturas superiores a 10, 12 º protegem bem sem o forro.

Abraço

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #89 em: 11 de Outubro de 2016, 21:20 »
Obrigado pela ajuda pessoal, há muita escolha mesmo!! vai ser difícil escolher!!   _pensador_
Alguém sabe de alguma loja de venda equipamento, na zona norte Braga/Guimarães/Porto?
Sei da casa das peles, mas não conheço mais nenhuma infelizmente!!  :-?

Obrigado  scooter_  _pt_

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #90 em: 12 de Outubro de 2016, 17:22 »
Ola companheiros  _pol_

Encontrei estas calças, muito em conta  https://www.xlmoto.eu/course-two-seasons-trousers
Alguém usa? o que acham? estou tentado em comprar estas!! mas as vezes por mais 20 30 euros, compravas umas de melhor qualidade!!  _pensador_
Qual e a vossa o opinião?  :)

Obrigado   scooter_

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Calças motard
« Responder #91 em: 12 de Outubro de 2016, 18:29 »
Bom dia pessoal  _pol_
Estou a pensar comprar umas calças muito brevemente, pedia a vossa opinião, sobre modelos e lojas ou sites onde comprar, estou a pensar numas em cordura...
pensava em dispensar esta peça de vestuário para pilotar a scooter, mas agora quando ando por volta das 19, 20 horas, tenho sempre frio as pernas, e a tendência é a piorar, queria umas simples e discretas ou então umas que dessem para colocar por cima das calças do dia a dias...

Obrigado  scooter_  _pt_

Eu uso nestas alturas a bela da ceroula   _lool_  _lool_  _lool_
Tenho tambem daqueles legings de correr da SportZone que uso debaixo das calças de ganga. Fazem toda a diferença.
Adicionalmente, com um spray impermiabilizante em zonas mais exposta, diminuo o "banho" abaixo do blusão. Directo nas calças de ganga.

Já agora tambem uso umas sub luvas, daquelas de correr da SportZOne ....

Ab




« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 18:51 por JetSetWilly »
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças motard
« Responder #92 em: 13 de Outubro de 2016, 18:54 »
É diferente tirar o frio ou aumentar a proteção. Para tirar o frio umas ceroulas ou umas calças de jogging por debaixo das caixas normais resolvem. Umas calças plásticas da Decathlon para quando chove também são muito importantes. Não dispenso estes elementos.
Agora proteção é outra coisa. Essas calças pareceram-me baratas, é preciso ver se as protecções  são eficazes, mas se não forem muito eficazes é sempre melhor que ganga simples
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Calças motard
« Responder #93 em: 14 de Outubro de 2016, 16:58 »
É diferente tirar o frio ou aumentar a proteção. Para tirar o frio umas ceroulas ou umas calças de jogging por debaixo das caixas normais resolvem. Umas calças plásticas da Decathlon para quando chove também são muito importantes. Não dispenso estes elementos.
Agora proteção é outra coisa. Essas calças pareceram-me baratas, é preciso ver se as protecções  são eficazes, mas se não forem muito eficazes é sempre melhor que ganga simples

Sim moto2cool é verdade, ainda que o desconforto elevado se possa considera tambem um factor de seguranaça pois pode tirar-te a atenção, levar a a fazer manobra que normalmente não farias ou atrasar os seus reflexos.
Esse ponto realmente não incluo nas minhas protecções principalmente pela ordem de importancia dos elementos de protecção passiva. Tem sido noticiado que a ordem de importancia é CAPACETE, LUVAS, BOTAS, BLUSAO e CALCAS. Não uso as calças, uso os outros 4. Tambem por uma questão pratica/visual   _pol_ ....
Andar a por e tirar calcas não é o meu forte e ter uma bolas nos joelhos o dia todo ou ter uns bolsos nos joelhos tambem não  ;D  ;D  ;D
Contudo não deixo de considerar importante, mas incluo na minha politica de risco aceitavel  _Rolley_

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças motard
« Responder #94 em: 14 de Outubro de 2016, 21:54 »
Concordo em tudo menos na ordem das protecções, o blusão antes das botas
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

catb

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #95 em: 14 de Outubro de 2016, 22:25 »
Eu comprei umas Dainese Kit J E1 Knee, coloco por cima ou por baixo das calças .Sugestão do Paulinho Wearmoto .
 

LuisRibeiro

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #96 em: 17 de Outubro de 2016, 17:36 »
A minha ideia e usar estas calças exclusivamente para me deslocar ate ao trabalho, pretendo levar as calças do trabalho por baixo, e em cima estas calças, para ser mais pratico, chego ao balneário tiro e já esta, e mais pratico assim, se levar as calças do trabalho e por baixo leggings ou outro agasalho, já não é tão pratico, tenho de despir e voltar a vestir!!   _martelada_
penso mesmo em comprar este modelo,e barato e serve para a finalidade que lhe vou dar!!
no futuro umas calças da kevlar para as saídas do dia a dia!!
em dias de chuva, um impermeável completo!!  8)

Obrigado pelas vossas sugestões e opiniões!!  scooter_

RCEu

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #97 em: 08 de Novembro de 2016, 14:25 »
Vamos a ver se é desta que consigo ter umas calças com protecções.
Acabei de encomendar estas
http://www.outletmoto.com/pt/calcas-out-dover-quatro-estacoes-p-1158.html


Agora é aguardar.



Companheiros:

O serviço que estes senhores prestam é magnifico.
Passo a explicar o que aconteceu:
Na passada 6ª feira ao sair do emprego tive de vestir as calças porque estava a chover.
Quando acabei de as vestir, ao fechar o zipper da braguilha fiquei com o fecho de correr na mão.

Lá fui para casa com aquilo estragado e na 2ª feira resolvi passar aqui na costureira da rua. Depois de ver o que era necessário disse que não tinha fechos com aquela medida e se lhe arranjasse o fecho, ela faria o trabalho.
Resolvi, a conselho de um companheiro, enviar um mail para a Outletmoto.
Recebi logo uma mensagem deles, em Português a informar que se ofereciam para recolher e reparar o fecho sem custos.
Ainda fiquei pensativo, mas depois achei que valia a pena.
Hoje quando cheguei ao serviço, tinha um mail com uma guia de levantamento do transportador.
Liguei para a Outletmoto e quando me atenderam, fui reencaminhado para a pessoa que me enviou o mail e que fala Português.
Conclusão, não tenho de me preocupar com embalagens nem nada. Basta entregar as calças ao transportador e eles tratam de tudo.
Garantiram que durante a próxima semana já cá tenho as calças de volta.

Vamos então aguardar. Mas este é um excelente exemplo de um bom serviço pós-venda.

Só aumentam a confiança do cliente.

Parabéns.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 14:25 por Élio »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças motard
« Responder #98 em: 08 de Novembro de 2016, 18:59 »
Óptima referência desta casa  _pol_, fico cliente.
Agora avariar o fecho da braguilha em dia de chuva é mesmo azar   _lol_ _lol_ _lol_ imagino a dificuldade em explicar ao chegar a casa  porque o sitio...estava molhado sem ter sido alguma coisa fisiológica  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

meneses85

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #99 em: 08 de Novembro de 2016, 19:06 »
Óptima referência desta casa  _pol_, fico cliente.
Agora avariar o fecho da braguilha em dia de chuva é mesmo azar   _lol_ _lol_ _lol_ imagino a dificuldade em explicar ao chegar a casa  porque o sitio...estava molhado sem ter sido alguma coisa fisiológica  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk