Geral > Mecânica

Velocidade por GPS

(1/9) > >>

forfun:
Ola pessoal,

Gostaria de expor a minha experiência relativamente à velocidade real vrs manometro.
Hoje pela primeira vez tentei instalar o meu Tomtom na minha Maxi e surpresa das surpresas consegui fixar a ventosa na viseira da minha Kimco DT 125.
Com cuidado e algum receio devido às vibrações la segui na minha experiência verificar a velocidade de GPS vr. A velocidade velocimetro, espanto _confuso_ meu a 80 km/h no velocimetro , o GPS  marca 73/74 Km/h.
Estou ligado ao mundo automovel e sei que é raro a viatura que bate certo na velocidade real vrs velocidade anunciada. Acho uma diferença demasiado grande, ok temos que viver com isso.
Nas Scooters quando leio aqui que a "minha  dá 120 km/h ou 127km/h..." agora entendo que provavelmente os desfamentos dessas Scooters  _anjo_ _Rolley_ sao maiores que os meus.
Qual a vossa opinião? Alguem tem dados mais concretos? Outras experiências?

P.S. não é que isto seja muito importante para mim mas ... curiosidade

Boas voltas pessoal scooter_

mpaneves:
É normal companheiro todos os manómetros tem erro por excesso,só os do combustível é por defeito ,isto por segurança ,uns tem mais outros menos por isso os radares tem de dar desconto tb.
Os mais certeiros são os pesados onde variam MT pouco,ah e atenção que os próprios GPS tb tem erro

Marco Neves

interceptor:
Há velocímetros mais optimistas que outros e por norma todos têm um divergências na leitura. Lembro-me da kymco xciting 500 que tinha um erro escandalosamente elevado.

Sapiens21:
Pois podes mesmo crer que é verdade!!!

Nas scooters, como nas motos, a diferença entre (alguns) velocímetros e o alcançado na realidade, chega muitas vezes a valores de +20km/h, dependendo da velocidade. Não te estou a enganar!

Vê este extenso registo e perceberás o que digo....  _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,22317.0.html

TODAS têm diferença...umas mais que outras....mas todas têm.

JoseR:
É um facto! Na minha a diferença é de 10km/h

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa