É mais ou menos isto...
Acho que estas a precisar de uma Scooter.
A quantos de vocês, que usam mudanças de caixa, já vos aconteceu porem em N por engano e vão a acelerar e ela nada?A mim já me aconteceu 2 ou 3 vezes. ficamos , o que vale é que o capacete não deixa ver
Sem dúvida alguma, é muito mais prática para a cidade e a condução é mais tranquila não tendo a tendência de se entusiasmar com o meter mudanças que dizem que dá "pica" eu bem os vejo no ic19 num ritmo de velocidade que não tem nada a ver com as maxiscooters
E eu que o diga,dou por mim a andar sempre a 60 as 5000 a curtir o vento na cara mas qd entro em ae lá estrago tudo.Pregos?? Ha sempre e daqueles para por nos barrotes!!! Sai da primeira e penso que já tou em segunda e......N de nada e uma grande gazada.Mas sim é mais engraçado e nunca nos cansamos da bicha mas ainda a uns dias passa uma xmax por mim em ae parecia que eu tinha parado!!!Marco Neves
E tal como os demais companheiros aqui esclareceram, nunca se trava a fundo a apertar a embraiagem, pois travar em porto morto é o mesmo que travares um veiculo desgovernado. O efeito travao motor é muito importante para imobilizar uma moto, mas ai tens de ir travando aos poucos. Se precisares de travar a serio com mudança engrenada, independentemente da mudança metida, ela vai-te proporcionar esse efeito, mas nunca traves a apertar a embraiagem!!
Penso não estar enganado em relação às motas, mas num veículo com ABS (pelo menos nos carros tenho a certeza que é assim) deve-se sempre travar, numa emergência com a embraiagem a fundo. Só dessa forma o veículo vai "entender" que é REALMENTE para parar e vai então activar em "full power" o ABS.Não carregando, o que acontece é que o veículo assume que é um abrandamento, activa o ABS, mas com um desempenho muito mais lento. Espero ter sido explícito.Ps: Os cursos de condução defensiva sempre servem para alguma coisa 😆😆Enviado do meu iPad usando o Tapatalk