Autor Tópico: [KYMCO] - Instalação de um pousa pés na Downtown  (Lida 12184 vezes)

malaikooo

  • Visitante
[KYMCO] - Instalação de um pousa pés na Downtown
« em: 29 de Março de 2011, 02:16 »
Aviso desde já que não fui eu que efectuei esta operação, apenas limitei-me a traduzir de um forum do país vizinho. Espero com isto que possa vir a trazer muitas e boas ideias aos camaradas em relação dos reposapés das nossas downtowns.

Fonte

Problema:  o tamanho pequeno do reposapés do passageiro, que faz com que se torne desconfortável para o passageiro.

Objetivo: montar um maior apoio para os pés para melhorar o conforto dos passageiros. Neste caso, é utilizado um apoio para os pés da Burgman 650 de 2009.

Material:
- Reposapés para Burgman 650.
- Parafusos, anilhas, porcas, etc.
- Berbequim/Broca.
- Ferramentas básicas: chave de fenda, Cutex, etc
- Madeira com 1.5cm de espessura aproximadamente.
- Um produto próprio para impermeabilizar a madeira(normalmente usado verniz para o efeito)


Processo:
1. Num papelão corta-se com a forma de apoio para os pés. Este modelo servirá para posteriormente desenhar sobre a madeira e proceder ao corte das duas peças.

Para comprar os reposapés foi encontrada duas opcões:
1. http://www.grossrollerteile.de/shop/product_info.php/info/p1159_.html: preço de custo 145€ +/-
2. http://japan.webike.net/products/1566302.html: neste com gastos de envio acaba a uns 90-100€ +/-




2. Madeira à prova de água: neste caso usou-se uma fita adesiva de reparo impermeável.

3. Retirar os parafusos marcados a vermelho.



4. Puxe o plástico com cuidado e carinho na direção das setas.



5. De baixo do plástico do pousapés, temos o suporte metálico do chassi. Este metal tem buracos perfurados e é aí que se passa os parafusos. Com a broca é fazer os furos de apoio para os pés de plástico (ou seja, inferior).
 
6. Uma vez que perfurados a partir da madeira e aparafusada ao metal com parafuso e anilha. Já está pronto a nova base de apoio para os pés.

 7. Coloque a base de apoio dos pés na posição e aparafuse.
NOTA: O suporte para os pés do Burgman tem alguns furos pequenos que se irá utilizar ​​para aparafusar e deixar o apoio mais consistente.



8. Voltamos a colocar os plásticos e borrachas no sítio.

9. Disfrutar do trabalho realizado.









Fonte
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 15:24 por M.Careca »

CF78

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #1 em: 30 de Março de 2011, 13:37 »
não sera que o pendura fique com as pernas muito levantadas, pois na pratica esta-se a levantar mais de 5 cm o pousa pes...

jvenancio

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #2 em: 30 de Março de 2011, 16:10 »
Ao menos o pendura não vai com as pernas arqueadas e só com a ponta dos pés nos pousa pés...  _pol_

Abraço e boas curvas,
JV

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2011, 15:56 »
Caro companheiro!

Muitos parabéns pela tua invenção. Grande ideia. Sei o quanto é útil, já que tenho uma pendura com 1,60.

Não fosse ser tão picuinhas com a "Lady Di" (desmontar, cortar, furar, aparafusar, e sei lá mais o que), adaptaria a tua ideia na minha downtown, apesar de achar que não fica muito bem estécticamente.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

gonçalves

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2011, 17:00 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_



muito bom  ficou um expectaculo mas vou deixar aqui uma sugestão em vez daquela fita utilizada a forrar a madeira porque não utilizar uma pelicula que existe a venda nas casas auto a imitar a fibra de carbono... _pensador_ _pensador_ _pensador_

era capaz de ficar 5*****

ps: é só a minha opinião/sugestão e vale o que vale pois brico ficou muito bom (para o dinheiro gasto)

abraços e boas curvas
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 18:36 por gonçalves »

Rcardoso

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2011, 17:48 »
Gostava de saber se o companheiro Malaikooo efectuou este upgrade na Downtown, para poder tirar umas dúvidas...
é que parece-me que não, isto porque as imagens colocadas no post têm a presença de uma Super Dink (Maxi de matrícula espanhola)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2011, 18:30 »
Pois bem.
Mas o companheiro Malaikooo  tb não disse que ele tinha idealizado e  feito esse brico na Kymco, pois não?
Ele apenas divulgou e traduziu do fórum grandink espanhol, e citou a fonte.
Sinceramente a ideia é boa, mas o resultado final é mesmo fatela. Os espanhóis só estragam...
 _pt_ _pt_ _pt_ scooter_ _pt_ _pt_ _pt_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2011, 19:01 »
Realmente! o companheiro não disse que tinha sido ideia dele. O lapso foi meu.

De qualquer forma agradeço a partilha da informação

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Rcardoso

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #8 em: 07 de Junho de 2011, 19:40 »
Mas alguém disse que o tópico não prestava, ou a informação não era interessante??

A fonte eu vi...
As fotos também vi que eram de uma Maxi Espanhola...
O que eu queria saber é se o companheiro Malaikooo efectuou este brico, para tirar algumas dúvidas.

Basta o companheiro não ter feito fotos próprias...ou não ter reportado mais o seu feedback quanto à sua utilização, caso tenha efectuado o brico.

Quanto ao brico em questão, o objectivo é com certeza feito (melhor conforto para o pendura), em termos de aspecto, não acho que seja o ideial...mas são gostos.


malaikooo

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #9 em: 07 de Junho de 2011, 21:33 »
ei ei malta... tenham calma PAZ e AMOR  _convivio_

Já editei o post inicial para não haver confusões, apenas limitei-me a traduzir o post de um membro do FORUM que efectuou essa alteração.

Em relação à estética, para mim pessoalmente também não me agrada muito mas no entanto deverá facilitar e muito para aqueles que não teem ideias para efectuar a alteração.
« Última modificação: 07 de Junho de 2011, 21:44 por malaikooo »

MISILVA

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #10 em: 24 de Outubro de 2011, 11:26 »
Relativamente ao tópico, um amigo meu e colega de trabalho fez uma brico, colocou o pisa pés na downtown, (espera que ele não se chateie comigo, mas vou divulgar), pois ele divulgou em outro fórum e acabei por ir lá buscar as fotos, porque acho que ficou bem porreiro, prático e simples, porque não adoptar este sistema a quem faz falta, aqui ficam as imagens que ele colocou num outro fórum .



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 11:28 por MISILVA »

malaikooo

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #11 em: 25 de Outubro de 2011, 19:45 »
Agrada-me bastante essa ideia :D

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #12 em: 26 de Outubro de 2011, 09:01 »
Companheiro!

Também tenho uma DT e já pensei em arranjar um brico desse género.
A ideia de colocar os apoios da burgman, não me agradou ao nível estéctico. Quanto a esta adaptação está mais ao meu gosto.
Gostava de saber como é que fixaram esses apoios à carnagem da DT.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

dmvieira

  • Visitante
Re: Instalação de um pousa pés na Downtown
« Responder #13 em: 23 de Junho de 2015, 10:25 »
Não consigo ver as imagens