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Kymco Downtown - Substituição de cabo de aço de abertura do banco

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Afonso:

--- Citação de: Saboga em 21 de Maio de 2015, 21:42 ---Viva Afonso. Tens a certeza que tens de substituir o cabo? Ou esse precisa de afinação?
Confirma primeiro?
Abraço

--- Fim de Citação ---

Saboga,

Puxei o cabo e dá-me a sensação que está realmente partido ou soltou do ponto de derivação, já que junto ao trinco o mesmo encontra-se intacto.
Como, visualmente, não consigo chegar ao ponto de derivação, não consigo perceber se será uma questão de afinação e se terei realmente de substituir o cabo.

Como poderei chegar ao ponto de derivação?

Abraço e boas curvas

Saboga:
Conseguiste abrir o banco? Ou não chegaste a conseguir abrir?

A minha teve um estresse semelhante, no lateral o banco não abria, no central, a custo lá conseguia abrir.
O cabo tinha folga.

Para não estares com o trabalho de desmontar esses plásticos todos não tens nenhuma oficina de confiança que te dê uma opinião? Sem desmontar?

Abraço

Afonso:

--- Citação de: Saboga em 22 de Maio de 2015, 10:41 ---Conseguiste abrir o banco? Ou não chegaste a conseguir abrir?

A minha teve um estresse semelhante, no lateral o banco não abria, no central, a custo lá conseguia abrir.
O cabo tinha folga.

Para não estares com o trabalho de desmontar esses plásticos todos não tens nenhuma oficina de confiança que te dê uma opinião? Sem desmontar?

Abraço

--- Fim de Citação ---

Companheiro Saboga,

O banco abriu mas apena num dos lados.
Não consegui abrir o outro lado sem desmontar o trinco.
Depois de desmontar o banco, ao puxar o cabo de aço, verifiquei que ele está solto. Logo, só quando desmontar os plásticos conseguirei perceber se o cabo partiu na ponta ou soltou-se simplesmente.
Ainda não tive tempo para me dedicar a isso, mas assim que tiver irei fazê-lo.

Abraço e boas curvas

petervivas:
Malta, a titulo de curiosidade e (caso não saibam) para a informação ficar aqui em nota para alguem mais tarde ver, procedi a afinação dos cabos da fechadura do banco da minha DT este fim de semana:

1 - Debaixo do banco têm uma "caixinha" com uma patilha que devem abrir, chegando assim à rosca de afinação dos cabos (tal como existe nas manetes dos travões a cabos das bicicletas ou mudanças)

2- Aquilo tem duas roscas, uma preta e uma cinza metal normal. Se nao estou em erro, a preta é a do lado do descanso lateral, a cinza normal é a do lado do escape.

3-Para ficar mais tenso, e por sua vez mais afinado nao deixando o cabo ficar solto, devem desenrroscar o afinador (sentido contrario aos ponteiros do relogio), de modo a que se veja entre meio centimetro a um centimetro de rosca onde o afinador roda, pelo menos no meu caso foi esta a afinação que achei necessária, não quer dizer que sejam todas a mesma

4- por fim devem ajustar o parafuso que fica por baixo rosca de afinação com a mesma, de modo a que o afinador não se mexa com a terpidação


Simples, o meu antes abria sempre,mas nao podia ter nada em cima do banco. Agora, até com o capacete lá em cima abre sempre a primeira  _pol_

Se precisarem de ajuda , avisem

zecazuca:
Olá amigos




Alguém pode ajudar?

Onde posso comprar o cabo assento para kymco donwtonw 125?
E o valor?
O cabo arrenbentou.

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