Autor Tópico: Já está na oficina  (Lida 31889 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Já está ja oficina
« Responder #25 em: 10 de Junho de 2015, 00:47 »
Hum.... _pensador_

Caro companheiro António Teles, noto nas tuas palavras um certo descontentamento com alguma coisa que se terá passado.
Teve que ver com a resolução dada à avaria? Ou o custo indicado na factura? Outro?

Fica bem companheiro.  _convivio_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Já está ja oficina
« Responder #26 em: 10 de Junho de 2015, 11:20 »
Viva tenho andado sem vontade de esclarecer aqui algumas coisas, mas cá vai.
Dia 29 estava pronta. Dia 30 de manhã paguei a factura e levantei o maquinão.
Nenhum de nós ganhou a lotaria, pois o problema foi resolvido com fita isoladora e 100€ de mão de obra.
Fio da bobine descarnado.
 Agora vamos esperar pelo próximo capítulo.
Ena pá!  _confuso_ Onde foi?  _confuso_ onde foi?  _confuso_  É aí que eu quero ir
quando precisar de colocar  fita isoladora!  _mau_ _mau_ _mau_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #27 em: 10 de Junho de 2015, 21:43 »
Boas , retificador de corrente. digo eu....

 _convivio_

Claro falta  de corrente !!!

 _convivio_


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está ja oficina
« Responder #28 em: 11 de Junho de 2015, 23:18 »
Claro falta  de corrente !!!

 _convivio_



O pessoal do CPM está todo de parabéns. Fazemos o que fazemos de melhor: andar de scooter!
Foi um problema eléctrico com o fio de entrada para a bobine da vela, que ao ficar descarnado, "isolava a corrente" fazendo que se desligasse.

Ena pá!  _confuso_ Onde foi?  _confuso_ onde foi?  _confuso_  É aí que eu quero ir
quando precisar de colocar  fita isoladora!  _mau_ _mau_ _mau_


Por vezes é difícil de descobrir um fio com um ligeiro corte na borracha, mas sim, é cá de uma categoria está fita. _reg_ é claro que só no novo importador se encontra. _Rolley_
Hum.... _pensador_

Caro companheiro António Teles, noto nas tuas palavras um certo descontentamento com alguma coisa que se terá passado.
Teve que ver com a resolução dada à avaria? Ou o custo indicado na factura? Outro?

Fica bem companheiro.  _convivio_
Tem a ver com a forma como é tratado e tempo de espera de material. O valor pago, poderia ser mais ou menos, penso que terei pago o valor aproximado ao tempo que demoraram a descobrir e corrigir o problema.

_confuso_, o problema foi esse? E foi resolvido com fita isoladora?
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
...Essa fita isoladora deu trabalho a colocar. Não tinha cola??  _pensador_

Coisinhas simples, de inigualável qualidade.

Agora estou a aguardar por um tubo desde 27 de Maio. Ainda não me disseram nada, felizmente a mota está a andar. Ainda não vou comentar, mas  com estes procedimentos estão a obrigar-me a pensar em trocar de marca, deixando um modelo que muito me agrada e que ainda tem muito para dar.
Volto em breve com mais noticias
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Já está ja oficina
« Responder #29 em: 12 de Junho de 2015, 00:19 »
Percebo-te António e infelizmente é essa demora quase eterna e incompreensível que leva a que a excelente marca Piaggio perca muitos potenciais clientes....e até mesmo actuais que acabam por se fartar e vão para outra.


Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está ja oficina
« Responder #30 em: 12 de Junho de 2015, 21:29 »
Percebo-te António e infelizmente é essa demora quase eterna e incompreensível que leva a que a excelente marca Piaggio perca muitos potenciais clientes....e até mesmo actuais que acabam por se fartar e vão para outra.
Exactamente, todas se avariam sem excepção! A resolução dos problemas é que fideliza muitas vezes os clientes, e dá o garante á marca.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está ja oficina
« Responder #31 em: 23 de Junho de 2015, 12:10 »
Como até ontem ninguém me tinha telefonado a informar da chegada do tubo de água do motor que estava pedido desde 26 ou 27 de Maio, passei pela oficina a perguntar. A resposta foi gira:
- vou ver.
- não encontro a folha do pedido. Mas pediu mesmo?
- sim, sim foi pedido eu é que não sei se em seu nome ou como.
- não chegou, olhe uma vez com uma mala, demoraram 2 meses. Depois enviaram é assim.
Não sei que dizer mais, a não ser que também e apesar de não precisar ainda vou encomendar já a Correia.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Já está ja oficina
« Responder #32 em: 23 de Junho de 2015, 12:39 »
Como até ontem ninguém me tinha telefonado a informar da chegada do tubo de água do motor que estava pedido desde 26 ou 27 de Maio, passei pela oficina a perguntar. A resposta foi gira:
- vou ver.
- não encontro a folha do pedido. Mas pediu mesmo?
- sim, sim foi pedido eu é que não sei se em seu nome ou como.
- não chegou, olhe uma vez com uma mala, demoraram 2 meses. Depois enviaram é assim.
Não sei que dizer mais, a não ser que também e apesar de não precisar ainda vou encomendar já a Correia.
É inadmissivel acontecer estas situações, realmente isto é um péssimo serviço, ainda me admira como é que esse senhor tem clientes.
Desejo que essa tua dor de cabeça passe rápido e um conselho... muda de mecanico.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #33 em: 23 de Junho de 2015, 12:49 »
Como até ontem ninguém me tinha telefonado a informar da chegada do tubo de água do motor que estava pedido desde 26 ou 27 de Maio, passei pela oficina a perguntar. A resposta foi gira:
- vou ver.
- não encontro a folha do pedido. Mas pediu mesmo?
- sim, sim foi pedido eu é que não sei se em seu nome ou como.
- não chegou, olhe uma vez com uma mala, demoraram 2 meses. Depois enviaram é assim.
Não sei que dizer mais, a não ser que também e apesar de não precisar ainda vou encomendar já a Correia.

Boas, pois assim não dá vontade nenhuma de potenciais compradores de Piaggio de a adquirirem, começa-se a notar que a representação em portugal não está á altura, como todos nós sabemos uma peça qualquer mandada vir de Itália está cá em 48 horas ou 72 no máximo .

Desta forma duvido que a marca cresça cá em portugal, mas tb como o nosso mercado é tão pobre, comparado com outros, eventualmente a Piaggio nem  lhe  dá atenção.

 _convivio_ 

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Já está ja oficina
« Responder #34 em: 24 de Junho de 2015, 19:36 »
Boas.

Lamento o sucedido à montada do companheiro.

E se vos disser que mandei um email a pedir orçamento para a Piaggio Portugal à 1 mês e para um stand à 2 semanas e ninguém respondeu muita gente no sitio errado tenho dito.

Agora eles continuam a ter clientes porque as montadas não costumam dar problemas e vão lá de tempo a tempo se elas dessem muitos problemas era só Piaggio à venda no OLX.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #35 em: 24 de Junho de 2015, 20:12 »
Boas.

Lamento o sucedido à montada do companheiro.

E se vos disser que mandei um email a pedir orçamento para a Piaggio Portugal à 1 mês e para um stand à 2 semanas e ninguém respondeu muita gente no sitio errado tenho dito.

Agora eles continuam a ter clientes porque as montadas não costumam dar problemas e vão lá de tempo a tempo se elas dessem muitos problemas era só Piaggio à venda no OLX.

Cumps

Boas, mal empregada Marca (Piaggio) tão mal representada , existe um ditado antigo " Deus dá nozes a quem não tem dentes "  deve de ser o caso .

 _convivio_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está ja oficina
« Responder #36 em: 24 de Junho de 2015, 21:10 »
Boas, mal empregada Marca (Piaggio) tão mal representada , existe um ditado antigo " Deus dá nozes a quem não tem dentes "  deve de ser o caso .

 _convivio_

É um ditado muito bem aplicado. Pois hoje fui a um agente que me informou que existe em stock e se for muito urgente manda vir "expresso" caso contrário 2/3semanas.


É inadmissivel acontecer estas situações, realmente isto é um péssimo serviço, ainda me admira como é que esse senhor tem clientes.
Desejo que essa tua dor de cabeça passe rápido e um conselho... muda de mecanico.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Por acaso não tenho a mota parada, mas se fosse o caso, tinham sido 15 dias para um filtro de ar, agora mais 30dias ou mais para o tubo de água. É falta de respeito!
Mas calma não se riam já da Piaggio, também tive uma situação engraçada com a CN250, num concessionário oficial da marca para me trocarem o cabo de acelerador cobraram 85,00€, mas como não tinham em stock, para resolver enfiaram só o cabo e fiquei de na semana a seguir ir trocar pelo cabo completo de origem, passaram muitas semanas, alguns meses e acabei por ir buscar umas luvas sem pagar, senão........ Até eram simpáticos mas já perderam a marca.

Boas.

Lamento o sucedido à montada do companheiro.

E se vos disser que mandei um email a pedir orçamento para a Piaggio Portugal à 1 mês e para um stand à 2 semanas e ninguém respondeu muita gente no sitio errado tenho dito.

Agora eles continuam a ter clientes porque as montadas não costumam dar problemas e vão lá de tempo a tempo se elas dessem muitos problemas era só Piaggio à venda no OLX.

Cumps
Terminar com a melhor citação:
"Agora eles continuam a ter clientes porque as montadas não costumam dar problemas e vão lá de tempo a tempo".
Sem dúvida!
Mas é pena termos situações destas.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #37 em: 24 de Junho de 2015, 22:09 »
Boas, eu penso que se tem de alertar futuros compradores para a falta de assistência da Marca para as pessoas mais tarde não terem esses dissabores de ficarem com a scooter parada meses á espera de peças, não convém omitir este problema nesta marca como problemas idênticos em outras marcas.

 _convivio_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Já está ja oficina
« Responder #38 em: 25 de Junho de 2015, 00:36 »
Clemente eu no meu DB faço questão de o dizer a Piaggio em Portugal tem uma representação tão má que só consigo descrever com umas boas asneiras. Agora em termos de qualidade 5 estrelas tanto que circulam bastantes com anos e kilometros em cima e podemos dizer que são autênticos relógios suiços agora que cá existe esta infeliz eventualidade de que ninguém pode ter acidentes com elas existe e é uma treta.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #39 em: 25 de Junho de 2015, 00:38 »
Clemente eu no meu DB faço questão de o dizer a Piaggio em Portugal tem uma representação tão má que só consigo descrever com umas boas asneiras. Agora em termos de qualidade 5 estrelas tanto que circulam bastantes com anos e kilometros em cima e podemos dizer que são autênticos relógios suiços agora que cá existe esta infeliz eventualidade de que ninguém pode ter acidentes com elas existe e é uma treta.

Cumps

Boas companheiro, é isso mesmo identificar cada ponto, o bom  o mau e o vilão !!!  _pol_ _pol_ _pol_

E o slogan é este para todas as Marcas : Não omitas , informa .....

Abraço António


 _convivio_
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 08:32 por Clemente Vicente »

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Já está ja oficina
« Responder #40 em: 25 de Junho de 2015, 06:28 »
Nem tudo são cardos  >:D. Nem tudo são rosas  _pol_ _palmas_

Sou um Piaggista  _lool_. Porquê? Está tudo no DB da minha Italiana Blue, com mais de 57.000Kms.

Continuação de seguros e divertidos Kms

Maxi_Cumprimentos  _convivio_

J. P.
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 06:30 por José Paulo »
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Já está ja oficina
« Responder #41 em: 25 de Junho de 2015, 08:26 »
A assistência Piaggio no tocante aos tempos de espera de peças infelizmente não é de agora, já leio sobre a mesma há tempos. E são já bastantes casos...

Julgo que não terá que ver com a própria marca, mas sim com a ineficácia da representação da mesma em Portugal.

Há modelos da Piaggio que adoro imenso e tenho muita pena que isto, de alguma forma, leve um qualquer consumidor a optar por outra marca...mesmo adorando determinado modelo da mesma.  :-\

Manhas

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #42 em: 25 de Junho de 2015, 09:55 »
Eu, para minimizar esse facto já mandei vir peças pelo eBay e o meu mecânico consegue arranjar alguns componentes através de outros fornecedores.


De facto é pena que após tantos anos de má fama, o importador e a marca ainda não tenham mudado as coisas.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está ja oficina
« Responder #43 em: 25 de Junho de 2015, 19:44 »

De facto é pena que após tantos anos de má fama, o importador e a marca ainda não tenham mudado as coisas.

exactamente! Quem tem de mudar são eles, não somos nós que temos que andar de oficina em oficina. Quem está mal é que tem de mudar de atitude.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

vicente

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #44 em: 25 de Junho de 2015, 20:19 »
exactamente! Quem tem de mudar são eles, não somos nós que temos que andar de oficina em oficina. Quem está mal é que tem de mudar de atitude.

Boas , penso que existe uma forma de resolver o problema, é uma carta do CPM a expor a situação  e juntamente com um baixo assinado feito aqui com os membros que se disponibilizem para assiná-lo e enviar á casa mãe em Itália,  acredito que seja resolvido num relâmpago .

Eventualmente nem os Italianos estão a par de esta situação.

É só uma ideia........

 _convivio_
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 21:45 por Clemente Vicente »

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Já está ja oficina
« Responder #45 em: 25 de Junho de 2015, 21:34 »
Acho que o Clemente Vicente tem razão, uma reclamação a casa mãe em Itália de um fórum com 2000 e muitos utilizadores, é capaz de fazer mossa...


Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Já está ja oficina
« Responder #46 em: 25 de Junho de 2015, 22:08 »
Não é assim tão fácil o CPM como clube virtual servir de porta-voz de uns quantos insatisfeitos com uma determinada marca. _Rolley_


Uma coisa é um grupo de proprietários descontentes que por auto recriação remetem ao grupo Piaggio, outra coisa é envolver o nome do CPM.

O CPM é um clube virtual... não somos um clube físico com sede e personalidade jurídica.


É obvio que ninguém gosta destas situações reportadas pelo mau desempenho da Piaggio no nosso país.  >:( >:(

Já alguém escreveu à DECO ?

 scooter_


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Já está na oficina
« Responder #47 em: 28 de Junho de 2015, 09:33 »
Ontem em Faro, numa conversa com o António Teles, fiquei a saber que até existe a peça por cá (Portugal) em stock, não se percebendo apenas o tempo que leva....e continua a levar, a que seja entregue.

A scooter continua a circular com uma solução que pode passar de temporária a definitiva... :-\

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está na oficina
« Responder #48 em: 01 de Julho de 2015, 21:30 »
Ontem em Faro, numa conversa com o António Teles, fiquei a saber que até existe a peça por cá (Portugal) em stock, não se percebendo apenas o tempo que leva....e continua a levar, a que seja entregue.

A scooter continua a circular com uma solução que pode passar de temporária a definitiva... :-\

Viva Isac e companheiros,
Poderei ter me explicado mal, pelo que esclareço: Na Piaggio center foi me dito que näo existía em stock em Italia (ou nos armazens centrais onde quer que sejam), no outro concessionario, ao ver no sistema(computador) sim existe mas nao é cá.
efectivamente a mota está a andar [( e bem  _lool_)(ganda  8) vaidoso*)], mas como o tubo tem o corte, pode romper a qualquer altura levando-me a ficar apeado. Vou passar novamente pela oficina esta sexta ou segunda.
*está a fazer os 90000km e felizmente sem me dar grandes facadas _anjo_ poderei mesmo dizer que só gastei dinheiro extra na Caixa dos roletes (90€)que estava em mau estado quando troquei a correia por quebra da mesma por volta dos 60000km
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 23:04 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Já está na oficina e as tretas que aturamos
« Responder #49 em: 12 de Julho de 2015, 23:18 »
Este sábado de manhã fui trocar o pneu traseiro da Scarabeo, a certa altura fui chamado para me mostrarem que as pastilhas precisavam de ser trocadas. Como não tinham, montou-se novamente tudo e lá fui eu até Alcantara saber do tubo e comprar umas pastilhas.... Nem tubo, nem pastilhas, as pastilhas não as encomendei, porque estou a ficar um pouco  _confuso_
Será de cá, ou de lá?
Hoje também li que um companheiro em 2011 teve problema idêntico de espera com outra marca.  É normal ou somos considerados como ......., sei que já não estou novo e estou cansado de tretas,
mas os mais novos acham isto normal? É assim? Serei eu que estou mal? Caminhamos para o tempo em que eu tinha 16 anos, o vendedor e mecânico era um homem feito, e quando tínhamos algum problema, gritava que nós é que estragávamos tudo, andávamos a acelerar e agora "esperas e pagas" qual garantia, qual caneco, quando tiver tempo mando vir!
Alguma coisa tem que mudar, pois normalmente pagamos o preço pedido e agradecemos, mas isso não dá o direito a quem nos serve de nós manter na dependência.
Desculpem o desabafo.
« Última modificação: 13 de Julho de 2015, 00:23 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!