Autor Tópico: Descontentamento com o importador  (Lida 21665 vezes)

Fábio Baeta

  • Visitante
Descontentamento com o importador
« em: 15 de Agosto de 2010, 19:07 »
Olá pessoal,

Como alguns saberão, ja me decidi quanto à maxi que comprar, nomeadamente a Kymco Downtown.

O grande problema é que já dei o sinal ao stand (motobelas) no inicio de Julho.... ora já lá vai um mês e meio de espera...

Na conversa inicial com o stand, a previsão de chegada era o fim do mês de Julho, razão pela qual optei por dar o sinal para a mota.... na esperança de que realmente chegasse na data prevista e de modo a não perder a oportunidade....

+/- por volta da 3 semana de Julho, dirigi-me a stand, tentando perceber/confirmar a chegada da "menina", quando recebo a triste resposta: "ah e tal o contentor atrasou-se e etc, etc...."

Nem queiram ver a minha cara, quando recebi esta noticia....
Agora questiono se realmente o problema foi no importador ou se foi o stand, que na ânsia de fazer mais uma venda me deu aquela data, sabendo de antemão que nunca chegaria antes de Agosto....

Esta situação toda, deixa-me muito insatisfeito, só inda não sei a quem hei-de focar a insatisfação....

É por estas e por outras, que secalhar não se vêm mais downtown´s por este nosso País, o que sinceramente, é lamentavel tendo em conta que a mota está muito bem cotada lá fora....

Desculpem este desabafo, mas não acho normal esperar tanto tempo por algo que há aos pontapés no Pais aqui ao lado....

DAqui a nada, vai-se o bom tempo e fico eu a aprender à chuva.... _polb_

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2010, 19:29 »
Boas

Pela minha experiência, posso dizer que, quase de certeza, a culpa é do importador, pois com a minha a "fita" durou meses.
A Mavico prima pela imcompetência e desleixo, deixando os  pedidos por satisfazer e muito aquém dos números que poderia vender.
Como sou amigo do dono do concessionário em Évora, fico a saber de coisas...   pedidos de garantia que ficam semanas na prateleira, motas pedidas que levam semanas e meses a chegar, etc..
Pela minha parte fiz questão de os "massacrar" com mails incisivos e até para a própria Kymco. Sei que foram questionados pela Kymco por causa de de dois mails meus _rir_
Refila também, pois se formos muitos, pode ser que a situação melhore.

Abraço

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2010, 20:44 »
Foi o que eu fiz e a seguir recebi da Mavico um mail a dizer que não compreendiam, que tinham recebido um mail da Kymco com uma queixa minha que não se justificava e tal... _Rolley_ _Rolley_
E à conta do livro de revisões levaram com mais dois mails "simpáticos" _Zang_ _Zang_ _Zang_

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #3 em: 15 de Agosto de 2010, 21:14 »
Foi o que eu fiz e a seguir recebi da Mavico um mail a dizer que não compreendiam, que tinham recebido um mail da Kymco com uma queixa minha que não se justificava e tal... _Rolley_ _Rolley_
E à conta do livro de revisões levaram com mais dois mails "simpáticos" _Zang_ _Zang_ _Zang_

São essas as reclamações de Luva Branca, reclamar com fundamento, e o mais perto possível da Origem.
Se à Mavico não interessa vender motos e vá lá saber-se porquê (interesses/partilhas de mercado?), a Rapaziada só tem é que reclamar à Kymco até que doa a voz. Decerto que há outro "importador" interessado em importar/vender a marca.

Membro CPM nº5

S800

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #4 em: 15 de Agosto de 2010, 22:07 »
No dia em que a Kymco tiver um importador que funcione, a concorrência que se cuide.
 

FSO

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #5 em: 15 de Agosto de 2010, 22:19 »
Foi o que eu fiz e a seguir recebi da Mavico um mail a dizer que não compreendiam, que tinham recebido um mail da Kymco com uma queixa minha que não se justificava e tal... _Rolley_ _Rolley_
E à conta do livro de revisões levaram com mais dois mails "simpáticos" _Zang_ _Zang_ _Zang_

Eu também mandei um mail para a Kymco Internacional e a Mavico depois reenviou o para mim a questionar o motivo da minha queixa

A minha Xciting veio da Motobelas, e estava prevista inicialmente para meados de Julho depois atrasou para o fim de Julho, depois era para meados ou fim de Agosto!! Quando me disseram isto, o que transmiti à Motobelas era que na primeira semana de Agosto ia comprar uma scooter de certeza!!!
Do que me disseram da Motobelas, fartaram-se de chatear a Mavico e a scooter apareceu. Para mim a falha é da Mavico pois da Motobelas sempre me deram indicações e pediram para confirmar junto da Mavico porque por vezes havia dificuldade na vinda das motos!!!

Ao que parece os donos da Mavico são os donos da distribuidora da Kymco em Espanha e por isso têm mais interesse no mercado Espanhol. As scooters para Portugal vêm quase por encomenda e normalmente estão todas vendidas mal desembarcam!!! Eles que façam como as multinacionais e tratem Portugal como uma região de Espanha mas ponham cá motos!!! Quem se ri é a Sym...

Cumps,
« Última modificação: 15 de Agosto de 2010, 22:31 por FSO »

Rcardoso

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #6 em: 15 de Agosto de 2010, 22:47 »
Apesar de não estar à espera de receber nenhuma...ouvi a mesma conversa do Stand de Sacavém...atraso do barco, porque chegou atrasado a um dos portos por onde tem que passar.
Outra informação foi que em Setembro o Stock vai ficar todo OK.



jose lobo

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #7 em: 15 de Agosto de 2010, 22:50 »
Meus amigos é o mal que vai neste país a incompetencia a ignorancia e a estupidêz e a falta de educação estão acima de tudo e é o que se vê mais nestas empresas por isso por mais barulho que se faça para eles está tudo bem porque sabem que no final têm o produto vendido e o camelo do zé povinho tem que comer parvo e sereno se quer ter as coisas. _polb_ _polb_ _polb_ _polb_ _polb_ _polb_

AntonioAlves

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #8 em: 15 de Agosto de 2010, 22:57 »
Os stands também têm culpa, pois já sabem como funciona o importador e não avisam o cliente para tal situação e a entrada da mota quem a recebe é o stand, não é o importador. Depois ainda dizem ao cliente para falar com o importador??? Que falta de consideração pelo cliente, para isso mais valia o cliente comprar directamente ao importador e ficar com a comissão do stand.

Nestes casos o melhor é pedir explicações, por exemplo por email, mas com prazo para responderem, por exemplo, de 5 dias úteis, e caso a resposta não agrade, irem perguntado á entidade responsável acima (Stand->Importador->Casa mãe da marca) e irem reencaminhando o email anterior.
Não julgo correcto enviarem logo um email para a casa mãe da marca a questionar o tempo de entrega, quando o problema está no stand que não fez a encomenda ao importador. Neste caso o importador iria ficar mal visto sem culpa nenhuma.

FSO

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #9 em: 15 de Agosto de 2010, 23:12 »
Os stands também têm culpa, pois já sabem como funciona o importador e não avisam o cliente para tal situação e a entrada da mota quem a recebe é o stand, não é o importador. Depois ainda dizem ao cliente para falar com o importador??? Que falta de consideração pelo cliente, para isso mais valia o cliente comprar directamente ao importador e ficar com a comissão do stand.

No meu caso a Motobelas, avisou-me do que se poderia passar. O pedirem para falar com o importador é a única forma de se protegerem e não ficarem com a imagem de que estão a enrolar o cliente. No caso da Motobelas até me tinham arranjado uma Xciting branca de outro stand se eu tivesse querido em vez da preta. Se o importador só traz motos de 2 em 2 meses e em pouca quantidade os stands têm de se proteger.

Quanto ao meu e-mail para a Kymco Internacional, ele assentou sobre a falta de atenção dada ao mercado português e não sobre o meu caso. Mas como já referi aqui, em Malta um país com 400.000 habitantes, nas ruas grande parte das scooters são Kymco Agility 125 e até Kymco Downtown 300 lá vi. E para mim isso passa por parte da acção do importador e não dos stands. Os stands querem é vender de facto, mas se não têm para vender porque o importador não tem...

A minha análise do mercado é feita na rua, e a minha observação é que se estiver na Rotunda do Marquês a ver quem passa vejo sem dúvida Sym's a passar agora as Kymco deve ser só a minha agora  _lool_  !

Cumps,

Offline moore3

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 139
  • Localidade: Évora
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: T max 500
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #10 em: 16 de Agosto de 2010, 13:41 »
Os stands também têm culpa, pois já sabem como funciona o importador e não avisam o cliente para tal situação e a entrada da mota quem a recebe é o stand, não é o importador. Depois ainda dizem ao cliente para falar com o importador??? Que falta de consideração pelo cliente, para isso mais valia o cliente comprar directamente ao importador e ficar com a comissão do stand.

Nestes casos o melhor é pedir explicações, por exemplo por email, mas com prazo para responderem, por exemplo, de 5 dias úteis, e caso a resposta não agrade, irem perguntado á entidade responsável acima (Stand->Importador->Casa mãe da marca) e irem reencaminhando o email anterior.
Não julgo correcto enviarem logo um email para a casa mãe da marca a questionar o tempo de entrega, quando o problema está no stand que não fez a encomenda ao importador. Neste caso o importador iria ficar mal visto sem culpa nenhuma.

No meu caso, só mandei mail à casa mãe após várias trocas de "galhardetes" com a Mavico, que me andou a "empurrar" e a "passear" durante uma enormidade de tempo.

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #11 em: 17 de Agosto de 2010, 10:15 »
bem, eu neste momento, vou aguardar até à data que a motobelas me disse....

Se realmente não chegar, vai haver "peixeirada"....

Até pq já tenho uma passeio combinado até à praia da Galé/comporta de dois dias e só falta a mota _pensador_

NEste momento, a Sym aparece-me como objecto iluminado.... a ver vamos _Rolley_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #12 em: 18 de Agosto de 2010, 09:58 »
Boas
O melhor é não desesperar e ter paciência.
No meu caso estive quase 2 meses em espera, num dos representante da marca aqui na Figueira da Foz, e acabei por comprar a Downtown 125i ( DT 125i) noutra localidade no passado 5 de Agosto. Brevemente irei iniciar o diário de bordo, no qual irei contar o processo "quase traumático"  de comprar uma Downtown.
Mas depois de termos a "menina" tudo o resto passa ao lado. A espera vale tudo pois a scooter é fantástica, tendo superado as minhas espectativas.
Tb eu não percebo bem o "negócio" de importação da Kymco em Portugal. Em Espanha, Itália, França, a Kymco é uma grande marca, muito divulgada e conceituada nos seus produtos com uma enorme rede de concessionários, agentes, oficinas etc. Os modelos equivalentes ( Super Dink, Dink Street ) da DT 125i e outras cilindradas nesses países são sucessos de vendas, enquanto por cá tudo não passa de mais um "nicho de mercado" a meu ver mal representado pelo importador.
Boa sorte.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


ZeLuz

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #13 em: 18 de Agosto de 2010, 10:05 »
O problema não é só da Kymco ou com scooters, é um problema da dimensão do próprio mercado português e da falta (ou impossibilidade) de investimento...  _polb_

Por muito que nos custe a solução poderia passar por haver representações ibéricas...   _pensador_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #14 em: 18 de Agosto de 2010, 12:39 »
Boas
Eu quis sinalizar a compra da DTown, e não me aceitaram. Sabem porquê ? Porque quem vende, arrisca-se a ter de devolver em dobro o valor do sinal ao cliente , caso a data de entrega combinada entre ambas as partes não seja cumprida abrindo uma brecha para acabar com o negócio. Se o  importador não acerta com os prazos, ou disponibiliza poucas motas para tanta procura isto é um problemas estrutural, que talvez com o tempo se resolva. Os stands em função das encomendas ficam em lista de espera, não esquecer que muitos dos negócios são feitos com scooters à consignação de 30 dias, que findo o prazo são devolvidas e/ ou rolam para outro stand, ou stock ( os stands por vezes evitam sempre esta última situação). Só para terrminar gostava de frisar que este negócio é acima de tudo sansonal, e em Setembro com a nova remessa de Kymco DTown, talvez haja uma maior oferta mas com o Outono à porta tudo irá arrefecer até Março.
Abraço
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #15 em: 18 de Agosto de 2010, 23:03 »
Um olá para todos.
 _rir_ _rir_ _rir_ _rir_
Só para terem mais uma noção do como as coisas terão de ser ajustadas, vou-vos relatar como um vendedor da DTown 125i me quis mostrar e dar a conhecer a scooter:
"pois, arghh... sabe ainda não tenho muito a dizer sobre ela, ainda não me forneceram panfletos mas só sei o preço que a tenho que a vender... argh cof cof! , pois... mas... repare... olhe bem para este lindo calendário de parede  da Mavico para o ano de 2010- cá esta ela". E eu engoli em seco!  :-[ ( podia ser pior)
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


nfp393

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #16 em: 18 de Agosto de 2010, 23:20 »
Confesso que esta falta de apoio do importador foi a principal razão para por a Kynco fora do meu leque de escolhas, e acredito que como eu devem haver imansas pessoas. Assim a Kynco nunca vingará em Portugal.

nfp393

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #17 em: 19 de Agosto de 2010, 00:07 »
Tou quase decidido pela XMAX 125. Desta semana não passa... ;D

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #18 em: 19 de Agosto de 2010, 01:07 »
Caro Dogdivine.
O problema desta enorme falta de informação ao consumidor que pode no limite descredibilizar o sector e certas marcas, a meu ver injustamente, resume-se à falta de visão e marketing comercial de quem anda no meio. Toda a cadeia de valor desde o importador até ao potencial cliente final( cliente este maduro,exigente, novato ou não e económicamente desafogado) tem de ser toda repensada e ajustada aos tempos modernos( já lá vai o tempo das cinquentinhas para os filhos, netos e afilhados para irem à escola). Quem quiser comprar um scooter Maxi, vai ao "google" ou então ao forúm CPM. Quem é que ainda compra revistas de motos como antigamente antes da net para se informar de um certo modelo? Sendo este o primeiro ano da nova lei das 125cc, o panorama nacional de certas marcas terá de ser repensado pois tudo isto é um fenómeno que não vai durar para sempre, mas vai deixar a sua marca muito positiva num sector que andava moribundo até Agosto de 2009.
Quanto ao calendário,não sendo um "pirelli" era filho único e de grafismo visual tricolor à anos 80, até a belissíma Downtown murchava em tão desencanto cromático. Ao vendedor agradeci a atenção dispensada  e melhorias para a tosse e fui gastar 3.190€ noutro stand Kymco. _lool_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


RMSS

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #19 em: 19 de Agosto de 2010, 01:19 »
EU SEI ONDE ESTÁ UMA NOVA A VENDA.
NUM STAND AQUI PERTO DE ONDE EU MORO, ATÉ ME DOU BEM COM O DONO.......

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #20 em: 19 de Agosto de 2010, 19:46 »
bem, só queria dizer.... "ai o caneco..." pa não dizer outras coisas....
Então vi agora o Diário de bordo de um companheiro que comprou uma Downtown e o stand tinha lá uma branca??? mas que #orra é esta.... quer dizer, estou à espera desde julho pq quis a mota em branco e não em cinza e há outro stand c a mota em branco....

Só espero mesmo, que não tenham chegado agora as motas e que sejam de um stock anterior..... _Zang_

Só é pena o vendedor com quem falei estar de férias.... na segunda parece que la vou eu direitinho à motobelas, ter um téte à téte _martelada_  _Zang_

nmgp

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #21 em: 20 de Agosto de 2010, 02:00 »
Eu também comprei a minha downtown na Motoreis, em meados de Julho.

Não encontrava a mota em stock em lado nenhum, e nem conhecia este stand...   comprei um guia de motos usadas e vi la o anuncio a este stand, que tb era representante Kymco.

Liguei para uma dezena de stands e todos me contaram essa historia do contentor que chegava em finais de Julho (portanto isso não é treta da Motobelas, mas sim a informação que a Mavico lhes passa), até que na Motoreis me disseram que tinham stock (pelo menos umas 3, e so não tinham a branca).

...e lá fui   ... e já lá vão 1200 kms!

Posso dizer que a scooter é impecável, e tb estive mt tempo indeciso entre esta e a sym gts, mas penso que pela diferença de preço fiz a melhor opção. Vale a pena a espera!

Cumps a todos

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #22 em: 20 de Agosto de 2010, 15:10 »
Boas
A DTown, é muito linda. A estética agressiva sobretudo a frente com o grupo óptico de 4 focos, é de mais.
Onde a gente passa, somos alvos de olhares invejosos!! ( que babado que eu sou) _careta_
Já fiz 780 Km em 15 dias e a KYKAS já começa a mostrar a garra dos 15 HP. Ansioso para os 1000Km para a 1ª revisão e para o início do diário de bordo aqui no CPM.
Não desanimem, a espera vale tudo.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


guggas

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #23 em: 20 de Agosto de 2010, 19:46 »
Quando comprei a minha na Jomotos em Pombal também já tinha perguntado numa carrada de locais se tinham a SE. Ninguém tinha...  _polb_ mais ainda, disseram que o importador também não tinha e que para arranjar uma era complicado. _pensador_ Ainda perguntei branca mas a resposta foi a mesma... já estava a piscar o olho à Kymco. Num dia que me tinha decidido a procurar motas passei por uma série de concessionários na zona centro indo até Leiria... ninguém tinha nada para me mostrar!  _Zang_ Quando passei na Jomotos estava lá a SE!!! _lool_ Nem pensei mais!!!  _lool_ Foi aquela e pronto... Muitas vezes é assim que se faz negócio!!!   :P

Assim... desde o início de agosto que ando a curtir a GTS... pena que agora esteja encostada...  _corado_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Descontentamento com o importador
« Responder #24 em: 23 de Agosto de 2010, 20:04 »
Estimados companheiros,

Recebi hoje o tao esperado contacto, por parte da motobelas ;D

A mota chegará amanhã, estando pronta a partir de 4a feira _lool_

 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Na 5a começarei, se tudo correr como esperado, o meu diário de bordo....