Autor Tópico: Variador ideal pcx  (Lida 10849 vezes)

Rodrigopcx

  • Visitante
Variador ideal pcx
« em: 15 de Abril de 2015, 01:53 »
Quero colocar um variador na minha pcx novo modelo para lhe dar um bocadinho mais de velocidade de ponta e força nas subidas e estou indeciso que marca devo usar! Jcosta ou malossi! Devo substituir também a Correia e os roletes?
Ajudem  scooter_

Nuno23

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2015, 05:34 »
Boas companheiro quanto ao variador jcosta é mais conhecido mas malossi é mais acessivel e é mais em conta..se colocares o variador automaticamente trás tb os roletes quanto a correia é melhor substituir.. Vai a um site moto Ramirez.es tens lá os tais variadores e os preços

Marco46

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #2 em: 30 de Julho de 2015, 09:57 »


Só precisas de trocar a correia se a mesma ja aparentar estar gasta. Se tiver nova, nao vale a pena o investimento. Trocas quando ela tiver de ser trocada por desgaste.

Quanto aos variadores o preço anda tudo pelo mesmo; mais 5 menos 5 nao varia muito. Em relação as marcas, ia sempre para os Italianos.  _pol_


saudações

 _convivio_

Ang3lo

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2015, 22:58 »
Também tenho a mesma dúvida, pelo que li o Jcosta tem performances boas e como não usa rolete não provoca tantas vibrações, mas por outro lado a durabilidade é menor. Mas sobre os restante não li muito. Uma vez que a diferença de preço não é muito, qual apresenta maior durabilidade, menos desgate/manutenção e variações de consumos (para mais ou menos).

Obrigado

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2015, 23:24 »
o ideal é o que vem de origem...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador ideal pcx
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2015, 08:05 »
O irmão de um colega ao  passar em Itália deixou 300 paus lá numa loja mallossi e o resto coube a mim montar
Na PCX, correia, molas,roletes,vareador...
Se já era rápida ,ficou mais,se de origem cortava em reta,no guincho por ex.,aos 112,agora dava em reta 120 sem cortar e 135 a descer e a cortar.tem mais vibração pois ouve plásticos no motor que começaram a ceder e a fazer barulho,já acompanhava a minha ex.xcity até ter entrado por uma rotunda a dentro devido a exagero do condutor e de velocidade para a estrutura alta demais ,os travões já eram a rasca,mas sim dava muiiiiita  pica ....

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

mslopes

  • Visitante
Variador Honda PCX 125 2010
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2016, 20:26 »

Olá gente de bem!

Já procurei alguma informação sobre isto, mas não encontrei nada em concreto sobre o assunto.

Estou a pensar alterar o variador da minha PCX, visto que a bicha começa a cortar aos 101/102kms/h. Estou algo indeciso entre o Jcosta e o Malossi.

Na Honda disseram que o Malossi era dos piores, mas como eles não o vendem pode ser daí  :))


Há algum que recomendem? Há necessidade de ir a uma oficina para fazer a troca? (sou de Coimbra, se houver alguém que queira ajudar)

Cumps  scooter_

guiZmo

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2016, 11:14 »
Eu a colocar na minha, será malossi.

FlavioReis

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2016, 13:33 »
Roletos Dr. Pulley e Correia Malossi,  pelo menos 125 dá...
Fiz uma viagem com pendura,  media de 110 kmh,  baixou o consumo também.

Os roletos custam cerca de 30e,  para mim que estou a pensar trocar de mota compensa,  para quem quer ficar com a pcx durante uns bons anos,  acredito que gastar dinheiro num variador compense.

Enviado do meu Aquaris E5 HD através de Tapatalk


mslopes

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2016, 13:35 »
Pois. Eu já mandei vir o Polini. 120€+iva

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Santos

  • Visitante
Re: Variador ideal pcx
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2018, 12:14 »
Mais mês menos mês preciso de trocar o variador à minha pcx, para além do anterior dono ter feito cagada parece-me que não tem a performance que deveria ter.

Andei a ver os malossi e consigo por 125€ em loja física. Alguém sabe o preço do original honda?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador ideal pcx
« Responder #11 em: 11 de Abril de 2018, 15:10 »
Não,mas por esse preço mete já o mallossi,vais ver a diferença....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Variador ideal pcx
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2018, 08:59 »
Tenho variador malossi á mais de 30 mil km até ver nunca tive stress ..procura no eBay ou na motoscoot existe por vezes bons negócios..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Variador ideal pcx
« Responder #13 em: 13 de Julho de 2018, 06:50 »
Mais mês menos mês preciso de trocar o variador à minha pcx, para além do anterior dono ter feito cagada parece-me que não tem a performance que deveria ter.

Andei a ver os malossi e consigo por 125€ em loja física. Alguém sabe o preço do original honda?
Já fugio do fórum ??!!!

Enviado do meu T06 através do Tapatalk