Autor Tópico: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125  (Lida 8148 vezes)

João Krithinas

  • Visitante
Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« em: 05 de Junho de 2015, 10:44 »
Bom dia,

Vou comprar montada para fazer Carcavelos - Lisboa todos os dias, utilização sobretudo na Marginal ou A5.

Tenho andado desde há algum tempo a ler e pesquisar que características serão importantes para um trajecto assim e para mim: economia e conforto são os que mais privilegio.

As scooters que indico são novas, S Wing - 3.350€ e Downtown - 3.199€. Sei perfeitamente que são modelos que já chegaram ao fim da sua vida tendo já sido substituídos comercialmente(ou virão a ser), mas do que sempre li penso que reúnem as características que refiro.

Aponto para as novas pois não tenho experiência e como tal não me sinto confiante a negociar com particulares e as usadas de stand não me parece que tenham 'desvalorizado' o suficiente relativamente ao preço destas novas que apresento.

Sei que o melhor que posso fazer é tentar experimentar uma e outra mas não se afigura fácil entrar num stand e fazê-lo quando se está a começar (na realidade nem se começou!).

Publico esta minha dúvida porque mais elucidado ou mais baralhado vou sempre ter mais dados que me permitam escolher em consciência, sabendo o que acham os mais experientes.

Obrigado.

JViegas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2015, 11:02 »
Muito rapidamente e se me permites:
1 - Sem experiência neste mundo de duas rodas, recomendo-te sempre o ABS, o que por si só encarece o custo da máquina, mas é uma garantia.
2 - Ainda consegues comprar a silver wing nova? Desconhecia isso, no entanto existem modelos que se encontram mais atualizados e com certeza fará sentido algo mais recente digo eu... pois no mundo das 125 existem imensas opções, no entanto:
3 - Dos modelos que consideras optava pela downtown pois é modelo mais recente, no entanto existem negócios em segunda mão (em stands) que te dão garantia de boa aquisição.
4 - Poderás encontrar igualmente stands que te permitirão fazer test drives mediante o preenchimento de um termo de responsabilidade, mas...
5 - Como é a tua experiência neste mundo? Tens alguma? Não? Tens alguém que te dê umas "luzes" sobre o assunto?

Boas escolhas e bem vindo ao fórum. Espero que te tenha deixado, não mais esclarecido mas com mais "ferramentas" para te ajudar a decidir.  _pol_
« Última modificação: 05 de Junho de 2015, 11:15 por JViegas »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2015, 11:40 »
Bom dia,

Vou comprar montada para fazer Carcavelos - Lisboa todos os dias, utilização sobretudo na Marginal ou A5.

Tenho andado desde há algum tempo a ler e pesquisar que características serão importantes para um trajecto assim e para mim: economia e conforto são os que mais privilegio.

As scooters que indico são novas, S Wing - 3.350€ e Downtown - 3.199€. Sei perfeitamente que são modelos que já chegaram ao fim da sua vida tendo já sido substituídos comercialmente(ou virão a ser), mas do que sempre li penso que reúnem as características que refiro.

Aponto para as novas pois não tenho experiência e como tal não me sinto confiante a negociar com particulares e as usadas de stand não me parece que tenham 'desvalorizado' o suficiente relativamente ao preço destas novas que apresento.

Sei que o melhor que posso fazer é tentar experimentar uma e outra mas não se afigura fácil entrar num stand e fazê-lo quando se está a começar (na realidade nem se começou!).

Publico esta minha dúvida porque mais elucidado ou mais baralhado vou sempre ter mais dados que me permitam escolher em consciência, sabendo o que acham os mais experientes.

Obrigado.

Essas dúvidas são normais para quem começa e sem dúvida começar por definir até onde podes/queres ir e ver que modelos se encaixam no teu perfil, e sim, testar sempre antes de comprar para sentir se "encaixa" bem contigo.

Qualquer dos modelos serve ao teu propósito. Sem querer baralhar incluindo a sym gts, a burgman ou a s3 vou apenas opinar sobre as tuas opções.
Comparativamente a S-wing é um modelo de muita qualidade e virado mais para o conforto que outros modelos enquanto a DT tem mais potência e menos conforto.
Se o teu percurso é maioritariamente AE acho que os 15cv da DT são mais adequados que os 13cv da S-Wing.
O plano de revisões é diferente e algo mais poupado na Honda.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2015, 11:47 »
Relativamente à S Wing, sei de uma nova, garantia de 24 meses. As outras de stand que vi têm valor de 2600€, ambas de 2011, com mais de 12.000km, por isso acho que, em comparação, a nova me parece bom negócio e apesr de ser modelo antigo parece-me, do que leio, absolutamente inatacável em termos de fiabilidade.

Sem dúvida que há bons negócios em stands, mas fico sempre a pensar que o esforço de mais 600/700€ é justificável.

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2015, 12:00 »
Essas dúvidas são normais para quem começa e sem dúvida começar por definir até onde podes/queres ir e ver que modelos se encaixam no teu perfil, e sim, testar sempre antes de comprar para sentir se "encaixa" bem contigo.

Qualquer dos modelos serve ao teu propósito. Sem querer baralhar incluindo a sym gts, a burgman ou a s3 vou apenas opinar sobre as tuas opções.
Comparativamente a S-wing é um modelo de muita qualidade e virado mais para o conforto que outros modelos enquanto a DT tem mais potência e menos conforto.
Se o teu percurso é maioritariamente AE acho que os 15cv da DT são mais adequados que os 13cv da S-Wing.
O plano de revisões é diferente e algo mais poupado na Honda.

O percurso será maioritariamente Marginal, é sair de Carcavelos e ir sempre junto ao mar/rio até Santa Apolónia. A5 será mais pontualmente.
Esteticamente gosto mais da S Wing (eu sei que é estranho) mas por mim até tinha uma Honda CH125 ou Piaggio Hexagon kkk.
Obrigado pela dica quanto à manutenção/revisões.

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2015, 12:04 »
Essas dúvidas são normais para quem começa e sem dúvida começar por definir até onde podes/queres ir e ver que modelos se encaixam no teu perfil, e sim, testar sempre antes de comprar para sentir se "encaixa" bem contigo.

Qualquer dos modelos serve ao teu propósito. Sem querer baralhar incluindo a sym gts, a burgman ou a s3 vou apenas opinar sobre as tuas opções.
Comparativamente a S-wing é um modelo de muita qualidade e virado mais para o conforto que outros modelos enquanto a DT tem mais potência e menos conforto.
Se o teu percurso é maioritariamente AE acho que os 15cv da DT são mais adequados que os 13cv da S-Wing.
O plano de revisões é diferente e algo mais poupado na Honda.

Em relação às outras montadas que referiste: prefiro a honda ou a kymco relativamente à sym gts evo, a S3 nunca me faxinou e gosto bastante da Burgman mas não encontro nenhum negócio interessante por estes valores.

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2015, 13:40 »
Boas companheiro, não sei qual a sua altura, mas não considera a hipótese da Yamaha Xmax? ou A Forza 125, esta só nova .

 Para AE são uma mais valia, dentro dos valores que procura a Xmax encontra-se em usado  com preços muito bons, o JMPaiva estava para receber uma toda equipada de 2014 resultado de o proprietário que teve de a vender devido a estar doente, não sei se anda a terá...as Xmax são como cerejas...   _Rolley_


Tenho 175 cm.

Gosto muito dessas duas que referiste mas os valores são bastante acima destes que apresentei.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2015, 13:50 »
O percurso será maioritariamente Marginal, é sair de Carcavelos e ir sempre junto ao mar/rio até Santa Apolónia. A5 será mais pontualmente.
Esteticamente gosto mais da S Wing (eu sei que é estranho) mas por mim até tinha uma Honda CH125 ou Piaggio Hexagon kkk.
Obrigado pela dica quanto à manutenção/revisões.

Tenho uma S-wing e por isso sou suspeito no "gostar", relativamente à opção de percurso qualquer delas faz isso sem problema. Como referi a DT é 2cv mais potente e terá mais 5-6km/h de velocidade de ponta.
Não tens stands onde possas testar?
Comprar usado em stand, com garantia total de 1 ano por escrito, pode ser uma opção caso não queiras arriscar a compra a particular e ficas ao abrigo de chatices. As falhas/avarias ficam caro...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

caramelo

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2015, 14:23 »
Boas,Kymco claro!
O que precisares de saber sobre a Kymco podes ver no fórum downtownclub...
E para fazeres o test drive vais há lismotor e falas com o Carlos lebre...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #9 em: 05 de Junho de 2015, 14:26 »
São ambas boas scooters, mas uma foi substituída recentemente (S-Wing-->Forza) e a outra será em breve (Downtown, embora ainda sem data prevista em PT).

Se puderes espera ou vê no mercado de usados. A opção do Filipe também parece-me bem... _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #10 em: 06 de Junho de 2015, 10:53 »
Penso que a minha opção vai recair sobre um modelo que não é nenhum destes dois: uma yamaha majesty de 2010 por valores a rondar os 1600€.

Quando se é novo nisto e se começa a ver quer-se sempre mais, mas acho que é uma boa scooter de entrada e que ainda assim vai cumprir com o que quero.

Vou gastar metade do que apontei inicialmente, basicamente. Vou ganhar experiência e depois ogo penso em gastar + 3000€ numa scooter.

Obrigado a todos.

interceptor

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #11 em: 06 de Junho de 2015, 13:12 »
Companheiro eu também começei nisto das maxiscooters com uma Yamaha majesty 125 de 2009, fiz aproximadamente 12mk num ano e pouco e não decepcionou. Procura uma unidade que tenha um histórico de manutenção registado porque isso é fundamental para garantir a compra de uma boa scooter usada.

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #12 em: 08 de Junho de 2015, 15:11 »
A decisão não está tomada ainda, continuo à procura.

Para os mais experientes/conhecedores: o que sabem da piaggio hexagon? Consumos, etc.? 1200€ por uma maxi de 2000 é um disparate?

Abraços

speed200

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #13 em: 08 de Junho de 2015, 21:10 »
A decisão não está tomada ainda, continuo à procura.

Para os mais experientes/conhecedores: o que sabem da piaggio hexagon? Consumos, etc.? 1200€ por uma maxi de 2000 é um disparate?

Abraços

Na minha opinião esse valor por uma scooter com 15 anos é um disparate completo.

João Krithinas

  • Visitante
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #14 em: 10 de Junho de 2015, 13:40 »
Obrigado a todos os que despenderam do seu tempo para enriquecer esta questão.

Fiquei com a Yamaha Majesty. Desde ontem que já não estou apeado ;)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #15 em: 10 de Junho de 2015, 13:49 »
Obrigado a todos os que despenderam do seu tempo para enriquecer esta questão.

Fiquei com a Yamaha Majesty. Desde ontem que já não estou apeado ;)

Parabens, agora é rolar para conhecer a menina e começares nos passeios  _pol_

ps: há pessoal preguiçoso por cá que custa-lhe muito a ler e gosta mais de fotos lol
Por isso quando as tiveres chuta para cá
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Honda S Wing 125 VS Kymco Downtown 125
« Responder #16 em: 10 de Junho de 2015, 14:27 »
Boas,Kymco claro!
O que precisares de saber sobre a Kymco podes ver no fórum downtownclub...
E para fazeres o test drive vais há lismotor e falas com o Carlos lebre...

Aqui também há muita informação sobre a Downtown, não precisa ir a outro local.
Ou então, mais vale procurar em fóruns espanhóis, país onde esse modelo tem expressão nas vendas, ao contrário de Portugal.
 _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...