Autor Tópico: MotoShow 2015 favoritas  (Lida 21216 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #25 em: 12 de Abril de 2015, 15:47 »
Do teu top-10, existem 8 que são italianas....

Tens mesmo as máquinas italianas no sangue, Marco!  _pol_ Para quando uma bonita Aprilia SR Max 300i.e.?

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #26 em: 12 de Abril de 2015, 15:48 »
Cross: tens razão relativamente às BMW. Porém, sem ser suspeito porque vou na minha segunda Honda, a VFR800 2015 estava com ferrugem nos cordões de soldadura e vários riscos. Eu avisei o responsável que ficou visivelmente chocado quando apontei os locais com defeitos.
Que achas?

Se a VFR800 2015 que lá estava tinha ferrugem nos cordões da soldadura e sendo uma mota de exposição vaia cagxda da Honda!!! E tudo o que posso dizer.

Picos de ferrugem é diferente de ferrugem na soldadura que pode ser mais grave.... mas que não é assim tão incomum, muitas vezes na mudanças de turno e paragem de linha as peças entram então em contacto com humidade ou falha o gás na pistola de soldadura etc tudo situações que pode levar a este casos anormais que se manifestam bastante rápido e objecto de garantia.

Continuo na minha... no top a AJP "the best" naquele segmento.


Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #27 em: 12 de Abril de 2015, 15:54 »
Se a VFR800 2015 que lá estava tinha ferrugem nos cordões da soldadura e sendo uma mota de exposição vaia cagxda da Honda!!! E tudo o que posso dizer.

Picos de ferrugem é diferente de ferrugem na soldadura que pode ser mais grave.... mas que não é assim tão incomum, muitas vezes na mudanças de turno e paragem de linha as peças entram então em contacto com humidade ou falha o gás na pistola de soldadura etc tudo situações que pode levar a este casos anormais que se manifestam bastante rápido e objecto de garantia.

Continuo na minha... no top a AJP "the best" naquele segmento.

As AJP sempre foram excelentes motos só pecando pelos motores serem sempre mais fracos que a concorrência. Não sei se assim se mantém. Todos pormenores são pensados para terem máxima eficiência no uso real e de competição pois o mentor da marca é um ex piloto. Penso que não se vendem mais devido à potencia do motor (como 90% das que usam, principalmente para voltas ao fim de semana conseguissem retirar proveito total da potência! Muitas vezes até ocorre o inverso e com menos potencia poderiam retirar muito mais proveito!!) e por ser algo de origem portuguesa!

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #28 em: 12 de Abril de 2015, 19:04 »
Confesso que quando li o titulo, a minha mente desviou um bocadinho o focus..... mas sim...também havia lá motos muito bonitas......    _careta_



Gisto dessa máquina, mesmo com o auto-focus a funcionar deficientemente lol
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #29 em: 12 de Abril de 2015, 20:47 »
Boas maquinas principalmente as que estavam na quinta feira em cima das CB650F  _corado_ adiante a AJP que viram é um prótotipo ainda vai ser melhorada e a grande diferença será o motor que não vai ser o 660 minarelli irá ter outro motor e caixa de 6 velocidades em principio isto dito por um senhor que estava no stand.

A que mais gostei de ver ao vivo foi a Dorsoduro que bixo nem consigo chegar com os pés ao chão  _lol_ a que gostei mais de me por em cima foi a Kawasaki Vulcan S muito boa posição de condução e a NM4 Vultus ao vivo ainda é mais bonita que nas fotos  :))

As favoritas são:

Honda NM4 Vultus, Kawasaki Vulcan S, AJP PR7 (prótotipo), Aprilia Dorsoduro, Honda Forza 125 e Piaggio X10 500.

Os Stands que mais gostei:

O da Honda  _corado_ e a Kawasaki está com um estilo e linhas bastante interessantes neste momento e na minha opinião nem a Yamaha bate a Kawa estão mesmo lindas muito agressivas jóia.

A pior sem duvida a Harley&Davidson 839 se não me engano o banco é super desconfortável e também não gostei da NC750 os pisa pés estão num sitio estranho sempre que tirava o pé do pisa o mesmo batia na perna assim que o pé toca no chão.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #30 em: 12 de Abril de 2015, 21:43 »
Sim. Não mencionei a AJP por causa da PR7 ser ainda protótipo. Na Quinta-Feira quem te atendeu foi um indivíduo alto, no início dos 40, de óculos chamado Miguel Oliveira?

Sei que ele esteve lá na Quinta. Se foi, então falaste com a pessoa certa.

Boas maquinas principalmente as que estavam na quinta feira em cima das CB650F  _corado_ adiante a AJP que viram é um prótotipo ainda vai ser melhorada e a grande diferença será o motor que não vai ser o 660 minarelli irá ter outro motor e caixa de 6 velocidades em principio isto dito por um senhor que estava no stand.

A que mais gostei de ver ao vivo foi a Dorsoduro que bixo nem consigo chegar com os pés ao chão  _lol_ a que gostei mais de me por em cima foi a Kawasaki Vulcan S muito boa posição de condução e a NM4 Vultus ao vivo ainda é mais bonita que nas fotos  :))

As favoritas são:

Honda NM4 Vultus, Kawasaki Vulcan S, AJP PR7 (prótotipo), Aprilia Dorsoduro, Honda Forza 125 e Piaggio X10 500.

Os Stands que mais gostei:

O da Honda  _corado_ e a Kawasaki está com um estilo e linhas bastante interessantes neste momento e na minha opinião nem a Yamaha bate a Kawa estão mesmo lindas muito agressivas jóia.

A pior sem duvida a Harley&Davidson 839 se não me engano o banco é super desconfortável e também não gostei da NC750 os pisa pés estão num sitio estranho sempre que tirava o pé do pisa o mesmo batia na perna assim que o pé toca no chão.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #31 em: 12 de Abril de 2015, 22:10 »


e também não gostei da NC750 os pisa pés estão num sitio estranho sempre que tirava o pé do pisa o mesmo batia na perna assim que o pé toca no chão.
Por isso é que os pousa-pés são rebatíveis. Assim que a perna lá encosta e fazes uma leve pressão, eles recolhem. Nunca me magoei a fazer manobras.
Se tivesses podido andar para a frente ou para trás com a mota, tinhas reparado.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #32 em: 12 de Abril de 2015, 22:21 »
Bom do vasto leque o que ficou de acordo cá em casa foi:

Forza 125  -  a Cinza/preta . A minha mulher que detesta scooters adorou esta. Eu sentei e gostei , por acaso gostei muito, esperava-a mais pequena mas encaixa bem.

De resto peço desculpa mas eu sou suspeito porque gosto de vocês meus amigos e por aqui fiquei mas eu sinto-me melhor nas de mudanças e mais viradas para o Trail/adventure e como havia tantas era dificil chegarmos a concenso porque gostávamos quase de todas!  Quer dizer eu gosto de tudo o que mexe! ahahahaha
Mesmo assim gosto em comum com a minha cara metade:


Aprilia Caponord
Super Téneré
Crossrunner
Gs1200
Triumph Explorer
Moto Guzzi Stelvio - Esta surpreendeu-me porque já a conhecia e sempre que a vejo acho-a a minha cara, gosto de coisas diferentes . a admiração foi da Sara também gostar dela porque acho que mais ninguém gosta! ahahaha

Portanto um dia será correr os stands todos à procura da melhor oferta, visto que nesta lista não há favoritas ....estão todas em pé de igualdade nos nossos gostos e gostos não se discutem!  ;D
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #33 em: 12 de Abril de 2015, 22:38 »
Bem lembrei-me de perguntar à 'chefe' que foi comigo afinal qual foram as maquinas que para ela a faziam mudar de montada eventualmente. De notar que a actual é uma NC700xD e algumas opiniões sujeitas a test drive claro.:P

1-Honda CTX700N
2-Triumph Bonneville T100
3- Triumph Scrambler
4- MotoGuzzi V7 special
5- Honda Vultus ( realy...)

Acho que vejo aqui uma tendência.... :-[

Boas maquinas principalmente as que estavam na quinta feira em cima das CB650F  _corado_ adiante a AJP que viram é um prótotipo ainda vai ser melhorada e a grande diferença será o motor que não vai ser o 660 minarelli irá ter outro motor e caixa de 6 velocidades em principio isto dito por um senhor que estava no stand.

A que mais gostei de ver ao vivo foi a Dorsoduro que bixo nem consigo chegar com os pés ao chão  _lol_ a que gostei mais de me por em cima foi a Kawasaki Vulcan S muito boa posição de condução e a NM4 Vultus ao vivo ainda é mais bonita que nas fotos  :))

As favoritas são:

Honda NM4 Vultus, Kawasaki Vulcan S, AJP PR7 (prótotipo), Aprilia Dorsoduro, Honda Forza 125 e Piaggio X10 500.

Os Stands que mais gostei:

O da Honda  _corado_ e a Kawasaki está com um estilo e linhas bastante interessantes neste momento e na minha opinião nem a Yamaha bate a Kawa estão mesmo lindas muito agressivas jóia.

A pior sem duvida a Harley&Davidson 839 se não me engano o banco é super desconfortável e também não gostei da NC750 os pisa pés estão num sitio estranho sempre que tirava o pé do pisa o mesmo batia na perna assim que o pé toca no chão.

Boa informação sobre as AJP, não sabia. Esperemos para ver. Sempre achei os Minarelli bons motores, simples e fiáveis. Acho que é o mesmo se não estou em erro das velhinhas yamaha XTZ e Aprilia Pégaso.
Fiquei curioso para saber qual o motor novo... Espero que não seja nada tipo Rotax (Bombardier) que equipam as BMWs Mono, antes produzidos na Áustria mas foram deslocados para a China. Deixava de ser uma moto primordialmente Europeia com é hoje.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Marco46

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #34 em: 12 de Abril de 2015, 23:11 »

Moto Guzzi Stelvio - Esta surpreendeu-me porque já a conhecia e sempre que a vejo acho-a a minha cara, gosto de coisas diferentes . A admiração foi da Sara também gostar dela porque acho que mais ninguém gosta! ahahaha

Enganaste caro amigo. Finalmente alguem que partilha de um gosto refinado e unico. Gosto dela desde o primeiro modelo Santos, e esta ultima tem tudo para deixar um homem feliz e realizado. Ate a cara metade nutre um gosto por ela unico. Só tem pena de nao chegar com os pes ao chao  _lol_

« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 00:03 por Marco46 »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #35 em: 12 de Abril de 2015, 23:53 »
Marco então já semos dois! O pessoal das Fazer é muita estranho!  ;D  _convivio_

Cross o motor velhinho é o que é tão aclamado lá fora onde a AJP se vende que nem pãezinhos quentes, o robusto e fiável motor das não tão velhinhas Yamaha XT660z /x /r    ,   e não o motor mais antigo que era usado nas Aprilia.
Daí elas serem consideradas muuuuito boas nos States e em países nórdicos! Qualidade de construção e um motor que não deixa dúvidas!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #36 em: 13 de Abril de 2015, 00:07 »
Sim. Não mencionei a AJP por causa da PR7 ser ainda protótipo. Na Quinta-Feira quem te atendeu foi um indivíduo alto, no início dos 40, de óculos chamado Miguel Oliveira?

Sei que ele esteve lá na Quinta. Se foi, então falaste com a pessoa certa.

Não tenho a certeza a descrição é parecida com o individuo, mas, não usava óculos em relação ao motor o indicado foi que iria ser um motor mais leve e com mais desempenho e que também irá ter ABS de série. O motor do protótipo é igual ao da Ténéré e não acredito que vá utilizar o motor Rotax  _pensador_ aposto num bicilindrico a ideia da AJP para esta moto é ter uma moto de media cilindrada que consiga fazer grandes distancias em terra e que tenha uma verdadeira utilização em enduro não como a grande maioria das trail modernas.

cross também gosto muito da Honda CTX700N  _careta_ então com as malas todas é qualquer coisa ainda não percebi se ela trás o motor da NC700 ou NC750  _pensador_

Moto Guzzi aqueles V-Twin virados do avesso são mesmo bacanos e raros e a Stelvio é absolutamnete linda só agora é que reparei na foto das trail mais bonitas que passaram no motoshow.

Pianoman não sabia desse truque dos poisa-pés. Thanks  _pol_ assim já gosto bastante dela  _lol_
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 00:10 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #37 em: 13 de Abril de 2015, 00:12 »
cross também gosto muito da Honda CTX700N  _careta_ então com as malas todas é qualquer coisa ainda não percebi se ela trás o motor da NC700 ou NC750  _pensador_

No parque de testes estava por lá um CTX700D branquinha...um must.  _pol_
O motor nas CTX, por opção da marca, é o das NC700. Em portugal só se vendem com o sistema de caixa DCT, mas sei que nos EUA vendem também uma versão manual.

Para andar nas calmas e a desfrutar do passeio é mesmo uma das motos indicadas...a todos os níveis.  scooter_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #38 em: 13 de Abril de 2015, 00:29 »
Já repararam que além da AJP há também bom trabalho em pinturas, por exemplo:

www.tonupgarage.com

Mais ninguém aqui no CPM adorava passar à acção?

Marco46

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #39 em: 13 de Abril de 2015, 00:31 »
Moto Guzzi aqueles V-Twin virados do avesso são mesmo bacanos e raros e a Stelvio é absolutamnete linda só agora é que reparei na foto das trail mais bonitas que passaram no motoshow.
 _lol_


Antoniopart, voçes ficam com os olhos em bico com as niponicas e esquecem-se das beldades Europeias

 _lol_ _lol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #40 em: 13 de Abril de 2015, 00:53 »
Verdade passei uns bons minutos no stand da Honda  _corado_ e da Kawasaki _lol_
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 00:54 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #41 em: 13 de Abril de 2015, 12:09 »
"O motor nas CTX, por opção da marca, é o das NC700. Em portugal só se vendem com o sistema de caixa DCT, mas sei que nos EUA vendem também uma versão manual.", Sapiens dixit.
Uma pergunta, Sapiens: sabe se o DCT que a equipa é a versão "melhorada" (o das 750) ou aquela do anterior modelo Integra 700? Pergunto isto porque o DCT "antigo" foi considerado perfectível por muitos utilizadores. Algum "feedback"?

Gostei de comprovar ao vivo a Honda CTX 700. Aliás, quando imagino uma mota o "boneco" é algo parecido. Além disso, é uma mota que se conduz como uma scooter (refiro-me à posição de condução de quem está habituado a pôr os pés no ângulo obtuso onde a carenagem frontal começa a subir). Muito equilibrada, não fosse aquela coisa estranha de não ter manete esquerda...

[Editado]:

Perceberá a ideia se lhe disser que adorei esta:
http://www.kawasaki.pt/pt/products/cruiser/2015/vulcan_s/overview?Uid=0826WlwLXA5aWVhfXlFbXFFeWQpaC1oJUF9RWltfCVkJCQk
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 12:14 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #42 em: 13 de Abril de 2015, 12:49 »
Ai está ela muito fixe  _pol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

seringas

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #43 em: 19 de Abril de 2015, 21:51 »
Ficava-me pela Tracer.... mas tem um IUC proibitivo!!!