Autor Tópico: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)  (Lida 17886 vezes)

Valter Loureiro

  • Visitante
BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« em: 02 de Abril de 2015, 21:13 »
comprei esta réplica em novembro e tenho uma varadero e uma Gs mas digo vos uma coisa nunca vi uma chinesa com tão bons acabamentos.http://motosklad.ua/product/hp-power-barium-260-italija/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2015, 21:27 »
Já tinha visto no Stand Virtual umas à venda. Porém e em abono da verdade, nunca me demorei muito a analisá-las.

Se possível, faz por cá uma descrição detalhada ao modelo.  _pol_

JViegas

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2015, 21:15 »
Por acaso seria interessante mais fotos se puderes colocar.

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2015, 21:21 »
Por acaso seria interessante mais fotos se puderes colocar.

 _pol_ _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2015, 21:43 »
Um curioso exercício que estiliza uma mistura entre a Burgman 125 e a Burgman 400, sobretudo da primeira. A piada é uma marca "estranha" retomar o ar de família que caracterizava as Burgmans, quando a própria Suzuki, mantendo o chassis irrepreensível (que me parece ser o esqueleto do modelo apreciado), redesenhou a frente da mota, tirando-lhe os piscas daquela linha contínua com os faróis que a caracterizava, aproximando-a do desenho das outras marcas. Este modelo até recupera a fechadura de acesso  à bagageira, algo que a Burgman chegou a ter há anos. Era curioso saber mais sobre o propulsor. Vai dando notícias companheiro.

[Editado]:
http://www.bikez.com/motorcycles/hp_power_barium_260_2011.php
"Italian brand"?

É mesmo:
http://www.moto.it/listino/hp-power/barium/barium-260/LqBI2h
http://www.insella.it/marca/hupper
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 21:54 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2015, 22:45 »
Visualmente só acho que ficava melhor com uma polegada acima.

De resto, está muito bem conseguida...ou como se costuma dizer...está mesmo top!  _pol_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2015, 16:56 »
Enquanto se fala por aqui da importância que as marcas dão ao Salão de Motas de Lisboa, eis que descubro que no Salão de Madrid, realizado em Março passado, uma das novidades foi o regresso da italiana Innocenti ao mercado espanhol. A tal Innocenti que (eu não sabia) foi a responsável pelo ícone intemporal chamado "Lambretta".

Fonte aqui:
http://www.motorpasionmoto.com/scooter/innocenti-moto-se-presenta-en-el-iv-salon-comercial-de-la-motocicleta-de-madrid

E já agora, ligação directa para a gama da Innocenti (aqui ainda sem a Barium 260)
http://www.innocentimoto.es/scooters.html

Chamo a atenção para a curiosidade dos nomes "metálicos" dos modelos: "Barium", "Chromel", "Lithium"...
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 16:56 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1994
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2015, 18:31 »
Acabadinho de chegar da Motoshow, vi lá essa mota Barium 260cc e como nunca tinha ouvido falar nela, coloquei algumas questões sendo assim passo a partilhar convosco, alguns elementos que podem facilitar uma melhor busca:

site: www.laranjeirasmotors.com
mail: laranjeirasmotors@gmail.com

Estrada da Luz100/112A
Av. Bombeiros Voluntários de Algés, 20 Algés

Preço: €2.399 acrescido de €350 relativos a documentação, matrícula, ISV e averbamento.

Garantia: 24 meses
Oficinas próprias

Financiamento 12 meses sem juros
Telemóvel - 969939101
Telefone - 217237460

Importante: Oferecemos carta de moto na compra superior a 125cc (válido para portador de categoria B só durante o Motoshow.

É tudo, por agora

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2015, 18:51 »
 _convivio_ Olá
Pois é amigo Paulo eu como ontem não tinha nada para fazer quando saí de serviço
fui até á FIL e digo-te o Salão está um espetáculo.
Mesmo com paletes de fotógrafos profissionais a passarem por cima uns dos outros
para fotografar não percebi bem se as motas ou os extras que estavam lá montadas
mas foi uma tarde que valeu a pena gostei muito dos Stands da Honda e da Suzuki  _lool_  _corado_  _anjo_
e ainda dei uns dedos de conversa com o Canu que estava no Stand da Kymco
e saí de lá já era noite mas:
Gostei tanto que amanhã vou outra vez mas já não vou sozinho a Tininha também vai
e já não posso dizer que não vi as motas
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Valter Loureiro

  • Visitante
« Última modificação: 10 de Abril de 2015, 22:05 por Valter Loureiro »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #10 em: 10 de Abril de 2015, 20:52 »
amigos peço desculpa pela demora vou tirar umas fotos...até já!

Sim, isso também é importante para a divulgação do modelo e marca.  _pol_

Venham de lá as fotos da Barium 260.  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2015, 16:19 »
Ora bem....

Vi ontem este modelo no MotoShow e.... :-\

Ok, eu tenho por princípio não mandar qualquer modelo abaixo só porque sim e até evito fazê-lo, mas depois da simpática moça que lá estava me ter dado para as mãos um papel com a gama de modelos e me ter dito que era uma marca italiana, com motor italiano e blá blá...eu aproximei-me e, mesmo considerando o custo de aquisição baixo, havia uma montagem de plásticos e folgas que considerei inconcebíveis.

Na zona junto ao painel de instrumentos encontrei, sem um olhar muito profundo, plásticos de montagem perfectível, encaixe do porta-luvas fraco, zona das peseiras com borrachas ligeiramente abauladas, tampa do depósito num plástico muito frágil, etc....
A uma certa distância, o modelo até é bastante giro...bonito mesmo! Tem um grande porte e faz lembrar modelos de outras marcas.

Falou-me na questão da carta, que eles "oferecem" na compra de modelos acima de 125cc, falou-me na campanha sem juros, na oficina especializada que têm em Lisboa, mas.... _pensador_

Bem, por €2.399 se calhar estou a ser demasaido exigente e para o que é pedido até está muito bom. Não digo mais nada... :-X

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2015, 19:00 »
Ontem também vi esta mota no Motoshow. Não imagino como será o motor, mas a utilização de materiais mais baratos não justifica a qualidade de montagem muito perfectível.
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, 19:40 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #13 em: 12 de Abril de 2015, 19:23 »
Existe uma outra cá no fórum e ainda hoje esteve no dia do motociclista e perguntei ao seu proprietário, que vem de um Burgman 200, que tal se estava a portar a máquina, ao que ele respondeu que se portava muito bem e que não estava nada arrependido com a compra.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Valter Loureiro

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #14 em: 12 de Abril de 2015, 20:06 »
Amigos...face ao que vos falei em relação a rodagem, alguma sugestao? Digo vos que a minha experiencia em maxiscooters é 0, aguardo ou vou fazendo como nas outras
abraço

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #15 em: 12 de Abril de 2015, 21:28 »
Existe uma outra cá no fórum e ainda hoje esteve no dia do motociclista e perguntei ao seu proprietário, que vem de um Burgman 200, que tal se estava a portar a máquina, ao que ele respondeu que se portava muito bem e que não estava nada arrependido com a compra.

O ano passado também me quiseram fazer passar a máquina por italiana.
No entanto pode ser uma chinesa com boas prestações, e que para se afirmar num mercado que não aprecia muito o oriente queira esconder o seu ADN. O chato é termos que pagar para ver.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #16 em: 13 de Abril de 2015, 01:06 »
Após ter lido novamente as minhas palavras quanto a este modelo, nomeadamente depois de ter estado presencialmente diante do mesmo, parece-me que fui duro de mais.  :-\

No fundo, trata-se de um modelo com um custo de aquisição francamente baixo e por essa mesma razão bastante apelativo para a cilindrada que apresenta, desconhecendo eu em absoluto como é que o modelo se comporta em toda a sua dinâmica e como responde a sua base mecânica de 260cc... A simples apreciação estática num salão de motos, onde não deu para ter grande percepção, possivelmente não lhe fará juz e em certa medida penitencio-me por ter julgado o modelo unicamente pelo que os olhos viram e nada mais que isso.

Vai-nos contando mais acerca do modelo, companheiro Valter.  _pol_

Valter Loureiro

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #17 em: 13 de Abril de 2015, 19:49 »
olá novamente companheiros, a Barium com 100kms ainda é cedo para grandes análises..no entanto aqui fica e em rodagem alguns apontamentos que creio ser bom enaltecer no modelo em questão:

-à parte da simplicidade da consola(conta kms) a mota é de facto robusta e com excelentes acabamentos.
-Em termos de consumos muto cedo ainda mas depósito atestado e ainda tem 3/4 de depósito.
-A montagem e encaixes das carenagens de facto não estão montadas com brio,mas já saltaram todas e levaram anilhas de mola bellville(por dentro).
-já combinei com um amigo aqui do fórum, colocar top case, mas  o tempo ainda urge e não foi oportuno.
-ando a sondar também uns alforges mas preciso de analisar as dimensões.
-a zona de arrumação apesar do grande volume,não tem altura para levar o meu AGV Longway que utilizo na BMW,pelo que terei que comprar um "penico."

Não sei porquê...mas com tanta moto que tive e duas que aqui ainda tenho...e estou a delirar com uma chinesa...enfim deve ser o pré-aviso dos 40(risos)lei-se 36 ainda ;D

abraços e boas curvas
Valter

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #18 em: 16 de Abril de 2015, 19:36 »
Esperemos que este nosso companheiro vá mantendo o tópico activo, para nos informar sobre a fiabilidade da máquina e duração geral de todos os elementos.  _pol_

Valter Loureiro

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #19 em: 17 de Abril de 2015, 23:54 »
Ola a todos infelizmente durante a semana não à consigo utilizar,mas irei fazer um dB pois amanhã já terá alforge se suporte. Handmade para uma top case,no entretanto creio ser importante trocar. Já  o líquido radiador por um meLhor,amanhã tentarei colocar fotos dos trabalhos em curso

Grande abraço
Valter

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #20 em: 18 de Abril de 2015, 00:43 »
boas,realmente a Barium é interessante _pensador_ resta saber se irá dar problemas como as restantes chinesas (atenção que não sou contra as chinesas,apenas acho que deveriam ter mais qualidade ) de resto gostei do que vi,muito bem conseguida mesmo,é pena o compartimento de carga ser fraco,acho que merecia mais uns litros  _convivio_

Lá vem a eterna referência às chinesas!!!
Chinesas, Dinamarquesas, Alemãs...quando têm de ser boas são...quando têm de dar problemas, não é o país de origem onde são fabricadas que faz a diferença!

Todas elas têm algo que foi feito na China!

Abraços!
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 00:43 por Miguel Rosinha »

Juca

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #21 em: 18 de Abril de 2015, 02:35 »
Quando me refiro as "chinesas" refiro me não ao país de origem, mas sim à fraca atenção que algumas marcas  dão à qualidade... E sim, existe muita coisa feita na China, inclusive os iPhones... Eu próprio já tive uma Kreidler made by Jonway,ao qual confirma-se que a única coisa Alemã era o motor.. Porque tudo o resto era chop suey... Abraços

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Valter Loureiro

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #22 em: 19 de Abril de 2015, 18:29 »
Amigos  a todos boa tarde,
o suporte para top case está quase concluído e mais tarde revelarei o que foi feito,mas hoje chegaram os Alforges,e quero desde já expressar o meu agradecimento ao amigo CPM Miguel Rosinha e ao amigo João Bravo pela gentileza de mo vir entregar á Nazaré isto é ....de amigos motomaniacos. De facto! !foi um luxo!

E mais do que palavras o que voçês querem sei eu...umas fotos para aguçar...que diga-se de passagem que nada têm de segunda mão ...

http://alojaimagens.com/images/9ul3hu3jckt852svta.jpg

http://alojaimagens.com/images/vd3y4b69pvpsf78zmyu3.jpg




Aguardem mais novidades

Grande abraço

Luís Manuel Almeida

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #23 em: 23 de Outubro de 2015, 14:45 »
Boas,
Também tenho uma desde 2013 e considero que é razoável. Um ou outro problema de pouca monta compensam o preço, que é francamente bom. Preciso de instalar um top case e, no representante, disseram-me que não está preparada e precisa de uma estrutura feita à medida para ligar ao apoio, que eles não têm. Alguém sabe onde posso resolver isso na área de Lisboa.
Obrigado.

Luís Manuel Almeida

  • Visitante
Re: BARIUM 260(RÉPLICA SUZUKI BURGMAN)
« Responder #24 em: 06 de Novembro de 2015, 14:09 »
Alguém sabe como instalar um top case numa scooter hp power barium 260? Parece que necessita de um suporte que a marca não tem. Agradeço que alguém que já tenha resolvido o problema me indique como o fez. Obrigado