Autor Tópico: peugeot speedfight 3  (Lida 4555 vezes)

plasmideo

  • Visitante
peugeot speedfight 3
« em: 16 de Março de 2015, 14:56 »
Boas companheiros

Possuo uma peugeot speedfight 3 e estou um bocado desanimado, pois tive o modelo anterior, e em relação a esta andava que se fartava.
Com o modelo 3 não consigo dar mais de 50km/h em recta, e em subidas então nem se fala. Será que alguem me pode dizer se vêm muito estranguladas de fabrica ou o que poderei fazer para meter o "maquinão" a andar em condições?
Penso que o escape de origem abafa muito, pelo que já ponderei a aquisição de um, mas se me puderem ajudar na escolha melhor.

Cumps e boas curvas

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: peugeot speedfight 3
« Responder #1 em: 16 de Março de 2015, 19:29 »
Boas.

Antes de mais bem vindo.

Como já pudeste verificar o âmbito e conceito do CPM é sobretudo  maxis 125cc e superiores, mas não signifique que não se responda à tua questão, tanto mais que muitos de nós já tivemos cinquentas, e falo por mim que já tive uma speedfight 2 LC que arranhava 6.5 CV, quase tanto como as DT50 da Yamaha  >:D

O que se passa com a tua speedfight 3 pode ser o restritor na polia do variador que não foi retirada. Por isso é que ela não anda mais.
Quanto ao escape, não mudes a não ser que mudes de variador e coloques um carburador com gicleur maior.

Nos tempos atuais investir em alterações numa 50 é deitar dinheiro fora. Já pensaste em subir para uma 125cc a 4 tempos? Fazes os mesmos 100Km/h com muito mais segurança e a gastar 1/3 que a speedfight3 de punho aberto.

NB: Não sei qual a leitura  e opinião do CC a respeito do enquadramento temático deste tópico, mas presumo que talvez isto mude de lugar. :-?

Boas curvas
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


plasmideo

  • Visitante
Re: peugeot speedfight 3
« Responder #2 em: 16 de Março de 2015, 22:39 »
A questão é que a mota foi-me oferecida como prenda de casamento, logo ai nao convem trocar de mota para já :)

Mas Agradecido pela resposta

cumps

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: peugeot speedfight 3
« Responder #3 em: 16 de Março de 2015, 23:04 »

Fazes bem em procurar por aqui informação e ajuda, plasmideo, porque este pessoal é porreiro. Eu só tenho pena de não perceber de nada disso e não te poder ajudar. Pode ser que haja por aqui alguém com conhecimentos nessa área. Vamos aguardar.  _pol_