Autor Tópico: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?  (Lida 16716 vezes)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #25 em: 04 de Abril de 2015, 10:33 »
Aqui o Je desde 2010 que não quer outra coisa e estou a fazer cerca de 20.000 kms por ano e tirando o facto de ser um pouco "cagão" a andar com chuva ( evito o + que posso ) considero-me um scootard que gosta de andar com calma q.b. e de vez em quando dá um cheirinho de punho _Rolley_ ( e até tenho máquina para isso,hehe ) mas SEMPRE com respeito e responsabilidade para comigo e os outros.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #26 em: 04 de Abril de 2015, 10:36 »
a diferença??  :-?  fácil 

O Motard gosta de andar de capacete debaixo do braço   _martelada_


O Scootard gosta de andar com o capacete debaixo do banco  _lool_
Ha ha ha...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #27 em: 05 de Abril de 2015, 00:02 »
..... considero-me um scootard que gosta de andar com calma q.b. e de vez em quando dá um cheirinho de punho _Rolley_ ( e até tenho máquina para isso,hehe ) mas SEMPRE com respeito e responsabilidade para comigo e os outros.

Em tudo semelhante à minha forma de condução e respeito na estrada.   _pol_

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #28 em: 05 de Abril de 2015, 14:34 »
Eu costumo ser 70%  _anjo_ e 30%  >:D não consigo ver ninguém a fazer bosta e ficar calado começo logo a apitar e a atrofiar com os outros principalmente se fizeram bosta para o meu lado. Não costumo fazer muitas ultrapassagens agressivas e tento andar sempre para a média (manias) por vezes bate nesta cabeça linda  _lol_ e a X7 é que paga as favas  _mau_ o que vale é que é uma 125 senão acho que já se tinha espantado  _pensador_ um pouco como alguns companheiros relataram atras.

 _pol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

nlad

  • Visitante
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #29 em: 05 de Abril de 2015, 16:04 »
Eu sou mais do estilo…

99% _anjo_ e 1% >:D

Em duas rodas não dá para facilitar muito, pois qq deslize e o corpo é q paga!! Vou sempre na calmaria e partindo do princípio que nunca tenho prioridade, pois é essa a postura de muitos condutores de enlatados... No entanto sempre que posso, gosto de sentir a máquina a desenvolver, ultrapassar um enlatado... Mas arriscando pouco e sempre sem comprometer a minha segurança.

Boas páscoas companheiros!

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #30 em: 05 de Abril de 2015, 18:53 »
Sabem quando a gente está a comer uma comida daquelas que até temos medo de ver o fundo ao prato ?

Eu sou assim;

Saboreio o andar de mota, sem pressas, estou-me simplesmente borrifando para a condução dos outros, querem passar passem, apitem quantas vezes quiserem mas deixem-me lá na minha vidinha,..sem saber nem me interessa quando chego ao destino.

Nunca ou quase nunca apito para ninguém, exceto quando estou quase a ser vítima de uma distração, limito-me a um encolher de ombros.

Sou único não sou ?  _anjo_

Não companheiro, também sou assim, mais o facto de adorar andar de máxi área chuva,faz-me andar ainda mais calmo e desfrutar ainda mais,e quanto mais cilindrada tenho...mais convida a desfrutar,mas....de vez em quando é preciso tirar o carvão do motor...  _Rolley_
Rui Armelão

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #31 em: 05 de Abril de 2015, 19:14 »
Excelente tópico Sapiens! Parabéns!

A scooter no meu caso, é um hobby e não uma necessidade!
O facto de fazer + de 200kms por dia de enlatado, faz com que veja muita coisa na estrada, que evito fazer...porque são asneiras!
Ter sido bombeiro durante cerca de 10 anos e no serviço de ambulâncias ter visto coisas desagradaveis, leva-me sempre a pensar duas vezes quando penso em ultrapassar os limites!
No período acima, ter tido um acidente com um auto tanque e ficar muito mal tratado fisicamente, leva-me a ter sempre cuidados redobrados, porque quando há mudança de tempo ainda sinto dores!E já lá vão 30 anos!

Como é possível ler no meu DB, recentemente rolei a velocidades, que são na minha opinião e para uma scooter, de quem não tem noção do perigo! Agrava quando se faz com pendura, como foi o caso!
A minha scooter é um "bichinho" que puxa a enrolar e sentir o prazer de a ver sair sem reservas!
Não sou "santinho", mas confesso que o modo passeio é o registo que mais aprecio!
Respeitar para ser respeitado!
Preocupa-me o facto de perceber que o respeito pelas duas rodas é cada vez menos e, que temos sempre de contar com reações inesperadas que nos podem causar sérios problemas!

Abraços e bons kms
 

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #32 em: 05 de Abril de 2015, 19:36 »
Ah!A minha regra de ouro para andar de máxi.......
NUNCA tenho prioridade!Já me valeu algumas vezes.
Rui Armelão

TRUX

  • Visitante
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #33 em: 06 de Abril de 2015, 00:54 »
Odeio VENTO, faz-me nervoso miúdinho.
On ride vou sempre a prever e antever o que possa acontecer (isso dá-me vantagem de solucionar imprevistos)
Não gosto de andar colado nem que andem colados a mim.

Aprecio bastante todas as viagens, mas pelo motivo da condução defensiva fico algo esgotado em trajectos longos e muito satisfeito por ter chegado bem sem quedas, toques ou derivados.

Em sintese considero-me um condutor tranquilo não provocador...mas tenho muito que aprender...oh se tenho!!!!

Abraço

Offline Rasteirinho

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 7
  • Localidade: Tercena - Oeiras
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 125 evo (Branca de Neve)
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #34 em: 06 de Abril de 2015, 10:30 »
"xitt" que raio de questão....   _Rolley_
Bem eu... sim é uma xatice, mas os anos acabam por levar a uma restrospectiva mais sincera que as vezes a tenrra idade " ainda" não permite(na maioria dos casos), mas pronto assim seja: e o meu proprio veredito é;
2 rodas: 70%  _anjo_ e 30%  >:D
(ok, ok, pronto serão 51%  _anjo_ / 49% >:D) na maioria da vezes
como alguém referenciou(embora em desacordo, só encontro diferenças no tipo de montada) sou tanto Scooterado como Motard.

Quanto á restante análise, embora  fora do tópico;
4 rodas "Familiar- Diesel": 95%  _anjo_ / 5% >:D
4 rodas  "vertente Desportiva- Gasolina": 15%  _anjo_/ 85%  >:D >:D
4 rodas  "vertente TT": 25%  _anjo_/ 75%  >:D >:D

Tá assumido publicamente  :)
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 13:19 por Rasteirinho »
Dont forget! Be Happy, and ride whit respect !


Rasteirinho & Betty Boop

Lyma

  • Visitante
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #35 em: 06 de Abril de 2015, 12:14 »
Eu tenho uma condução defensiva. Raramente me meto a frente dos semáforos a não ser que tenha pressa. Apitar só quando sinto que estão a ir para cima de mim, porque de facto somos o elo mais fraco na estrada e para cairmos é rápido. De resto ando sempre a uma velocidade moderada, exceto em AE que acelero mais.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #36 em: 06 de Abril de 2015, 15:48 »

Já muita gente rolou atrás de mim e sabe bem como eu conduzo....sempre dentro dos limites da estrada (não é de velocidade) porque por vezes ha estradas que se tem de andar bem mais devagar do que o recomendado....mas passando à frente.

Quando ando só .... bem .... pois .... limites ?

Sim, claro que limites, um pouco antes de estar no chão e um pouco antes de ter algum acidente!!

Em 30 e tal anos a andar de 2 rodas já me dá a experiencia necessária de saber o que se deve fazer. O que não acontece certamente com alguns companheiros que ainda não conseguem ter a certeza nem a destreza de saber alguns limites ...

Mas ha aqueles dias que me apetece ir devagar, a olhar e contar os buracos nas estradas ou contar quantos enlatados azuis ou de outra cor qualquer passam por mim  _careta_
Sim, quando conduzo olho mais para trás que para a frente, e quando tenho tempo e por entretenimento conto os carros que passam ou as carrinhas que por mim passam....já quando tenho pressa ou estou "picado" é precisamente o contrário, conto quantos passei  _lol_ _lol_ _lol_

Estou a brincar como é óbvio, mas é mais ou menos isso, quando tenho tempo olho mais para trás que para a frente, mas quando tenho pressa a minha preocupação é mais o que se passa à frente e dá-lhe gás !!

O ser Verão ou inverno, para mim não é importante, apenas e só se tem mais precauções mas se tiver de andar no limite tbm se anda ....

Se pensam que a "adrenalina" só existe em piso seco .... esses "meninos" (não tem outro nome) não sabem o que é ser-se motard....um motard( ou maxiscootard) anda em qualquer altura, com qualquer tempo .... de resto é só para o show-off, a mota fica na garagem para ir para Faro ou a concentrações .... ou então só para ir ao Cabo e dizer-se que se fez umas grandes curvas e tal ..... Umas grandes curvas faço eu e muitos que andamos sempre no "limite da navalha" seja verão ou inverno, essa é que é essa !! .... não gosto e tal, ya, respeita-se mas não julguem que são os maiores como às vezes mandam postas de pescada  _thumbdown_

Adiante ....

Como disse tem-se dias, mas posso-vos tbm adiantar que de enlatado, ando bem mais devagar e com muito menos consciência o contrário que tenho com as motos em si ... ando mais depressa mas muito mais consciencioso que somos nós os para-choques e somos nós que sofremos no corpo se algo corre menos bem!!

O meu lema é (e está na minha assinatura) ...Vai devagar, não te atrases... embora nem sempre o faça é isso que devem ter sempre em mente !! Como diz aquele reclame ...mais vale um minuto na vida, que a vida num minuto... Aqueles que são os maiores que não se distraiam, pois eu prefiro continuar por cá muito mais tempo a curtir todas as estações do ano  _lool_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

cgomes

  • Visitante
Re: Como te classificas enquanto condutor de um motociclo?
« Responder #37 em: 16 de Abril de 2015, 23:54 »
Reformado e com 63 anos só posso mesmo ser um utilizador com veia contemplativa. Devagar que tenho pressa e muitas paragens para apreciar a paisagem. :)