Autor Tópico: Znen Victoria chiadeira  (Lida 5522 vezes)

Jesuel

  • Visitante
Znen Victoria chiadeira
« em: 11 de Março de 2015, 14:01 »
Boa tarde comunidade.

Tenho uma Znen Victoria 125cc e faz uma chiadeira irritante quando travo. Dá-me a ideia que vem dos amortecedores. Sou um pouco maçarico, para não dizer muito, por isso venho aqui pedir a vossa opinião sobre o tema.
Será que tenho que trocar de amortecedores?

Outra coisa, tentei andar com um pendura mas deu-me medo pois parece que algo roça com dois "macacos" em cima da moto. Isto é normal?

Boas curvas a todos e obrigado desde já.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Znen Victoria chiadeira
« Responder #1 em: 11 de Março de 2015, 18:42 »
Geralmente a roda traseira das Znen faz essa chiadeira, tenho uma e é a mesma coisa. Podes tentar limpar o travão traseiro com um spray de limpeza de travões, mas não deve durar muito tempo. Se o travão traseiro for de disco troca as pastilhas por umas de boa qualidade, em princípio melhora.
Em relação aos dois "macacos", ou o vosso peso conjugado é superior ao máximo que a scooter suporta ou então a suspensão pode estar muito mole e arreia com o peso, tens de afinar os amortecedores para ficar mais rija. Os amortecedores da minha têm afinação, os da tua também devem ter.

Jesuel

  • Visitante
Re: Znen Victoria chiadeira
« Responder #2 em: 11 de Março de 2015, 19:49 »
Obrigado. Pensei nisso de afinar a suspensão, no fim de semana vou dar uma vista de olhos à coisa.

Quanto à chiadeira, bom, parece-me ser a suspensão pois não chia só quando travo mas sim com as oscilações normais da condução.

sergio2013silva

  • Visitante
Re: Znen Victoria chiadeira
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2015, 21:17 »
Estimado essa chiadeira vem da suspensao da frente.

Por dentro do guarda lamas da frente tem um pequeno braço oscilante que precisa de levar W-40 com bastante frequencia.