BENELLI ZENZERO 350iDepois de ter visto esta marca italiana pelo MotoShow e ter ficado agradavelmente surpreso com alguns dos preços praticados, decidi investigar toda a gama de modelos da Benelli Itália...tendo-me deparado com uma das suas mais recentes maxiscooters.
ZENZERO 350i de seu nome, esta maxiscooter com um porte que não esconde a motorização de que faz uso, tem logo à primeira vista parecenças inequívocas com a já por cá divulgada AEON Urban. Aliás, para ser mais objectivo, elas serão praticamente iguais, seja no design ou na motorização de que fazem uso.
A Benelli ZenZero teria assim portanto os condimentos necessários, precisamente por via dessa "partilha", para apresentar um preço competitivo e aliciador de todos quantos pretendem uma motorização mais perfomante, sem gastar uma fortuna....e na verdade conseguiram-no!!
Para se ter ideia, em solo Italiano a marca está neste momento a propor o modelo ZenZero a uns incríveis...mesmo incríveis €2.990 ao invés de €3.690, numa campanha que se prolonga até final de Maio.
VER AQUICom rodas de 16´polegadas na frente e 15' polegadas atrás, pneus suficientemente largos e uma suspensão com curso de 90mm/100mm, este modelo tem tudo para enfrentar qualquer caminho citadino ou estrada, com o à vontade e conforto que se lhe adivinha.
Com uma cilindrada real de 313cc, 21cv de potência e um binário de 23,7Nm, não se pode estar à espera de um foguete em termos de velocidade...mas também não parecerá a ninguém que seja essa a vontade ou fito do modelo. A ZenZero apresenta-se como um modelo multifacetado para o cliente que pretende um ritmo um pouco mais rápido do que o conseguido por uma normal 125cc; que tem argumentos que permitem digerir os caminhos urbanos com maior conforto; que tem reserva de potência para ultrapassar uma qualquer situação com maior tranquilidade e em que o factor económico se encontra no topo das suas prioridades, seja na aquisição ou manutenção.
Informações que me parecem ser as mais relevantes:Motor: mono-cilindrico, 4 tempos, arrefecido a líquido, 2 válvulas, sistema DOHC
Cilindrada: 313 cm³
Potência Máxima: 15,4 kW (21cv) às 7000Rpm
Binário Máximo: 23,7Nm (2,4kgm) às 6000Rpm
Travão frontal: Disco de aço com 256mm - 2 pistões pinça flutuante
Travão Traseiro: Disco de aço com 256mm - 1 pistão pinça flutuante
Roda Frente: 120/70 - 16' (57p)
Roda Atrás: 140/70 - 15' (69P)
Altura do assento - 805mm
Peso a seco: 170kg
Depósito de combustível: 13,5L
Esperemos que brevemente chegue também ao nosso país, visto que na lista de modelos da marca em Portugal a ZenZero ainda não figura...por enquanto!
http://www.benelli.pt/?op=concessionariosBENELLI!!!! TRAGAM-NA JÁ PARA PORTUGAL....!!!!