Desde a chegada da primeira scooter de 3 rodas em 2006, a fronteira entre o mundo da scooter e o carro tende a desaparecer gradualmente, a Peugeot Metropolis 400, Quadro 4 e Adiva AD3, cada um à sua maneira, acelerou esse processo inevitável de hibridização. Com seu conceito 600K PRL, o jovem designer Stéphane Fougere imaginou um veículo a meio do caminho entre os dois.
Fiel à tendência retro-futurista em que já utilizou no seu conceito de scooter
Izigo e
Ghost LS, Stéphane encontrou inspiração nos carros da década de 1960. É por isso que a 600K PRL possui um corpo de metal com curvas generosas, uma linha ao longo do solo e as dimensões dignas de um sedan de luxo (2m40 de comprimento).
Para além do seu design liso, o conceito de scooter oferece um nível de conforto para disputar quaisquer veículo de duas rodas. Com o seu pára-brisas tipo Renault Spider e sistema de fluxo de ar direccional, que protege o condutor do vento e da chuva, independentemente da velocidade em que se está circulando. Punhos aquecidos, banco aquecido e radiação infravermelha integrada para garantir a função de aquecimento.
O painel de instrumentos também beneficia de tecnologias de ponta, pois o condutor pode alterar as configurações da scooter: modo de condução, altura do banco e a sensibilidade das suspensões hidropneumáticas, comando da abertura do baú, etc... Esta mini-central de automação pode ser controlada através de um joystick ou por meio de um grande ecran táctil alojado entre as pernas do condutor.
Se o túnel central também é impressionante, é porque ele contém um tanque de combustível de 35 litros!
O enorme motor de 600cm3 com compressor desenvolve uma potencia não inferior a 40 cv. Tendo em vista a poupança de combustível foram aplicados dois motores eléctricos 4 kW montados nas rodas dianteiras e alimentados por uma bateria de Lithium-Ion. Estes operam em conjunto com um sistema electrónico de gestão do motor, que efectivamente ajudam a impulsionar este “monstro “de 3 rodas com 330kg!
fonte original: http://www.scooter-system.fr/news/2368-scooter-automobile.html
Será esta a goldwing das maxiscooters? Ou não irá passar do papel?