Autor Tópico: Início a dois...  (Lida 3951 vezes)

miguelf

  • Visitante
Início a dois...
« em: 04 de Março de 2015, 21:43 »
Boas pessoal....

Comprei a minha DT a muito pouco tempo e agora ando a fazer a dita rodagem! Ainda faltam alguns km mas já me habituei muito bem a menina :-) Hoje com 160km feitos andei pela primeira vez a dois! Dei umas voltinhas com a minha pendura e correu tudo bem! Ela não se queixou de nada a não ser do poisa pés mas isso não se pode fazer nada.

Nota se que perde um pouco de potência mas penso que será normal certo?! A minha questão é a seguinte. Deve se fazer a rodagem a dois ou não?! Haverá algum problema?!
E a minha outra dúvida é... atestei a mota na sexta feira passada e os traços ainda não desceram. Será que a DT é mesmo poupada ou a bóia colou?! Pedia que me ajudassem neste assunto pessoal!

Desculpem o texto enorme... Lool   _corado_

Grande abraço!!! scooter_
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 21:59 por miguelf »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Início a dois...
« Responder #1 em: 05 de Março de 2015, 20:44 »
Fazer a rodagem a dois não constitui qualquer problema companheiro.  _pol_ A única coisa com que deverás ter cuidado é não lhe imprimir velocidades/rotações altas, fazer os arranques sem ser de punho trancado, recuperações de velocidade feitas de forma mais calma e, de preferência, fazer variações no ritmo imposto...sem exageros, claro! O manual certamente dedica 1 ou 2 páginas ao assunto da rodagem.

Sobre os traços de combustível não descerem, acredita que isso é muito comum em muitos modelos e marcas e deve-se em parte ao formato dos depósitos...vais ver que depois quando começam a descer é num ápice. É normal, não te apoquentes com isso.  _pol_

Quanto ao perder de potência, não percebi bem...terás de esclarecer melhor o que sentiste.

Boas voltas e parabéns pela compra.  _convivio_

JViegas

  • Visitante
Re: Início a dois...
« Responder #2 em: 05 de Março de 2015, 20:51 »
Fotos !! Fotos !!

Felicidades com a máquina.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Início a dois...
« Responder #3 em: 05 de Março de 2015, 22:03 »
Já não estás apeado. Podes mudar o Perfil. _pol_
Parabéns pela compra.  scooter_

miguelf

  • Visitante
Re: Início a dois...
« Responder #4 em: 05 de Março de 2015, 22:11 »
Pois... realmente o primeiro traço já foi eheheheh!!!! Em relação a perder a potência pode ter sido eu a medo, pois hoje andei a dois e as 7000rpm em recta ela porta se muito bem :-)

Eu não quero abusar muito nela a dois pois tenho medo que aconteça alguma coisa a minha menina! Logo ando devagar tanto sozinho como a dois. Mas tenho de ver o manual dela e instruir me mais um pouco.

Digam me uma coisa companheiros... qual a melhor maneira e mais rápida de colocar fotos?! Uso o talapak, dará com esta aplicação?!

Obrigado amigos! 5* ;-)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Início a dois...
« Responder #5 em: 05 de Março de 2015, 22:15 »
Poderás ver aqui neste tutorial como o fazer: TUTORIAL - INSERIR FOTOS

Quanto ao Tapatalk, não utilizo e por isso não te sei ajudar...

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Início a dois...
« Responder #6 em: 05 de Março de 2015, 22:28 »
Viva.

Aproveito desde já para transmitir os meu parabéns pela excelente escolha pela DownTown 125i.

Quanto à rodagem, nada de especial, desde que não abuses das rotações. Ir com a calma e descontração nesta fase é importante para que tudo fique bem afinada.

A questão dos traços, é muito relativa, depende de tanta coisa  _Rolley_.... a scooter tanto pode fazer 350 Km de autonomia ou 200 Km ( sim, esta menina de punho enrolado gasta sempre ).

Fotos? Utiliza um sistema de hospedagem de fotos. Podes orientar-te neste tópico: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20046.0

Boas curvas e sobretudo muitos bons Km de prazer.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM