Autor Tópico: Troca de montada por insatisfação com a marca  (Lida 46951 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #25 em: 05 de Março de 2015, 20:32 »
Não considero que tenha sido um tópico parvo, muito longe disso....

A utilidade dos mesmos (tópicos) e a recolha de informação têm que passar forçosamente pelo lado bom ou menos bom.
Há é que separar as coisas e não cantar de galo, com o pensamento de que só acontece aos outros...

Já agora companheiro malhabranca, venha de lá um DB com essa SH.  _convivio_
Gostava de saber um pouco mais sobre essa 300... scooter_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #26 em: 05 de Março de 2015, 20:39 »
Parabéns pela troca e fizeste bem em trocar se não estavas satisfeito.

Não gostei foi do modo discriminatório usado em alguns comentários sobre os pobres que compram Sym, a Sym tem uma vasta gama de Scooters que agrada a muitos ( não estou a defender a marca ), hoje tenho Sym mas amanhã posso ter uma Yamaha. E quem não o puder fazer que fique com uma Sym que fica bem.
Se dão muito dinheiro por uma mota ( ex. X Max, Forza ) é porque são malucos, se dão pouco é porque são pobres...
A minha Gts é de 2010, dorme na rua e tem um, repito um parufuso a ficar ferrugento.
Azares acontecem e mais não comento.

Agora queremos é um DB com fotos da SH nova e o resto são Klm passados. scooter_

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #27 em: 05 de Março de 2015, 20:50 »
Malhabranca a tua SH 300 é uma que estava na Ondacoimbra de banco castanho?

Estive a vela e estava impecável. Tive uma Cinzenta que comprei lá na Ondacoimbra e só te digo tens ai uma grande máquina para fazer klms.

Tem um arranque brutal nos semáforos vais deixar muitos para traz e se não passares dos 110, 120 fazes consumos bem abaixo dos 3 litros.

Bons klms e muita estrada com ela.

João

Sim companheiro João é a SH que vistes na OndaCoimbra era de um sr idoso com problemas de Saúde (não tem um risco está como nova). Duvido que faça menos de 3L (fiz 3,3L/ para Lisboa) porque já trazia aquele vidro grande original que protege bastante mas faz gastar mais.
No entanto estou satisfeito com o consumo que é melhor que a Citycom (tenho-a à venda). 
Raul Clemente

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #28 em: 05 de Março de 2015, 20:53 »
Bem!!!

Tinha que vir aqui opinar!

Pois sou detentor de uma Sym que tem quase 2 anos! problemas especificos, nem um, problemas detectados pela marca e prontamente corrigidos pela mesma tive um, o famoso caso do pistão. Sim, também me cairam uns parafusos da tampa de escape e perdia-a mas como estava na garantia montaram-me um escape novo. Que mais posso dizer , de facil manutencão que qualquer um com os minimos conhecimentos as consegue fazer e pecas de consume baratas e de facil acesso.
Sei que existem marcas que nào é bem assim e uma simples manutencão leva-nos uns bons €s.
Quase todas as marcas tem problemas é sempre uma questão de sorte, é como tudo na vida.

Satisfacão quanto a minha SYM, é SYM mesmo e recomendaria . Comoa al'guém disse

"Sentem o cú no banco e gozem as 2 rodas"

Boas Curvas com qualquer 2 rodas que tenham e deixem-se de certas criticas quanto a determinadas marcas, pois gostos é á maneira de cada um e das possibilidades de cada um  scooter_

S800

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #29 em: 05 de Março de 2015, 21:05 »
A minha opinião sobre a Citycom 300 é no sentido de ser uma scooter muito competente. Fiz cerca de 2000kms com uma de serviço em 4 dias, numa utilização bastante dura, sem poupanças, e fiquei agradavelmente surpreendido pela qualidade geral. Reforcei essa impressão tendo em conta o preço que custam e o posicionamento relativo da concorrência.
Se quisesse comprar uma 300 de roda alta como all rounder com um preço atractivo, era a minha escolha. 




Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #30 em: 05 de Março de 2015, 21:24 »
A minha opinião sobre a Citycom 300 é no sentido de ser uma scooter muito competente. Fiz cerca de 2000kms com uma de serviço em 4 dias, numa utilização bastante dura, sem poupanças, e fiquei agradavelmente surpreendido pela qualidade geral. Reforcei essa impressão tendo em conta o preço que custam e o posicionamento relativo da concorrência.
Se quisesse comprar uma 300 de roda alta como all rounder com um preço atractivo, era a minha escolha.

Em quatro dias numa viagem (2000Km) não chega. Sim com um preço atractivo 300 e roda alta não conheço outras. Depois preço e qualidade superior tens a SH, X-City e a Beverly.
Boas Curvas
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 22:46 por malhabranca »
Raul Clemente

Eddy

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #31 em: 05 de Março de 2015, 23:21 »
Estive a ler o topico atentamente, e posso dizer que me fartei de rir.

Por um lado temos os que defendem a SYM e justificam que todas as marcas estão sujeitas a dar problemas, do outro lado temos a malta das premium (expressão utilizada no topico) que comenta o facto das SYM terem problemas sistematicos e em vários modelos.
Pessoalmente, e na experiência que tenho, acho ridículo o que te fizeram, se pego numa mota para compor, desmancho tudo detecto o problema, o único resultado possível e concerto, ponto final.
A parte da garantia deveria ser obvia. O mecânico que executou a intervenção deveria ter feito um relatório detalhado a marca, ajudando assim a marca a crescer e a melhorar, pois a Honda a Yamaha etc etc, tb ja foram marcas desconhecidas, que se destacaram pela qualidade. Mas essa qualidade só pode ser adquirida quando existe um dialogo constante entre marca e concessionário. Pois são os stands que fazem a marca crescer pois e apartir deles que as viaturas são apresentadas aos clientes.Uma causa disso são os concessionários que aderem a uma marca unicamente por serem de facil venda devido ao preço e não se preocuparem em estudar as características do que vendem.Quando tinha o meu stand tive clientes que vinham de Vila Real e Viseu verem a LAmbretta ou a AEON e ficaram parvos por eu lhes dar os dados todos das burras e nos outros stands diziam que não tinham muita nformação disponivél, TANGA, no mínimo procurem naquela coisa muito fixe que se parece com uma mulher ...GOOGLE, sabe sempre tudo,,  Mas claro essa e apenas a minha opinião e não quero ofender ninguém.

Agora deixo um pensamento, que direi eu que tenho uma AEON URBAN e que pelos vistos é a única aqui no forum... Devo ser mesmo pobre...lolool 

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #32 em: 05 de Março de 2015, 23:35 »
Eu ainda sou mais pobrezinho, tenho uma Atom, nem sequer cheguei à Sym...

interceptor

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #33 em: 05 de Março de 2015, 23:37 »
pobrezinhos e azarados... _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #34 em: 05 de Março de 2015, 23:54 »
 _pensador_

Bolas, depois de ler alguns comentários parece que de repente estava a assistir aos desenhos animados do Calimero, no Disney Junior.  ;D

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O tempo tudo leva e tudo trás caros companheiros....hoje sobre a SYM, amanhã sobre a Honda, Yamaha, Suzuki, Kymco, Daelim, etc....não existem motos ou scooters perfeitas. Cada um tem a que tem e o cuidar delas e mantê-las é muitas das vezes meio caminho andado para as podermos gozar por muitos e bons anos.


« Última modificação: 06 de Março de 2015, 00:08 por Sapiens21 »

goncalo

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #35 em: 06 de Março de 2015, 00:06 »
tenho uma Sym e realmente cada um tem o que tem/ou pode.
30000 e problemas 0. Problemas todas as marcas têm,até as marcas de elite têm, porque razao a marca dos "tesos" nao pode ter!?

Abraços a todos

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #36 em: 06 de Março de 2015, 00:29 »
Eu também tive algumas (muitas)motas de uma marca estava sempre apeado,davam-me motas de serviço para substituir a minha enquanto estava na oficina(e não foram poucas),e até com essas ficava apeado,trocaram-me uma em garantia,essa levou um motor etc,e eu achava sempre que tinha azar e que era "normal",mas não era,depois troquei de marca e nunca mais tive um problema sequer,nem uma lâmpada fundida,zero,coincidencia?Pode ser mas ...............não acredito,não acredito mesmo.
Rui Armelão

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #37 em: 06 de Março de 2015, 00:42 »
Caro Armelão, fiquei com curiosidade em saber que marca tiveste bem como a marca que tens atualmente!  _pol_

Sobre a Sym não ser boa sinceramente não acredito, sobre ser para pobres ainda menos acredito, são escolhas, normalmente classificadas como o "mais barato", "escolha acertada" e "melhor do teste", no caso da Sym acho que maioritariamente se enquadra na segunda opção, ou seja, a escolha acertada.

Edit: Com o devido respeito, acho que o tópico devia ser alterado para: Troca de montada por falha de comunicação entre Concessionário e Marca.
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 00:46 por JoseR »

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #38 em: 06 de Março de 2015, 00:49 »
Companheiros,

vamos lá a ver uma coisa; Voçes interpretaram mal o que o companheiro LWillow escreveu, porque aqui ninguem é pobre, pois infelizmente pobres nem sequer têm dinheiro para comer, quanto mais para comprar motos\scooters. Basta andarmos ai no dia a dia para percebermos o que é verdadeiramente pobreza. :(

Desde já é um juizo incorrecto feito por alguns de vós.  _pensador_

é evidente que existem scooters bem mais caras que a Sym e outras bem mais baratas, nao é isso que está em questao.
O que aqui está em questão é a falta de qualidade de alguns produtos de uma determinada marca que, (volto a frizar), já começa a ser por demais evidente, e temos de invocar e dar a conhecer este tipo de situaçoes, custe o que custar, doa a quem doer!

E, se o companheiro malhabranca veio para aqui falar mal, é porque teve todos os motivos para o fazer, assim como outros o farão e já fizeram, porque caso contrario andavam ai de pepsodent todos contentes da vida.

Agora, nao venham falar de descriminação só porque a maioria tem sym´s devido à troika e à crise e outros Gileras e Piaggios. cada um compra o que pode e gosta dentro do orçamento disponivel.

Acredito veemente que se os Symianos como lhes apelidam, pudessem comprar Tmax´s, GP´s e outras tantas, certamente que nem pensariam na marca Sym, e nao tentem dizer o contrario porque eu nao acredito!

concluindo; A Sym tem defeitos?? tem e muitos.

Tem falta de qualidade? Tem e em alguns modelos é mais que notorio, mas tambem tem qualidade como nas Maxym´s e dá para perceber isso.

Se podia ser uma marca melhor? Poder podia mas não o é ainda, e basta ler revistas como eu leio para se perceber que se estão a esforçar para atingir determinados padroes de qualidade e serem uma marca mais conceituada, como a Kymco por exemplo. 

como referiram varias vezes, não existe nada perfeito, os unicos seres perfeitos na Terra sao os animais!


Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 01:06 por Marco46 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #39 em: 06 de Março de 2015, 00:57 »
Eu até comprava um T max. Mas depois não chegava com os pés ao chão. Nem com uns tamancos.  _pol_

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #40 em: 06 de Março de 2015, 00:57 »
Caro Armelão, fiquei com curiosidade em saber que marca tiveste bem como a marca que tens atualmente!  _pol_

Sobre a Sym não ser boa sinceramente não acredito, sobre ser para pobres ainda menos acredito, são escolhas, normalmente classificadas como o "mais barato", "escolha acertada" e "melhor do teste", no caso da Sym acho que maioritariamente se enquadra na segunda opção, ou seja, a escolha acertada.

Edit: Com o devido respeito, acho que o tópico devia ser alterado para: Troca de montada por falha de comunicação entre Concessionário e Marca.

É notória a minha insatisfação com a marca (a culpa não é só do concessionário) pois não é normal uma scooter nova com tantos problemas e a perder peças pelo caminho.
Raul Clemente

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #41 em: 06 de Março de 2015, 01:33 »
Querem ver que o nome "Clemente" agora tornou-se do género de persona non grata na SYM?  _lol_  _lol_ _lol_

Agora a sério...desfrutem das máquinas que comprarem.   _convivio_
Ah...e se acaso for necessário, façam uso da garantia quando surgem os problemas. É para isso que servem as garantias!! _reg_

Boas concordo em absoluto eu ja senti na pele o mesmo e a garantia funcionou
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #42 em: 07 de Março de 2015, 15:04 »

Acredito veemente que se os Symianos como lhes apelidam, pudessem comprar Tmax´s, GP´s e outras tantas, certamente que nem pensariam na marca Sym, e nao tentem dizer o contrario porque eu nao acredito!

Pois pode acreditar.
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

LWillow

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #43 em: 07 de Março de 2015, 17:55 »
Eu até comprava um T max. Mas depois não chegava com os pés ao chão. Nem com uns tamancos.  _pol_
Voltei aqui de novo a este tópico para rectificar uma minha afirmação : Os donos de Sym compram-nas por falta de orçamento para aquisição de outros modelos  e também por... ... não chegarem com os pés ao chão em outras motas !
As minhas desculpas pela minha anterior falha de objectividade !  _convivio_

Agora a sério : Aquela minha (polémica) afirmação de que a SYm tem muito a agradecer à Troika pela expansão das suas vendas ... não tem nada de polémico , nem tão pouco significa descriminação pessoal pelos proprietários das Sym .
Tal como disse o companheiro Marco46 , quem tem uma maxiscooter á partida não é um pobre pois esses nem dinheiro possuem  para se alimentarem convenientemente . Eu próprio sou o que se pode chamar de um 'remediado' , que tem que 'dar ao canelo' com um trabalho-extra para fazer face ás despesas mensais de sustento de uma família , agora ... não pactuo com 'hipocrisias' e 'conversas da treta' por isso reafirmo com todas as letras o que antes escrevi, isto é, não acredito que metade dos possuidores de Sym o fossem se lhes dessem a escolher um outro modelo da mesma cilindrada mas de outra marca (da Honda, Yamaha , Suzuki, Piaggio, etc, )  pelo mesmo preço de uma SYm ! Isto porque DE FACTO ( e ACTUALMENTE) as outras marcas referidas têm melhor qualidade de materiais , de motor , de componentes , etc,  Quem quiser 'chutar isto para canto' ou acreditar que assim não é , 'das duas uma' : Ou não chega com os pés ao chão nos outros modelos ou .... ... é mesmo um Symiano !  _lol_
Fiquem bem pessoal ! Isto é tudo boa gente , nisso eu acredito !  _convivio_ 
« Última modificação: 07 de Março de 2015, 18:24 por LWillow »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #44 em: 07 de Março de 2015, 18:17 »
Eu do alto do meu 1,57 cm nem com a tua CB lá ía. E acredita que a altura é condicionante para adquirir determinados modelos. Pelo menos para mim é. Talvez daqui a uns anos isso deixe de ser problema ( falo em adquirir experiencia porque crescer já não dá).
Ninguém precisa de se chatear estamos apenas a discutir a situação.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #45 em: 07 de Março de 2015, 18:26 »
Companheiro LWillow, a "hipocrisia" ou "conversa da treta" são na verdade opiniões que, como a tua, julgo têm espaço aqui ou em qualquer fórum.  _convivio_

O concordar ou não é que já será uma questão bem diferente...

Nota: Não sou Symiano e tenho Honda's na família há quase 2 décadas...sempre com satisfação!

LWillow

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #46 em: 07 de Março de 2015, 18:34 »
Eu do alto do meu 1,57 cm nem com a tua CB lá ía. E acredita que a altura é condicionante para adquirir determinados modelos. Pelo menos para mim é. Talvez daqui a uns anos isso deixe de ser problema ( falo em adquirir experiencia porque crescer já não dá).
Ninguém precisa de se chatear estamos apenas a discutir a situação.  _pol_

Eu não me chateio Carla Lopes ! O que eu gosto mesmo é de debater inteligentemente e sem preconceitos qualquer tipo de assunto . Sym , Aeon , Keeway , 'etc e tais e outras marcas mais'   ,  são todas muito boas  .... mas não para mim !  Felizmente tive a sorte de ter crescido até 1,84m ! ;)
O ananás em lata também é bom ananás, mas eu prefiro comer uma rodela 'ao natural'  :))
Cumps.  _convivio_

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #47 em: 07 de Março de 2015, 19:38 »
Companheiros, eu comecei nas motas com uma sym, depois tive uma suzuki, voltei de novo para uma sym e actualmente tenho uma honda. Não sei o que vou ter amanhã mas pode ser uma sym ou outra qualquer desde que eu goste. Até agora tive zero problemas...devo ser um sortudo do caraças _lol_ _lol_ Isso das marcas é tudo uma treta. Hoje em dia as motas são todas boas, o serviço pos venda é que ás vezes é uma m.. _martelada_ _martelada_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #48 em: 07 de Março de 2015, 20:03 »
 _convivio_ Olá boas
Companheiros azares a todos podem acontecer
eu desde 2011 tenho mais de 50000kms numa
gts 300i evo e na maxsym 400ie problemas
tive 0 e espero continuar assim
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #49 em: 07 de Março de 2015, 22:32 »
36000 na maxsym + 12000 na gts, sem problemas de maior. Na maxsym tive um problema em que a mota se desligava e depois tinha dificuldade a pegar novamente. O concessionário lombas e curvas  foi incansável na procura de solução é acabou por resolver. Da minha experiência só posso dizer bem de toda a equipa que lá trabalha.
Abr
Piedade