Autor Tópico: Troca de montada por insatisfação com a marca  (Lida 47101 vezes)

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Troca de montada por insatisfação com a marca
« em: 04 de Março de 2015, 21:25 »
Comprei uma SYM Citycom 300i CBS nova em janeiro de 2014 no concecionário Lombas e Curvas. Satisfeito até ao mês de Outubro quando comecei a ouvir um barulho incomodo (clak, clak) na zona do descanso central quando circulava em piso irregular ou buracos, barulho esse bastante agravado quando circulava com pendura (peso 80Kg e a minha mulher também anda lá perto). Fui ao concessionário reclamar por duas vezes, á segunda o mecânico foi comigo dar uma volta e lá ouviu o barulho que depois de analise detalhada concluiu que era a mola do descanso central que estava pasmada e fazia o descanso bater. foi pedida uma mola em garantia e três semanas depois lá fui eu pôr a mola nova. Pensava eu que o assunto estava resolvido mas não o barulho continuava igual (com pendura era insuportável). Dois dias depois lá estava eu outra vês a reclamar (será que não era do descanso). Ficou lá a Scooter para ver se descobriam algo mais, removeram todos os plásticos verificaram deposito de gasolina, apoios, etc e chegaram à conclusão que é mesmo do descanso central que no veio já tem folga e que não à nada a fazer (é desgaste de material) e tenho que viver com o clak,clack.
Não à nada a fazer???
Claro que há solução é mudar de marca. Tive a sorte de aparecer uma Scooter do mesmo tipo (roda 16"e 300cc) e rigorosamente impecável com apenas 1500Km sim 1500Km dum sr idoso com problemas de saúde que a tinha parada na garagem. É uma Honda SH300i ABS já com a primeira revisão e um ano de garantia. Lá fui eu hoje de manhã de comboio até Coimbra e já vim para Lisboa na minha nova SH que me fez um consumo de 3,3L/100Km (melhor que a Citycom) e melhor de tudo sem barulhos incómodos.
Boas Curvas   
 _pt_
Raul Clemente

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #1 em: 04 de Março de 2015, 21:39 »
Pois é infelizmente as marcas (representantes) com este tipo de atitude só acabam por perder!

Eu faria o mesmo, pois não se percebe este tipo de resposta !!Ainda pra mais com passados 10 meses!!
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #2 em: 04 de Março de 2015, 23:31 »

Tá tudo dito companheiro,

É Honda e nao Sym.

E quanto a esse representante expunha-o até ao tutano com essa resposta.  _reg_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 00:26 por Marco46 »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #3 em: 04 de Março de 2015, 23:35 »
a SYM vai começar a odiar este forum  _Rolley_
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #4 em: 04 de Março de 2015, 23:43 »
Por que razão não a levaste a outro representante da SYM???  _pensador_

Quem sabe e a resposta seria diferente e solucionavam-te a questão.

A actuação isolada de um concessionário não deve ser confundida com a qualidade e rigor da marca (...esta ou qualquer outra!). Em semelhante situação e quando não se está satisfeito, p'ra mais com a acooter em garantia, era levá-la a outro representante e ouvir uma 2ª opinião.

Decidiste comprar outra scooter de roda alta e desejo-te a maior sorte do Mundo....e de preferência sem barulhos.  ;)   _convivio_
« Última modificação: 04 de Março de 2015, 23:48 por Sapiens21 »

LWillow

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #5 em: 04 de Março de 2015, 23:53 »
A SYM deve muitos agradecimentos ao CPM e à Troika pois sem os dois não tinha vendido nem um terço das motas que vendeu em Portugal . Aconteceu o mesmo com os produtos de linha branca dos supermercados , com os medicamentos genéricos etc, etc, . Com mais algum dinheiro no bolso metade (no mínimo) dos actuais proprietários de SYM não tinham sequer ponderado a compra deste produto e tinham comprado dentro dos modelos das marcas ' a sério' . O tópico 'Quantos Symianos' somos nós' sempre me fez sorrir. ;D 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #6 em: 05 de Março de 2015, 00:12 »
Noto que amiúde existe uma certa "guerra de marcas" e é difícil de vez em quando não o sentir, não o ler, não ver espelhada uma ou outra opinião que acaba por não se conter e...lá vai disto!

A questão das marcas e emblemas é algo que está sempre presente em qualquer fórum que, como este, verse sobre a generalidade e não apenas numa determinada marca ou modelo.

A SYM tem sido um pouco fustigada nos últimos tempos, é verdade e ninguém o pode negar, mas problemas na verdade acontecem com todas as marcas, sejam elas consideradas "premium" ou não.
A abertura e divulgação é e será sempre importante num fórum que pretende ser um exemplo de informação e credibilidade, mas deixo a pergunta...será que não existem outros casos relatados de problemas?

A resposta, não tenho dúvidas nenhumas que será SIM...e abrangerá todas as marcas.

Tento sempre sacudir um pouco aquela ideia de que...O que tenho é que é bom.....pois de um momento para o outro também me pode "bater à porta" um problema mecânico/eléctrico/estrutural.

O gostar de uma determinada marca é uma coisa...e perfeitamente normal, diga-se. Mas o ter uma venda nos olhos e só pensar nessa ao ponto de não ver mais nada ou negar o que os olhos vêm ou lêem, é outra bem distinta.

A SYM tem vindo a lançar modelos cada vez melhores, capazes de se colocarem em lugares cimeiros nos mais variados comparativos das revistas da especialidade e apresentando uma rede de concessionários vastíssima para, prontamente, acudir a qualquer necessidade com que se depare um cliente.

Chapéus há muitos......e avarias também, sem olhar a marcas!!!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #7 em: 05 de Março de 2015, 00:34 »
Noto que amiúde existe uma certa guerra de marcas (...)
A SYM tem sido um pouco fustigada nos últimos tempos, é verdade e ninguém o pode negar, mas problemas na verdade acontecem com todas as marcas, sejam elas consideradas "premium" ou não.
(...)
Chapéus há muitos......e avarias também, sem olhar a marcas!!!

A SYM tem sido fustigada porque é a mais vendida em Portugal, logo existem mais , logo mais problemas.
Ao contrário do que alguns estudos revelam relativamente a outros produtos, a SYM deveria ganhar mais notariedade ,  já que se revela uma marca excelente, e acima das expectativas.

Problemas existem em todas as marcas, para mim, já o escrevi, é uma questão do serviço pós-venda, esse é qe vai marcar a diferença e a notoriedade da marca, respostas destas , como  deste concessionário ,  podem custar caro para a marca,
Espirito Aventura

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #8 em: 05 de Março de 2015, 01:23 »
Boas

Não sei o que as marcas têm a ver com este caso. Não sei se as políticas nas mesmas situações diferem entre as marcas!

Então desmontam a mota duas vezes pelo que parece quase toda, para tentarem resolver o problema e depois de descobrirem não mudam a porcaria do veio e perdem o cliente com respostas da treta!?!?
 O custo do veio (nem que seja fazer um novo) ou da mola ou o que seja é irrisório comparado com o custo da investigação, monta, desmonta, tempo perdido do cliente e do não serviço ao mesmo que se pode queixar à marca etc... isto é que não tem preço mas sim um custo enorme!
Tanto quem está na primeira linha no concessionário como no representante ou a marca falta senso comum, porque o veio do descanso central ou outros exemplo que andam por aí não são materiais consumíveis como os pneus nem pastilhas de travão!!! Têm que durar pelo menos os 2 anos. Quase diria que seguramente que o problema da mola levou ao desgaste prematuro do veio pelo movimento do descanso em andamento e portanto é consequência disso e devia estar abrangido e tudo feito num intervenção apenas (Suponho, não vi para avaliar, portanto uma hipótese apenas) . Se calhar foi mau uso querem ver.....

Companheiro não sei se tomaria a mesma atitude, provavelmente pagava e reclamava depois....mas isso também não interessa, o importante é que te sintas bem a andar na estrada, boa sorte para a nova montada e o resto é conversa....


Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #9 em: 05 de Março de 2015, 01:32 »
Um pequeno apontamento:
alguns comentários que por aqui aparecem são muito interessantes, senão reparem: "talvez" metade dos Symianos têm falta de €€€ (isto é o que se chama perspicácia) porque se assim não fosse compravam motas a "sério"  _lool_ _lool_ e não Sym pois é uma marca branca. A minha por acaso é preta e não me parece que tenha sido feita numa qualquer garagem clandestina lá para o Oriente. E já agora, se souberem, gostaria que me informassem: durante quantos anos a Sym fabricou os motores da Honda?
Por acaso, na altura de trocar a Sym 400, pensei em comprar uma scooter Honda e qual foi a minha surpresa, quando ao procurar num concessionário da marca me informaram que não tinham aquilo que eu procurava, talvez no mercado da 2ª mão. Mas será possível? E pronto lá tive de continuar a fazer figura de teso.
Parece que está na altura de "todos nós, Symianos"  _lol_ deste fórum se juntarem e escreverem um pedido de desculpas por terem optado por esta marca.
E já agora o que é que a marca tem a ver com o mau atendimento de um qualquer concessionário que obviamente faz o mesmo com todas as outras? E quem garante que a Honda não vai fazer barulhos?

« Última modificação: 05 de Março de 2015, 01:42 por Calipolense »
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #10 em: 05 de Março de 2015, 08:12 »
Este é um assunto que coloca ao de cima muitas questões pertinentes e na minha opinião não se deve virar costas às mesmas, mas sim falar delas.

O título, para bom entendedor, fala de uma troca de montada por atribuição de culpas à marca...quando quem pecou foi um concessionário.

Se os concessionários devem ser a face visível da marca e dirimir as questões com profissionalismo? Sim, absolutamente!

Se esta situação deveria ter passado por outra escolha de concessionário e obter uma segunda opinião, sem passar por esta "arrelia" prolongada no tempo?
Parece-me também ser óbvio que sim!

Entendo o companheiro que pretendia ver o seu caso resolvido, mas pela leitura que fiz há que "separar o trigo do joio" e não meter a marca e concessionário dentro do mesmo saco, de forma indistinta.

É a minha opinião, vale o que vale....e as questões em torno das marcas foram, são e continuarão a ser sensíveis enquanto não se despir aquela capa tendenciosa relativamente aos emblemas!

Estas questões, faladas com abertura, não têm que ser conflituosas...problemas com concessionários infelizmente continuarão a existir pontualmente e um membro informado e consciente do que lê, sabe destrinçar as coisas...

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #11 em: 05 de Março de 2015, 09:47 »
O que acho estranho é que de facto e concordo com o que foi escrito, é que a maior fatia em valor dispendido foi na montagem e desmontagem da mota para chegarem á conclusão do problema. _reg_

Na realidade o veio ou apoio no meio disto deveria ser um detalhe na despesa e tempo de mão de obra, para além de que esta despesa foi absorvida pelo concessionário, que se tivesse resolvido ao abrigo da garantia  teria sido recercido do valor da mão de obra e material.  _pensador_


Em relação á marca , e outras do mercado, a meu ver, e por experiencia, nem a SYM é marca low cost, nem as opções de marcas das nossas scooter terão a haver exclusivamente com as carteiras de cada um, tem a haver, mas não só.

Na minha primeira compra da PCX, desconhecedor do mercado de motas, dava mais depressa 4000€ por uma bicicleta do que por uma scooter _martelada_. , no entanto evitei a SYM que tem excelentes  opções pela PCX da HONDA porque esta é a mais económica e mais barata das scooter de marca, e a Sym , pareceu-me na altura uma excelente compra mas cara, isto sem ver á relação preço qualidade. Portanto , na altura entendi a SYM como marca de 1ª linha e nada de marca branca.

Outra coisa que me chateia, é ver no CPM categorias de Symianos, Xmaxianos , e Deliminianos ,  acho que estamos todos unidos por uma paixào que é andar a vadiar de scooter, e o resto são detalhes , pessoalmente não quero ser do clube da Yamaha, porque já fui da Honda e se calhar, quem sabe amanhã da Sym com uma 600 que é sem dúvida a melhor relação preço qualidade das 600, eu quero é andar sem problemas, e se a Xmax der problemas, segue para bingo.

não vou interferir mais neste tópico, porque não sou detentor da informação suficiente, correndo o risco que se corre quando se ouve só uma das partes envolvidas e sem direito de resposta da outra parte...  _pensador_

abraço a todos e boa sorte para a nova montada

 
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 09:49 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #12 em: 05 de Março de 2015, 14:50 »
Não o problema não é só do concessionário (talvez pudesse ser mais eficiente) que tentou resolver o problema sem sucesso. A scooter é que é de qualidade inferior, passo a descrever o 2014: Logo em Março (revisão dos 1000Km) direcção abana ao tirar as mãos e uma tampa plástica que tapa parafusos no piso saltou em andamento. Foi colocada a tampa plástica e calibrada a roda da frente, que não resolveu o problema e ficou para sempre a abanar a direcção (foi me dito lá que as mãos é para andar no guiador). Em Maio saltou um parafuso numa pequena chapa na curva do escape, ficou a fazer um barulhão (tipo escape livre) que assustava quem passava estava eu perto de Setúbal. Fui ao concessionário e foi resolvido prontamente.
Desde Junho que tenho a braçadeira que aperta o escape toda cheia de ferrugem e os pontos de soldadura do escape também. Já saltaram novamente as tampas plásticas do piso, mas desta vez tive vergonha e pedi para mandar as vir as tampas e paguei. Depois a partir de Outubro foi a gota de água (descanso a bater) que me fez começar a compreender que a SYM tem um padrão de qualidade muito baixo (em relação á Honda) e que para poupar dinheiro não poupei nas dores de cabeça. Desde sempre fui cliente Honda com seis motos compradas, mudei para a SYM e estou arrependido. Só tenho a SH desde ontem mas estou muito feliz com a montada é mais leve mais potente e nota-se bem a diferença dos materiais.
Boas Curvas.
 
Raul Clemente

vicente

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #13 em: 05 de Março de 2015, 15:09 »
Boas pessoal, eu por acaso tenho-me arredado de comentar, tenho sido só observador,  seja o que for em relação á SYM , como tb tenho lido as indiretas ao meu episódio relatado no  meu Diário de Bordo, mas desta vez não pode deixar de citar algo,  é que,  quando olhei para o nome,  e qual a minha admiração (Clemente)   _lol_ _lol_ _lol_  . Lá vem o velho ditado não há uma sem duas nem duas sem três .  _lol_ _lol_ _lol_

A todos  _convivio_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #14 em: 05 de Março de 2015, 17:22 »
 _lol_ _lol_ _lol_  Acho que a SYM vai começar a pedir o BI antes de vender as motas aos Clementes  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Espirito Aventura

vicente

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #15 em: 05 de Março de 2015, 17:27 »
_lol_ _lol_ _lol_  Acho que a SYM vai começar a pedir o BI antes de vender as motas aos Clementes  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Olhe que sim; olhe que sim !!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #16 em: 05 de Março de 2015, 18:21 »
Querem ver que o nome "Clemente" agora tornou-se do género de persona non grata na SYM?  _lol_  _lol_ _lol_

Agora a sério...desfrutem das máquinas que comprarem.   _convivio_
Ah...e se acaso for necessário, façam uso da garantia quando surgem os problemas. É para isso que servem as garantias!! _reg_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #17 em: 05 de Março de 2015, 18:53 »
Malhabranca a tua SH 300 é uma que estava na Ondacoimbra de banco castanho?

Estive a vela e estava impecável. Tive uma Cinzenta que comprei lá na Ondacoimbra e só te digo tens ai uma grande máquina para fazer klms.

Tem um arranque brutal nos semáforos vais deixar muitos para traz e se não passares dos 110, 120 fazes consumos bem abaixo dos 3 litros.

Bons klms e muita estrada com ela.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #18 em: 05 de Março de 2015, 19:11 »
Querem ver que o nome "Clemente" agora tornou-se do género de persona non grata na SYM?  _lol_  _lol_ _lol_

Agora a sério...desfrutem das máquinas que comprarem.   _convivio_
Ah...e se acaso for necessário, façam uso da garantia quando surgem os problemas. É para isso que servem as garantias!! _reg_

Não creio, aliás eu tive no total três SYM , duas 400 e uma 600, tive azar com uma, mas continuo a dizer que a 600 é uma excelente máquina,  um dia tenho esperanças de retomar a 600,  mais agora que posso fazer uma comparação com a  minha atual Integra 750, quando se conduz por algum tempo uma 600 nunca mais se tem vontade de ter uma  Maxsym  400, porque a diferença é grande, desde o power ,     o silêncio do motor até ás vibrações  inexistentes .

 _convivio_

 _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #19 em: 05 de Março de 2015, 19:27 »

Citar
O tópico 'Quantos Symianos' somos nós' sempre me fez sorrir. ;D 

Perdoem-me quem tem Sym´s, mas com esta ja ganhaste o premio do Ano!! O que eu me ri agora!!  _palmas_ _palmas_ _lol_


Podem dizer o que disserem, evidente que todas as marcas premium ou nao premium têm problemas, mas um facto inegavel que ja constatei, é que já começam a ser problemas a mais para uma só marca, e atenção que nao é em um modelo especifico!!

Coincidencia??? humm...nao me parece.  _pensador_   E mais problemas vão aparecer, é uma questao de tempo até lermos aqui a abertura de mais uns topicos Symianos.



saudações

 _convivio_


Barradas

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #20 em: 05 de Março de 2015, 19:37 »
Um pequeno apontamento:
alguns comentários que por aqui aparecem são muito interessantes, senão reparem: "talvez" metade dos Symianos têm falta de €€€ (isto é o que se chama perspicácia) porque se assim não fosse compravam motas a "sério"  _lool_ _lool_ e não Sym pois é uma marca branca. A minha por acaso é preta e não me parece que tenha sido feita numa qualquer garagem clandestina lá para o Oriente. E já agora, se souberem, gostaria que me informassem: durante quantos anos a Sym fabricou os motores da Honda?
Por acaso, na altura de trocar a Sym 400, pensei em comprar uma scooter Honda e qual foi a minha surpresa, quando ao procurar num concessionário da marca me informaram que não tinham aquilo que eu procurava, talvez no mercado da 2ª mão. Mas será possível? E pronto lá tive de continuar a fazer figura de teso.
Parece que está na altura de "todos nós, Symianos"  _lol_ deste fórum se juntarem e escreverem um pedido de desculpas por terem optado por esta marca.
E já agora o que é que a marca tem a ver com o mau atendimento de um qualquer concessionário que obviamente faz o mesmo com todas as outras? E quem garante que a Honda não vai fazer barulhos?

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ Assim esta dada uma resposta como deve de ser nem toda a gente é rica  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _martelada_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #21 em: 05 de Março de 2015, 19:42 »
Embora não tenha uma Sym sigo atentamente as opiniões aqui dadas e já não é a primeira vez que esse concessionário vem à baila pelo (mau) serviço prestado em termos de oficina. Eu por acaso não gosto muito deles por outros motivos que não de oficina. _thumbdown_ _thumbdown_

raphha

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #22 em: 05 de Março de 2015, 19:44 »
conheço pelo menos 3 pessoas com carros BMW novos que estão cheios de problemas, sei de outros tantos casos de mercedes novos que arderam do nada... Uma marca leva MUITO tempo a ganhar nome no mercado e a passar a marca premium... A SYM está muito bem encaminhada nesse sentido. Se fizermos um inquérito são muito mais os que estão satisfeitos do que os que não estão... Certamente que têm muito que aprender e alguma coisa para evoluir... Mas quem não tem? Isto é capaz de ter sido o tópico mais parvo que já vi aqui. Sentem mas é a peidinha numa porcaria qualquer com duas rodas e desfrutem da viagem!  scooter_ _scp_ _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #23 em: 05 de Março de 2015, 20:19 »
Um pequeno apontamento:
alguns comentários que por aqui aparecem são muito interessantes, senão reparem: "talvez" metade dos Symianos têm falta de €€€ (isto é o que se chama perspicácia) porque se assim não fosse compravam motas a "sério"  _lool_ _lool_ e não Sym pois é uma marca branca. A minha por acaso é preta e não me parece que tenha sido feita numa qualquer garagem clandestina lá para o Oriente. E já agora, se souberem, gostaria que me informassem: durante quantos anos a Sym fabricou os motores da Honda?
Por acaso, na altura de trocar a Sym 400, pensei em comprar uma scooter Honda e qual foi a minha surpresa, quando ao procurar num concessionário da marca me informaram que não tinham aquilo que eu procurava, talvez no mercado da 2ª mão. Mas será possível? E pronto lá tive de continuar a fazer figura de teso.
Parece que está na altura de "todos nós, Symianos"  _lol_ deste fórum se juntarem e escreverem um pedido de desculpas por terem optado por esta marca.
E já agora o que é que a marca tem a ver com o mau atendimento de um qualquer concessionário que obviamente faz o mesmo com todas as outras? E quem garante que a Honda não vai fazer barulhos?

Não podia ter dito melhor.  _pol_

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Troca de montada por insatisfação com a marca
« Responder #24 em: 05 de Março de 2015, 20:22 »
conheço pelo menos 3 pessoas com carros BMW novos que estão cheios de problemas, sei de outros tantos casos de mercedes novos que arderam do nada... Uma marca leva MUITO tempo a ganhar nome no mercado e a passar a marca premium... A SYM está muito bem encaminhada nesse sentido. Se fizermos um inquérito são muito mais os que estão satisfeitos do que os que não estão... Certamente que têm muito que aprender e alguma coisa para evoluir... Mas quem não tem? Isto é capaz de ter sido o tópico mais parvo que já vi aqui. Sentem mas é a peidinha numa porcaria qualquer com duas rodas e desfrutem da viagem!  scooter_ _scp_ _convivio_

Isto é capaz de ter sido o tópico mais parvo que já vi aqui.???
Tópico mais parvo não sei porquê, estou apenas a partilhar uma má experiência que tive com a SYM (é para isso que servem os foruns) e por tabela a apresentar a minha nova SH que comprei na OndaCoimbra.
Agora já não tenho a mínima duvida que o material da SYM não chega aos calcanhares da Honda e se comprei SYM foi também por opiniões aqui no forum. Também tenho Mercedes já vou no segundo e nunca tive problemas. Mas estamos sempre a aprender até morrer (o barato sai caro).

Boas Curvas
Modificar mensagem
Raul Clemente