é isso mesmo companheiro, 80% curiosidade e vamos lá aprender umas coisas novas ... apesar de que "burro velho não aprende línguas" e 20% se resultar em alguma coisa com utilidade tanto melhor.Pela descrição deve ser o ThrottleRocker que os companheiros já tem vindo a referir neste tópico. Esse prende sobre a borracha do punho e depois o que fazes é apoiar a palma da mão na patilha plástica para manter a posição do acelerador libertando assim os dedos certo? Se retirares a mão completamente do punho do acelerador volta a zero ou estou a ver mal o funcionamento? Abraço
boas, isto é so "casca" quando entrar no miolo é que a coisa complica. o Botão já esta na imagem do lado direito, é tipo joystick "cogumelo" como os utilizados nos comandos da Play Station, up e down (analógico) aumenta e diminui a aceleração alvo, a ideia é aproveitar o facto de ser analógico para que possibilite acelerações mais suaves ou mais energicas dependendo do curso do movimento que utilizas. quando pressionas o cogumelo do joystick na vertical actuas um switch que conto utilizar para a função de reset do CC. Desta forma consegue-se concentrar quase toda a interface com o utilizador num unico botão... só quero acrescentar um led bicolor para indicar se o CC esta armado ou não ... ( verde/amarelo). Com poucos componentes a caixa a colocar no volante tb será pequena o que me parece bastante importante. Sobre a embraiagem tb já me tinha ocorrido quando isto ainda estava na "cloud" , mas a verdade é que a mola que mantem a borboleta fechada no throttle body é tão forte que quando retiras o PWM de comando do SERVO aquilo recua com toda a velocidade é como se não estivesse lá nada(o retorno que se vé no filme é controlado o SERVO está a receber comando para recuar lentamente não está "solto")... dai o meu receio inicial se o servo iria conseguir mexer aquele conjunto. Tenho de ir ver as specs. do servo mas faz qq coisa prox. de 20Kg.cmNormalmente desenho o hw de raiz e acho que é a primeira vez que utilizo um arduino, mas para fazer uma prova de conceito é muito prático. Se as coisas se tornarem mais serias logo se faz uma board em condições sem "legos"
Modo de instalação / configuração quase concluído! https://dl.dropboxusercontent.com/u/12096108/20150611_163138.mp4
Caro PGomes, Muito obrigado!! Em principio as peças mais complexas já estão bem definidas (*) , no entanto se conseguir levar isto até uma fase de teste real ... ai vou ter mais um problema sério, pois não vou poder utilizar peças em ABS em contacto directo com o corpo do motor e portanto em principio vou ter de encontrar alguém para maquinar isto em aluminio ou melhor ainda num outro material que ofereça resistência ao calor e ao mesmo tempo uma baixa condutibilidade térmica para não afectar o servo a montante... ( mas esta será uma luta mais para a frente) ObrigadoUm abraço,Piedade(*) dos componentes mecânicos falta só desenhar um suporte... chapa quinada... para fixar estas peças no motor, ainda tenho de ver volúmetria disponível por baixo dos plásticos nesta zona e pontos de apoio/fixação no motor que possa utilizar para este fim.
Com esses parâmetros parece que queres calcular a velocidade e definir intervalos mas sempre conseguiste sacar os dados da ECU e/ou do ABS ou vai ser mesmo ajuste manual para a compensações?
Parece-me ser uma braçadeira daquelas de plástico, bastante grossa. Há quem chame braçadeira de zip, há quem lhes chame tie rep.Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Tenho que experimentar
O meu cruise control é este feito custo zeroBoas curvas