Autor Tópico: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra  (Lida 10602 vezes)

rafapaz

  • Visitante
Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« em: 18 de Fevereiro de 2015, 23:15 »
Olá companheiros.

Já andei pela net à caça de algo  _martelada_ que me explique como colocar uma tomada de isqueiro na minha Honda Integra...

É certo que a mota já traz uma tomada 12V que vem debaixo do banco do condutor, mas gostaria de ter uma 'mais à mão', junto do guiador, para poder ligar o GPS.

Há alguma solução ou tutorial de como se faz isso? É que os plásticos que rodeiam o guiador não ajudam muito... Se algum companheiro que já o tenha feito, podia mandar umas fotos?

Um muito obrigado e até já!

Rafael

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2015, 07:33 »
Viva companheiro

Não conheço a Integra, mas posso dizer-te que tens muitas soluções na net, desde integrares a tomada nos plásticos bem como montar a tomada exteriormente agarrada ao volante. Basta fazeres uma pesquisa no EBay e encontras tudo o que precisas.

Boas Curvas

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk


Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2015, 07:37 »
Desculpa ainda posso acrescentar que existem tomadas tipo isqueiro como tomadas com fichas Usb, quanto a estas tens que ter em atenção ao montares de colocar um corta de corrente nela, porque elas transformam os 12V para 5V constantemente. Falo de experiência própria pois na minha GTS montei uma dessas e até descobrir isso fiquei várias vezes sem bateria. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Boas Curvas

Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk


Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2015, 09:25 »
É uma excelente ideia, uma tomada extra com melhor acesso. Ainda não necessitei de usar a tomada de isqueiro, mas parece-me que não é muito acessível e não é qualquer ficha que lá cabe
Um abraço


Olá companheiros.

Já andei pela net à caça de algo  _martelada_ que me explique como colocar uma tomada de isqueiro na minha Honda Integra...

É certo que a mota já traz uma tomada 12V que vem debaixo do banco do condutor, mas gostaria de ter uma 'mais à mão', junto do guiador, para poder ligar o GPS.

Há alguma solução ou tutorial de como se faz isso? É que os plásticos que rodeiam o guiador não ajudam muito... Se algum companheiro que já o tenha feito, podia mandar umas fotos?

Um muito obrigado e até já!

Rafael
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2015, 16:18 »


Podem mandar vir e montar.

Podem contactar o sr e ele monta, bata ir ter com ele!

Excelente profissional


Link --> Locatis


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2015, 22:54 »
Companheiro,

o meu conselho vai no seguimento do que o Companheiro _AXE_ mencionou, mas não colocava uma tomada de isqueiro mas sim uma ligação de pontas intermutáveis http://www.locatis.eu/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=64&Itemid=26, assim poderás ligar o que quiseres e mudar o conector  ;)
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

rafapaz

  • Visitante
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2015, 00:56 »
Obrigado pelos vossos comentarios!

A solução passa por instalar a tomada que eu tinha montado na minha PCX. Tem um adaptador para duas fichas USB e tampa para tornar aquilo waterproof!

Já pensei nesses pormenores todos e estou farto de magicar onde poderei atarrachar a dita cuja, mas com tantos plásticos, torna-se difícil. Não consigo imaginar onde poderei ligar aquilo, nenhum tubo onde possa colocar o adaptador.

Uma solução poderia passar por ter cabos USB suficientemente compridos, que permitam ser esticados desde a tomada debaixo do banco até ao guiador, passando por debaixo dos plásticos todos, ficando então possível ligar o GPS.

O que me dizem desta solução? E haverá cabos USB assim compridos?

Obrigado pela V/ paciência e apoio.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2015, 08:25 »


Obrigado pelos vossos comentarios!

E haverá cabos USB assim compridos?


No ebay encontras com facilidade cabos USB com vários metros de comprimento.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2015, 09:25 »
Salvo erro o limite para o USB com cabos passivos é de 5 metros por isso vais encontrar facilmente isso a venda.
Agora como penso que a ideia é utilizar o conector apenas para dar energia podes até arranjar o conector USB (cortar de um cabo curto) e fazer depois uma extensão com outro tipo de fio até ao conversor DC/DC que converte de 12V para 5V  basta ligar os fios vermelho e preto do cabo usb ao +5V e GND.

Para evitar que a bateria descarregue tenta ligar o conversor ao "canhão" da chave de ignição.

Abr,
Piedade

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2015, 09:47 »
ve la se isto te ajuda

http://powersports.honda.com/documentum/MW01/08V71-MGS-A30.pdf  (instalação de isqueiro)
http://part-centre.boonsiewhonda.com.my/pdf/catalog/nc700d_new.pdf (componentes e vistas "explodidas" da mota)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 09:48 por piedade »

rafapaz

  • Visitante
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #10 em: 28 de Fevereiro de 2015, 01:07 »
Obrigado, piedade!

Já tenho aqui muita 'sarna' para me coçar!

Um abraço

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #11 em: 28 de Fevereiro de 2015, 22:06 »
Olá companheiros.

Já andei pela net à caça de algo  _martelada_ que me explique como colocar uma tomada de isqueiro na minha Honda Integra...

É certo que a mota já traz uma tomada 12V que vem debaixo do banco do condutor, mas gostaria de ter uma 'mais à mão', junto do guiador, para poder ligar o GPS.

Há alguma solução ou tutorial de como se faz isso? É que os plásticos que rodeiam o guiador não ajudam muito... Se algum companheiro que já o tenha feito, podia mandar umas fotos?

Um muito obrigado e até já!

Rafael

Boas companheiro rafapaz eu aproveitei essa mesma ficha de isqueiro  e meti  uma extenção micro USB para o guiador precisamente para ligar o tel/gps e está a bombar ás mil maravilhas

Boas curvas 
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro de 2015, 22:13 »
Boas companheiro rafapaz eu aproveitei essa mesma ficha de isqueiro  e meti  uma extenção micro USB para o guiador precisamente para ligar o tel/gps e está a bombar ás mil maravilhas

Boas curvas 

Se quiseres instalar outra ficha adicional que é isso que eu irei fazer também tens esta solução

 
http://www.mauser.pt/catalog/advanced_search_result.php?keywords=ficha+de+isqueiro
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

rafapaz

  • Visitante
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #13 em: 01 de Março de 2015, 00:02 »
Obrigado, amigo tma254763, foi exatamente essa a minha escolha.

Agora só falta ver por onde vou passar os fios, lá por debaixo dos tupperwares todos!

Tens algumas imagens dos sítios por onde passate o fio? E como é que colocaste o terminal do cabo USB no guiador? E já agora, colocaste alguma proteção no mesmo terminal por causa da chuva?

Quanto à ficha adicional, não creio que vá precisar dela, mas seja como for, tenho uma de reserva que estava montada na minha velha PCX... Se for preciso, lá terei de a montar.

Um abraço

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #14 em: 24 de Março de 2015, 22:28 »
https://www.dropbox.com/sc/hflbzx6hbf85v9c/AAAxG-4H8wSBuL0BCOkWVz-Qa

Feito mais alguns bricos na integra Tomada de isqueiro adicional(  Positivo há bateria negativo ao chassi da mota)  grelha proteção do radiador feita por mim

Boas curvas
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #15 em: 24 de Março de 2015, 22:35 »
Obrigado, amigo tma254763, foi exatamente essa a minha escolha.

Agora só falta ver por onde vou passar os fios, lá por debaixo dos tupperwares todos!

Tens algumas imagens dos sítios por onde passate o fio? E como é que colocaste o terminal do cabo USB no guiador? E já agora, colocaste alguma proteção no mesmo terminal por causa da chuva?

Quanto à ficha adicional, não creio que vá precisar dela, mas seja como for, tenho uma de reserva que estava montada na minha velha PCX... Se for preciso, lá terei de a montar.

Um abraço

Companheiro rafapaz ter alguma paciencia passei um arame fino por dentro do banco e de forma que saia junto ao travão esq depois foi so puxar a respetivo fio micro usb
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Instalação tomada de isqueiro na Honda Integra
« Responder #16 em: 29 de Março de 2015, 22:40 »
Pois o problema é que as rolhas não se compram... fazem - se
, depois de várias tentativas lá consegui tirar os ângulos manhosos daquela zona da carnage  e criar um modelo 3d das peças para fazer numa impressora 3d

Se precisares do modelo avisa