Autor Tópico: Aquecimento dos travões durante uma grande descida  (Lida 17173 vezes)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #25 em: 21 de Fevereiro de 2015, 15:20 »
Obrigado sapiens pela dica mas informo que disto não preciso de ser esclarecido companheiros ,se acreditam na " boa vontade" dos "sapateiros" que se dizem mecânicos eu só costumo respeitar o que a marca indica,quando falo na muda desse óleo refiro isso mesmo ,quando a marca indica ,nao aquando da muda do motor e sei por experiência própria que nenhum mecânico ou oficina o faz sem que seja explicitamente pedido pelo dono e porquê? Dá trabalho ,e ou se tem a maquina para o fazer que custa cerca de 1500 EUR ou se faz a mao e na maioria são necessárias 2 pessoas.
Não se deixem iludir ,já vi carros,motas que em 10 anos nunca o mudaram e querem que os travões tenham a mesma eficiência??
Na honda se não me engano (na minha CBF )ou indicam 3 ou 4 anos para a muda ou se for usada em sítios húmidos ou ainda em uso intensivo!!
Não custa nada ler e respeitar  o manual.

Nas 2 honda que tenho o manual menciona 2 anos. Mas concordo contigo quando referes que muitos proprietários possam andar com o mesmo oleo muito mais tempo e acrescentam em vez de o substituir.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

TMaxer

  • Visitante
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #26 em: 21 de Fevereiro de 2015, 15:44 »
Dá trabalho ,e ou se tem a maquina para o fazer que custa cerca de 1500 EUR ou se faz a mao e na maioria são necessárias 2 pessoas.



Nao te quero estar a desdizer  _pol_ _pol_ mas uma maquina destas das de ligar ao compressor custa menos de 150 €  _pol_ mas se quiseres podes comprar uma boa com bomba de mao por 40 ou 50.


Em alternativa, podes fazer o serviço usando uma garrafa plastica de agua usada e 20 cms de tubo de silicone   _pol_ _pol_ que é o que eu uso  _convivio_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #27 em: 21 de Fevereiro de 2015, 22:49 »
...
Em alternativa, podes fazer o serviço usando uma garrafa plastica de agua usada e 20 cms de tubo de silicone   _pol_ _pol_ que é o que eu uso  _convivio_

Já fiz e resulta!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

TMaxer

  • Visitante
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro de 2015, 23:01 »
Tambem é como faco sempre... a cada 10 mil troco o oleo  _pol_


Em breve ponho um tutorial sobre como fazer  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #29 em: 22 de Fevereiro de 2015, 20:27 »
Eu por enquanto tenho a ajuda do meu pai que nos carros é ele que lá fica dentro No pedal e eu vou roda a roda sangrar,no final é CA uma diferença.
Falei desse montante da maquina pq foi um colega que tirou o curso na Mercedes na Abrunheira e era  o preço que pediam,eu ao fazer à mao é com um tubo fino para dentro do recipiente .
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: Aquecimento dos travões durante uma grande descida
« Responder #30 em: 22 de Fevereiro de 2015, 22:11 »
Na minha opinião é sempre possível haver um sobreaquecimento mas independentemente do sitio por onde circulamos fundamental é a forma como conduzimos, devemos sempre travar com a caixa e quando isso não for tão eficaz como no caso das scooters devemos sempre travar com os dois travões (trás e frente) , pois obtemos maior eficácia de travagem num espaço e tempo mais curto e aqui o tempo é fundamental pois muitas das vezes vamos a apertar os travões para manter a velocidade e com isso eles vão a aquecer porque as pastilhas vão sempre em contato com o disco, o ideal é sempre como disse antes travar com os dois em simultâneo e fazer travagens de uma vez só e depois largar, mesmo que possam ser travagens mais fortes as pastilhas estão menos tempo em contato com os discos arrefecendo mais depressa. Isto é a minha opinião e vale o que vale. Abraços pra todos. scooter_