Geral > Uma visão sobre o passado
Homenagem às scooters de outrora (décadas de história)
Sapiens21:
Homenagem às scooters de outrora (décadas de história)
Este tópico já o venho a pensar em criar desde há muito tempo, mas só mesmo nos últimos dias me debrucei realmente sobre tal, dedicando-me bastante à pesquisa e tentando com a mesma segmentar por década os diversos modelos que listo abaixo.
As "mães" e avózinhas" que iniciaram o percurso das actuais scooters e maxiscooters já têm, muitas delas, mais de meia dúzia de décadas e achei interessante mostrar-vos ou simplesmente fazer-vos recordar, num trabalho como já disse dividido por décadas, aquelas saudosas máquinas que percorreram (...e algumas ainda percorrem) as mesmas estradas e zonas históricas onde presentemente também usamos as nossas.
Muitas delas foram precursoras em determinado aspecto, muitas delas ditaram as opções estilísticas na sua época, muitas delas ganharam adeptos incondicionais que os leva a presentemente ainda a terem lá por casa.
Algumas eram fumarentas, ou muito gastadoras, ou muito barulhentas, por vezes custavam a pegar, outras gastavam muito óleo, causavam muita vibração, esmifravam-se por alcançar os 90Km/h, enfim....era uma época em que se convivia com estas questões de outra forma, mas não se pense que se nutria menos amor à máquina.
Naturalmente que havia várias unidades que eram puros veículos de trabalho e assim utilizadas, mas os scootards....não conhecidos por esta expressão como é natural, já o existem há muito tempo e não era por causa da Internet, ou melhor dizendo...pela falta dela, que deixavam de se reunir e de passear com um rasgado sorriso no rosto.
Esses amantes das 2 rodas de outros tempos, que diligentemente no espaço da sua garagem arregaçavam as mangas para tratar eles próprios das suas scooters....esses já por cá andam há muito e é também graças a eles que as marcas iam evoluindo continuamente e esforçando-se por criar um produto sempre melhor e mais evoluído do que o precedente.
Este é portanto um tópico de homenagem e respeito por marcas e modelos que ajudaram ao panorama scootard que se tem nos dias de hoje!
Nota: Tive de dividir em vários post's por década, pois o número de imagens levava ao constante bloqueio do tópico ao insistir na criação de um só post em que reunia todas as imagens, como eu desejava.
Mas vamos a isto....começando na longínqua década de 40´
Vespa 98
Salsbury Model 85
Fuji Rabbit
Gest G-1
Lambretta 125M
WTB Doodleug
Globester
Maico Mobil
Sapiens21:
Década de 50'
Honda Juno K
Honda Super Cub
Allstate 1957
Goggo Scooter
Heinkel Tourist
NSU Prima
Zundapp Bella R
DKW Hobby
Dürkopp Diana
Intercabin Scooter
Sapiens21:
Década de 60'
Harley Davidson Topper
IWL Berlin
Honda Juno M85
Triumph Tigress/BSA Sunbeam
Cezeta 501
Triumph Tina
Yamaha Newport U5
Honda C50
Lambretta SX 150
Vespa Sprint Veloce
Sapiens21:
Década de 70' até inícios da década de 80´
Honda SH 50 Scoopy
Vespa 50 N
Honda Express
Suzuki FA50
Simson Schwalbe KR51
Vespa Ciao
Piaggio APE E
Honda NT 50 Melody
Honda Aero 50
Suzuki Love CL50
Yamaha Cygnus 180
Yamaha JOG (CE50E)
Honda Lead 125
Yamaha Salient
Honda Beat (FC50)
Yamaha Tracy CZ125
Honda Elite CH125
Suzuki CS50
Honda Spacy 125
toffy:
Fantastico..... é com cada exemplar..
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa