Autor Tópico: [X Motion 125 EFI]  (Lida 21820 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
[X Motion 125 EFI]
« em: 30 de Dezembro de 2009, 00:02 »
Modelo: TGB X motion 125 EFI
Ano: 2009
Motor: 124.60 cc monocilindrico, com 4 válvulas e injecção electrónica.
Potência: 12.40 cv (9.1 kW) às 8600 RPM.
Taxa de compressão: 10.5:1
Ignição: C.D.I.
arranque: Electrico e kick
Arrefecimento: líquido.
Dimensões:
altura do assento: 790 mm.
Altura: 1,380 mm.
Comprimento: 2,130 mm.
Largura: 745 mm.
Peso: 174 kg.
Pneu frente: 120/70-14.
Pneu trás: 140/60-13.
Travões frente e atrás: disco.
Capacidade do depósito: 11.00 litros.
Capacidade da mala: 45 l.

Distribuída pela Masac esta scooter possui um design muito estilizado e claramente dirigido ao mercado europeu.

Destaca-se a suspensão frontal com braço oscilante e com reservatório de gás independente.

O motor é supostamente fornecido pela SYM e segue a norma Euro 3 com arrefecimento a liquido.

Quadrante muito completo e apelativo.

Video de test-drive.
http://www.youtube.com/watch?v=nlgOQdonues









« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 10:57 por Admin4 »


Pedro Mota

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2010, 17:25 »
Boas

Eu tenho uma TGB Xmotion 125 desde setembro de 2009 está com 9300Km e zero problemas, só tenho a dizer bem a todos os niveis, não existem ruidos parasitas nem plástico mal montados.
Faço diariamente 60 km dos quais 30  em autoestrada
O consumo estimo por volta dos 3 l/100.
A mala dá prefeitamente para 2 capacetes completos e para o cadeado .
Aconselho

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2010, 18:36 »
Olá Pedro,
Penso que és o primeiro aqui no CPM com esta excelente máquina!!
Porque não começas um diário de bordo para dares a conhecer a tua menina?


 _convivio_


filipe

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2010, 16:18 »
Quanto aos Motores da TGB nada tem a ver com a Sym. A TGB é uma marca totalmente independente ou seja os motores e qualquer peça destas maquinas são produzidas na fabrica Taiwan Golden Bee Produzindo tb motores para outras marcas como é o caso de algumas 50cc da Peugeot scooters . Os go car k andam em Lisboa assistidos por gps tb são da TGB. Um abraço a todos Filipe

filipe

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2010, 21:35 »
Realmente mto linda! e bom material a qualidade de construção é 5 estrelas . Esta marca aposta mto na qualidade isso é optimo.

Pedro Mota

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2011, 11:14 »
Bem pessoal no que diz respeito ao diaro de bordo só agora vi esse pedido penso que seja tarde para o iniciar visto estar com 16000Km feitos mas o que vos posso dizer que é com muita pena que nunca vi  nenhuma TGB igual á minha o que é normal pk em portugal uma marca desconhecida muito dificilmente entra no mercado.
Mas eu aconselho a todos pois terão uma mota fiavel bem construida sem ruidos parasitas e pronta a fazer mtos km sem problemas.

P.S. é essa da Avenida da Republica
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 11:27 por Pedro Mota »

PCX 125

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2011, 20:53 »
Companheiro não duvido da fiabilidade da mota mas na minha opinião esta mota tem um problema... o preço!! Estive a ver o preço da mota nova, a qual custa 2930€!!  :o
Ora por mais 100€ compras (estou a falar de valores sem despesas de documentação) uma SYM Gts 125, mota muito mais robusto e cuja marca é conhecida no mercado, logo os possíveis compradores já sabem o que podem esperar.
Para uma marca que efectivamente ninguém conhece, e se a mesma se quer lançar no mercado devia primar por preços mais competitivos, não!!  _pensador_
Esta é pelo menos a minha opinião!!  _Rolley_

Pedro Mota

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2011, 15:53 »
A diferença para a SYM é basicamente estética porque os componentes são os mesmos , há quem diga que a tgb fornece a sym e quem diga o contrário eu não sei que fornece quem.
Em relação ao desconhecido é mesmo só em portugal porque em frança principalmente existem e muitas. antes de comprar pensei bem e como podes ver não foi pelo preço, mas recebi e li muitos elogios a esta maxiscooter e conselhos para a comprar e estou muito satisfeito.
Já para não falar o que me dá muito jeito o facto de ter espaço para dois capacetes integrais, não necessito de mala extra.
Mas como se diz são opções e opiniões e acho que vale o preço.
A TGB era uma das fabricas que produzia as Vespas para o mercado asiático segundo consegui perceber.

Grande abraço
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 16:04 por Pedro Mota »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2011, 18:54 »
Acho que é uma maxi muito bem conseguida.
Eu confesso que não conhecia até à bem pouco tempo, mas gosto muito do design e arrojo de alguns dos pormenores  _pol_ _pol_ _pol_

sacg

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2011, 00:04 »
  Sim têm toda a razão quem diz que a TGB tem componentes SYM e vice versa. A TGB 125 e 250 têm o mesmo motor da SYM GTS 125 e 250 respectivamente é tudo igual execpto o escape . Já a Sym GTS 300 tem pelo menos a embraiagem e o variador com a marca TGB bem marcada em todas as peças (sei porque já tirei isso tudo fora).Não sei se partinham mais alguma coisa mas isto é certo portanto devem ter algum acordo,isso expeculo eu.

Black

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #10 em: 29 de Março de 2011, 18:47 »

Boas tardes Pedro,

Por mera curiosidade, já alguma vez foste aos limites da tua menina? Quanto deu?

Abraço!

Pedro Mota

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #11 em: 29 de Março de 2011, 20:49 »

Boas tardes Pedro,

Por mera curiosidade, já alguma vez foste aos limites da tua menina? Quanto deu?

Abraço!


Boas ela corta ao 9500 , o maximo que já vi marcado no mostrador foi 128, mas sem se notar muito esforço dá 115 por volta das 8000 rotações, eu ando ente os 115 e 120 apartir daí já começa a notar-se algum esforço como é normal estamos a falar de uma 125 e que pesa cerca de 150 kg + 85 kg meus


abraço


Black

  • Visitante
Re: TGB Xmotion 125 EFI
« Responder #12 em: 30 de Março de 2011, 00:27 »

 _confuso_ Bem bom... A minha GTS dá no máximo os 118Km...Depois corta, ainda bem...

A minha curiosidade deve-se ao facto de ambas terem o mesmo motor e variador, possívelmente a diferença deve-se ao facto da GTS ter roda 130/70 R12 em vez da R13. penso eu de que...

Obrigado pela informação!

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: [X Motion 125 EFI]
« Responder #13 em: 23 de Maio de 2011, 11:01 »
 _confuso_ moços a X Motion 125 EFI e bue da linda ........... estive hoje  na Moto Nivel    Parchal -Portimao onde o amigo tem uma a venda  _palmas_ e se e o K dizem da 120 km/h esta aprovada
so nao gostei da qualidade do plastico do farol traseiro  _pensador_
vamos ver se dou descanso a .........hexagon ? _pol_
moços boas curvas  scooter_  _pt_

itsjustanilusion

  • Visitante
Re: [X Motion 125 EFI]
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2011, 08:47 »
Eu nao percebo nada de motos mas a Sym em paralelo parede uma betoneira com plasticos la dentro e eu digo isto porque tenho amigos tais como o black, o marco, que as tem e sei bem do que falo, e tenho outro amigo que tem uma tgb, eu nao sei quem fornece quem uma coisa é certa a tgb é melhor que a sym ..mas de longe, porque??
Não sei.

Ugabista

  • Visitante
Re: [X Motion 125 EFI]
« Responder #15 em: 21 de Maio de 2012, 22:49 »
Boas,

estive um dia destes num stand a ver uma nova, não a pude experimentar, mas achei soberba!!

Uma questão; numas fotos vê-se um escape duplo com piscas frontais no espelhos, noutras vê-se escape simples e piscas frontais na carnagem?! Qual a mais moderna?! É que no stand a que eu vi foi a de duplo escape com piscas nos retrovisores!......

Pedro Mota, como é a tua?

Cumprimentos.

joaocapeloa

  • Visitante
Re: [X Motion 125 EFI]
« Responder #16 em: 19 de Junho de 2012, 17:01 »
Boas,

estive um dia destes num stand a ver uma nova, não a pude experimentar, mas achei soberba!!

Uma questão; numas fotos vê-se um escape duplo com piscas frontais no espelhos, noutras vê-se escape simples e piscas frontais na carnagem?! Qual a mais moderna?! É que no stand a que eu vi foi a de duplo escape com piscas nos retrovisores!......

Pedro Mota, como é a tua?

Cumprimentos.


boa tarde!
as mais antigas tinham os piscas nos retrovisores, tanto a 125/250 ou 300
as mais recentes, tem os piscas na carnagem.
quanto ao escape, a 125 traz o duplo e a 250 e a 300 trazem o simples, tanto as antigas como as mais recentes

joaocapeloa

Daniel Silva

  • Visitante
Re: [X Motion 125 EFI]
« Responder #17 em: 14 de Agosto de 2018, 21:36 »
Boa noite.
Alguém aqui no grupo sabe se a tgb X motion 125 tem estrangulador? É a onde? Obrigado