Autor Tópico: MArca SYM  (Lida 3648 vezes)

zion

  • Visitante
MArca SYM
« em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:04 »
Não sei se é o local indicado para colocar isto mas penso que tal deve ser mencionado

Raramente venho ao fórum por falta de tempo mas há coisas que penso serem necessárias ficarem explicitas ou pelos menos clarificadas sob pena de "prender o suspeito antes de ser julgado" (hoje em dia em virtude dos acontecimentos na politica temos de ter cuidado com isto  :) )

Acho profundamente injusto estarem a crucificar uma marca como a SYM
Que não é uma Yamaha ou Honda não é..pois...penso que ninguém tem duvidas disso.
Por alguma razão uma maxiscooter da Honda 400 ou 600 é bicilindrica ou uma T max 530 custa para cima de 10.000 €

Quando saiu a MaxSym 600, em vários concessionários, questionei se este era um motor novo desenvolvido de raiz (estranhei já haver um 600 numa quad) ou o 400 levado ao limite..bom..fiquei na mesma e não obtive resposta concreta

A verdade é que desde o inicio houve vários relatos de consumo de óleo excessivo neste bloco.. para meu espanto assisti a vários elementos deste fórum (atenção que não eram só os proprietários da referida máquina) a dizerem que tal é normal e a apresentarem todas as justificações para tal...

Bom, nos meus conhecimentos de mecânica (onde não sou um completo leigo) isso nunca é normal e até escrevi um post a respeito disso onde utilizei uma comparação deveras conhecida no ramo automóvel..

No entanto a SYM é, tal como muitas marcas, boa a fabricar modelos 50, 125, 300 e pelos vistos a 400 ( à excepção das vibrações), quando se lança num projecto como a 600, a probabilidade de as coisas não correram a 100 % talvez é um pouco superior Às restantes marcas com larga experiencia em tal ramo.. mas isso não acontece só na SYM, acontece em todas e inclusivamente no ramo automóvel. Vejam o que acontece quando Renault, Citroen, Hyundai, Kia etc se lançam a fazer carros a competirem no segmento medio alto com os alemães..são raros (mas existem) os que passam a ter 2ª e 3ª geração sem quaisquer problemas, que posteriormente vão sendo resolvidos..

A marca, pelo que conheço (e não é só esta) muitas das vezes descarta a responsabilidade total ou parcial para cima do representante ou mesmo o concessionário..
Acho profundamente injusto e volto a frisar estarem a crucificar uma marca e os respectivos concessionários, porque na verdade são eles que estão "na rua", tendo por base os recentes episódios com a MAx SYM 600..
Existem milhares de SYM´s a circularem nas nossas estradas portuguesas, eu circulei quase 25.000 kms com a minha e quando a vendi fiquei com saudades..sim, tive problemas com as vibrações, lá está, por isso agora comprei uma Yamaha no entanto a diferença de preço é considerável..

SYM com qualidade Yamaha ou Honda, ao mesmo preço ?
Eu não acho viável..

Agora também tenho de frisar um aspecto.
Então um motor que gripa é motivo para crucificar a marca e dizer logo que foi por consumir óleo ?? MAs então elas não consomem quase todas óleo e os proprietários fartam-se de tecer elogios a respeito das motas ??
Talvez tem de ser equacionado que esse bloco tinha um problema grave (para alem do óleo)..digo eu....
Um concessionário que identifica um problema numa MAx Sym 600, constata tal problema, substitui motor que não resolve (eu não aceitava nem de perto esta solução) e no final de contas dá como hipótese a este proprietário ter uma MAx SYM 600 NOVA ! a estrear matriculada em nome dele (que não foi aceite) e é criticado por tal ? A marca e representante são criticados do que ??
Sabem que existe a possibilidade de vender a mota no dia seguinte a estar em nome do proprietário e reaver o montante

Interessados na SYM 600 não faltam, mas pelo que constato estão a tentar dissuadir os potenciais compradores..

Reforço a ideia que os concessionários são quem dão a cara e a vida deles e família dependem disso !
Não mencionando os actuais proprietários de SYM´s (que são mesmo muitos) que se mantem amplamente satisfeitos com a sua mota

Neste caso em particular a atitude do concessionário foi isenta de criticas, ate pelo contrario e mostra que assume a garantia na totalidade, inclusivamente disponibilizando uma SYM ( uma SYM que foi o que o comprador determinou aquando da compra) NOVA no caso de o produto que adquiriu apresentar problemas..
Isto é sinonimo de boa qualidade na prestação de serviços e, ao contrario do que se menciona, uma garantia de apoio no caso de se comprar SYM. Duvido que as restantes marcas, inclusive as chamadas "Premium" tenham a mesma postura !

Já vai longo o email mas tinha de dizer isto

Espero que os problemas se resolvam, mas também espero que não se criem outros onde eles não existem porque não é só um fórum que esta em jogo mas sim pessoas, concessionários marcas, revendas etc...

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: MArca SYM
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2015, 17:46 »
ia comentar mas vou ficar apenas por aplaudir as tuas palavras

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Guerreiro

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: MArca SYM
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2015, 18:51 »
Bem palavras para que!

O companheiro Zion disse tudo e falou relativamente a MaxSym 600'
Quando houve problemas com algumas GTS 125, prontamente a marca assumiu a responsabilidade e chamou todas elas, as que sairam com defeito, para fazer a substituicão e reparacão do problema existente.
O que posso dizer relativamente a isto? Sim estou satisfeito com a SYM e se algum dia resolver fazer um UPGRADE, nào olho para trás e vou buscar outra SYM.    _lool_

Boas Curvas  scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: MArca SYM
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 12:41 »
Bem palavras para que!

O companheiro Zion disse tudo e falou relativamente a MaxSym 600'
Quando houve problemas com algumas GTS 125, prontamente a marca assumiu a responsabilidade e chamou todas elas, as que sairam com defeito, para fazer a substituicão e reparacão do problema existente.
O que posso dizer relativamente a isto? Sim estou satisfeito com a SYM e se algum dia resolver fazer um UPGRADE, nào olho para trás e vou buscar outra SYM.    _lool_

Boas Curvas  scooter_


Chamaram todas as unidades defeituosas mas esqueceram-se deste companheiro... e pela conversa dele a informação foi passada pelo importador às concessões e cabe a elas informar os clientes que têm uma unidade defeituosa.