Autor Tópico: LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!  (Lida 4900 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!
« em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:04 »
LIGHT MODE HELMETS

Existem ideias que, pura e simplesmente, têm tudo para dar certo!

E não vos estou a dar para aqui nenhum chavão que se utiliza no geral....o exemplo que aqui vos trago foi de tal forma bem sucedido, que o target pretendido em termos de vendas iniciais, foi ultrapassado em cerca de 7 horas!!

A ideia partiu de Thomas Plywaczewski - CEO/CREATOR da LIGHTMODE HELMETS, com a preciosa ajuda de Amanda Lee - Ditectora de Marketing e traduziu-se na criação de uma empresa especializada na otimização da visibilidade em capacetes de moto.
O objectivo foi claro desde o início e, na minha opinião, totalmente alcançado....fazendo uso de materiais eletroluminescentes de qualidade, sem comprometer a integridade estrutural do capacete e praticamente sem adicionar peso adicional ao mesmo, o resultado traduz-se num aumento da segurança, visibilidade e capaz de dar um estilo soberbo ao seu utilizador.  _pol_
Uma única carga e dependendo da qualidade das pilhas (recarregáveis) que forem usadas, pode durar pelo menos 13 horas de uso continuado, ligando-se ou desligando-se unicamente com o apertar de um botão.

Segundo li também no website da marca, este tipo de produto e a forma como está concebido, nunca foi lançado no mercado, pelo que os capacetes com LightMode são únicos e também totalmente legais.

Como curiosidade, o objectivo do CEO da marca era atingir um mínimo de $2.400 para arrancar com a ideia e colocá-la como comercializável para todos quantos quisessem instalar o sistema no seu capacete....tendo conseguindo bater esse objectivo e como já referi acima, em pouco mais de 7 horas.

O pequeno dispositivo que contrala as 3 opções (sempre ligado, intermitente lento ou intermitente rápido) pode ser colocado numa das laterais do capacete indistintamente, por forma a não causar problemas aos utilizadores também de intercomunicadores bluetooth.

A empresa ainda pensou em instalar ela própria o LightMode em capacetes por ela vendidos, mas a rápida expansão e o número de encomendas foi tal nos primeiros dias, que preferiram unicamente dedicar-se à venda do Kit de instalação nos capacetes....sendo importante mencionar que a sua montagem torna-se definitiva, pois houve a preocupação que o material electroluminescente disponibilizado aos clientes ficasse agarrado ao capacete de tal forma, que não pudesse haver qualquer risco de descolar em andamento. É portanto uma montagem que ficará definitiva por razões de segurança, tendo o kit todos os materiais para se levar a efeito a operação!

Pode escolher-se de entre 5 cores para o fino cabo e para a fita luminescentes, estando actualmente disponíveis dois KIT's à escolha.
Os preços variam entre o Kit Electron - €60 câmbio actual e o Kit Proton - €64 câmbio actual, sendo que os portes só serão gratuitos para a América do Norte.

Website oficial: LIGHTMODE HELMETS

E agora chega de conversa e vamos lá ver como fica....








Até o Jorge Lorenzo do MotoGP aderiu à moda que se está a tornar imparável e com um retorno nunca imaginado para o seu CEO - Thomas Plywaczewski.


Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2015, 14:50 »
Deverá dar bastante visibilidade em locais com pouca luminosidade. Faz lembrar os filmes Tron e Tron Legacy.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2015, 15:40 »
Sim, a visibilidade é extraordinária em ambiente nocturno, período em que realmente convém ter o sistema LightMode ligado.  _pol_

O que me parece....e fiquei com esta ideia logo após ter publicado o tópico, é que a configuração dos Kit's ficam melhor em capacetes integrais. Não é que não possam ser adaptados a modulares, mas na zona do face flip up não poderá ser colocado o tal material electroluminescente.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2015, 16:07 »
Olha acabo de ver que a ideia que tinha para a noite da Arrabida afinal já existe feito.
Fazer negócio disto para capacetes é que é mesmo surpresa total. Bem pensado mas não sei se resultará. Os EL wire são realmente baratos especialmente os pequenos kits de 2 pilhas com o fio da cor que se quiser que já têm o inverter e tudo e podem-se colocar em qualquer lado. Qualquer pessoa pode aplicar, malas, casacos são aplicações típicas (TRON's). Normalmente tb têm dois dois modos (os meus têm) ligado, intermitente e desligado claro ao toque de um botão.

A única diferença do que eu tinha pensado é que era para o capacete e outro para a mochila.

Acho que vou tentar inovar mais um pouco e fazer a coisa mais inteligente tenho é que arranjar tempo para isso que está escasso.... Se funcionar eu posto o DIY.

boas curvas
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 10:10 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: LIGHTMODE HELMETS - uma ideia luminosa!
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2015, 01:42 »
O vídeo promocional da LightMode encontra-se no YouTube: http://youtu.be/nbj0T_2ttRI

É uma coisa que resulta muito bem em condução nocturna. É que fica mesmo espectacular.