Autor Tópico: Revisão dos 18000km um rombo?  (Lida 5386 vezes)

Lyma

  • Visitante
Revisão dos 18000km um rombo?
« em: 24 de Janeiro de 2015, 10:09 »
Boas
Bem ontem fui fazer a revisão da minha Benelli. Uma das coisas que menciona no manual é  a mudança de rolamentos, Correia de distribuição e transmissão. Ao que achei muito cedo e apenas pedi para verificar o que seria necessário. O óleo e vela mudei eu. Da última vez que mudaram o filtro de gasolina isto aos 12000km foi um trabalho de 2h quase.
O que foi mudado foi a correia do variador salvo erro e paguei quase 100€, isto porque paguei 70€ sobre mão de obra. Agora pergunto não fui roubado?
Outra coisa mudança de filtro de gasolina mudamos de quantos em quantos km? Porque acho que de 6000 em 6000 é exagero

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1180
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2015, 12:13 »
Companheiro,
Eu pessoalmente acho tudo caríssimo. Na minha opinião deves fazer as revisões segundo o manual e conforme vais lendo, podes esticar tempos de substituição em alguns elementos mas sempre em risco de ........súbita. O que eu não dispenso é a troca de óleo e filtros tempadamente, mas isso tal como tu uso mecânico pessoal.
Se não tens o manual de proprietário, pesquisa na net ou liga ao importador e pede que te arranje um ou um print do mapa de intervenções programadas.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Lyma

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2015, 12:45 »
Boas. Eu tenho o manual e faço apenas mudança de óleo e vela, filtro de óleo é em rede. O filtro da gasolina é mais complicado porque envolve desmontar a moto quase toda por causa dum filtro de 4e e mão de obra de 40e ou mais. O filtro só troquei aos 1200km. No manual diz para mudar de 6000 em 6000 o que acho muito curto. O resto tipo correia de distribuição e de transmissão como rolamentos etc, disseram que que era muito cedo e que apenas iam verificar se seria necessário mudar. A única coisa que foi mudada foi a do alternador.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1180
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2015, 14:08 »
Na minha, tambem é tudo aos 6000, no entanto a vela faço inspecção e ao filtro de ar o mesmo e só mudo se for preciso. Filtro de gasolina é "novo" 70000km  _martelada_ _confuso_ _martelada_ qualquer dia ou quando ficar apeado troco a Correia, roletes e outros  _martelada_
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 15:35 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Marco46

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2015, 15:09 »
Companheiro,

70€ de Mao de Obra??  _confuso_

Como termo de comparaçao, ainda ontem paguei por um pneu + montagem e calibraçao de pneus, montagem de escape novo, e luzes Led, 97€


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 21:44 por Marco46 »

Lyma

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2015, 15:54 »
Pois foi o que disse. Depois dizem que tiveram que desmontar o motor etc. Foi no Antero mos carvalhos

interceptor

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #6 em: 24 de Janeiro de 2015, 17:47 »
Deves sofrer do mesmo mal que eu (ganhamos pouco _lol_ ) e parece-nos tudo caro! 70€ são duas horas de mão-de-obra num concessionário oficial.

Lyma

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2015, 19:07 »
Pois. Infelizmente não conheço mecânicos de "rua". E coisas deste tipo não me aventuro a mexer.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2015, 19:35 »
Pois foi o que disse. Depois dizem que tiveram que desmontar o motor etc. Foi no Antero mos carvalhos


No Antero, o stand dos "dôtores" sempre foram caros em tudo. São muitas bocas e muitas marcas e patrocínios  para serem "alimentadas", mas no grande Porto não deves encontrar melhor oficina, pois segundo se diz, eles trabalham bem.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Lyma

  • Visitante
Re: Revisão dos 18000km um rombo?
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2015, 19:44 »
Sim JPA isso só menos o serviço foca bem feito. Mas lá está mecânicos de motos não é igual aos dos carros. São poucos os que há, e logo não se pode fugir muito. Já fui também ao estrela dias e esses são caros e antipáticos..