Autor Tópico: Sobre Luvas  (Lida 6145 vezes)

Fabio_M

  • Visitante
Sobre Luvas
« em: 12 de Janeiro de 2015, 18:45 »
Boa tarde companheiros,

Epah, tive uma pequena ideia e gostaria da vossa ajuda para saber se poderia resultar ou não, esta ideia apareceu quando fui passear o meu canito e tive que transportar algo que saiu dele para o sitio apropriado.

Sou sincero, ainda não testei, por falta de tempo e principalmente de montada.

Então passo a explicar a minha ideia:

Tendo em conta que não é muito fácil encontrar luvas a preços acessiveis e que sejam impermeáveis, lembrei-me, e porque não usar por cima das luvas uns daqueles sacos de plastico em forma de luva?

Sim, estecticamente não é apelativo, mas se calhar (ou talvez não) poderia resultar em chegarmos ao destino com as luvas secas.

As luvas que falo não são daquelas justas, mas sim daquelas que se usa por exemplo no LIDL para tirar o pão (só em questão de formato), ou seja bem largas, de maneira a dar para por por cima das luvas do dia a dia.

Para elas não saltarem pensei em prender as pontas das luvas ou/e com a manga do casaco e principalmente a fita que se usa para apertar as luvas de mota.

Os sacos que eu tirei como exemplo foram aqueles grossos e pretos, mas não faço ideia se existem luvas desse tipo.

O que vocês acham?
 _pensador_
Será uma ideia estupidamente ridicula?
 _pensador_
Será que haveria problema na aderência ao punho da mota?
 _pensador_

Um abraço,
Fábio Manhãs

t--brito

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2015, 20:28 »
Se for por ai..a sempre a hipótese de comprar um par de luvas em borracha...tipo aquelas de lavar a loiça, essas são impermeáveis..

E são capazes de não perder a aderência ao punho..

Cump

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:01 »
Bem se forem iguais aquelas que uso para pintar o cabelo á minha mãe  _lol_ aquilo tá sempre a escorregar da ultima vez até as prendi com uns elásticos nos punhos para não caírem. Lá para não falar na falta de aderencia, então com água deve de ser giro.
De qualquer das formas obrigado por partilhares os teus pensamentos... E as intimidades do teu cão  _palmas_

Fabio_M

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:40 »
Ok, obrigado pelo vosso feedback e desculpem lá pela ideia ridicula ;)
 _martelada_ _martelada_

Foi uma ideia igual ao momento de intimidade do meu cão
 _lol_ _lol_ _lol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:42 »
Se o problema é apenas não molhar as mãos, podes usar as luvas da Vileda que são te permitem manter a sensibilidade e são totalmente estanques.


Penso que existem varias qualidades, em latex e nitrile, as de latex são mais finas mas ao fim da 2 ou 3 utilização vão-se romper nas pontas dos dedos e digo-te por experiência pois usava-as muito como equipamento de chuva nos Karts  _pol_



Como é obvio, não oferecem qualquer protecao em caso de queda: não te reduzem os efeitos de um possível trauma devido ao impacto, nem te protegem da abrasão resultante do contacto com o chão.


Como geralmente estamos mais sujeitos a uma queda, precisamente quando chove pelo que não sei a tua ideia será prudente  _pol_


Fabio_M

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:44 »
Se o problema é apenas não molhar as mãos, podes usar as luvas da Vileda que são te permitem manter a sensibilidade e são totalmente estanques.


Penso que existem varias qualidades, em latex e nitrile, as de latex são mais finas mas ao fim da 2 ou 3 utilização vão-se romper nas pontas dos dedos e digo-te por experiência pois usava-as muito como equipamento de chuva nos Karts  _pol_



Como é obvio, não oferecem qualquer protecao em caso de queda: não te reduzem os efeitos de um possível trauma devido ao impacto, nem te protegem da abrasão resultante do contacto com o chão.


Como geralmente estamos mais sujeitos a uma queda, precisamente quando chove pelo que não sei a tua ideia será prudente  _pol_

A ideia nunca foi substituir as luvas de moto que se usa, mas sim um complemento para por por cima das mesmas, e essas luvas não dariam para o efeito devido ao material ajustar-se a mão, o que ia provocar  descomforto ao calça-las por cima das luvas.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #6 em: 12 de Janeiro de 2015, 22:40 »
Podes é usar umas de latex ou sem latex sao umas roxas por baixo. Podes é ficar com as mãos transpiradas.

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Sobre Luvas
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2015, 23:07 »
Umas destas, servem?  _Rolley_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Admin14

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2015, 22:50 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

P.S. O Companheiro expôs uma ideia sobre uma possivel solução, debata-se a ideia exposta

Fabio_M

  • Visitante
Re: Sobre Luvas
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2015, 14:52 »
Umas destas, servem?  _Rolley_

Apra, sim, a ideia seria essa, obrigado.

Acho que eu não me tinha explicado bem em relação às sobre luvas. Nunca pus em questão andar sem luvas proprias de mota, mas sim acrescentar algo às mesmas (neste caso umas sobreluvas) que as pudesses "impermeabilizar" e resguardar mais da chuva. O que na minha opinião, aqueles tipos de luvas que me recomendaram de latex e que se ajustam às mãos nunca seriam opção, teriam que ser algo largas para vestir por cima das luvas de mota e não as apertar.