Por acaso, quando abrir o topico, ainda pensei em meter a nova Forza 125 ao barulho, pois tambem será uma das maxis no grupo 4000+
Também acho que as X-MAX são lindas mas não consigo compreender os preços que a Yamaha vende.Chassis e todo o visual é 5* mas depois um motor Minarelli ? (atenção que não digo mal do motor) será que a Yamaha com todo o seu poder tecnológico que tem, não sabe fabricar um motor de scooter? e depois pedem um preço pelas X-MAX que até assusta.Se viesse do Japão tudo fabricado por eles na Yamaha entenderia o preço assim?João
Essa é outra que, mesmo pressupondo que será mais barata que a X-Max 125, terá ainda assim um preço que dará muito que pensar ao cliente que se vê perante valores mais baixos na concorrência.
Chassis e todo o visual é 5* mas depois um motor Minarelli ? (atenção que não digo mal do motor) será que a Yamaha com todo o seu poder tecnológico que tem, não sabe fabricar um motor de scooter?
Volto a reiterar: independentemente da marca, modelo, preço ou cilindrada aquilo que para mim interessa é o entusiasmo e paixão que a maquina desperta ao dono e é isso que eu procuro: comprar uma experiencia e nao uma simples maquina
Filipe, Quando inicialmente comprei a X, foi depois de uma grande pesquisa ao mercado e muuuuuita consulta aqui ao CPM Inicialmente ia disparado para uma PCX, que é uma grande maquina e ainda um dia gostaria de ter uma mas depois percebi o problema de dificuldade em AE e percebi que precisava de outra coisa mantendo a ingenuidade que 125 bastariam Como não estava disposto a gastar muito dinheiro, optei por uma X Max que comprei com 2 anos e 7 mil KMs por cerca de 3000€. Na altura tinha estado a ver uma DT na Motex e o preco era 3350 + docs.Tendo já guiado a concorrência mais directa, vejo que na altura fiz a opção correcta. A X tem algo que valorizo muito, acima da concorrências: as capacidades dinamicas. Talvez por isso me tenha entusiasmado a tirar a carta e evoluido, senão manteria a scooter como mero meio de transporte.Uma coisa que ainda não abordamos, é que o preço mais alto da X também compra alguma exclusividade obviamente, uma scooter de 125 ou 250cc dificilmente alimentará o ego, ou terá o status de maquinaria mais potente e exótica, mas dentro das "pequeninas" é um excelente cartao de visita Volto a reiterar: independentemente da marca, modelo, preço ou cilindrada aquilo que para mim interessa é o entusiasmo e paixão que a maquina desperta ao dono e é isso que eu procuro: comprar uma experiencia e nao uma simples maquina
PS-off topic: Filipe, já nos últimos dias com a minha X, um dia vinha da Zona Oeste para Cascais e ao passar por Sintra resolvi tomar a estrada em direcao a Colares e depois Almoçageme... fui sempre num ritmo vivo até à Malveira da Serra, aproveitando todas as curvas e contra-curvas do trajecto... obviamente apesar de ir quase sempre de punho trancado, as velocidades não foram muito altas em termos absolutos, mas o gozo que a pequena X deu até chegar ao guicho foi algo que apenas consigo definir como "motoring nirvana" Fiz a avenida ate Cascais nas calmas e parei para almoçar numa esplanada em Cascais enquanto absorvia as resteas da dopamina acumulada na viagem .Podia fazer a mesma viagem noutro carro ou moto mais potente, que transformasse a viagem em algo mais rápido e excitante, mas mais divertido teria sido dificil So esta viagem, justificou plenamente as poucas centenas de € que 1 ano e 15 mil Kms de desvalorização me custaram
Só uma coisa kimco ,sym ,daelim não são chinesas OK?
. Até porque a minha curta experiência em 2 rodas apenas contempla 2 montadas e TDs a mais meia dúzia de outras, e se hoje sou cliente Yamaha, amanha poderei perfeitamente ser de outra marca, desde que o produto que tenham à venda me agrade...