Autor Tópico: Aceleração 0–100m / Vel. máxima (Scooters de diferentes categorias) Actualizado!  (Lida 99650 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: 0 a 100
« Responder #50 em: 28 de Dezembro de 2014, 21:51 »
Mas já testaste as duas ou é só pelo aspecto? A Kymco é mais agressiva de aspecto, agora na estrada é diferente.
A Xciting 400 talvez seja superior, agora a 300 é muito fraquinha. Aliás não tem qualquer hipótese.

E a 500 é melhor nem falar, porque debita 25 (vinte e cinco) cavalos no dinamómetro (motorradonline.de)
Completamente ridículo.

Estes testes correspondem ao que me parece a verdade. Se perguntarem a mais proprietários, eles confirmam.

Agora há pessoas para quem 10 testes em bancos de potência em revistas nos 5 continentes não chegam, mas a conversa de café chega.

Agora claro, pode haver algum disparate (gasolina, um modelo menos rodado, etc) e para isso há outras revistas.


Pois eu não acredito que a Xevo 400 tenha mais arranque e mais velocidade de ponta que a xciting, a xciting na minha mão e a Evo na mão de outro acho que  deixava a Evo  colada ao chão.
Aliás ainda me têm  que  dizer qual é a 400 que anda mais que a Xciting

 _convivio_
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 21:53 por pedroareias »

vicente

  • Visitante
Re: 0 a 100
« Responder #51 em: 28 de Dezembro de 2014, 21:54 »
Mas já testaste as duas ou é só pelo aspecto? A Kymco é mais agressiva de aspecto, agora na estrada.
A Xciting 400 talvez, agora a 300 é muito fraquinha. Aliás não tem qualquer hipótese.

E a 500 é melhor nem falar, porque debita 25 (vinte e cinco) cavalos no dinamómetro (motorradonline.de)
Completamente ridículo.

Estes testes correspondem ao que me parece a verdade. Se perguntarem a mais proprietários, eles confirmam.

Agora há pessoas para quem 10 testes em bancos de potência em revistas nos 5 continentes não chegam, mas a conversa de café chega.

Agora claro, pode haver algum disparate (gasolina, um modelo menos rodado, etc) e para isso há outras revistas.

A xciting fui das primeiras pessoas em Portugal a conhecê-la e a testá-la , a xevo não a testei.

Aqui está as especificações da Evo  ,   http://www.piaggio.pt/pt_PT/produtos/fichas/X_EVO_400cc.pdf

Por acaso tem uns dados interessantes e muito parecidos com a xciting, só não gostei do garfo 35mm, contra os 41mm da Maxsym e da xciting, quer dizer que em curvas rápidas  acima de 145  , vareja.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 22:09 por Clemente Vicente »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Vicente: sem teste com medições não se podem tirar conclusões. Agora a Xciting 400 acredito que sim, estava aliás na brincadeira.

Eu adoro scooters mas sei que há limitações e o variador tira muito sumo.

Pensei muito na Xciting 300, mas depois de ter comprado revistas em Espanha e ter lido muitos testes na internet, decidi de outra forma.

Agora a Xciting 400 até tenho dito muito ao Sapiens21 que gostava de ter uma. É muito bonita e rápida.

Boa noite (tenho de ir).

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Agora a Xciting 400 até tenho dito muito ao Sapiens21 que gostava de ter uma. É muito bonita e rápida.

E sempre te disse que ficarias muito bem servido.  _pol_
Acho a Xciting 400i uma maxi com uma belíssima relação preço/performance/qualidade.

Sobre esta compilação dos valores alcançados, tentem "consumir com moderação" pois trata-se mais de um guia informativo de testes que tiveram lugar em unidades novas.

Não excluo a possibilidade de haver algumas diferenças (maiores ou menores, depende dos casos) quando a quilometragem é maior...eventualmente após rodagem.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 22:32 por Sapiens21 »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Excelente tópico para consultas futuras e a minha T500 ( 2009 ) até que anda benzinho e para mim chega bem.
Por acaso já li algures que a velocidade real ( GPS ) da T500 ( 2008-2011 ) seria de 168 kms/h mas, o que são 5kms de diferença ( se calhar foi naquele teste e naquelas condições específicas e do veículo usado )
O anterior dono da minha já me disse que chegou aos 200  _confuso_ e eu achei bem otimista ( para não chamar outra coisa  _Rolley_ )mas se calhar, foi a descer da Torre até à Covilhã sem travar,hehe.
1 abraço Sapiens e obrigado por + esta partilha.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

R.Santana

  • Visitante
Espero que a nova forza 125 bata records !! 4seg aos 100 e acima dos 200  _confuso_ hahahaha

Marco46

  • Visitante
Re: 0 a 100
« Responder #56 em: 29 de Dezembro de 2014, 09:03 »

Aliás ainda me têm  que  dizer qual é a 400 que anda mais que a Xciting

 _convivio_


nenhuma caro companheiro! Das 400 é a mais rapida e a que mais disponibilidade de motor tem! Nenhuma a acompanha. É a referencia no mercado.



saudações

 _convivio_

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, 09:43 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: 0 a 100
« Responder #57 em: 29 de Dezembro de 2014, 09:48 »
Em velocidade de ponta não é bem isso que os números dizem. E eu sou fã da Xciting 400.


nenhuma caro companheiro! Das 400 é a mais rapida e a que mais disponibilidade de motor tem! Nenhuma a acompanha. É a referencia no mercado.



saudações

 _convivio_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Como existem alguns concessionários que comercializam ambas as marcas posso-te adiantar que com 99% de certeza as motas são rigorosamente iguais a nível mecânico.

Pois claro. A Kawasaki, apesar de começar também com 'K', tem um nome prestigioso a defender.

Provavelmente (atenção que aqui posso estar enganado), árvore de cames e electrónica (incluindo ignição) não são precisamente as mesmas.

O que podes fazer é ir à Kawasaki peças e pedir uma árvore de cames da J300...  :)

Agora fora de brincadeiras, a Kymco Xciting 400 está "uma bomba". Não me importaria de ter uma  _corado_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Marco46

  • Visitante
Re: 0 a 100
« Responder #59 em: 29 de Dezembro de 2014, 10:30 »
Em velocidade de ponta não é bem isso que os números dizem. E eu sou fã da Xciting 400.


Companheiro, mas tu acreditas no que vem em revsta ou no que ves no dia a dia?  isso vale o que vale! Interessa-me é na estrada, agora no papel....tambem anunciam que os motores gastam X e vemos sempre que gastam Y.

Diz-me lá uma 400 que se iguale a performance da Xciting? A buga??? A Maxym??  Esquece lá isso!


E quando houver upgrades a serio para ela, vai morder algumas 500 que andam por ai.



saudações

 _convivio_

 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Marco,

Estes testes não são copy paste das indicações dos testes dos fabricantes ou fruto de um bate-papo...o que está "no papel" como disseste referindo-te às indicações desta compilação, é o resultado de medições de uma publicação que realmente testou individualmente cada uma das máquinas..

E já agora, na questão do que sentiste ou não no dia a dia, leva-me a perguntar-te...tu próprio fizeste as medições para dizer que estas estão incorrectas? que equipamentos utilizaste para aferição das mesmas? em que circunstâncias foram carreados esses testes? avalias a velocidade pelo que sentes ou por sistemas de medição isentos e fiáveis?

Eu também preferia que a minha Honda ou a nova Yamaha do meu vizinho fosse ainda mais rápida, mas a realidade é que existem mais rápidas e tenho de aceitar isso.

Há que desmistificar o habitual "na minha já dei isto", ou então o "no ponteiro consigo atingir ***/Km/h...e ainda dava mais".

-------------------------------------------------------------------------------------

Sabia já que o tópico seria polémico e ainda assim decidi partir com ele para a frente em consciência.
Aqui não há marcas, logótipos ou brands...existem registos que têm por base testes reais!

Mas sei perfeitamente e como até referido por um companheiro mais atrás... "...há pessoas para quem 10 testes em bancos de potência em revistas nos 5 continentes não chegam, mas a conversa de café chega."


Respeitosos cumprimentos e tenham em mente que uma scooter/maxiscooter/moto não se mede no seu valor apenas pela velocidade ou aceleração que faz, mas sim como um todo.  _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
125cc



Superdink (em Portugal é a Downtown)

TMaxer

  • Visitante
Esses dados da X Max não batem certo  _pensador_ _pensador_

CIMENTO

  • Visitante
Como existem alguns concessionários que comercializam ambas as marcas posso-te adiantar que com 99% de certeza as motas são rigorosamente iguais a nível mecânico.

Vão me desculpar mas acho duvidoso, mas mesmo muito que exista uma diferença de 15km/h nestes dois modelos, que segundo parece a DT300 até é mais potente.Tudo bem que por si só a cavalagem não justifica que seja mais rápida/veloz, porém 15km/h não acredito memo  _Rolley_ _Rolley_

Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Kawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Vai descambar em off-topic, mas meu caro Isaac, é mesmo assim, ainda para mais neste tipo de assunto...  _pol_

Cimento, o motor 300cc tem duas versões, uma mais antiga com perto de 30 CV e uma mais recente com menos 2 ou 3.
É esta versão mais recente que equipa as J300 e as actuais DT 300 à venda.

Eu acredito nos testes, mais do que na experiência de cada um. Uns posts atrás, quando referi que uma DT 300 (modelo de 2011), conduzida por mim, registou 171k/h em GPS queria dizer que esse registo, além de ter sido feito a descer, sem vento, também foi obtido com os roletes Dr. Pulley.

Um bom exemplo do que quero referir é o facto de que eu, na minha defunta DT, sozinho, não conseguir acompanhar um _AXE_, a dois. Motas iguais, mas.... Só por fora.

Os testes são a fonte de informação mais fidedigna que podem obter.

Vão me desculpar mas acho duvidoso, mas mesmo muito que exista uma diferença de 15km/h nestes dois modelos, que segundo parece a DT300 até é mais potente.Tudo bem que por si só a cavalagem não justifica que seja mais rápida/veloz, porém 15km/h não acredito memo  _Rolley_ _Rolley_

Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Kawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Aceleração 0–100m / Vel. máxima (Scooters de diferentes categorias)
« Responder #65 em: 29 de Dezembro de 2014, 12:37 »
Viva.

Tenho muitas reservas sobre os valores da BMW C650 vs TMAX 530. _Rolley_

Já testei as duas e a TMAX quando engrena no arranque é deveras surpreendente, ao invés da BMW que é pastelona.


@Cimento, a comparação da Kawa J300 deve ser feita com a Downtown 300i, ou o mesmo modelo com outro nome comercial "aka" SuperDink 300i. O modelo G-Dink 300 é outro modelo com outro motor ( já antigo).

Parabéns ao Sapiens por este tópico...
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Vão me desculpar mas acho duvidoso, mas mesmo muito que exista uma diferença de 15km/h nestes dois modelos, que segundo parece a DT300 até é mais potente.Tudo bem que por si só a cavalagem não justifica que seja mais rápida/veloz, porém 15km/h não acredito memo  _Rolley_ _Rolley_

Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Kawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h

CIMENTO,

o motor da G-Dink 300 não é o mesmo da Downtown 300 _Rolley_

G-DINK - Monocilindrico de 270cc com 23cv e 22,9Nm de binário

DOWNTOWN - Monocilindrico de 298cc com 30cv e 30,1Nm de binário

Kawasaki J300 - Monocilindrico de 298cc com 28cv e 29Nm de binário

abraço

Marco46

  • Visitante
As revistas colocam o que as marcas lhes pagam para colocar.

Mas isto já desde à anos que é assim!!  Ja vi ai comparativos que a mesma moto e caracteristicas, divergiam de revista para revista!

Para mim é como te digo, vale o que valem estes comparativos e testes. No dia a dia é que consegues tirar as duvidas. Nenhuns testes sao absolutamente isentos. Basta um jornalista embirrar com X modelo e esse modelo irá ter sempre defeitos.

Sabes que as variaveis nos testes sao imensas. Olha, a mesma moto com pneus de varias marcas diferentes tem logo à partida valores dispares entre elas.

É como a VW que tb ganha todos os comparativos nas revistas!! Hummm.....só existe uma marca boa no mercado esperem ai!!

Fico com uma ideia aproximada, mas a mim nao me convencem na totalidade.


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, 13:57 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Talvez, mas há websites a confirmarem a diferença de ECU:

http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/kawasaki/kawasaki-j300-first-uk-road-test-review/#.VKFKhrAOCc

"But it wasn’t just the look where the Kawasaki made their mark. The K engineers also developed a new ECU which gives the bike more mid-range punch. You can certainly feel it when it accelerates with a mid-range that defies it’s 27bhp."

Ou seja uma nova centralina. E a J300 parece mais esguia. Digo parece porque as certezas absolutas normalmente dão mau resultado.

Também não tenho certeza se a árvore de cames é igual.



Como existem alguns concessionários que comercializam ambas as marcas posso-te adiantar que com 99% de certeza as motas são rigorosamente iguais a nível mecânico.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
INSELLA - Italia

Honda Integra 750 (2014) – 0-100m: 6seg / Vel. Máxima Real: 176Km/h
Honda Integra 700 (2012) – 0-100m: / Vel. Máxima Real: 176,3km/h

SCOOTER-STATION - França

Honda Integra 750 (2014) – 0-100m:  / Vel. Máxima Real: 182Km/h (190 de mostrador)
Honda Integra 700 (2012) – 0-100m:  / Vel. Máxima Real: 169km/h

Marco46

  • Visitante


INSELLA - Italia

Honda Integra 750 (2014) – 0-100m: 6seg / Vel. Máxima Real: 176Km/h
Honda Integra 700 (2012) – 0-100m: / Vel. Máxima Real: 176,3km/h

SCOOTER-STATION - França

Honda Integra 750 (2014) – 0-100m:  / Vel. Máxima Real: 182Km/h (190 de mostrador)
Honda Integra 700 (2012) – 0-100m:  / Vel. Máxima Real: 169km/h



só para verem que nem tudo o que parece é!! :D



Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Mais uma prova.
« Responder #71 em: 29 de Dezembro de 2014, 13:01 »
No caso da Honda a diferença é perfeitamente aceitável.

Portanto: todas as revistas estão compradas. Vamos aceitar esse pressuposto como verdadeiro (talvez seja).

Vejamos o que a Kymco Alemanha anuncia como velocidades máximas (atenção que na Alemanha tem de existir prova):

Kymco (http://www.kymco.de/)

Xciting 400: 140 km/h   http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/luxury/xciting-400i-abs/features.html

Downtown 300:  130 km/h   http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/sporty/downtown-300i-abs/features.html


De acordo com uma teoria da conspiração, a Kymco Alemanha  também tem os testes viciados.

Portanto em quem devemos confiar quando a própria marca comete suicídio?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Vai descambar em off-topic, mas meu caro Isaac, é mesmo assim, ainda para mais neste tipo de assunto...  _pol_

Desde o início me encontro perfeitamente consciencializado para isso mesmo, caro Saboga!  ;)

----------------------------------------------------------------

O CPM deve, no meu entender, ser um veículo de informação o mais fidedigna possível e não contrário. É pelo menos isso que procuro!

O tema pode ser controverso, para mais quando diferentes pessoas atingem diferentes resultados...uns medidos de ponteiro, outros com apps de telemóvel, outros com alterações ou upgrades, outros porque ouviram dizer ou então simplesmente gostarem de contrariar...

Eu não criei este tópico para chatear ninguém...fi-lo para clarificar (ou pelo menos tentar...) que um de entre tantos temas relacionados com as 2 rodas tivesse uma visão ou um olhar diferente.

Concordo que mesmo de revista para revista pode haver (conforme o contexto em que foram realizados - peso do condutor, local dos testes, vento contra/favorável, ser um teste a uma unidade nova ou após rodagem, etc...) alterações nos resultados que ainda assim ficam longe da amostragem da maioria dos alcançados pela maioria dos users.

Também pela razão acima indicada, optei por livre iniciativa cingir-me a uma só publicação que acompanho desde há anos a esta parte e que veicula nos seus testes enorme rigor técnico, ao invés de ter optado por vir para aqui carrear informação de vários websites, alguns deles que publicam ensaios ou contactos com modelos uma vez por festa. Existem igualmente outros bons websites na área é claro (felizmente)!

Ahhh...antes que me esqueça, obrigado por terem esclarecido o nosso companheiro Cimento quanto à questão por ele levantada. Na categoria das 300cc encontra-se portanto a G-Dink e a DownTown, modelos com mecânicas diferentes.

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Parece-me um exercício de comparação... mas para ser consumido com moderação.

Este género de testes não deve ser visto como o que se consegue na estrada, mas como uma forma de comparar os modelos nas mesmas condições para que existam o minimo de discrepância.
E mesmo assim haverá falhas. A diferença de peso do piloto que faz cada teste (presumindo que não foi sempre o mesmo), a força e direção do vento, o nível de humidade e temperatura do ar, pneus utilizados e até a posição de condução que afeta a aerodinâmica, tudo isto influencia os resultados.
Se repararmos (e ficando sempre dentro da mesma marca) a sym gts de 2012 atingiu duas máximas diferentes em dois testes diferentes da mesma revista, sendo que o mais alto foi 145km/h. Curiosamente a maxsym 400 teve o mesmo valor e levou mais tempo a fazer os 100 metros.

Claro que em termos de números haveria muito mais a falar. 200m, 500m, 1km, tempo para os 100km/h entre muitos outros valores que fariam variar a posição dos vários modelos.

Claro que, mais uma vez, é para consumir com moderação, pois pode causar alguma indigestão a estômagos mais sensíveis.

E como o Sapiens21 disse " não é por veículo “A” conseguir ser mais rápido ou mais lento do que veículo “B”, que tal o torna melhor ou pior. Cada scooter/maxiscooter à sua maneira, tem características que são mais valoráveis do que outras"

Agora uma coisa é certa. É mais um otimo post do Sapiens21. Parabéns pelo excelente trabalho

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Mais uma prova.
« Responder #74 em: 29 de Dezembro de 2014, 13:28 »
@Pedro
Certo em relação à Alemanha, mas também sabes que, no caso dos automóveis, a CV indicada na Alemanha não coincide com a cavalagem real dos motores. Sendo sempre inferior.
Será que o facto do imposto lá ser pago em função da CV tem algo a ver?

No caso da Honda a diferença é perfeitamente aceitável.
Portanto: todas as revistas estão compradas. Vamos aceitar esse pressuposto como verdadeiro (talvez seja).
Vejamos o que a Kymco Alemanha anuncia como velocidades máximas (atenção que na Alemanha tem de existir prova):
Kymco (http://www.kymco.de/)
Xciting 400: 140 km/h   http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/luxury/xciting-400i-abs/features.html
Downtown 300:  130 km/h   http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/sporty/downtown-300i-abs/features.html
De acordo com uma teoria da conspiração, a Kymco Alemanha  também tem os testes viciados.
Portanto em quem devemos confiar quando a própria marca comete suicídio?

Por isso referi 99%....
Em termos de concessões oficiais, não há qualquer indicãção de centralinas com programações diferentes. Mas lá está, só saberems quando os testes forem efectivamente feitos e/ou quando existir informação oficial da marca.
 
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16784.msg325980#msg325980
 
Talvez, mas há websites a confirmarem a diferença de ECU:

http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/kawasaki/kawasaki-j300-first-uk-road-test-review/#.VKFKhrAOCc

"But it wasn’t just the look where the Kawasaki made their mark. The K engineers also developed a new ECU which gives the bike more mid-range punch. You can certainly feel it when it accelerates with a mid-range that defies it’s 27bhp."

Ou seja uma nova centralina. E a J300 parece mais esguia. Digo parece porque as certezas absolutas normalmente dão mau resultado.

Também não tenho certeza se a árvore de cames é igual.

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant