Marcas de Maxiscooters > Keeway

Keeway Silverblade - Um mau exemplo

(1/4) > >>

LeandroSouto:
Boas,

A vida de um maxiscootard nem sempre é fácil e, tal como referi na minha apresentação, já tive a "minha dose" de azar com as máquinas.

Resumindo, mas não deixando nada de relevante por dizer, quero contar-vos a minha história com uma Silverblade, que não correu bem...

Em Julho de 2013 comprei a minha Maxi-Scooter, preta, linda mesmo... Decidi por ela devido a vários factores, nomeadamente o preço (estava indeciso entre a Daelim S2/S3, mas esteticamente esta era muito melhor).









Infelizmente teve várias avarias, e num ano e três meses "de vida", já tinha parado uns 4 meses, sempre ao abrigo da garantia, tal como refiro:

1 – Reprogramação (cerca de 1 semana na oficina)
2 – Afinação de válvulas (cerca de 1 semana na oficina)
3 – Substituição do quadrante (cerca de 2 semanas na oficina)
4 – Ficha eléctrica anulada (cerca de 1 semana)
5 – Substituição do sensor de temperatura (cerca de 4 semanas)
6 – Substituição do escape (cerca de 3 semanas)
7 – Motor partido (cerca de 4 semanas)
8 – Sensor da cambota (cerca de 2 semanas)
9 – Sobreaquecimento e escape partido (desde 2 de Novembro)

Enviei imensos e-mails, para oficinas, para a marca... E nada.  _Rolley_ Pedi a substituição da scooter por duas vezes e nem responderam.
Cheguei a ir a Oliveira de Azeméis entregar a scooter para me resolver um problema que em Lisboa não conseguiam...
Num mês que ela teve parada, paguei 91 euros de uma correia substituída, mas continuava a ter problemas...

Enfim, sei de outras que nunca deram problemas, mas esta foi demais.
A falta de vontade do importador em resolver este problema foi determinante para eu dizer que nunca mais terei uma Keeway (e neste caso também incluirei a Kawasaki, visto que são os mesmos importadores).

 _Zang_

Para resolver isto tudo tive que colocar o caso num Julgado de Paz  _reg_ e, após muita negociação e vontade de ambas as partes em resolver o assunto, consegui a substituição da scooter por outra, através do Stand onde a comprei.

Não estou aqui a incluir os nomes dos stands envolvidos, porque penso que todos tentaram resolver da melhor maneira, dentro das suas possibilidades. A grande nota negativa vai para a Multimoto, importador, que nunca mostraram qualquer interesse em saber de um cliente que tinha comprado uma scooter e não a podia usar.

Fica aqui a experiência  ;)   scooter_

interceptor:
Companheiro lamento muito o sucedido com a tua Keeway e obviamente que este tipo de situações são comuns a todas as marcas, unidades defeituosas existem em todos os fabricantes.
Sem estar a querer fazer de advogado do diabo como podes ver neste tópico a Multimoto já teve uma postura diferente para uma situação semelhante como tal deduzo que o problema não esteja apenas no importador.

fastnet:
Desconheço a fiabilidade desse modelo mas a keeway já tem algum nome e bons produtos, tantas avarias e tanto tempo de espera para reparação das várias avarias é algo estranho. Foste brindado com uma série de avarias e fraca capacidade de resolução  _Zang_
Espero que a substituta te dê melhor sorte  _pol_

vicente:
Boas, eu costumo dizer que não há 1 sem 2 nem 2 sem 3 , vamos ver se com esta tens mais sorte, mas geralmente a coisa quando nasce torta tarde ou nunca se endireita. Boa sorte e  _convivio_

Sapiens21:
Estou incrédulo com todo o tempo que te viste privado da sua utilização.
Tudo junto dá uma quantidade enorme de dias... :-\

Ainda bem que no final conseguiste que te fosse entregue uma nova, sendo pena é que tenha levado tanto tempo e chatices para que o conseguisses.

A Keeway tem actualmente unidades com um óptimo desempenho e eu próprio conheço quem circula quase diariamente numa 50cc sem problemas. Tiveste azar com a tua máquina companheiro, mas felizmente conseguiste a substituição por outra.  scooter_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa