Companheiro lamento muito o sucedido com a tua Keeway e obviamente que este tipo de situações são comuns a todas as marcas, unidades defeituosas existem em todos os fabricantes. Sem estar a querer fazer de advogado do diabo como podes ver neste tópico a Multimoto já teve uma postura diferente para uma situação semelhante como tal deduzo que o problema não esteja apenas no importador.
Ainda bem que no final conseguiste que te fosse entregue uma nova, sendo pena é que tenha levado tanto tempo e chatices para que o conseguisses.
por vezes o concessionário que vende as motas, seja qual for a marca não executa os testes devidos, o que resulta numa mota defeituosa entregue ao cliente.
3-Caso a resposta não seja a que serve/resolve os problemas ou mesmo na ausência da mesma, deve colocar acção judicial. A mesma pode ser feita através do Centro de Arbitragem do Sector Automóvel ou mesmo nos julgados de paz, caso existam na sua área pois como o valor é inferior a 15000€, poderá ser lá resolvido.
Importante é ficar-se com o problema resolvido.(...)Se a maioria fizesse ou pelo menos tentasse fazer valer os seus direitos, as empresas nem assim agiam.