Autor Tópico: Fitas reflectoras  (Lida 41935 vezes)

sovietico

  • Visitante
Fitas reflectoras
« em: 28 de Outubro de 2014, 23:17 »
Boas,

Esta ideia não foi minha mas partilho convosco. Com 6€, na Decathlon fazemos a festa. São 15 tiras pretas e o efeito é este.
E ficamos mais visíveis -:)).
Abç,
Zé Luis


Usando o Tapatalk

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Fitas reflectoras
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2014, 00:15 »
Já tinha visto isso por lá, Não sabia que fazia esse efeito  _pol_ _pol_ _pol_

São discretas e ajudam bastante o pessoal á noite.

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

FAISCA66

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Fitas reflectoras
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2014, 00:30 »
Interessante essas tiras companheiro.
Em que secção se encontra isso na Decathlon?
Obrigado
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Paulo Borges

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2014, 00:51 »
Ja utilizo ha muito tempo nos capacetes.
Sao vendidas para as biciclestas, mas o efeito é 100% eficaz nos capacetes.
 _pol_

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Fitas reflectoras
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2014, 09:18 »
Pretas e tudo? _pensador_
Lá tenho que ir á Decathlon passear _Rolley_

Obrigado pela dica!!
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2014, 09:27 »
Na zona das bicicletas, comprei em Almada mas nem sempre há.
Em caso negativo perguntem em que loja há que eles podem ver o stock


Usando o Tapatalk

vicente

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #6 em: 29 de Outubro de 2014, 10:05 »
Boas, estas fitas são interessantes e até pelo preço,lá tenho eu que ir á decathlon tb. para colocar na minha Maxsym 600i.
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 10:07 por Clemente Vicente »

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Fitas reflectoras
« Responder #7 em: 29 de Outubro de 2014, 12:42 »
Na zona das bicicletas, comprei em Almada mas nem sempre há.
Em caso negativo perguntem em que loja há que eles podem ver o stock


Usando o Tapatalk
Obrigado pela dica companheiro, são realmente uma mais valia á noite e durante o dia passam despercebidas.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Fitas reflectoras
« Responder #8 em: 29 de Outubro de 2014, 13:44 »
Boa dica, acho que a Strom vai ter uma nova decoração.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

vicente

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #9 em: 29 de Outubro de 2014, 14:12 »
Boa dica, acho que a Strom vai ter uma nova decoração.

E já vão duas a contar com a minha Maxsym 600
 _convivio_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Fitas reflectoras
« Responder #10 em: 29 de Outubro de 2014, 14:40 »
Uma boa ideia, tudo o que à noite faça com que não pareçamos "gatos pardos" é de se fazer.
Esta dos "gatos pardos" foi para recuperar aquele ditado popular que diz que "à noite todos os gatos são pardos", isto é, não se distinguem. E todos nós já ouvimos dos que tiveram um "encontro imediato do terceiro grau" com um "enlatado" a tal frase: "Não o vi". Mas eu não quero falar de gatos e extraterrestres...
Já terão reparado que nos "states" todas as motas e "scooters" têm um reflector lateral. Inestético, dirão alguns, e eu também acho. Mas mesmo assim fui comprar um par por poucos euros para colocar na Burgman - se calhar até os traria de origem, mas não os colocaram...
Comprei uns de cor avermelhada... e só depois fui ler o que dizia o Código sobre reflectores laterais... De memória, fala apenas sobre o reflector  vermelho traseiro obrigatório (sublinho o "vermelho). também de memória, para os veículos longos amarelos alaranjados nas laterais e vermelhos para a traseira. "Faz sentido", pensei. Assim, vermelhos para trás, amarelos para as laterais e, por exclusão de partes, brancos para a frente. Como ainda não os havia colocado, fui trocar os meus reflectores vermelhos por amarelos.

Assim, se me permitis a opinião, colocar reflectores é uma óptima ideia mas tentai colocar fita branca à frente, amarela de lado e vermelha atrás. O efeito de reflector obrigatório vermelho mais uma fita branca atrás pode ser psicadélico mas cria ruído cromático e até pode ter o efeito adverso do que pretendemos (cuidado companheiro). Para não criar confusão aos outros condutores, a regra devia-se estender a todos os veículos. Imaginai a sensação de ver uma "luz branca" à nossa frente na traseira de um veículo...

E agora perguntais-me: "Então porque deixam colocar fitas de várias cores nas jantes das motas?" A minha traz umas vermelhas...
Já nem respondo porque o texto vai longo... Mas arrisco: porque estamos em Portugal? Porque os burocratas da UE nem conseguem estipular chapas de matrícula iguais em todos os países para os motociclos?
Acho que me fiz entender. Boas curvas.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 15:00 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Rodrigues

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2014, 16:20 »
Concordo contigo companheiro Karloxilva  _pol_

Cada cor no seu lugar como manda o código.

Uma vez apanhei um susto do catano, ia de enlatado e depois de uma curva deparei-me com um ciclista que trazia luz avisadora branca a piscar na retaguarda, por momentos pensei que vinha em contra mão para cima de mim, ainda pensei para os meus botões, certamente o ciclista não deveria ser assim tão inculto, lá reparou que faltou a pilha atrás e colocou o da frente, pelo menos estava visível  _Rolley_

Pensando melhor  _pensador_ eu acho a concepção dos coletes refletores errada, deveria ser branco na frente e vermelho atrás não acham ?

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Fitas reflectoras
« Responder #12 em: 29 de Outubro de 2014, 21:58 »
excelente _pt_ scooter_ ideia companheiro.
obrigado



Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Fitas reflectoras
« Responder #13 em: 31 de Outubro de 2014, 23:08 »
Boa partilha!

Ao género dessas também já tinha colocado aquelas mais comuns nas rodas  . Nunca fiando!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #14 em: 31 de Outubro de 2014, 23:11 »
Santos466, Essas se forem as q estou a pensar, são estéticas, não são reflectoras


Usando o Tapatalk
« Última modificação: 01 de Novembro de 2014, 11:12 por sovietico »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Fitas reflectoras
« Responder #15 em: 01 de Novembro de 2014, 00:51 »

Pensando melhor  _pensador_ eu acho a concepção dos coletes refletores errada, deveria ser branco na frente e vermelho atrás não acham ?

Bem observado, partilho a opinião
 _convivio_
« Última modificação: 01 de Novembro de 2014, 00:52 por Rufido »
Rui

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Fitas reflectoras
« Responder #16 em: 03 de Novembro de 2014, 10:18 »
Não será já algum preciosismo dizerem que para trás deveria ser vermelho e nas laterais amarelo? Entendo a ideia, e faz sentido, mas para todos os efeitos a luz da mota também vai acesa e é vermelha como manda a lei (e ainda temos o refletor por baixo da matrícula), na realidade essas fitas refletoras apenas têm como função chamar a atenção mais rapidamente, tendo em conta as luzes da mota facilmente qualquer condutor percebe se é a frente ou a traseira da mota.

Santos466, Essas se forem as q estou a pensar, são estéticas, não são reflectoras

Usando o Tapatalk
Há das duas companheiro, às as que não são e as que são. As que tenho, e que podes verificar no meu DB, são refletoras. _pol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #17 em: 03 de Novembro de 2014, 10:51 »
Não sabia disso, são mais uma forma de visibilidade


Usando o Tapatalk

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #18 em: 03 de Novembro de 2014, 10:52 »

Não será já algum preciosismo dizerem que para trás deveria ser vermelho e nas laterais amarelo? Entendo a ideia, e faz sentido, mas para todos os efeitos a luz da mota também vai acesa e é vermelha como manda a lei (e ainda temos o refletor por baixo da matrícula), na realidade essas fitas refletoras apenas têm como função chamar a atenção mais rapidamente, tendo em conta as luzes da mota facilmente qualquer condutor percebe se é a frente ou a traseira da mota.


Subscrevo 👍👏👏


Usando o Tapatalk

Rodrigues

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #19 em: 03 de Novembro de 2014, 15:28 »
Imaginem que de noite as luzes traseiras se apagam e não é raro isso acontecer devido á queima de um fusível, já vi algumas sem luzes, e sem darem por isso continuam numa boa só com a sinalização branca a sobrepor-se ao refletor da matrícula.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Fitas reflectoras
« Responder #20 em: 03 de Novembro de 2014, 16:40 »
Subscrevo.

Frente ... só e sempre brancas

De lado ...  Amarelas, mas aqui deixava passar com as brancas até do meio, e do meio para trás vermelhas.

Retaguarda .... sempre e só vermelhas.


Mas claro está que nos K7 (capacetes) podem ser refletoras, como são de menor "quantidade volumétrica" o importante era estar a refletir ....


E no meu caso que gosto Azul e ha Azul por aí a venda  _pensador_

Não há efectivamente nada na lei, pelo menos eu nada encontro, e nem alguns Policias me conseguem informar _reg_

Salixe..........

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #21 em: 03 de Novembro de 2014, 16:48 »
Acho q estão a complicar o simples mas cada um é q sabe


Usando o Tapatalk

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Fitas reflectoras
« Responder #22 em: 03 de Novembro de 2014, 17:03 »
Eu percebo a ideia das cores, mas vejamos, os casacos que tem refletores nas costas, não são vermelhos e ninguém pensa que é um veiculo que vem de frente, tal como estes refletores terão o mesmo efeito.
 Penso que a ideia aqui é estarmos muito mais visiveis, embora haja por aí ceguetas que nem assim, e tudo o que possa aumentar a nossa visibilidade na estrada e perante os outros, aumenta a nossa segurança.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

sovietico

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #23 em: 03 de Novembro de 2014, 17:07 »

Eu percebo a ideia das cores, mas vejamos, os casacos que tem refletores nas costas, não são vermelhos e ninguém pensa que é um veiculo que vem de frente, tal como estes refletores terão o mesmo efeito.
 Penso que a ideia aqui é estarmos muito mais visiveis, embora haja por aí ceguetas que nem assim, e tudo o que possa aumentar a nossa visibilidade na estrada e perante os outros, aumenta a nossa segurança.

Subscrevo 👏👏👏👏


Usando o Tapatalk

Rodrigues

  • Visitante
Re: Fitas reflectoras
« Responder #24 em: 03 de Novembro de 2014, 19:44 »
Companheiro Soviético, eu não critiquei o teu trabalho, até achei útil e engraçada a forma como decoraste a Mota, relembro que sou Designer de profissão e repito, está com bom gosto.

Já me deixei de criticar seja o que for, apenas exijo que respeitem a minha opinião sobre o que eu acho correto ou errado.

Independentemente do teu trabalho estar prefeito ou não, a minha sugestão de que seria melhor colocar as cores como manda o código da estrada faz parte da discussão normal de um tópico em que cada um acha correto à sua maneira sem intenção de se sobrepor à tua ideia.

Repito, não foi uma crítica ao teu brico foi somente mais uma sugestão no meio de tantas outras.

Abraço

De Tapatalk