PEUGEOT DJANGO
O nome
Django não é uma inteira novidade para quem gosta de se manter actualizado com as novidades no campo das scooters, ou então simplesmente porque ainda se lembra da apresentação feita pela marca na Eicma do ano transacto.
Sendo um modelo relativamente recente e nunca por cá divulgado (CPM speaking), achei que chegara a altura de fazer jus à sua mais do que merecida divulgação e tomada de atenção aqui pelos meus companheiros scootards.
Ainda que o design consiga apelar a um certo classicismo que engana a mente ao primeiro olhar e a faz crer estar perante um modelo com umas boas dezenas de anos de existência, nada está mais errado...e um olhar mais atento às diversas imagens que posto neste tópico conseguem rapidamente dissipar quaisquer dúvidas.
A Peugeot Django tem tudo para singrar no mercado, aliando a modernidade e a tecnologia ao seu lado de scooter vintage e de carácter citadino, coisa que consegue de forma perfeita e assim de alguma forma a apelar aos tempos áureos de outras décadas.
Presentemente, esta bonita scooter encontra-se à venda em diversos concessionários espalhados pela Europa, a captar atenções e a arrebatar corações.
Com um design bastante original e que se afasta o suficiente da bem conhecida Vespa, a Peugeot Django abraça o passado da marca, inspirando-se nos modelos S55 e S57 da década de 60.
São 4 as especificações deste modelo e todas elas a apelar a um certo estado de alma ou gosto específico do seu cliente alvo:
»»» A Heritage é a versão mais clássica das 4 e que encerra em si mesma toda a pureza original do design;
»»»A Evasion é considerada a mais simples e alegre;
»»»A Allure evoca toda a luxuosidade do modelo, com acessórios específicos;
»»»A Sport e como o próprio nome indica, faz valer-se de diversos pormenores e cores que apontam para as corridas.
Os motores disponiveis para o modelo (eventualmente nem todos para o mercado europeu) são os seguintes: dois motores de 50cc (2 e 4 tempos), 125cc e 150cc neste caso ambos de 4 tempos.
Os motores são refrigerados a ar e amplamente testados pela Peugeot, com potências que variam de 4,1cv e 3,81cv (50cc), até 10,2cv e 11,3cv (125cc e 150cc).
Com rodas 12 polegadas à frente e atrás, um ar robusto e encorpado para a cilindrada que tem, um selim de bonito design e colocado numa posição baixa, um peso em ordem de marcha que varia entre os 135Kg e os 142kg (dependendo da motorização), umas suspensões afinadas para o conforto de rolamento e travões de disco nas duas rodas com 200mm de diâmetro, a Django é uma scooter preparada para enfrentar de forma perfeita os desafios que qualquer cidade lhe apresente.
O painel de instrumentos tem uma informação bastante completa, que inclui já computador de bordo e apresenta um mostrador com uma parte digital e outra analógica que fornece ao seu condutor todas as informações de que necessita.
Segundo li em alguns sites, a Django é vendida com 3 anos de garantia e dois anos de assistência em viagem incluídos.
Peugeot Django, uma scooter super atraente! 