Autor Tópico: Yamaha Tricity 2015 trike  (Lida 45606 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #50 em: 14 de Setembro de 2014, 17:46 »
Axe lamento informar mas motor das xmax (e outros modelos) não é produzido pela MBK nem por nenhum francês nem nenhum japonês, é um motor desenvolvido e produzido pela Motori Minarelli que desde 2002 é mais um dos membros do grupo Yamaha!

in: http://www.minarelli.com/motominarellieng.html

Verdade verdadinha :'( :'(

mas o que interessa é que andem e não deixem ficar mal.

Em relação a esta Tricity, não sei _pensador_ sou novato nisto das Scooters, mas por muito que me ofereçam test drives e oportunidades, estes triciclos não são motas para mim...esta da yamaha, curiosamente, está para combater a PCX, ágil e rápida qb..acho que vou passar lá nos Paiva e pedir para dar uma volta..assim como assim nada melhor que provar para falar...

abraços

Espirito Aventura

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #51 em: 14 de Setembro de 2014, 18:16 »
Na passada 4ª feira vi uma ao vivo e é mais pequena que as Piaggio. Também soube que ao contrário da MP3, quando parámos no semáforo temos de colocar o pé no chão, daí ser mais barata.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

interceptor

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #52 em: 21 de Setembro de 2014, 11:04 »
Eu experimentei a tricity nos test drives do evento da scooter day e adorei, estava capaz de pedir uma para fazer um test-drive para colocar aqui no forum :)

Gostei da maneabilidade da mota, as suspensões da frente são diferentes das tradicionais mp3 uma vez que não trancam e quando paramos temos sempre de recorrer ao pé no chão. Mesmo assim a confiança que a duas rodas à frente transmitem é enorme, pode se abusar da frente nas transições de pavimento mais irregular que a frente está sempre "colada" ao chão.

Acho que este produto é um bom compromisso para que se inicia nas lides motociclistas para uma utilização mais urbana e têm alguma falta de confiança ou dificuldades de equilíbrio mas não pensem que esta mota não tomba porque também tomba e no final do evento vimos ao vivo um caso desses.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #53 em: 21 de Setembro de 2014, 11:07 »
E essa 250 será que pode ser conduzida se carta de mota, como acontece com algumas MP3, na versão LT?
É porque se for, não sei não _mau_

interceptor

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #54 em: 21 de Setembro de 2014, 11:13 »
Eu perguntei ao responsável da motor7 sobre essa possível 250 mas a resposta dele foi que não sabia se efectivamente ia sair este modelo com um motor de 250cc.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #55 em: 21 de Setembro de 2014, 11:15 »
Ohhh  _martelada_
A ver vamos...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #56 em: 21 de Setembro de 2014, 11:22 »
De acordo com o site francês scooter-station.com, a Tricity vai declinar em 2 modelos: um 250cc e um 400cc, provavelmente baseadas nas motorizações das X-Max (cliquem na imagem para ir ao site)...



Esta imagem faz parte de uma apresentação da Yamaha Japão... _Rolley_
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 11:30 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #57 em: 21 de Setembro de 2014, 11:24 »
Ohhh  _martelada_
A ver vamos...

Aqui entre nós, ele pode me ter dito isto para não comprometer a venda das 125 _Rolley_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #58 em: 21 de Setembro de 2014, 12:06 »
É capaz de ser isso. Mas também depende da aceitação do modelo no nosso mercado.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #59 em: 22 de Setembro de 2014, 12:56 »
É bem possível que seja mesmo essa a razão...para "exclusivisar" durante mais algum tempo as vendas da Tricity com 125cc.

Tornar público que estaria iminente a vinda de uma nova motorização, poderia comprometer as vendas do seu público alvo, para mais tendo sido lançada a Tricity à tão pouco tempo, ou seja...poderia levar a que o seu cliente preferisse esperar pelo que aí viria e como bem sabemos, mais vale t€-lo agora deste lado.  _Rolley_


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #60 em: 23 de Setembro de 2014, 09:15 »
Sim eu estava na motor7 quando umas jovens andavam a ver esse modelo, e também lhes disseram que para já não estava previsto novas motorizações, que o conceito do modelo era a poupança etc.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #61 em: 23 de Setembro de 2014, 10:57 »
Segundo os rumores na imprensa podem surgir mais 2 novos modelos, uma tricity 125 gt e uma de cilindrada superior. Se aproveitarem as motorizações existentes poderá ser uma trike 250 ou 400cc

A Yamaha também está a desenvolver o seu sistema "LT" o que permitirá aos seus triciclos com mais de 125cc serem considerados veículos automóveis e passiveis de condução com carta de ligeiros.

Também dei 1 volta com este modelo no scooter day e gostei, mais conforto no trem dianteiro e certamente mais segurança no molhado. Mas é um modelo económico de trike, nada a ver com a sofisticação das mp3.

Certamente os novos modelos, um GT e um de cilindrada superior, terão valor de venda mais alto embora possam ser concorrenciais face ao mercado.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #62 em: 26 de Setembro de 2014, 12:29 »
Mais um teste das Yamaha Tricity, desta vez pela scooter-infos.com (cliquem na imagem)



Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #63 em: 26 de Setembro de 2014, 12:47 »
A minha mulher adora esta trike.... _martelada_  (Estou tramado... _Rolley_)

O ângulo de viragem de todo o conjunto e a forma como ela se "deita" atrai-me o suficiente para pensar em fazer um teste a esta trike de dimensões aparentemente mais contidas que as concorrentes.  _pol_

« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, 12:55 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #64 em: 21 de Outubro de 2014, 20:34 »
E o novo meio de transporte do campeoníssimo Valentino Rossi, para circular no espaço dedicado ao paddock, é agora uma Yamaha Tricity, decorada a preceito.  _pol_

Não é por nada, mas acho-a mais gira do que a sua superbike... ;)




Jocadiabo

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #65 em: 30 de Novembro de 2014, 23:32 »
Viva Pessoal,

Informo antes demais, que adoro este conceito dos triciclos com duas rodas à frente – ideal para andar em Lisboa.

Não sou um grande entusiasta de motas, encaro-as como algo pratico para dia-a-dia (O ano tudo! Com chuva, com rajas de vento – tudo a que tenho direito na 25 de Abril).

Portanto, esta scooter encheu-me as medidas; é Yamaha, é mais segura, é económica e é mais barata que a concorrência…

Acredito que seja uma nova tendência e se consolide nos próximos anos.

O preço é sem duvida uma grande ajuda 3.500€.

Após a analise de algumas reviews, deixo os meus prós e contras:

Contras:

Comprimento : 1,9 m – acho que podia ser um bocado mais comprida...

Deposito 6,6L – Apesar dos consumos serem excelentes (2,5L), no meu caso 8L seria o ideal (uma semana completa sem ir à bomba).

Pára-brisas – Isto é um triciclo! O pára-brisas por defeito deveria ser maior.

Top Case – Segundo o vendedor, ainda não há acessórios… O sistema da top case devia ser igual ao da Xenter (encaixe com chave).

Prós:

Consumos: 2,5L – segundo consta ronda os 2,5L (eu diria entre os 2,6L e os 2,8L).

Duas rodas à frente: é outro mundo… só quem anda à chuva, ao vento e em estradas com buracos é que entende.
 
Preço: 3.500€ - acho que é justo, é Yamaha e a qualidade tem o seu preço.


Conclusão:

Vou comprar uma!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, 23:34 por Jocadiabo »

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #66 em: 30 de Novembro de 2014, 23:40 »
 _pol_ LIKE !

Estou com o copanheiro Jocadiabo  scooter_

Não concordo que desvirtue todo o sentido da liberdade de se montar uma mota , mas respeito  _reg_

Apenas não comprarei nenhuma  _Rolley_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #67 em: 01 de Dezembro de 2014, 09:25 »
Este modelo é ótimo para quem quer iniciar-se nas duas (três rodas), sem pagar uma fortuna e ter consumos de enlatado, nas outras três rodas.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

S800

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #68 em: 01 de Dezembro de 2014, 10:52 »
Sobre as scooters com 3 rodas em geral, uma perspectiva diferente que desmistifica algumas ideias feitas pode ser lida no excelente scooterinthesticks, aqui:
http://scooterinthesticks.com/2009/08/demystifying-piaggio-mp3/

Nunca experimentei a Tricity, andei na MP3 logo quando saiu (espera lá, há uns 7 ou 8 anos já), e concordo com o Steve, também não acho que seja tão óbvio que seja uma scooter para iniciados.


Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #69 em: 01 de Dezembro de 2014, 11:07 »
Estava para comprar uma tricity mas como ia fazer 80 km por dia dentro de lisboa e auto estrada foi no proprio stand da yamaha que disseram que não era mota para isso que tinha de ir para uma xmax.
Esperimentei as duas e tive de concordar a tricity é mesmo para percursos mais curtos e andar dentro da cidade
 scooter_
 _scp_

Jocadiabo

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #70 em: 01 de Dezembro de 2014, 21:53 »
Sobre as scooters com 3 rodas em geral, uma perspectiva diferente que desmistifica algumas ideias feitas pode ser lida no excelente scooterinthesticks, aqui:
http://scooterinthesticks.com/2009/08/demystifying-piaggio-mp3/

Nunca experimentei a Tricity, andei na MP3 logo quando saiu (espera lá, há uns 7 ou 8 anos já), e concordo com o Steve, também não acho que seja tão óbvio que seja uma scooter para iniciados.

Totalmente de acordo.

A MP3 não é uma scooter para iniciantes: pesa  253 Kg e o punho roda até aos 150 km/h.

A Tricity já é mais “user-friendly”, o peso está bem distribuído: 50%  frente e 50% traseira (152 Kg).

E definitivamente não é scooter para andar a “passear” aos fins de semanas e muito menos para fazer quilómetros a perder de vista em auto-estrada. Deve ser um tédio.

Jocadiabo

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #71 em: 03 de Dezembro de 2014, 11:16 »
Viva Pessoal,

Uma questão pertinente.

ATricity é considerada uma Maxiscooter?

interceptor

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #72 em: 03 de Dezembro de 2014, 12:50 »
Claro que sim :)

Jocadiabo

  • Visitante
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #73 em: 05 de Dezembro de 2014, 13:58 »
Viva Pessoal,

Desculpem o meu entusiamos com a Tricity.  _lool_

Nunca mais chega a hora de pôr-lhe as mãos em cima.

Este sábado está marcado o test drive no stand.  scooter_

E vamos ver quanto oferecem pela minha Xenter!!  _pensador_

Depois faço um diário de bordo.  _reg_
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 13:59 por Jocadiabo »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Re: Yamaha Tricity 2015 trike
« Responder #74 em: 05 de Dezembro de 2014, 14:38 »
Para quê o test? Já está decidido! scooter_ _lool_

É bem gira e se não for para corridas....... Levanta a mota no sábado que já vens fazer o almoço de Natal em Santarem com ela. Ficas logo com 200km de rodagem.  _convivio_
Atenção aos radares! Eles andem aí!