Autor Tópico: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!  (Lida 16202 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« em: 03 de Dezembro de 2014, 22:24 »
Poucos conhecerão esta marca fundada oficialmente em 2011 na Suiça, mas dêem tempo ao tempo, pois apesar de se tratar de uma marca jovem, não lhe faltam ideias e a qualidade final já deu provas numa recente prova de 100.000Kms que levou uma unidade deste construtor a percorrer o Mundo com uma finalidade humanitária associada e que divulgarei abaixo com algumas imagens.  _pol_

Com design e desenvolvimento integral de produto levados a cabo na Suiça, a montagem final faz-se em Taiwan sob estreita supervisão da marca, por forma a ser colocada no mercado a preços mais terrenos.
Por agora apenas com modelos de 3 e 4 rodas, esta marca Suiça procura ganhar a sua quota de mercado pela irreverência que apresenta, por apresentar produtos com um design jovem e com uma qualidade acima de qualquer suspeita.

O modelo a que dou destaque neste tópico é uma das suas mais recentes novidades, a Quadro4 Adventure.  _pol_

Logo à partida a questão poderá colocar-se sobre se a Quadro4 poderá ou não ser considerada dentro do conceito maxiscooter e, olhando para a vertente pura da praticalidade, tipo de condução twist & go e, bem assim, a protecção e posição de condução oferecida, parece-me que será um modelo que, apesar das suas 4 rodas, se afasta bastante p. ex. dos tradicionais quad's.

Aliás, a ideia dos quad's e a confusão que se possa fazer inicialmente, pode ter alguma relação com o número de rodas deste modelo (4) e também por via da posição das mesmas relativamente à carroçaria, mas....seja por via dos eixos mais curtos, seja pelo grau de inclinação de toda a carroçaria, a Quadro4 é um modelo que está muito mais próximo do tipo de condução oferecido por uma maxiscooter de 2 rodas.

Neste caso e visto estar a falar em concreto da Quadro4 Adventure, o que salta à vista é que parece vir preparada (...e equipada) para se "sujar" sem contemplações num tipo de condução bem ao estilo off-road.

Com um trabalho profundo em toda a sua carroçaria, o resultado final começa desde logo por agradar ao olhar, mais não seja pela grande parafernália de equipamento com que se apresenta esta versão e onde se contam:

»»» Gancho frontal para a retirar dos locais mais difíceis onde a coloquem (..ou ajudar quem precise de auxílio);
»»» Luzes auxiliares;
»»» Grelha de protecção frontal;
»»» Suspensões de longo curso;
»»» Painéis de protecção inferior e guarda-lamas em alumínio (ao invés do plástico) para aumento da rigidez, da durabilidade e resistência aos elementos;
»»» Apoios/suportes para transporte de carga extra;
»»» Protectores de mãos;
»»» Pára-brisas mais alto e com regulação;
»»» Pneus de "rasto esculpido"...assim foram chamados numa apresentação do modelo;

Em termos de especificações técnicas e apesar de poderem haver algumas alterações para esta específica versão (não divulgados), a base é a mesma e que aqui descrevo abaixo:

Motor: Monocilindrico de 4 tempos - 4 válvulas
Sistema de arrefecimento: líquido
Cilindrada: 346cc
Potência máxima: 22.1Kw (30cv) às 7,500/rpm
Binário: 24,5Nm às 5.000Rpm
Suspensão frontal: óleo-pneumática com inclinação HTS
Suspensão traseira: óleo-pneumática com inclinação HTS
Peso: 257Kg
Depósito de combustível: 15L





A versão que posto de seguida é a versão normal e mais...civilizada, que na verdade é mais que suficiente para o comum das necessidades scootards.

Reparem bem na absurda capacidade de curvar deste modelo de origem Suiça.
Segurança de alto nível, elevada tracção e grande potência de travagem é o que a Quadro4 promete...e cumpre, para com os seus clientes.



E para atestar a elevada qualidade e rigor com que a Quadro desenvolve os seus modelos, a marca levou 1 unidade (neste caso de 3 rodas e designada de Quadro S) a percorrer o Mundo, alcançando a fasquia dos 100.000Kms feitos em todo o tipo de estradas e trilhos.
Uma grande prova de fiabilidade para todos os seus órgãos mecânicos, suspensões e equipamentos colocados como standard em todas as unidades vendidas.

Associada a esta verdadeira odisseia, esteve uma causa humanitária que a marca abraçou e a levou até ao Sudão, mais propriamente ao Hospital Sudanês do Coração, onde fez uma doação de uns bons milhares de dólares.

Quadro, uma marca que por cá ainda dará que falar.  _pol_

Para ler mais sobre esta aventura pelo Mundo, clicar aqui: TOUR DU MONDE - QUADRO 350S


EDIT: O website oficial da marca pode ser visto aqui - QUADRO VEHICLES - OFFICIAL WEBSITE
« Última modificação: 10 de Abril de 2016, 11:26 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #1 em: 04 de Dezembro de 2014, 13:09 »
Pena é não haver por cá (Portugal) representantes/concessionários, pois poderia ser uma mais valia em termos de opção/escolha para quem estivesse interessado em recorrer às "3 rodas" e quiçá 4.

Creio que será mesmo uma questão de tempo até haver por cá um ou mais concessionários representantes da marca.
Se se reparar na lista de países europeus onde já se vende o modelo (10), tudo me leva a crer que Portugal e aqui a vizinha Espanha estarão na calha para que também avance um importador em representação da marca.  _pol_

QUADRO DEALERS - AROUND THE WORLD

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #2 em: 04 de Dezembro de 2014, 14:34 »
uauuu era menino para comprar uma de 4 rodas  _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #3 em: 04 de Dezembro de 2014, 14:41 »
Pelo preço das três rodas, essa deve ter um preço puxadote, mas que tem estilo tem  _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

daniel

  • Visitante
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #4 em: 04 de Dezembro de 2014, 18:53 »
Que bela capacidade de curvar. Essa suspensão óleo-pneumática com inclinação (HTS) deve ser um mimo.

Gosto muito da versão normal, mesmo nessa cor vermelha das imagens.  _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2014, 11:13 »
Como será a facilidade e rapidez de curvar esta de 4 rodas direcionais... como uma mota ou como um quad...!?
Imagino pela inclinação das rodas dianteiras que se aplicará o mesmo que uma mota contra brecagem etc... Como um quad e totalmente diferente.

humm de qualquer modo gostaria de fazer um test ride.... :-)

Uma coisa vos digo a manutenção desta deve ser algo descomunal €€€€ comparado com as duas rodas.... Só aquele eixo traseiro .upa upa....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2014, 11:57 »
E os consumos também devem ser upa upa  _vinho_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #7 em: 28 de Julho de 2015, 16:52 »
O modelo Quadro4 entrou num "duelo" com a aquela que será uma das mais importantes no campo das 3 rodas - Piaggio MP3.

São 3 rodas contra 4...quem sai vencedor neste comparativo da publicação francesa motoservices.com??? LET's FIND OUT.... _Rolley_



Teste: http://www.motoservices.com/duel-3-4roues/comparatif-Quadro4-vs-Piaggio-MP3-500-La-quadrature-du-cercle-juillet-2015.htm

Em comportamento a Quadro4 arrecadou a nota máxima por via da espectacularidade e segurança proporcionadas em curva, mas o seu preço elevadíssimo, tramou-a....

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça! agora em Portugal
« Responder #8 em: 28 de Março de 2016, 21:08 »
BOM dia amigos acabei de me juntar ao fórum e posso dar-vos uma grande novidade a QUADRO já tem importador em Portugal é a LIVINGPLUS  e vão estar presentes na NAUTICAMPO 2016  , já reservei a minha e quando a receber vou tentar partilhar ao máximo as minhas aventuras com ela . escolhi a Quadro4 mas para quem quiser existe também o modelo  de três rodas a QUADRO3 que tem um preço mais simpático, mas é igualmente divertida e segura .

Bem vindo desde já e parabéns pela audácia do modelo que vais adquirir.
Serás um pioneiro neste modelo cá pelo CPM, e por isso a responsabilidade acrescida de nos ires informando da tua experiência.
Muitos relatos e ainda mais fotos, são o que nós esperamos que contenha o teu futuro Diário de Bordo !!!

Abraço e até breve. Aparece nos eventos e tertúlias e garanto-te que serás o centro das atenções  _lool_ _lool_ _lool_

PITEIRA
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #9 em: 28 de Março de 2016, 21:21 »
Tradução livre, se houver algum erro grosseiro, corrijam-me:
"[...] Na verdade, a Quadro4 também é classificada na  3 rodas L5e porque o eixo traseiro está abaixo de 450 mm de largura, enquanto a frente os ultrapassa como na MP3. Caso contrário, teria sido classificada como um "quad", mas não teria acesso a vias rápidas e autoestradas.
Para as conduzir, a mesma coisa: Carta B (automóvel) por mais de 2 anos e uma formação de 7 horas, e ter pelo menos 21 anos de idade. Ou Carta de motociclo A (atenção, a licença A2 não permite conduzi-las, apesar delas terem menos de 35 kW, um absurdo dos nossos legisladores). Se conduziu (e teve no seguro) uma scooter ou uma moto de 125 nos últimos cinco anos, não tem que fazer a formação."

"Carta de carro, 7 horas de formação" e ala para a estrada.
Mas se quiserem conduzir uma scooter ou uma mota de duas rodas de 250 cm3 terão de tirar a carta de motociclos, mesmo que tenham a prática de conduzir 125 cm3 (para ser ainda mais chato, anos de prática e zero acidentes com uma de 50 cm3). Sou só eu que fico confuso?
Depois daquele tópico que dava conta de haver algumas sumidades europeias que acham que as motas são perigosas ao ponto de imaginarem proibi-las, parece que está aqui a solução: três, ainda melhor, quatro rodas. "Corpinho ao vento", quase como numa mota, mas com rede.
Depois de ter visto um "Smart" estacionado no parqueamento de motas na Praia da Figuerinha, sobre o paredão, já estou aberto a todos os "conceitos" de motas e scooters...

Editado: Acho que devo esclarecer que aquilo que escrevi acima não pretende ridicularizar as máquinas (não gosto do género mas admiro-lhes a tecnologia) e muito menos menosprezar os companheiros que gostam do género ("O amor é louco não faças pouco" é um dos meus lemas, e funciona tanto para mim como para os outros).
Como bem reproduz por aqui um companheiro (o saudoso Raul Solnado): "Façam o favor de serem felizes."
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 22:09 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Online jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #10 em: 28 de Março de 2016, 22:52 »
gosto do desenha da moto _pol_ _pol_






 _pt_ scooter_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #11 em: 29 de Março de 2016, 13:03 »
E isso é menina para custar quanto, se não for indiscrição?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça! agora em Portugal
« Responder #12 em: 10 de Abril de 2016, 11:28 »
BOM dia amigos acabei de me juntar ao fórum e posso dar-vos uma grande novidade a QUADRO já tem importador em Portugal é a LIVINGPLUS  e vão estar presentes na NAUTICAMPO 2016  , já reservei a minha e quando a receber vou tentar partilhar ao máximo as minhas aventuras com ela . escolhi a Quadro4 mas para quem quiser existe também o modelo  de três rodas a QUADRO3 que tem um preço mais simpático, mas é igualmente divertida e segura .


Qual a previsão de chegada da tua unidade?

Por acaso gostava muito de ler por cá as impressões sobre essa máquina.  _pol_

Offline Fros

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: HONDA- Sym
  • Modelo: NC 750X \ Symphony 125
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #13 em: 10 de Abril de 2016, 12:49 »
Companheiros. Está um modelo de 4 rodas na Fil- Nauticampo -  logo à entrada do pavilhão e de forma muito discreta. É muito interessante e tem um look agressivo. O preço anda por volta dos 10.000. Não é muito larga o que permite passar nas filas. Mais uma  opção a considerar

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #14 em: 22 de Abril de 2016, 22:34 »
Não é que o modelo não seja de facto bom, bem construído e com um comportamento acima de qualquer suspeita...mas em Portugal, os cerca de €10.000 que custará não vão ajudar muito a que venha a ver alguma.  _thumbdown_

Normalmente são outros os modelos vendidos nessa ordem de valores...e com apenas 2 rodas.  :-\

Adorava experimentar uma...

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #15 em: 23 de Abril de 2016, 15:33 »
O teste entre a Piaggio e a Quadro, que o Sapiens aqui nos indicou, é na verdade uma comparação entre produtos do mesmo designer italiano, Marabese, que aliás também foi determinante na solução apresentada pela Yamaha.
Pode ser confirmado aqui: http://www.motorcycledaily.com/2010/09/quadro-4d-rides-like-two-wheels-but-has-traction-like-four/
E aqui: http://www.gizmag.com/quadro-to-sell-four-wheeled-tesseract-style-motorcycle/16712/
Neste último artigo, pode ler-se como Marabese se quis libertar das opiniões dos decisores das marcas e criar o seu próprio conceito. Um artigo interessante.

Assim, a marca "suiça" só o é de registo (até o motor tem "genes" do outro lado dos Alpes). A este propósito, já nem os "relógios suíços" (refiro-me àqueles que servem para dar as horas) são suíços a 100 por cento. Conforme alguém me alertou, quer designers quer mão-de-obra já são pouco transalpinos, muitos até vêm de mãos bem lusitanas...

Salvaguardando a opinião anterior, sobre se é ou não é uma "mota", fiquemo-nos por aquela de que "as opiniões são como as cerejas", lembrando que também há quem considere que as "scooters" não são "motas".
Como não quero ser "mais papista que o Papa", acho que estamos diante de um novo conceito, como foram as "scooters" de duas rodas em tempos e, mais recentemente, as de três rodas.
Pode parecer contraditório, mas acho interessante a tecnologia (o equilíbrio dinâmico em marcha é espantoso, conforme se pode ver no vídeo do comparativo) e o design é bonito. Gosto particularmente da combinação do preto com o vermelho.

Para quê e a quem serve este tipo de veículo?
Suspeito que para os que entram de "capacete" no mundo motorizado fora da "lata" (ia escrever "de cabelo ao vento", mas seria demasiado romântico...) através das três e quatro rodas, aproveitando a "brecha" legal das medidas destes veículos que permitem ser conduzidas por quem não tem o mínimo de noção do que é uma mota e de como se deve movimentar no trânsito (calma, ao fim e ao cabo isso já aconteceu com a maioria de nós, através das 125);
Vejo-lhe sobretudo outra utilidade que afinal é aquela atribuída nos "states" à scooter que eu próprio conduzo, e que a torna popular entre motociclistas que fazem "downgrade" das "motonas" pesadas para algo mais fácil de manusear, mais ágil e bem menos pesado (apesar dos seus mais de 200 quilos). Agora, com três e quatro rodas, com menos risco de cair. Pois é, "trial" para acoli, "desportiva" para acolá, mas a idade não perdoa...
Dito isto, termino com um "Nunca digas que desta água não beberás".
« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 15:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

TMaxer

  • Visitante
Re: Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!
« Responder #16 em: 23 de Abril de 2016, 17:59 »










estao presentes na Batalha com um pequeno stand onde infelizmente as 2 motos (4 e 3 rodas) nao estao na minha opiniao expostas da melhor forma.


É um conceito bastante valido e interessante e penso que virado a quem necessita de mobilidade urbana mas que tem receio de uma eventual queda numa maquina de 2 rodas.

Penso ja que é esse o grande trunfo das MP3 e derivados: quem vive num clima mais frio e chuvoso (+neve e +gelo) tem numa Mp3 uma maquina que oferece um grau seguranca superior ao uma scooter ou moto... talvez por isso serem pouco comuns na Peninsula Iberica onde temos um clima semi-tropical  _lol_ mas quase tao populares em Paris ou em Milao  (geralmente sempre com o cobertorzinho da Bagster  _anjo_ _anjo__pol_ _pol_