Autor Tópico: Luvas - Avaliação Pessoal  (Lida 20288 vezes)

Fabio_M

  • Visitante
Luvas - Avaliação Pessoal
« em: 26 de Novembro de 2014, 13:10 »
Bons dias companheiros,

Venho criar este tópico porque penso que poderá ser útil para todos os companheiros interessados na escolha de umas luvas.

Os moldes de avaliação seriam os seguintes:
Marca e Modelo
Tipo de Luvas (Verão, Inverno)
Tamanho das Luvas ( Cano Curto, Cano Comprido)
Impermeabilização
Protecções Incluidas
Extras
Preço ( Preço marcado na loja, se optarem por pôr também o preço que pagaram melhor)
Loja em que compraram (Se quiserem com respectivo link do site)
Aspectos positivos
Aspectos negativos

Se acharem que se pode acrescentar algo às avaliações, estão à vontade.

Boas curvas e sempre em segurança  ;) scooter_ _pt_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 13:31 por Fabio_M »

interceptor

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2014, 13:24 »
Marca e Modelo
Dainese savana ddry


Tipo de Luvas 
inverno

Tamanho das Luvas
cano curto M

Impermeabilização
ao fim de 20 minutos de chuva estão encharcadas e pesam imenso ao ponto de quererem sair das mãos!

Protecções Incluídas
protecção=0

Extras
não têm

Preço
40€

Loja em que compraram
JBmotos em Sesimbra

Aspectos positivos
não vislumbro nenhum

Aspectos negativos
- luva muito fraca em termo de impermeabilização
- mal construída, os dedos são muito pequenos
- ponta interior dos dedos sem borracha o que torna o tacto escorregadio durante a travagem
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 13:25 por interceptor »

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2014, 14:55 »
Marca e Modelo - Drenaline Atlas
Tipo de Luvas - 4 estações
Tamanho das Luvas - Cano Curto
Impermeabilização - Fraca
Protecções Incluidas - Sim, nós dos dedos, palma da mão,
Extras -
Preço - 45 euros, eu paguei 30 Eur no OLX (Semi-novas)
Loja em que compraram -
Aspectos positivos - Cómodas, pele de qualidade
Aspectos negativos
- A parte em malha dá conforto mas é por onde ensopa  _thumbdown_

« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 14:55 por PITEIRA »
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

interceptor

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2014, 23:00 »


Marca e Modelo - alpinestars s-mx2 air carbon
Tipo de Luvas - verão
Tamanho das Luvas - M Cano Curto
Impermeabilização -
Protecções Incluídas - Sim, nós dos dedos em carbono (verdadeiro :) )
Extras -
Preço - 65€
Loja em que compraram -
Aspectos positivos - Luvas de verão extremamente ventiladas e bastante frescas, as mãos nunca transpiram. Luva bem construída, com excelentes acabamentos, materiais resistentes e de qualidade. Adoro estas luvas!
Aspectos negativos - não encontro

escape_roto

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2014, 14:25 »
Marca e Modelo: Dainese Desert Poon
Tipo de Luvas: Verão
Tamanho: L/cano curto
Não são impermeáveis (verão), com proteções nos nós e ponta dos dedos, bem como na palma e costas da mão. Têm um reforço de tecido na palma das mãos provavelmente para aumentar a durabilidade das mesmas e um maior "grip" ao segurar as manetes.
Preço: 40 €
Loja: Motosolução
Aspectos postivos: arejadas, com boa protecção e bastante maleáveis.
Aspectos negativos: nem pensar em conduzir com tempo frio nem com chuva (que foi exactamente o que fiz)

Depois de uma chuvada valente até Évora e depois de me terem tingido as mãos, comprei outras luvas de Inverno:

Marca e Modelo: Drenaline (tenho de ver o modelo)
Tipo de luva: Inverno
Tamanho: XL (tenho que confirmar) e de cano longo com dois apertos (junto ao pulso e no braço)
Impermeáveis e respiráveis, com protecções em tudo o que é sitio: nós e pontas dos dedos, palma e costas das mãos.
Preço: +- 60€ com desconto
Loja: Motodiana
Aspectos positivos: a impermeabilidade das mesmas, as proteções e a boa maneabilidade que as mesmas permitem no entanto com perca de alguma sensibilidade relativamente às de Verão que tenho. Cabem dentro do casaco quando aperto o mesmo.
Aspectos negativos: um ponto ou outro de costura, que TALVEZ num futuro a longo prazo irá ser por ali que vai descoser. E tenho reparado que por ser um material respirável o frio tem tendência a entrar mais rapidamente.



Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2014, 21:05 »
Marca e Modelo - Drenaline Atlas
Tipo de Luvas - 4 estações
Tamanho das Luvas - Cano Curto
Impermeabilização - Fraca
Protecções Incluidas - Sim, nós dos dedos, palma da mão,
Extras -
Preço - 45 euros, eu paguei 30 Eur no OLX (Semi-novas)
Loja em que compraram -
Aspectos positivos - Cómodas, pele de qualidade
Aspectos negativos
- A parte em malha dá conforto mas é por onde ensopa  _thumbdown_


especto negativo e que ensopa e muito



Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2014, 21:37 »
 _convivio_ Olá pessoal boas
Caros companheiros essas são de verão claro que têm que ensopar
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2014, 21:52 »
 Marca e Modelo - REV'IT! Dirt 2
Tipo de Luvas - Verão - pele de cabra, couro bovino
Tamanho das Luvas - Cano Curto
Impermeabilização - NA
Protecções Incluidas - TPR nos nós dos dedos e na concha, TPU palma da mão (slider), PU injetado nas juntas dos dedos e dedo mindinho
Extras -  Temperfoam nos dedos, polegar e indicador (para uso de telemóvel/GPS)
Preço - ± 79€
Loja em que compraram -
Aspectos positivos - qualidade de construção, perfeito ajuste à mão, maneabilidade
Aspectos negativos
– eventualmente o preço… _Rolley_


Marca e Modelo - REV'IT! Kelvin H2O
Tipo de Luvas - Inverno - pele de cabra, couro bovino
Tamanho das Luvas - Cano longo
Impermeabilização - hydratex/Z-line 100% (até à data)
Protecções Incluidas - TPR nos nós dos dedos e na concha, TPU palma da mão (slider), PU injetado nas juntas dos dedos e dedo mindinho e polegar
Extras -  estabilização de temperatura calor/frio e vice-versa
Preço - ± 110€ (as minhas custaram 160€ à cerca de dois anos)
Loja em que compraram -
Aspectos positivos - qualidade de construção, perfeito ajuste à mão, maneabilidade excelente para uma luvas de inverno
Aspectos negativos
– eventualmente o preço… _Rolley_

O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

TMaxer

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2015, 22:49 »
Inverno
 
 

 
 

 
 
 
Esquerda para a direita:
 
Garda D Dry
 
As minhas luvas preferidas, excelentes em termos de conforto e de isolamento térmico, contudo apos 2 anos de uso e abuso já estão um pouco gastas, sentindo-se isso mais ao nível de forro interior pois por fora estão impecáveis mas isso quebra o isolamento termico. Apenas já as uso em trajetos curtos. As vezes  ficavam ligeiramente húmidas devido a suor ou absorção de humidade no interior. Excelente maneabilidade. 
 

 
Scout Evo Goretex
 
As minhas preferidas para viagens longas. Tem as costas das maos semi-rigidas e o punho mais comprido o que fica perfeito para usar por cima do blusao. São perfeitas a nivel de conforto e não se sente humidades apesar de já terem apanhado chuvas varias vezes. As primeiras utilizações foram pouco confortaveis pois a luva demorou umas horas a ficar maleável. As preferidas para os dias mais frios ou velocidades mais elevadas. A palma tem mais pele, mas não perde sensibilidade.
 
 
 
Travelguard Goretex
 
Comprei para substituir as Garda, tem o punho mais curto que as Scout e dão bem para usar por dentro do blusao, o que prefiro em percursos curtos pois o encaixe é absolutamente perfeito e o vento não entra para dentro das mangas. Mantem as qualidades que estou habituado dos Garda, a membrana é Goretex e respirável e tem isolamento térmico muito bom, são também bastante confortáveis mas ainda não "quebrei" totalmente
 
 
 
 
 
Verao
 
 

 

 

 
 
Da direita para a esquerda:


 
Desert Poon
 
Ideais para verão e dias mesmo muito quentes, tem um arrefecimento muito bom e o material é tao fino que quase parece que não estamos a usar luvas. O material de cima fica "coçado" com alguma facilidade. Nunca tive problemas de deixar suar os dedos ou a palma. A trocar por umas novas seria pelo mesmo modelo pois são as minhas luvas de verão preferidas. 
 
 
Air Tex
 
Bom arrefecimento e tambem sem problemas de suor, parte de baixo em pele que não é tao "transparente" ao tacto como as Poon. Prefiro usa-las nos dias mais primaveris ou em viagens maiores. A palma é totalmente em pele e a face inversa perfurada.
 
 
Oxford(???).
 
Geralmente são as luvas do "pendura", é mais uma luva para "meia-estação", como tem o punho curto não gosto muito de as usar de Inverno e não tem um isolamento muito bom como as de goretex. Penso que já não estão em catalogo. Comprei na Mototorres.
 
 
 
Todos foram comprados na Dainese Cartaxo com excepcao das Oxford, os precos podem ser consultados no site da Dainese, não sendo barato, a qualidade não desilude  _pol_
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 22:50 por TMaxer »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2015, 09:48 »
Tmaxer, reparei agora na tua informação e por acaso tens duas das luvas que também uso da Dainese.
Dainese Garda, que uso no Inverno
Dainese Dessert Poon?, que uso no verão

Para te ser sincero, fiquei algo (bastante) desiludido com a qualidade das luvas. Antes a Dainese era uma marca cara que fabricava (penso eu) ainda na Europa e o material tinha bastante qualidade. Depois descentralizaram a produção para países com mão de obra mais barata (sabe-se lá em que condições), baixaram algo os preços mas a qualidade veio por aí abaixo.
Dou dois exemplos.
As Garda, ao fim de 2 semanas começaram-se a descoser entre os dedos!!!! _confuso_ Nem cria acreditar! Umas luvas com um preço base de 70 EUR e ao fim de 2 semanas naquele estado. Nem as dos "chineses".
As Dessert Poon estão mal feitas (não percebo como uma marca com tantos anos pode fazer um erro destes), pois o velcro que as fecha no punho está sempre a colar-se aos dedos e depois fica tudo "ratado" e cheio de borboto. As luvas, ao fim de umas semanas têm um péssimo aspecto, como se tivessem 3 anos e se tivesse andado com elas a raspar pelo chão.

Muito sinceramente, depois destas duas "experiências", Dainese NUNCA MAIS.

Spidi, Alpinestars, Held (estou fã desta marca depois de ter comprado o fato impermeável), Richa, serão possíveis marcas das minhas próximas luvas


Aproveitando aqui este tópico, deixo aqui uma promoção que a Motocard está a fazer. Não conheço exactamente as luvas, mas costumam estar a 120-150 EUR e estão agora em saldo a 69,97 EUR já com as despesas de envio grátis e são Gore-Tex. Quem andar à procura de luvas de Inverno, aproveitem:

http://www.motocard.com/guantes/guantes-alpinestars-wr_v_gore_tex_n.aspx?utm_campaign=further_reductions&utm_source=new_mot_195&utm_medium=mail_motocard

Um abraço,
JpC

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2015, 12:45 »
Marca e Modelo - Bering TX 09
Tipo de Luvas - Verão
Tamanho das Luvas - Cano Curto
Impermeabilização - Fraca
Protecções Incluídas - Nós dos dedos, palma da mão,
Preço - 59 euros, paguei 30 euros em promoção
Loja em que compraram - Lombas e Curvas
Aspectos positivos - Muito confortáveis, com grande sensibilidade, ando sempre com elas, faça chuva ou faça sol.
Aspectos negativos - Ensopa na malha, mas seca depressa. Ainda bem, porque não gosto (nem uso) luvas de inverno.



Online Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2015, 15:15 »
Estas são as luvas do autor deste tópico.  _pol_
Não resisti à tentação de colocar aqui a fotografia pois, nunca tinha visto luvas com limpa-viseiras.  _confuso_
Será que também se arranjam luvas com mija-mija?  >:D   _lol_




Blackfury

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #12 em: 17 de Março de 2015, 12:43 »
Luvas de verão nada como as mechanix.
Em termos de:
Luvas de inverno luvas da crivit. (Lidl)
Foram baratas, nao fico a suar das mãos. E não passa agua.
Apenas ando agora a procurar um casaco impermeavel.

TMaxer

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #13 em: 17 de Março de 2015, 14:38 »
Tmaxer, reparei agora na tua informação e por acaso tens duas das luvas que também uso da Dainese.
Dainese Garda, que uso no Inverno
Dainese Dessert Poon?, que uso no verão

Para te ser sincero, fiquei algo (bastante) desiludido com a qualidade das luvas. Antes a Dainese era uma marca cara que fabricava (penso eu) ainda na Europa e o material tinha bastante qualidade. Depois descentralizaram a produção para países com mão de obra mais barata (sabe-se lá em que condições), baixaram algo os preços mas a qualidade veio por aí abaixo.
Dou dois exemplos.
As Garda, ao fim de 2 semanas começaram-se a descoser entre os dedos!!!! _confuso_ Nem cria acreditar! Umas luvas com um preço base de 70 EUR e ao fim de 2 semanas naquele estado. Nem as dos "chineses".
As Dessert Poon estão mal feitas (não percebo como uma marca com tantos anos pode fazer um erro destes), pois o velcro que as fecha no punho está sempre a colar-se aos dedos e depois fica tudo "ratado" e cheio de borboto. As luvas, ao fim de umas semanas têm um péssimo aspecto, como se tivessem 3 anos e se tivesse andado com elas a raspar pelo chão.




Boas Joao  _pol_

Das Guarda nao tenho nada a assinalar  _pensador_ duraram 2 invernos e ainda estao com bom aspecto. O forro interior é que ja perdeu a consistencia, pelo que ja so as uso em dias como os de hoje em que sei que as vou molhar ou em trajectos curtos.



As Desert Poon sao um caso ja mais complexo. Para comecar comprei-as num tamanho que provavelmente será o abaixo do indicado, mas preferi ao tamanho seguinte que me ficava muito folgado, algo que detesto. Acho que sempre que devemos comprar luvas elas devem ficar justas quando novas pois a tendencia será para alargarem.


Nunca tive problemas com o velcro... tive problemas sim, com o tecido descoser entre o polegar o indicador  _thumbdown_ foram cosidas de novo e o problema ficou resolvido.

Quanto ao "borboto" que falas... na foto vê-se bem como estão as minhas...  _policia_ _policia_ o tecido superior na junção entre dedos começa a "coçar" não ficando com grande aspecto  _thumbdown_  Salvam-se porque, como expliquei, adoro usa-las pois permitem uma maneabilidade muito boa, e não deixam aquecer muito as mãos  _pol_

 _pol_ _pol_ _pol_

CB500X7

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #14 em: 07 de Janeiro de 2016, 11:16 »
Bom dia Companheiros  _convivio_

Marca e Modelo - Caparica Peles - Luvas de Inverno.
Tipo de Luvas - Luvas de Inverno.
Tamanho das Luvas - Cano médio.
Impermeabilização - Muito boa.
Protecções Incluidas - Sim.
Extras -
Preço - 25 euros.
Loja em que compraram - Caparica Peles.
.Aspectos positivos - Quentes, bons acabamentos, boa aderência.
Aspectos negativos - Até ver nada  _convivio_.





 scooter_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #15 em: 07 de Janeiro de 2016, 12:09 »


Marca Yamaha - Spidi
a yamaha não faz luvas mas todo o vestuário que vende é comissionado a boas marcas, normalmente a Dainese e Spidi
Tipo meia estação
ótimas no verão e são suficientemente  quentes em dias "frescos" -
Cano curto mas tapam o osso do pulso.
Nunca andei com elas à chuva
Proteções de qualidade e nos sítios certos.
O melhor extra é o look "Dark side of Japan" (seja lá o que isso for)
Estas luvas conseguem, ao mesmo tempo, ser extremamente sólidas e transmitir segurança à prova de bomba sem serem presadas ou incómodas. O logo da  Yamaha pode não ser para todos.
Preço €90 (uma pechincha para luvas Spidi) em qq agente Yamaha.
Uma curiosidade: na etiqueta vem Made in Italy, algo muito raro hoje em dia.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2016, 12:10 por Mercurio »

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #16 em: 07 de Janeiro de 2016, 12:38 »

[/quote]
Bom dia Companheiros  _convivio_

Marca e Modelo - Caparica Peles - Luvas de Inverno.
Tipo de Luvas - Luvas de Inverno.
Tamanho das Luvas - Cano médio.
Impermeabilização - Muito boa.
Protecções Incluidas - Sim.
Extras -
Preço - 25 euros.
Loja em que compraram - Caparica Peles.
.Aspectos positivos - Quentes, bons acabamentos, boa aderência.
Aspectos negativos - Até ver nada  _convivio_.

Companheiro CB500X7

Tive umas iguais e falo pela minha experiência. Foram umas luvas boas para o preço mas duraram-me 4 meses  _policia_
O aspecto negativo , NO MEU CASO PESSOAL, foram os dedos terem começado a abrir principalmente nas pontas por causa do velcro dos bolsos do meu blusão. Mais tarde viriam a abrir costuras entre os dedos .... _thumbdown_
Acabo por comentar o teu post apenas no sentido de te alertar que evites abrir os bolsos do blusão (velcros) , no sentido de elas te durarem mais uns tempinhos.

Cumps, e boa curvas

PITEIRA
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

CB500X7

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #18 em: 07 de Janeiro de 2016, 13:02 »

Companheiro CB500X7

Tive umas iguais e falo pela minha experiência. Foram umas luvas boas para o preço mas duraram-me 4 meses  _policia_
O aspecto negativo , NO MEU CASO PESSOAL, foram os dedos terem começado a abrir principalmente nas pontas por causa do velcro dos bolsos do meu blusão. Mais tarde viriam a abrir costuras entre os dedos .... _thumbdown_
Acabo por comentar o teu post apenas no sentido de te alertar que evites abrir os bolsos do blusão (velcros) , no sentido de elas te durarem mais uns tempinhos.

Cumps, e boa curvas

PITEIRA

Que má noticia me vieste dar  _Zang_  A ter em conta e muito obrigado pelas dicas  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #19 em: 07 de Janeiro de 2016, 20:22 »


Estas são as minhas. Vieram na semana passada.
Só andaram duas vezes no frio, mas chuva ainda não.

Luvas inverno
Tipo Touring
Tela Drystar da Alspinestars. Partes em Pele e touch sensível no indicador.
Cano largo com presilha de aperto.
De salientar.
Mais barato que gore-tex.
Confortável, não se perde a sensibilidade, quente quanto baste, impermeável (fiz o teste do balde água).

Quando tiver mais experiências com as mesmas tipo frio de rachar venho cá comentar.


Boas curvas



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #20 em: 09 de Janeiro de 2016, 11:15 »
Comprei estas há coisa de um mês e estou bastante satisfeito.





Tipo: Luvas de Inveno Impermeáveis
Marca e modelo: Storm Touring
Luvas impermeáveis e respiráveis com sistema Hipora
Forro térmico Thinsulate da 3M
Protecções rígidas nos nós dos dedos e dedos
Camada de silicone na palma da mão para um melhor grip
Ajuste por velcro no pulso e punho
Zonas reflectoras da 3M
Preço: € 34,30 com o desconto CPM na Motovest

São quentes, impermeáveis e não são grossas em demasia, permitem uma boa sensibilidade. Ja levaram com algumas boas cargas de água em cima e não deixam passar água nenhuma, embora fiquem molhadas por fora. É conveniente trazer um segundo par até este secar.

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #21 em: 26 de Janeiro de 2016, 00:32 »
Luvas de Inverno

Marca: Wear&Ride
Modelo: Não sei
Compra: Motex, custaram 35€

Luvas grossas QB (não são das mais grossas), super quentes, muito maleáveis, feitas sobretudo em tecido com reforço em pele na palma da mão. Tem protecções nos nós e nos dedos. São de cano  curto, muito fáceis de vestir e super confortáveis. São impermeáveis, não deixam passar àgua mas como são de tecido ensopam. Depois de algum tempo molhadas ficam um pouco mais pesadas, e sente-se alguma humidade mas nada demais. Valem bem o dinheiro. A única coisa que não gosto é que o tecido pega-se com facilidade ao velcro do casaco, ficando depois com borbotos.

Marca: Richa
Modelo: Nasa
Compra: Motovest, 59€

Luvas de cano longo/semi-longo, impermeáveis e respiráveis, maioritariamente em pele mas com partes dos dedos em tecido. Luvas finas para luva de inverno, mas sem serem frias, mantendo muito boa sensibilidade. Apenas tenho pena que os dedos sejam um pouco longos, sobretudo no polegar e indicador o que retira um pouco do feeling táctil que de outro modo seria excelente. A impermeabilidade é excelente. Boas protecções. Sinceramente e comparando com as Wear&Ride, acho que dificilmente se justifica os 25€ a mais. Se estas luvas custassem 35 a 40€ seriam uma grande compra. A este preço acho que a relação pre/qualidade algo mediana, embora a luva seja boa.
Compra:

Offline fapoc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 68
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: NMAX 125
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #22 em: 13 de Outubro de 2017, 12:39 »


Estas são as minhas. Vieram na semana passada.
Só andaram duas vezes no frio, mas chuva ainda não.

Luvas inverno
Tipo Touring
Tela Drystar da Alspinestars. Partes em Pele e touch sensível no indicador.
Cano largo com presilha de aperto.
De salientar.
Mais barato que gore-tex.
Confortável, não se perde a sensibilidade, quente quanto baste, impermeável (fiz o teste do balde água).

Quando tiver mais experiências com as mesmas tipo frio de rachar venho cá comentar.


Boas curvas



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Boas.

O feedback destas luvas, que tal é?
Yamaha NMAX 125 2017 - 06/2017 a ??/???? - 0 a ??? kms

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #23 em: 12 de Abril de 2018, 10:11 »
Marca e Modelo - DAINESE TEMPEST D-DRY LONG
Tipo de Luvas - Inverno
Tamanho das Luvas - Cano Longo
Impermeabilização - Muito Boa
Protecções Incluídas - Certificados según la normativa CE - Cat. II - EN 13594 Nivel 1
Extras -  Para uso de telemóvel/GPS
Preço - ± 80€
Loja em que compraram - Site www.motocard.com
Aspectos positivos - qualidade de construção, perfeito ajuste à mão, maneabilidade, até ao momento aprovadas chuvadas de 30min velocidades de 90 100km/h, cidade, sem qualquer problema não entra agua e nao dá a sensação de humidade nas mãos. 
Aspectos negativos – eventualmente o preço…
https://www.motocard.com/guantes/dainese-tempest_unisex_d_dry_long_black_yellow_fluo_620.aspx

Miglmir

  • Visitante
Re: Luvas - Avaliação Pessoal
« Responder #24 em: 12 de Agosto de 2019, 03:09 »
... sou rookie nestas andanças e por isso ainda não consigo avaliar nada a não ser o enorme prazer que sinto ao pilotar a minha pequena máquina. Preciso comprar todo o equipamento necessário à segurança e conforto das minhas curtas viagens/deslocações (casa - trabalho, trabalho - casa) de cerca de 5km. vou começar pelas luvas...
Na cidade onde moro, não há o cuidado e/ou cultura motard. As viaturas de 2 rodas que estão em voga, são as mini scooters elétricas e muita gente que as tem, nem sequer usa capacete, por isso, talvez, não existem lojas físicas na zona para que eu possa experimentar algumas luvas e ser aconselhado por pessoas com o devido conhecimento da matéria. A opção razoável será recorrer a lojas online e neste campo a oferta é mesmo muita, tanta que dou comigo completamente baralhado...
A minha primeira escolha recai numas luvas curtas, estilo urbano de preferência em pele. mesmo que não sejam impermeáveis tenho sempre a possibilidade de usar as sobreluvas, certo? E será que devem ter todas aquelas proteções em plástico, carbono ou outro material? Dado a utilização das mesmas ser durante curtos períodos, não devo precisar tatto assim de luvas muito quentes, ok?
Agradeço o vosso aconselhamento e as vossas opiniões.