Autor Tópico: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i  (Lida 17275 vezes)

Zé Piégas

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #25 em: 18 de Dezembro de 2014, 16:00 »
Boas tardes
A minha tb esta a fazer o mesmo ( com o motor a frio não aguenta no relatim,  vai-se abaixo) em conversa com um colega ele aconselhou-me a mudar de gasolina (utilizava lowcost) mesmo assim não resolveu.
Por opção decidi comprar uma vela ngk iridium, mantendo-se o problema.
Para a semana que vem vai levar um top case e afinar válvulas ( penso que é ai que esta o problema, uma simples afinação de válvulas)
Pelos vistos é um problema frequente nas Sym...
:D

miguelna

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #26 em: 18 de Dezembro de 2014, 16:52 »
Pode ser as válvulas.

A minha nunca foi abaixo, fui ver a fatura da última revisão e tem lá:

 - Ajuste das velas
 - Junta da tampa das velas (nova)
 - Afinação das válvulas

raphha

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #27 em: 29 de Dezembro de 2014, 17:18 »
Pessoal,

Mais alguém detesta andar com uma 125 em AE? Ou sou só eu?? Eu praticamente não ando em AE e quando ando nem é muito (entro na A5 Cascais-Lisboa pelo IC17 e saio no tunel do Marquês, ou entro no Túnel do Marquês e saio para alfragide) mas são os piores km da minha vida!!  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ não sei porque... Mas parece-me uma eternidade aqueles momentos e o vento é tããããããããããããããããão incomodativo  _Zang_ _Zang_... será que já estou a "pedir" um upgrade à cilindrada?

carlos amaral

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #28 em: 30 de Dezembro de 2014, 17:26 »
Companheiro Ralpha

A minha sym gts 125 evo tm apenas 600 km, por isso é muito é muito cedo para opiniões definitivas. Passei da daelim besbi 125, agora em Dezembro para a Sym.

Mas, ao ler o teu comentário, identifiquei-me um pouco com ele, pois não sei se é impressão minha, mas sinto mais o vento na sym do que sentia na Besbi e não entendo pk.

Faço a ponte Vasco da Gama nos dois sentidos com frequência, e tenho esta sensação. Mas, certezas, zero.

Boas curvas

raphha

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #29 em: 05 de Janeiro de 2015, 16:26 »
Companheiro Ralpha

A minha sym gts 125 evo tm apenas 600 km, por isso é muito é muito cedo para opiniões definitivas. Passei da daelim besbi 125, agora em Dezembro para a Sym.

Mas, ao ler o teu comentário, identifiquei-me um pouco com ele, pois não sei se é impressão minha, mas sinto mais o vento na sym do que sentia na Besbi e não entendo pk.

Faço a ponte Vasco da Gama nos dois sentidos com frequência, e tenho esta sensação. Mas, certezas, zero.

Boas curvas

Caro companheiro Carlos Amaral,

Se eu tivesse de fazer a PVG todos os dias, ir e vir, de Sym GTS 125 acho que perdia o amor às motas... É que para mim é a pior experiência que tenho a andar na minha menina. Horrivel mesmo... Nem mesmo o IC19 eu gosto de fazer com ela...  _confuso_

Obrigado pelo seu feedback. Votos de um feliz 2015

tparracho

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #30 em: 05 de Janeiro de 2015, 17:01 »
Caro companheiro Carlos Amaral,

Se eu tivesse de fazer a PVG todos os dias, ir e vir, de Sym GTS 125 acho que perdia o amor às motas... É que para mim é a pior experiência que tenho a andar na minha menina. Horrivel mesmo... Nem mesmo o IC19 eu gosto de fazer com ela...  _confuso_

Obrigado pelo seu feedback. Votos de um feliz 2015

pelo que já li por aqui, e de opiniões recolhidas de outros companheiros, parece que as scooters têm uma tendência para se sentir mais os efeitos dos ventos laterais, devido ao seu centro de gravidade, pneus mais pequenos e aerodinamica. Mas, as maxis estranhas, como é o caso da minha também sofrem com os ventos laterais, embora numa escala um pouco menor.

mas não tenhas ilusões, ao andares de 2 rodas, irás sempre sentir efeitos do vento lateral, sobretudo naqueles dias em o vento sopra com mais força. _thumbdown_

Já agora, se andares mais rápido com ventos laterais fortes, é pior ainda. Com ventos laterais não há muito a fazer, é inclinares-te um pouco mais sobre o volante, ires compensando ao inclinares a maxi no sentido do qual vem o vento e ires corrigindo a trajectória.

carlos amaral

  • Visitante
Re: Duas dúvidas acerca da SYM GTS 125i
« Responder #31 em: 05 de Janeiro de 2015, 18:21 »
ok. Obg pelos conselhos.

Já fiz os 1.000 km e ontem e hoje passei na Vasco da Gama, aliás passo com muita frequência, 3/4 vezes semana.

Vou-me habituando à nova montada e tentando conhecer os "truques" da dita.

Bom ano 2015.