Autor Tópico: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...  (Lida 19287 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Este tópico servirá para descrever a minha recente visita a Milão, com uma passagem flash pela EICMA 2014 no dia 7/11, como presente de aniversário, na maior feira internacional de 2 rodas e acessórios.

Conto organizar a mesma em 5 partes:

  • A cidade de Milão
  • A EICMA
  • As Scooters da EICMA
  • As Motos da EICMA
  • O resto da EICMA

Espero conseguir, com este tópico, dar-vos a todos quer uma ideia da cidade e da sua dinâmica nas 2 rodas, quero porquê de a mesma ser uma das, se não a mais importante, feira cujo objectivo e assunto é exclusivamente algo que nos toca e nos apaixona a todos: o prazer de rodar em 2 rodas pelas estradas/terra...

Espero que tenham paciência para aguardar que componha a minha experiência! Tenho algumas (dezenas ou centenas de) fotos e ideias ainda por organizar, vou levar o meu tempo... _Rolley_
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 13:56 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2014, 14:16 »
1. A cidade de Milão

Milão é uma cidade especial, embora não pelos motivos que normalmente associamos às cidades italianas, os monumentos!

Não é que eles não existam, porque existem, e dos quais destaco estes três:

  • A Catedral "Duomo", uma catedral lindíssima, cheia de vitrais impressionantes, um órgão tubular enorme e ainda funcional, e onde tive o prazer de assistir a uma missa solene em italiano com um coro e musica do órgão;
  • O Castello Sforzesco, cuja construção iniciou-se no século XV;
  • O Cenaculo Veneciano, onde se encontra uma das mais famosas pinturas do mundo, a Última Ceia do mestre italiano Leonardo da Vinci! Acreditem, que só por esta obra vale a pena a visita!
  • A Galleria Vittorio Emanuele II, uma das imagens e lugar mais conhecidos de Milão, com as suas lojas de griffe e cafes/restaurantes. Sempre cheias de gente, com enormes contrastes de luz pelo que é extremamente dificil de fotografar...

Algumas das fotos que tirei:

A catedral de Milão.




Além disso, Milão destaca-se pelo papel vital que desempenha na economia italiana, pois não é só o seu centro económico como partilha com Paris e NY a honra de ser um dos centros mundiais da moda! E acreditem isso nota-se em qualquer lugar da cidade, quer nas lojas do centro e área comercial quer nos seus habitantes. E há de facto muito dinheiro por Milão...

(Work in progress - faltam fotos)
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 13:29 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2014, 14:17 »
2. A EICMA



A sociedade anónima EICMA SPA é a face mais visível do esforço de marketing da Confindustria ANCMA, a ASSOCIAZIONE NAZIONALE CICLO MOTOCICLO E ACCESSORI, através do qual a Itália consolida o seu papel na cena internacional das 2 rodas.

A EICMA SPA relaciona-se com as actividades de divulgação dos veículos de duas rodas, estudando e propondo soluções para os problemas de carácter económico, técnico, regulamentar e de comunicação. Fá-lo através da prestação de vários serviços: projecta, desenvolve, organiza exposições e feiras na Itália e no exterior; constrói relações públicas; lida com as relações com a imprensa; desenvolve estudos de marketing e pesquisa de mercado; patrocina conferências e congressos; mantém cursos de formação e treino sobre assuntos relacionados com a actividade em 2 rodas.

Organiza a Exposição Internacional de Motos EICMA em Milão: um único local no mundo que representa o universo do motociclismo em todos os seus aspectos. Ela confirma-se como o evento mais importante do mundo, quer pela garantia da presença do público, da indústria e da imprensa que nenhum outro evento no mundo deste ramo da indústria se pode se orgulhar.

Em 2014, EICMA comemorou seus primeiros 100 anos. A Exposição de Milão, Itália, por conseguinte, tornou-se na força motriz de uma visão do presente e do futuro que enobrece e mostra como os veículos de duas rodas são os protagonistas do novo conceito de mobilidade, bem como inspirar uma ainda forte e enraizada paixão.

(adaptado livremente da info disponível no seu site)

Em 2015 este era o seu plano:



Para que possam ter uma ideia das dimensões reais, a nossa FIL cabe à vontade em menos de metade dos pavilhões da EICMA... _Rolley_

Em termos de custos de ingresso, eram os seguintes:

Completo (diário) – € 18,00
Grupos (escolas, clubes motoclistas, etc.) – € 14,00
Crianças (0 aos 6 anos inclusive) – Gratuito
Crianças (7 aos 16 anos inclusive) ou Sénior (+65 anos) – € 12,00
Nocturno (Sexta, 7 de Novembro, depois das 18) – € 12,00

Foi este último bilhete, juntamente com o facto de no mesmo dia ser Women Friday, ou seja, gratuito para as senhoras nesse dia, que me fez nem pensar duas vezes em visitar a EICMA...
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 16:47 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2014, 14:17 »
3. As Scooters da EICMA

Claro que sendo a génese do CPM as scooters, estas seriam o alvo da primeira parte do meu report...

Se tivesse que apontar neste segmento das duas rodas as grandes estrelas da EICMA seriam claramente estas 3 (ou melhor 4) scooters:

  • A Honda Forza 125
  • As novas Kymco Downtown (125 e 350) e Agilty
  • A renovada T-Max 530

Estavam presentes todas as outras intervenientes no panorama scooter mundial, as Sym, as Suzuki, as Keeway, e as outras ofertas das marcas destacadas acima, mas estas eram claramente as estrelas do salão!


HONDA

Começando pela Honda Forza 125, provavelmente a mais importante novidade do ano neste segmento, só posso dizer uma coisa: é extremamente bem conseguida visualmente!

Quer em termos do design, um cruzamento entre os elementos mais fortes da Honda PCX (iluminação led) e algumas influências da Honda Integra (avental dianteiro), mas principalmente da concorrente Yamaha X-Max em termos de porte e dimensões, quer em termos da qualidade perceptível da sua montagem.





Não vos sei explicar exactamente o que é, mas há algo nela que nos lembra uma mini Integra, ou talvez à falta de melhor descrição uma X-Max se fosse construída com os genes da Honda...

Em suma, a concorrência que se cuide, principalmente se for colocada no mercado a um preço concorrencial (para o segmento)...


KYMCO

As novas Kymco Downtown são uma das outras novidades que destaco. Sempre bem acompanhadas, como podem verificar por todas a fotos que aqui e noutros lugares foram amplamente divulgadas, são um daqueles casos em que primeiro estranha-se e depois entranha-se... Inicialmente o choque no design é evidente, mas depois começa-se a verificar que há algo que as torna francamente atraentes. Infelizmente o acesso a elas era bastante reservado, pelo que não me foi possível sentar nelas e observar e sentir em detalhe como na Forza. Mas pareceram-me modelos bem construídos e atraentes, pelo que reservo uma segunda opinião para quando as ver em Portugal!









A Agility 300 era outro modelo em exposição na Kymco e parece-me bastante interessante, mas como aconteceu com as Downtown 2015 estava reservada, pelo que pouco pude avaliar...




YAMAHA

A Yamaha T-Max é um daqueles modelos que dispensa apresentação! A paixão que desperta em todos nós é por demais evidente e justificada, pois combina a desportividade e eficácia que o design lhe confere com todas as vantagens de uma scooter! Os italianos bem que demonstravam a sua apetência por este modelo, pois foi-me bastante difícil, senão impossível, fotografar nele, como todas as pessoas que estavam sempre à volta a admirar! Enfim, mais um excelente desenvolvimento e refinamento na que é considerada a "Rainha das Scooters"! Infelizmente não tenho fotos do novo modelo, mas é uma T-Max, ainda mais bonita, o que mais há para saber?

 _Rolley_


SUZUKI

Houve também algumas desilusões: não posso deixar passar em branco a grande desilusão que foram as Suzuki Burgman 125/200. Acabamentos sofríveis e aspecto barato dos plásticos e mostradores era algo que não esperava, muito menos face aos modelos 400 e especialmente à 650, cuja qualidade perceptível é excelente! Estranho, pareciam que eram feitas noutro mundo...

Aqui estou na 125/200:


Aqui na 650, em branco, pois anda mais, essa sim uma Srª Scooter...

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 20:03 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #4 em: 13 de Novembro de 2014, 14:18 »
4. As Motos da EICMA

Não há duvidas que o grande forte da EICMA eram as motos em si, e TODAS as marcas tinham novidades, algumas como protótipos (como na Honda), outras já modelos em versão final para comercialização imediata ou a breve prazo!

A minha descrição não pretende nem ser exaustiva nem representativa da oferta que estava exposta, mas apenas das que me charam a atenção aquando a minha visita...


KAWASAKI

Para MIM, a estrela do salão era sem duvida a Kawasaki H2/H2R. Não há palavras para descrever a presença daquela "besta" negra e verde e das emoções que consegue despertar a quem gosta de 2 rodas! É simplesmente um portento de engenharia e design, cru e duro, mas de uma beleza inquestionável... Não há foto que lhe faça justiça ao vivo e em carne e osso, pelo que vou apenas colocar algumas a titulo exemplificativo e alguns pormenores da mesma...











Mantendo-me na Kawasaki, estava presente o prototipo Kawasaki "J" Concept que apesar de ser conhecido atraía ainda muitas atenções.



Não podia deixar ainda passar a possibilidade de me sentar naquela que é uma das minhas motos preferidas e um exemplo do que de melhor se faz no panorama motociclista, com uma quase perfeita combinação de conforto, desportividade e emoção, a lindíssima Z1000SX, especialmente em verde...



Devo dizer que foi das poucas motos que pude me sentar que me assentava que nem uma luva, pois tem uma posição de condução bastante confortável, não ficava com a sensação de claustrofobia que tive noutros modelos de outras marcas (comentários mais à frente) apesar de ter dimensões contidas e ser bastante acessível em termos de altura ao solo...

Oportunidade ainda de me sentar numa das novidades da Kawasaki, a Vulcan S 650. Não desgostei, mas reconheço que não é o meu estilo... _Rolley_





HONDA

Na Honda a grande estrela, para além da Forza 125, só podia ser mesmo a Honda RC213V! A versão de estrada a motoGP do campeão do mundo é absolutamente linda, especialmente na decoração HRC que estava exposta! Não há palavras, fiquem com as imagens!







Palavras para quê? Uma moto de sonho, mas infelizmente ao alcance de poucos quer pelo preço previsto (+100.000€ antes de impostos) e pelo número de motos produzidas, que serão poucas! Sem falar no "kit de unhas" necessário para a domar e extrair tudo o que ela poderá dar...   _Rolley_

Olhando para a restante oferta da Honda, não podia deixar passar em branco a VFR800X Crossrunner, que me agradou particularmente. Confortável, acessível q.b., porte distinto e, pessoalmente, muito mais bonita que o modelo que vem substituir, é um peso pesado na classe que maior crescimento tem tido nos últimos tempos! A ver se o preço elevado a que é proposta não lhe retira algum do protagonismo que lhe é devido...





(desculpem a má qualidade das imagens, esta foi particularmente difícil de fotografar, tal a quantidade de curiosos)

Só não sei como é que me passaram ao lado a NM4 Voltus, a Integra S, as CBR 1000/600, etc... _corado_



Yamaha

No espaço da Yamaha, a grande novidade eram a YZF-R1 (e YZF-R1M) e a MT-09 Tracer. Se a primeira é herdeira directa das YZF-M1 que o Valentino Rossi conduz na classe motoGP, e uma representante por directo da Yamaha no clube dos 200cv. Pequena mas confortável q.b., foi das hiper-desportivas onde pude me sentar a que mais gostei e onde me senti mais confortável! _pol_





A (MT-09) Tracer é provavelmente uma das grandes novidades motociclistas do ano, pois é muito atraente visualmente e tem tidos excelentes reviews na imprensa. E esta ultima foi completamente impossível de fotografar, ao contrário da R1... _Rolley_


MVAgusta

A MVAgusta tinha um espaço brutal na EICMA. Todas, mas mesmo todas as motos estavam disponíveis para nos sentarmos e sentirmos o feeling delas, a circulação era fácil e o espaço estava abundantemente iluminado e a informação disponibilizada excelente... Foi uma agradável surpresa!

Como se espera da MVAgusta, as motos têm equipamentos e acabamentos de luxo, tudo parece ser maquinado e/ou feito por encomenda, são minúsculas e aparentemente leves, parecem quase umas 125cc... Enfim, máquinas de sonho...

Gostei particularmente da MV Agusta Tourismo Veloce 800 e das MV Agusta Brutale Dragster 800RR! São lindíssimas! Já as F3 e F4 são simplesmente muito pequenas para mim, não consigo ficar minimamente confortáveis nelas, mas em pista, ui ui...









Harley-Davidson


O espaço da Harley-Davidson é sempre um espaço muito concorrido, que pela mítica que a marca emana quer pelas paixões/ódios que desperta em todos os motociclistas!

Como era normal, estava presente toda a gama de modelos da marca e para mim a mais bonita de todas as Harley-Davidson do momento, embora como prototipo: o Projecto LiveWire!

Não imaginam a presença que esta HD consegue transmitir ao vivo, é absolutamente electrizante! Não há outro adjectivo que lhe caia tão bem! Com a excepção dos custos de fabrico e manutenção elevados da motos electricas, não há outra razão para não a comercializar, pois é uma MOTO com maiúsculas por direito próprio!

E o modelo em exposição, reservado, parecia acabada em termos de desenvolvimento, pelo que venha lá a comercialização...



Como é óbvio, e apesar de não ser definitivamente a minha preferência, não consegui resistir a sentir na pele algumas das máquinas lindíssimas em exposição...

 _Rolley_



Ops... _anjo_






KTM


Na KTM a estrela era a KTM 1290 SUPER ADVENTURE, o navio almirante da excelente gama Adventure! Com 160cv, todos os mecanismos e pózinhos activos e passivos da marca, é uma moto imponente, quiçá demasiado para alguns (como eu). Pessoalmente acho que os  modelos 1190 e até o 1050 serão mais equilibrados, emboara não haja como negar que a sua presença é impressionante!



Mais ao meu gosto e que me deixou a salivar por vários motivos foi a KTM Duke 125! Se eu pudesse... ::)

« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2015, 14:07 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #5 em: 13 de Novembro de 2014, 14:21 »
5. O resto da EICMA
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #6 em: 13 de Novembro de 2014, 14:22 »
(reservado para algo...)
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #7 em: 13 de Novembro de 2014, 14:31 »

Vou esperar com calma para ler  _pensador_

faz com calma  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cromix

  • Visitante
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #8 em: 13 de Novembro de 2014, 14:33 »
Agradeço desde já a partilha  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Agora despacha lá isso para se ler  _martelada_ _martelada_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #9 em: 13 de Novembro de 2014, 14:37 »
ganda cromo  _martelada_ _martelada_

criador de expectativas  _mau_


Agora tás tramado...tens aqui trabalhinho como representante do CPM na feira de Milão  _careta_
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #10 em: 13 de Novembro de 2014, 14:57 »
Aguardaremos então com grande expectativa por essas fotos e respectiva descrição.  _pol_

Belo tópico, João.  _convivio_

interceptor

  • Visitante
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2014, 23:40 »
É isso twin-pt vamos falar de motos/scooter e deixar os dramas que assolam este forum.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2014, 23:44 »
Eu até já me vou dar ao luxo de alvitrar que o ponto 5 (O resto da EICMA), terá algo que ver com aquilo que o distraiu ao longo de todo o tempo em que esteve dentro do Salão.

Do you Know what I mean, hem?   _anjo_ >:D

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2014, 07:16 »
Eu até já me vou dar ao luxo de alvitrar que o ponto 5 (O resto da EICMA), terá algo que ver com aquilo que o distraiu ao longo de todo o tempo em que esteve dentro do Salão.

Do you Know what I mean, hem?   _anjo_ >:D

hum! não me parece...Sr. Twin.pt levou "body guard" e é um menino bem comportado _pol_
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2014, 08:16 »
hum! não me parece...Sr. Twin.pt levou "body guard" e é um menino bem comportado _pol_

Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #15 em: 14 de Novembro de 2014, 08:30 »
Este tópico promete...

Vamos ficar à espera.

Obrigado pela partilha ! _pol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #16 em: 14 de Novembro de 2014, 08:56 »
Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

ah bom, assim vamos ter uma reportagem á maneira..equipa completa, reporter fotográfico e jornalista. Venha de lá essa reportagem.
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #17 em: 14 de Novembro de 2014, 09:10 »
Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...

Um puto de volta das motos, equipamentos e etc.....sendo que no etc... é que estaria a atenção toda, presumo!  _careta_

Estou preparado psicologicamente, para acolher uma avalanche de fotos.  _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #18 em: 17 de Novembro de 2014, 13:44 »
Amigo João, menos conversa e mais escrita  _lool_ _lool_
Estamos todos em pulgas para lermos o teu belo relato.... devidamente acompanhado de "virtuosas" imagens.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #19 em: 17 de Novembro de 2014, 20:24 »
Amigo João, menos conversa e mais escrita  _lool_ _lool_

 _lol_

Calma, vais ver que a espera compensa. 
Mas é que de certeza...aquele Ponto 3 vai dar que falar com o que ele tem para contar.

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #20 em: 26 de Novembro de 2014, 07:23 »
Então Twin já hoje dia 26 e .... :'(
Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #21 em: 26 de Novembro de 2014, 08:16 »
Vou estar atento a este tópico vai ser bom de certeza
 scooter_
 _scp_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #22 em: 26 de Novembro de 2014, 08:20 »
Pois, eu sei... É no que dá ter 3 filhotas e exames/testes intercalares nas escolas... O tempo é pouco, muito pouco... :'(

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #23 em: 26 de Novembro de 2014, 10:51 »
Bem agora depois de abrir o apetite tens de arranjar uma horinha para uns comentários e umas fotos
 scooter_ scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EICMA 2014 (Milão, 06-09 Novembro) - uma visita flash de um scootard luso...
« Responder #24 em: 26 de Novembro de 2014, 13:07 »
Vai valer a pena a espera....don't worry.  ;)

Já diz o ditado que depressa e bem não há quem, pelo que a espera vai compensar e informação detalhada e rigorosa é coisa que não faltará neste tópico. Take your time, João.  _convivio_