Autor Tópico: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"  (Lida 90720 vezes)

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #25 em: 25 de Novembro de 2010, 22:45 »
mas com um bocadinho de jeito... e um relé de 12 V, só funcionaria se a chave estiver na ignição

Pois, é isso mesmo que acontece com a famosa "caixinha" das fotos do NunoC. Só funciona com a chave na ignição.

É um sistema simples, já que basta pressionar o botão de passing. Os outros botões que se colocam nas scooters, no exterior, ficam sujeitos à chuva e podem provocar curto circuitos que danifiquem os comandos a eles associados.

O botão de passing é apropriado para andar à chuva!!. Assim quer chova ou não não se corre o risco de curto circuitos que coloquem os comandos em funcionamento permanente.

Tito77

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #26 em: 26 de Fevereiro de 2011, 22:02 »
Finalmente montei este sistema na minha "Buga" e funciona lindamente. É extremamente útil, pois como já se disse evita-se o ritual "tira luvas, abre o bolso do casaco, tira o comando, aponta o comando, etc,etc,etc...".

Agradeço ao companheiro mjm toda a simpatia, disponibilidade, e profissionalismo com que executou todo este trabalho. _pol_
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2011, 22:06 por Tito77 »

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #27 em: 26 de Fevereiro de 2011, 23:18 »
Finalmente montei este sistema na minha "Buga" e funciona lindamente. É extremamente útil, pois como já se disse evita-se o ritual "tira luvas, abre o bolso do casaco, tira o comando, aponta o comando, etc,etc,etc...".

Agradeço ao companheiro mjm toda a simpatia, disponibilidade, e profissionalismo com que executou todo este trabalho. _pol_

Muito obrigado pelas palavras simpáticas!!!
Fico satisfeito por ter ajudado mais um companheiro a evitar o "ritual"  _rir_  _rir_. E então quando está de chuva  _Rolley_  _Rolley_

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #28 em: 29 de Março de 2011, 18:56 »
Companheiros, alguem me sabe dizer se este sistema da para instalar na minha SYM VS???

é que porta luvas não faz parte da minha scooter...


mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #29 em: 30 de Março de 2011, 21:26 »
Companheiros, alguem me sabe dizer se este sistema da para instalar na minha SYM VS???

é que porta luvas não faz parte da minha scooter...

Claro que dá. A caixa pode ficar dentro dos plásticos.... presa a qualquer coisa. Tem de se ter algum cuidado para não apanhar água. De resto não precisa de mais nada de especial.

mikleyl4

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #30 em: 30 de Março de 2011, 21:37 »
Este sistema é possível de instalar de forma a permitir com a ligação dos máximos abrir e fechar dois portões em simultâneo ?

É que eu para entrar em casa é necessário abrir um portão exterior e logo de seguida um interior.

Acrescento que ambos funcionam no mesmo comando, sendo necessário tocar em dois botões diferentes.

Obrigado.

Um abraço

stilo

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #31 em: 30 de Março de 2011, 21:47 »
Este sistema é possível de instalar de forma a permitir com a ligação dos máximos abrir e fechar dois portões em simultâneo ?

É que eu para entrar em casa é necessário abrir um portão exterior e logo de seguida um interior.

Acrescento que ambos funcionam no mesmo comando, sendo necessário tocar em dois botões diferentes.

Obrigado.

Um abraço


Nao com o mesmo comando, se leste os posts anteriores viste que o botão que faz a abertura do portão tem de estar "shuntado" ou seja o simular o  botão premido por dentro do comando, logo não podes premir dois botoes ao mesmo tempo, mas se eu estiver errado digam de vossa justiça

cumps


mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #32 em: 31 de Março de 2011, 09:37 »
Nao com o mesmo comando, se leste os posts anteriores viste que o botão que faz a abertura do portão tem de estar "shuntado" ou seja o simular o  botão premido por dentro do comando, logo não podes premir dois botoes ao mesmo tempo, mas se eu estiver errado digam de vossa justiça

cumps

Pois, com o mesmo comando não dá. Tem de se ter dois comandos dentro da caixa. No entanto existem comandos a cerca de 15€, programáveis, isto se o teu comando for de frequência 433mHz.
Se estiveres interessado e fores da zona de Lisboa manda-me uma PM que nós combinamos qualquer coisa.

meireles

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #33 em: 03 de Abril de 2011, 17:40 »
A minha também já tem instalado.

vasco

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #34 em: 09 de Abril de 2011, 18:22 »
Também a minha Xmax ,já tem o Sistema de abertura de portões de garagem, no botão "pass"  _lool_
graças ao nosso companheiro Mário _pol_  ! Vai dar um jeitão evitar o "ritual"  _pensador_ tirar luvas, encontrar o comando nos bolsos, então quando estava a chuver.
 Agradeço ao companheiro mjm, o profissionalismo com que executou todo,este trabalhinho Americano  _pol_
Obrigado pela sua disponibilidade, em me ajudar!!!
Aconselho aos companheiros que tenham Portão automáticos a meterem uma caixinha destas é mesmo 5 *****

« Última modificação: 09 de Abril de 2011, 18:24 por vasco »

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #35 em: 09 de Abril de 2011, 20:05 »
Também a minha Xmax ,já tem o Sistema de abertura de portões de garagem, no botão "pass"  _lool_
graças ao nosso companheiro Mário _pol_  ! Vai dar um jeitão evitar o "ritual"  _pensador_ tirar luvas, encontrar o comando nos bolsos, então quando estava a chuver.
 Agradeço ao companheiro mjm, o profissionalismo com que executou todo,este trabalhinho Americano  _pol_
Obrigado pela sua disponibilidade, em me ajudar!!!
Aconselho aos companheiros que tenham Portão automáticos a meterem uma caixinha destas é mesmo 5 *****

Foi um parto difícil!!!! Mas foi.........
O comando do portão do Vasco era alimentado por uma pilha de 3V pelo que se teve de fazer algumas alterações ao circuito electrónico do sistema e uma experiência que não funcionou à primeira. Mas à segunda resultou e aí está mais um companheiro satisfeito.

Boas curvas!!!!

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #36 em: 18 de Dezembro de 2011, 19:01 »
Fui ter com o companheiro mjm para transferir o sistema de abertura de portões da Majesty para a NC700X...

Mais uma vez agradeço a disponibilidade (Sábado) e a paciência que o Mário tem para estas instalações... sempre com muita calma e profissional... fica tudo perfeitinho...

Nesta moto foi muito mais fácil... e a caixa estava feita por isso foi rápido... além disso não foi preciso desmontar carenagens... agora sim, está tudo bem... já não aguentava mais o tira luva, abre bolso, carrega no botão, coloca comando no bolso, coloca luva, arranca...

LIVRA!!! Que alívio... e em dias de chuva então...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #37 em: 18 de Dezembro de 2011, 21:09 »
Fui ter com o companheiro mjm para transferir o sistema de abertura de portões da Majesty para a NC700X...

Mais uma vez agradeço a disponibilidade (Sábado) e a paciência que o Mário tem para estas instalações... sempre com muita calma e profissional... fica tudo perfeitinho...

Nesta moto foi muito mais fácil... e a caixa estava feita por isso foi rápido... além disso não foi preciso desmontar carenagens... agora sim, está tudo bem... já não aguentava mais o tira luva, abre bolso, carrega no botão, coloca comando no bolso, coloca luva, arranca...

LIVRA!!! Que alívio... e em dias de chuva então...


Boa!!!! Só é pena é não ter sido numa scooter!!!!!  _Rolley_  _lol_  _lol_

Boa sorte com a nova montada !!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #38 em: 03 de Julho de 2012, 16:10 »

Por acaso, agora vou ter de fazer esse brico ....  _pensador_

A garagem agora tem portao electrico e vou ter de fazer o mesmo que voces...

La se vai inventar algo desse genero  _Rolley_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #39 em: 04 de Julho de 2012, 09:56 »
Por acaso, agora vou ter de fazer esse brico ....  _pensador_

A garagem agora tem portao electrico e vou ter de fazer o mesmo que voces...

La se vai inventar algo desse genero  _Rolley_

Tenho algumas caixinhas disponíveis!!!!!  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #40 em: 04 de Julho de 2012, 10:25 »
Tenho algumas caixinhas disponíveis!!!!!  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_

Se precisar, eu contacto  _pol_, thanks   _convivio_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #41 em: 04 de Julho de 2012, 10:31 »
Tenho algumas caixinhas disponíveis!!!!!  _Rolley_  _Rolley_  _Rolley_

A mim dava-me muito jeito este brico mas, primeiro, tenho de mandar duplicar o comando uma vez que só tenho um único para a "frota" lá de casa. Onde posso fazer isso à confiança por Benfica e arredores?

Abraço
Spritmonitor.de" border="0

Manhas

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #42 em: 04 de Julho de 2012, 10:40 »
Como alternativa, sugiro que deêm uma vista de olhos por este tópico.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #43 em: 04 de Julho de 2012, 11:33 »
A mim dava-me muito jeito este brico mas, primeiro, tenho de mandar duplicar o comando uma vez que só tenho um único para a "frota" lá de casa. Onde posso fazer isso à confiança por Benfica e arredores?
Abraço

Eu fiz o meu aqui em Sacavem, rápido e eficaz  _pol_

Comando 4 botões 30€ , garantia "vitalicia"

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #44 em: 04 de Julho de 2012, 11:45 »
A mim dava-me muito jeito este brico mas, primeiro, tenho de mandar duplicar o comando uma vez que só tenho um único para a "frota" lá de casa. Onde posso fazer isso à confiança por Benfica e arredores?

Abraço

Para incluir na caixinha tenho adotado uns comandos que copiam a maior parte dos comandos da frequência 433mHz e têm um custo de 15€. Se quiseres passar em Alfragide, durante o dia, podemos experimentar e ver se o teu comando é copiável com um destes.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #45 em: 04 de Julho de 2012, 12:00 »
Para incluir na caixinha tenho adotado uns comandos que copiam a maior parte dos comandos da frequência 433mHz e têm um custo de 15€. Se quiseres passar em Alfragide, durante o dia, podemos experimentar e ver se o teu comando é copiável com um destes.

Ja fui Roubado  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #46 em: 04 de Julho de 2012, 12:13 »
Para incluir na caixinha tenho adotado uns comandos que copiam a maior parte dos comandos da frequência 433mHz e têm um custo de 15€. Se quiseres passar em Alfragide, durante o dia, podemos experimentar e ver se o teu comando é copiável com um destes.

Tens PM
Spritmonitor.de" border="0

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #47 em: 04 de Julho de 2012, 15:08 »
Ja fui Roubado  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Podes não ter sido..... é que há alguns comandos que não se deixam copiar!!!!  _lol_  _lol_  _lol_

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #48 em: 05 de Julho de 2012, 11:04 »
E já agora pergunto: Essa alteração não interfere com a garantia? Se houver qualquer avaria eléctrica a marca assumirá a reparação na mesma? Não será melhor fazer esse brico depois dos 2 anos da garantia da máquina?
Spritmonitor.de" border="0

mjm

  • Visitante
Re: Sistema de abertura de portões de garagem no botão "pass"
« Responder #49 em: 05 de Julho de 2012, 13:49 »
Qualquer alteração interfere com a garantia acho eu......., mas..

já instalei este brico em scooters que estavam dentro da garantia e uns iam às revisões com o brico instalado e nunca houve problema, outros retiravam-no para lá ir e depois voltavam a colocá-lo.

É uma decisão do dono da scooter........