Autor Tópico: Kymco Downtown (2015)  (Lida 212461 vezes)

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #75 em: 05 de Novembro de 2014, 12:25 »
Isto não passa de publicadade, tudo isto já existia !!!

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #76 em: 05 de Novembro de 2014, 12:27 »
....Se ela vier mesmo assim com esta frente, coloca-se lá naquele retângulo o símbolo CPM e fica no ponto _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Vamos continuar a ter as mesmas marcas de sempre na luta e todas elas bem lindas.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #77 em: 05 de Novembro de 2014, 12:35 »
Picado, contrapicado, lentes de grande angular... cuidado com as opiniões definitivas só a partir das fotografias. Faz-me lembrar a estória da velhinha que mostra babada as fotografias dos netos a alguém, e depois remata: "Devia vê-los em pessoa". Aquela fotografia da traseira da Kymco foi tirada com uma grande angular, o objectivo do fotógrafo foi sobredimensionar os farolins da "scooter". Em Comunicação, uma fotografia é considerada texto e o fotógrafo "escreveu" que não gosta da traseira.

Dito isto, se colocarmos lado a lado os modelos antigo e moderno, veremos que todas as linhas dominantes do modelo anterior estão lá, mas mais estilizadas e vincadas, bem dentro da moda que as outras marcas seguem. Onde antes havia redondos e curvas, agora há linhas vincadas e agressivas, faróis puxados para cima para dar um ar "ameaçador".
Isto tem um porquê que não vou desenvolver, mas adianto que está estudado que, nos homens em especial, a parte do cérebro que toma conta da nossa cabeça quando escolhemos um carro ou algo assim é aquela denominada de Reptiliana (para simplificar, aquela ligada à sobrevivência e à agressividade), e as marcas sabem-no. O "design" não é visto apenas na perspectiva do "bonito". Alguns chamam-lhe "look desportivo", e há quem goste e quem não goste.
Eu prefiro linhas mais suaves mas gosto de ver exercícios de estilo, por isso encaro o da nova Kymco com a mesma bonomia com que vejo o da Honda Vultus. A sério, já olharam bem para aquela "cabeça"? Se quisesse uma mota que me desse a sensação de andar a passear na via pública com as calças pelos joelhos metia-a na minha lista de compras. Mas... se a Honda não arriscasse aquela radicalidade não ficaria tudo mais igual?

Para não vos aborrecer mais. Da Kymco, curioso pelo desempenho daquele motor de 350 cc - o 300 "antigo" já dava cartas em relação às demais. Parece-me que dará e sobrará para a cidade e arredores. Tenho sobretudo a curiosidade de saber do comportamento do conjunto em termos de passeio e viagens mais longas, pode ser que as outras marcas tenham que se cuidar.
Quanto ao resto, "O amor é louco não faças pouco".
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 12:41 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #78 em: 05 de Novembro de 2014, 13:03 »
As últimas fotos por cá postadas começam a mudar um pouco a opinião quanto à zona frontal.
Mas não deixo ainda assim de considerar a actual DownTown como mais bonita, elegante e com uma certa sofisticação que não consigo encontrar nos vincos, "nariz" e uma traseira que perdeu um pouco (na minha opinião) o aquele ar encorpado promovido por uns bem conseguidos farolins, que distinguiam facilmente a DownTown e lhe dava até ares de mais cilindrada.

Mas anseio por vê-la ao vivo e limpar de vez as minhas dúvidas. Espero e desejo vir aqui dizer que mudei a minha opinião sobre a mesma, de uma ponta à outra.  _convivio_

Quanto ao ser uma boa maxi e bem suportada por uma mecânica viva e cheia de genica, disso não tenho dúvidas que será top.  _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #79 em: 05 de Novembro de 2014, 13:21 »
Mas qual motor 350cc. ??? ando tudo a ver o que eu ainda não consegui, é o mesmo cilindro aproveitado ao máximo , que fazendo contas dá 320,6 CC. , tanto que os cavalos são  os mesmos , mais uma vez digo não passou de um restyling, que na minha opinião ganhou bastante aparência principalmente aquela frente que está um must e com certeza em todo o conjunto, tirando aqueles farois atrás, que só ao vivo é que posso dar defenitivamente uma nota negativa.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 13:23 por Clemente Vicente »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #80 em: 05 de Novembro de 2014, 14:50 »
Conforme as fotos vão aparecendo de mais fontes, parece que este modelo muda algumas opniões quanto á sua estéctica, estou convencido que esta DT 350cc, vai agitar e bem o mercado e provocar muitas dúvidas na escolha, para quem estiver a considerar esta cilindrada média, muito em voga nos dias de hoje.


Conforme já referi 2015 promete e muito.  _pol_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #81 em: 05 de Novembro de 2014, 15:10 »
Uma coisa é certa esta 350cc vem provar uma coisa. Que a KYMCO se começa a cimentar como merece pois trata-se de uma marca fantastica e com provas dadas.

Numa viagem recente ao Sul de espanha fiquei chocado com o numero de Kymcos que encontrei, espero bem que em Portugal se aposte cada vez mais nesta marca pois quanto maior concorrencia no mercado melhor para todos nós.
Eu gosto muito de scooters e ver o mercado ser inundado com várias marcas já é um prazer.

Seja esta 350cc muito ou pouco bonita, uma coisa é de esperar. Vem com a qualidade Kymco certamente o que por si só é garantia de materiais de qualidade e boas performances.

Guerreiro

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #82 em: 05 de Novembro de 2014, 17:31 »
Ainda se esquecem da Itália, aonde a Kymco dá cartas...

Em espanha a Kymco é líder  (país o qual é 2º maior consumidor geral  de scooters na Europa) e a SYM é quase uma desconhecida sem grande  expressão. _Rolley_


Tudo depende da vontade do importador em querer vender e apostar no público alvo com boas campanhas e preços apelativos.
Não temos marketing? Pois não temos infelizmente, e é por isso que a Kymco não vende mais.

Voltando à Downtown 350, considero que é a evolução natural deste modelo que é um êxito internacional desde 2009, e isso é uma fato que não passa despercebido por todos os que gostam e apreciam as maxis.

A Kymco ouviu os clientes e melhorou os aspetos que o modelo de 2009 não oferecia.  A isto chamo estratégia à escala global, o que valoriza a marca e garante confiança à enorme legião de fãs que porventura fidelizou.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #83 em: 05 de Novembro de 2014, 18:53 »
Vamos tentar deixar de parte certos assuntos do importador/marketing/fraca publicidade em Portugal ou outras questões  e centremos agora a atenção nas novas fotos que aqui partilho.  _pol_



Gosto muito do painel de instrumentos e da cor azul escolhida para o mesmo.   _palmas_




Espero poder vir a dizer que, ao vivo, a ideia que tinha caiu por terra. A actual tem uma secção traseira encorpada, bonita e com uns farolins que tornam toda aquela zona mais musculada...o que me parece que se perdeu um pouco. Parece...mas sou flexivel a mudar de opinião.  ;)






Após ter feito zoom, apercebi-me que usa pneus da marca KENDA. Conheço a marca à alguns anos , mas pouco mais do que de nome...não sei se são bons ou maus.






« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, 18:55 por Sapiens21 »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #84 em: 05 de Novembro de 2014, 21:20 »
Companheiros,

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço mais uma vez aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #85 em: 05 de Novembro de 2014, 22:21 »

Eu gosto......
Talvez um ou outro pormenor menos bonito _Rolley_, mas muitos pormenores bem bonitos.... _pol_

GOSTEI
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #86 em: 06 de Novembro de 2014, 00:16 »
Pessoalmente gostoso bastante, só a traseira é que não me agrada tanto. Quanto ao resto ser igual ou não, pessoalmente não me faz diferença. Só mexe no que é bom se for para melhorar

Cromix

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #87 em: 06 de Novembro de 2014, 02:06 »
Em equipa que ganha não se mexe, e em boa Maxi mexer pouco é o melhor!

Ta brutal e vem dar cartas no mercado internacional... Espero que venha para cá, esta quero experimentar.

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #88 em: 06 de Novembro de 2014, 06:17 »
E aqui temos uma reportagem...

http://www.moto125.cc/f125cc/reportajes/tematico/item/1014-eicma14-kymco-superdink

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #89 em: 06 de Novembro de 2014, 08:10 »
Parece-me muito bem equipada, e com novas funcionalidades como é o caso da indicação da  temperatura ambiente.

Só fiquei desiludido com a potência  _thumbdown_ _thumbdown_ pensei que fosse ganhar mais uns cavalitos scooter_ scooter_

Se a potência aumenta, o pessoal sem carta fica sem a poder conduzir,   e a scooter fica nos stands _Rolley_ o que não interessa ás marcas em geral...

Legislação da permissão de conduzir scooters com a carta de ligeiros incide sobre a potência e não sobre a cilindrada _reg_. se as 125 se esticarem muito, pelo menos nos registos oficiais ficarem com mais de 11 kw, deixam de poder ser conduzidas pelo pessoal sem carta de mota.
peço desculpa por este off-topic  scooter_
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 08:17 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #90 em: 06 de Novembro de 2014, 09:49 »
Se a potência aumenta, o pessoal sem carta fica sem a poder conduzir,   e a scooter fica nos stands _Rolley_ o que não interessa ás marcas em geral...

Legislação da permissão de conduzir scooters com a carta de ligeiros incide sobre a potência e não sobre a cilindrada _reg_. se as 125 se esticarem muito, pelo menos nos registos oficiais ficarem com mais de 11 kw, deixam de poder ser conduzidas pelo pessoal sem carta de mota.
peço desculpa por este off-topic  scooter_
Nem mais

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #91 em: 06 de Novembro de 2014, 12:18 »
Se a potência aumenta, o pessoal sem carta fica sem a poder conduzir,   e a scooter fica nos stands _Rolley_ o que não interessa ás marcas em geral...

Legislação da permissão de conduzir scooters com a carta de ligeiros incide sobre a potência e não sobre a cilindrada _reg_. se as 125 se esticarem muito, pelo menos nos registos oficiais ficarem com mais de 11 kw, deixam de poder ser conduzidas pelo pessoal sem carta de mota.
peço desculpa por este off-topic  scooter_

Há formas de limitar a potência para que se adapte às diversas cartas... :))
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 12:57 por CIMENTO »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #92 em: 06 de Novembro de 2014, 14:09 »
então qual o interesse numa 125 esganada?
nesse caso, é comprar uma 250, 300... etc e esganar o motor de foma a alterar a registar a nova potência abaixo dos 11kw no Imtt, caso contrário sem carta de mota  _policia_

abraço

Espirito Aventura

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #93 em: 06 de Novembro de 2014, 14:13 »
Não faltará muito tempo a aparecerem as reportagens mais ou menos isentas sobre esta máquina, que me parece vai trazer uma lufada de ar fresco á Downtown.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #94 em: 06 de Novembro de 2014, 14:16 »
então qual o interesse numa 125 esganada?
nesse caso, é comprar uma 250, 300... etc e esganar o motor de foma a alterar a registar a nova potência abaixo dos 11kw no Imtt, caso contrário sem carta de mota  _policia_

abraço

Não devemos estar a falar do mesmo  _Rolley_

Eu referia-me acima das 125, em que algumas podem ser limitadas.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #95 em: 06 de Novembro de 2014, 15:03 »
Será como dizem ?

O Diário da República sublinha que é só até 125 cc e até 11 Kw de potência máxima, não se refere só á potência.

https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2009/08/15600/0526505265.pdf

PS. sei que estou off topic, se não for citado depois apago
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 15:32 por Rodrigues »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #96 em: 06 de Novembro de 2014, 15:40 »
Será como dizem ?

O Diário da República sublinha que é só até 125 cc e até 11 Kw de potência máxima, não se refere só á potência.

https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2009/08/15600/0526505265.pdf

PS. sei que estou off topic, se não for citado depois apago

Posso estar a meter água, mas tinha ideia que havia uma limitação qualquer para quem tinha <25 anos ou carta com menos de 2 anos mas para condução de +125cc, ou qualquer coisa assim para motas com +125cc mas que tinham de ser limitadas a determinada potência ... _pensador_ _pensador_ _pensador_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #97 em: 06 de Novembro de 2014, 15:46 »
Bem me parecia... scooter_
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 15:54 por CIMENTO »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #98 em: 06 de Novembro de 2014, 15:50 »
E sobre a Downtown?   _pensador_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #99 em: 06 de Novembro de 2014, 15:53 »