Autor Tópico: Kymco Downtown (2015)  (Lida 215359 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #275 em: 07 de Abril de 2015, 19:08 »
Mandei as mensagens e de ninguem ainda obtive resposta!!  _Zang_

Do Praia nem sinal, do Vitor (jornalista) deve andar já louco com a Fil, e o meu mecanico (representante oficial Kymco), nao me consegue dizer nada. 


$#"%&/?  _Zang_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #276 em: 07 de Abril de 2015, 19:49 »
Hum...  :(

Estou a ver que possivelmente não tenhamos por cá este modelo, mas pode ser que ainda assim apresentem a Agility Maxi 300i.
Não vou especular mais, o que vier se verá. E também, vamos lá...faltam apenas 2 dias para o saber.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #277 em: 08 de Abril de 2015, 00:51 »
Estive a ler o comunicado publicado ao final da tarde de 07/Abril e não referem nenhuma das 2 novidades Kymco neste salão.  :(
Portugal não tem direito a ver os novos modelos, como acontece noutros países???  _Zang_


http://www.lusomotores.com/index.php?option=com_content&view=article&id=33757:lisboa-motoshow-arranca-quinta-feira&catid=314:noticias&Itemid=103

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 672
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #278 em: 08 de Abril de 2015, 11:12 »
Apesar da importância do nosso mercado ser marginal, não mostrar as novidades da marca no principal salão do género em Portugal confirma a prática cautelosa do representante nacional da Kymco. Tendo a importância que a marca tem em Espanha, parece algo inexplicável, certo. Não ajudará os concessionários que, no contexto da crise que os assola, teriam produtos mais acessíveis e de reconhecida qualidade que os ajudariam a sobreviver, tem lógica.
Todavia, há que reter, o representante da Kymco em Portugal não é uma grande empresa com capacidade para cometer a imprudência de importar motas que depois corre o risco de não vender devido à crise económica (pode haver quem ainda não se tenha apercebido mas só porque está distraído ou bem "agarrado"). Não mostra, não vende, não mostra.... "Pescada de rabo na boca".

Algo parecido com aquilo que acontece a uma escala menor com os concessionários locais: têm um "plafond" que lhes dá determinado crédito junto da marca e tudo o que pedem têm de vender, às vezes abaixo das "expectativas". Daí as "promoções" que antecipam modelos novos... ou a perigosa falta de liquidez. Já vi "stands" caírem com a "ajuda" de não poderem mostrar produtos-novidade: ultrapassado o "plafond", a marca não coloca novidades; não há novidades, a malta vai comprar aos "stands" mais importantes. "Pescada de rabo na boca", outra vez. Muitos agarram-se ao mercado de usados, os melhores à qualidade de serviço pós-venda.

Quem esteve atento, ter-se-á apercebido que a compatriota da Kymco, a Sym, trazida para Portugal pelo até agora representante da Suzuki (daí essa treta de ser "marca branca" dos nipónicos - se já esteve próximo de japoneses foi da Honda), perante o fim da "Veículos Casal" e da sua absorção pela multinacional sediada na Bélgica, Moteo (http://www.moteogroup.com/en/brands), passará a ter uma actividade mais cautelosa.

A malta gosta de ver, certo. Mas a conta que eles fazem é com as vendas e os tempos não estão para aventuras. Não digam mais, "uma pescada de rabo na boca".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #279 em: 08 de Abril de 2015, 13:19 »
Percebo as tuas palavras e não deixa de ser uma situação algo ingrata para o consumidor português, que se vê arredado da possibilidade de conviver com o modelo bem de perto e até, quem sabe, iniciar os contactos e/ou pesquisas tendentes a uma efectiva compra futura.

Claro que mais tarde ou mais cedo chegará aos concessionários, mas a possibilidade de um novo modelo estar num grande Salão onde se perspectiva a ida de tantos companheiros das 2 rodas, ávidos no interesse e vontade de conhecer as novidades, era uma medida por certo acertada e para a qual valia a pena o "€sforço" despendido em pressionar, quem quer que fosse, para a ter presente de 09 a 12/04.

Mas pronto, não a podendo efectivamente ter na FIL (é o que infelizmente se perspectiva), a máquina mostrar-se-á à malta em breve e se preciso for até se cria um evento em torno da mesma.  _convivio_





Rodrigues

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #280 em: 08 de Abril de 2015, 14:23 »
Pelo que tenho observado de cada vez que procuro uma Kymco 300 tanto na marca como em stands virtuais noto uma espécie de vassourada nos representantes da Kymco no intuito de despachar o stok existente com promoções, será por isso que não arriscam exporem o modelo novo enquanto não escoarem o modelo anterior ?

A ausência da Kymco na feira é mau para nós compradores obviamente, mas os representantes em Portugal é que devem saber ( penso eu ) qual o melhor para eles.

Só o futuro o dirá
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 14:24 por Rodrigues »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #281 em: 08 de Abril de 2015, 14:28 »
O problema é que quem quer comprar,  acaba por ir para outra marca por não ter tido oportunidade de a ver e por ter de esperar muito até cá chegar.  E depois quando chega ao mercado já o possível consumidor está servido é assim não se vende nada...  Ciclo vicioso. lá está a pescada...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #282 em: 08 de Abril de 2015, 14:34 »
Quem estiver agora comprador e quiser uma DT vai querer o modelo novo, a não ser que as promoções para o modelo anterior mereçam mesmo a pena. É que vai ficar-se sempre com uma mota nova mas já ultrapassada. _thumbdown_ _thumbdown_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #283 em: 08 de Abril de 2015, 15:59 »
Aqui na vizinha Espanha a nova Downtown (2015) ou SuperDink não consta ainda no site institucional, e no face da Kymco Moto España só informam que não há data de lançamento prevista .

O importador nacional tinha uma boa oportunidade de lançar este novo modelo, deixando os Espanhóis para trás...

 _pensador_ _pensador_ _pensador_ 

 
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


caramelo

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #284 em: 08 de Abril de 2015, 16:23 »
Ora ai está,se ainda não há em Espanha muito menos vinha para Portugal e logo para a FIL  _Rolley_
Nem a Mavico quanto mais os stands...
Keep Calm & Wait

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #285 em: 08 de Abril de 2015, 17:04 »


Boas Pessoal,

acabei de receber um telefonema a confirmar que infelizmente os novos modelos de 2015 nao estarão em Exposição na FIL, só os modelos actuais!!!  _thumbdown_ _thumbdown_

Mau para uma marca que apresentou 3 novas motorizações no seu cardapio deste Ano.

First Negative Point :(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #286 em: 08 de Abril de 2015, 19:28 »
Bolas, a minha última esperança eram os teus contactos privilegiados e que já por cá divulgaste.

Estava mesmo com esperança de pelo menos poder ver e sentar-me na muito bonita Agility Maxi 300i. Das recentemente apresentadas pela Kymco, esta em especial "caiu-me mesmo no goto".  ;D

Neste momento já se encontram à venda em Itália e a sair dos concessionários as novas DownTown e...por cá nem sequer num salão ligado às 2 rodas.

Teremos de esperar mais algum tempo, mas até pode não ser muito mais que umas semanas. Isto porque a Kymco, em Portugal e Espanha, não deverá levar muito tempo até divulgar nos seus sites o valor das 2 versões.

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #287 em: 08 de Abril de 2015, 23:23 »


Quem me ligou foi o meu amigo jornalista que ja teve oportunidade de falar com muita gente e infelizmene foi o que ele me reportou.

no entanto e isto off topic, o stand da Yamaha vai fazer as minhas delicias. Fiquei mesmo curioso!! ai nunca mais é amanha lol


 _lol_ _lol_


saudações

 _convivio_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3274
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #289 em: 08 de Abril de 2015, 23:40 »


A nova DT tem mesmo cara de má, e aquele ar de mal disposta confere-lhe a agressividade que lhe faltava. no entanto acho a Agility mais bonita no seu todo, como ja tive oportunidade de referir.

e é engraçado que neste site a Agility nao aparece ainda!!  _pensador_


no minimo estranho


saudações

 _convivio_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #290 em: 09 de Abril de 2015, 17:21 »

A nova DT tem mesmo cara de má, e aquele ar de mal disposta confere-lhe a agressividade que lhe faltava. no entanto acho a Agility mais bonita no seu todo, como ja tive oportunidade de referir.

e é engraçado que neste site a Agility nao aparece ainda!!  _pensador_


no minimo estranho


saudações

 _convivio_

Boas

Ora como acabei de chegar do Motoshow e vou aqui "vender o que me venderam a mim".

Modelos novos da Kymco só para o ano.

Disse-me o rapaz de um concessionário e isto era uma informação de fonte segura.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #291 em: 09 de Abril de 2015, 17:33 »
Boas

Ora como acabei de chegar do Motoshow e vou aqui "vender o que me venderam a mim".

Modelos novos da Kymco só para o ano.

Disse-me o rapaz de um concessionário e isto era uma informação de fonte segura.

Cumprimentos  _convivio_

 _pensador_  _pensador_  _pensador_
Só se a vontade da marca (em Portugal) é escoar todos os modelos da actual DownTown.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #292 em: 09 de Abril de 2015, 18:27 »
_pensador_  _pensador_  _pensador_
Só se a vontade da marca (em Portugal) é escoar todos os modelos da actual DownTown.

Isaac sobre isso o vendedor não se quis alongar muito. Mas alguma na manga eles devem ter  _pensador_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

caramelo

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #293 em: 10 de Abril de 2015, 11:54 »
Ah pois é novas Kymco só para o ano  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #294 em: 10 de Abril de 2015, 13:02 »
É pena, atendendo a que em França e Itália já aparecem nos concessionários.

Pode ser que esse vendedor da Kymco se tivesse enganado e...até vêm para PT mais cedo.  _pol_



Mas isto não é novidade!
Acontece em quase todas as marcas e Portugal por norma (não digo sempre, porque enfim), é dos últimos países a ter as novidades nos concessionários.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #295 em: 10 de Abril de 2015, 13:18 »
É pena, atendendo a que em França e Itália já aparecem nos concessionários.

Pode ser que esse vendedor da Kymco se tivesse enganado e...até vêm para PT mais cedo.  _pol_



Mas isto não é novidade!
Acontece em quase todas as marcas e Portugal por norma (não digo sempre, porque enfim), é dos últimos países a ter as novidades nos concessionários.


Atendendo que estamos em Portugal e que até por acaso temos um certame com projeção nacional a acontecer continuamos a ser irrelevantes... por outro lado acredito que disponibilizar/mandar vir duas maquinas uma 125 e uma 350 por 3 dias é muito complicado e tarefa impossível de se fazer claro...

Perdoem o sarcasmo até pode haver boas desculpas.... mas que no final é sempre a mesma conversa desculpas....




Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #296 em: 10 de Abril de 2015, 13:43 »


Ha coisas que até faria diferente, mas quem tem o dinheiro e o negócio é que sabe como e onde deve investir .... digo eu!


Claro que a Honda, Yamaha falando de 2 principais marcas, são possivelmente muitas das vezes empurradas com modelos que nem queriam ou acham que não iriam "vingar em Portugal", mas a Kymco é a Kymco e a Mavico é a Mavico que devem ter tentado trazer algum modelo para apresentar, ou então nem a Kymco soube que existe uma Feira Anual de Motas (o mais importante) em Portugal porque senão, quem sabe, até eram eles a trazer e fazer questão em "espetar cá com um modelo....

Devem pensar ... mas mostramos e não podemos vender.... na ....

Não sei, mas penso que não é isso que faz com que a Kymco tenha mais ou menos fiabilidade ou qualidade !!

Kymco tem qualidade e bastante, e neste momento até nem está mal representada, os negócios é que se calhar outras pessoas faziam diferente .... mas quem manda no dinheiro deles são eles mesmo!

Se eles (Mavico) decidir, nem tão pouco comercializam esse novo modelo, conseguem perceber isso ?

Eles é que sabem o que fazem ao dinheiro deles, coisa que não acontece em outras marcas ... e o único facto é mesmo esse ... é PORTUGAL que "vende apenas uma dúzia" comparativamente a outros países  _thumbdown_


Seja como for, o produto tbm deve ser bastante bom para o preço que é apresentado nos outros países, não esquecendo é que nós temos outro nivel de vida  _thumbdown_

Quando chegar chegou ..... eu até queria trocar a minha Maria Felisberta  _martelada_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Rui38

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #297 em: 13 de Abril de 2015, 00:02 »
Boas amigos
Hoje estive no stand da fil da kymco e gostei bastante do modelo da daytown tenho uma pcx e estou a pensar em mudar para uma maxi mas estou indeciso entre esta e a gts.
Um abraço a todos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #298 em: 13 de Abril de 2015, 00:05 »
Boas amigos
Hoje estive no stand da fil da kymco e gostei bastante do modelo da daytown tenho uma pcx e estou a pensar em mudar para uma maxi mas estou indeciso entre esta e a gts.
Um abraço a todos

Deves ter visto o modelo actualmente em comercialização por cá...não a nova DownTown 2015.  ;)

Rui38

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #299 em: 13 de Abril de 2015, 00:29 »
E qual tu opinião entre as duas gts e downtown