Autor Tópico: A procura de uma nova montada!!  (Lida 25590 vezes)

Pedro Teixeira

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #25 em: 03 de Novembro de 2014, 12:18 »
Experimenta uma Yamaha TMAX. Eu troquei a Xmax 250 pela TMAX 500 e fiquei rendido. Todos os dias faço a IC19 e por isso venho com a mesma cautela e atenção, mas quando preciso de motor, tenho um brinquedo que adoro!
Pensa e faz um teste.

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #26 em: 03 de Novembro de 2014, 12:43 »
O problema é ter tanto por onde escolher hehe
A Tmax, está fora da jogada, já estive em cima de uma e achei aquilo muito duro e demasiado readical para uma utilização diária, para além de gastar mais que a minha ex Deauville.
Acho que é maxi para os FDS e umas viagens ou trackdays hehe
Vou ter mesmo que ter paciência e esperar para o ano a ver o que a Honda vai lançar no mercado das 300cc, ou encontrar um negócio mesmo interessante de uma Forza 300 ou de uma Integra 700.
mas, tempo ao tempo e bom negócio aparece :)

VTRR

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #27 em: 03 de Novembro de 2014, 14:07 »
(...)
Vou ter mesmo que ter paciência e esperar para o ano a ver o que a Honda vai lançar no mercado das 300cc, ou encontrar um negócio mesmo interessante de uma Forza 300 ou de uma Integra 700.
mas, tempo ao tempo e bom negócio aparece :)

Se procura a FORZA 300, aqui no seu tópico já foi indicado uma à venda pertença do representante, dentro creio, do valor que pretendia gastar!

 ;)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #28 em: 03 de Novembro de 2014, 14:44 »
O problema é ter tanto por onde escolher hehe
A Tmax, está fora da jogada, já estive em cima de uma e achei aquilo muito duro e demasiado readical para uma utilização diária, para além de gastar mais que a minha ex Deauville.
Acho que é maxi para os FDS e umas viagens ou trackdays hehe
Vou ter mesmo que ter paciência e esperar para o ano a ver o que a Honda vai lançar no mercado das 300cc, ou encontrar um negócio mesmo interessante de uma Forza 300 ou de uma Integra 700.
mas, tempo ao tempo e bom negócio aparece :)

Viva, chegas-te a ir ver a Malaguti Spidermax 500 ao Stand Antero? Que tal?
Atenção aos radares! Eles andem aí!

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #29 em: 03 de Novembro de 2014, 23:39 »
Viva, chegas-te a ir ver a Malaguti Spidermax 500 ao Stand Antero? Que tal?
Boas companheiro, hoje fui ver e dar uma peuqena voltinha ( o tempo não ajudou) numa Aprilla atlantis 250 de 2006 com 1650km, sim 1650km lol
É simpática,bonita e leve, mas por 3250 euros, não negociáveis, acho-a cara!!
Em seguida fui ao antero ve a estranha e desconhecida Malaguti, pra dizer a verdade, acho esta maxi o máximo, é tão diferente das outras todas e a combinação das cores um must que marca a diferença! Liguei o motor e senti logo que havia power debaixo do acento.
Tem duplo disco dianteiro, um espaço enorme debaixo do banco, tomada 12v, luz interior e apesar do painel do computador de bordo ser arcaico, tem muita e boa informação.As jantes são 16 e 15 polegadas o que é um exclusivo neste tipo de maxi.
Preciso de arranjar mais informação a respeito deste motor e consumos pois é o único ponto aqui que me levantam dúvidas para uma utilização diária que vou dar!Sei que é um Motor Piaggio que equipa as X9 e X10, bom como outras marcas.

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #30 em: 04 de Novembro de 2014, 17:40 »
Hoje foi dia de fazer o test drive a Malaguti e adorei a posição de condução, o banco é muito confortável, parece uma poltrona, aceleração precisa e pronta desde as primeiras rotações.
Tems realmente muito espaço debaixo do acento, um computador de bordo completo, mas não de fácil leitura, mas, sempre esse bendito mas  hehe
Vibra, e como vibra!! debaixo do acento e até 60km/h parece que temos uns tantos telemóveis a vibrar dentro do acento, depois dessa velocidade ela desaparece gradualmente e a 80Km/h já não se faz sentir.
No guiador não sento vibração nenhuma, somente na zona do acento.
De resto achei muito agil, leve para quem saiu de uma Deauville.
Acento baixo 760mm.
Creio que essa vibração é feitio dessa motorização pois a X10 500 que conduzi fazia o mesmo.
Bem pessoal, é isso, são 3400 euros por uma 500cc de 2011, dá que pensar e só ainda não a pesquei porque fico com o pé atras nos consumos que não sei bem ao certo o que isto gasta.
Companheiros que tenham esta motorização que me ajudem a esclarecer este ponto, obrigado.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #31 em: 04 de Novembro de 2014, 23:04 »
Olha que o anúncio já não está activo...
Será que já foi despachada, agora que a experimentaste?
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #32 em: 05 de Novembro de 2014, 00:34 »
LOLLL era o que faltava!! Venderem a mota sem antes falar com o primeiro interessado!!
Mas ainda está no site da Antero!!
Preciso de saber quanto gasta este motor nas outras montadas pra ver se vale a pena investir nesta ou aguardar pro ano a suposta nova forza 300cc isso se for lançada pro ano e não para 2016  ;)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #33 em: 05 de Novembro de 2014, 02:46 »
Acho caro, preferia dar 4000€ por uma Sw-t 400 e não venhas com as tretas do consumo _Rolley_

Que grande charuto e que pena a Malaguti já ter falido, acabou _Rolley_ _Rolley_

Pensa nisso ::)

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #34 em: 05 de Novembro de 2014, 12:31 »
Acho caro, preferia dar 4000€ por uma Sw-t 400 e não venhas com as tretas do consumo _Rolley_

Que grande charuto e que pena a Malaguti já ter falido, acabou _Rolley_ _Rolley_

Pensa nisso ::)
LOLLL não gosto da sw-t 400 o banco é estranho, mas claro que é uma grande scooter pois acima de tudo é uma Honda e tem dois cilindros.
A Malaguti fechou as portas em 2011, mas voltou a a abrir uma pequena fábrica para fabricação de peças não só para as malagutis já existentes, como para outras marcas italianas.
Está a pensar em voltar ao mercado e ainda produz algumas 125cc e 50cc.
Não achei nenhum charuto, muito pelo contrário, é super confortável, leve e muito ágil, tem chassis em alumínio injectado e jantes 16 a frente e atrás, Qual maxi tem isso tudo?Para não falar do preço tentador, mas o preço pode tb ser uma rasteira  lolll se é que me faço entender ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #35 em: 05 de Novembro de 2014, 13:08 »
O que te faz não ires para a Forza NSS300 por cá colocada em link directo?

É por preferires esperar pela "última moda" e aqui estou a referir-me ao facto de a Honda poder (hipoteticamente) vir a lançar o design da nova com uma motorização mais alta....ou é por, antes de tomares decisão, quereres ver o que o mercado tem para oferecer nesta faixa de cilindrada?

Boas decisões, companheiro.  _convivio_

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #36 em: 05 de Novembro de 2014, 17:04 »
O que te faz não ires para a Forza NSS300 por cá colocada em link directo?

É por preferires esperar pela "última moda" e aqui estou a referir-me ao facto de a Honda poder (hipoteticamente) vir a lançar o design da nova com uma motorização mais alta....ou é por, antes de tomares decisão, quereres ver o que o mercado tem para oferecer nesta faixa de cilindrada?

Boas decisões, companheiro.  _convivio_
São esses dois motivos e para além da forza ser vendida sem nenhuma garantia e estar em LX e eu ser do Porto!!Para além de ser branca que não gosto muito e juntando o facto de ser mais cara 700€.

VTRR

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #37 em: 06 de Novembro de 2014, 09:12 »
São esses dois motivos e para além da forza ser vendida sem (1) nenhuma garantia e estar em (2) LX e eu ser do Porto!!Para além de ser (3) branca que não gosto muito e juntando o facto de ser mais (4) cara 700€.


Companheiro.... a minha opinião vale o que vale. E digo isto porque o caro mencionou a Forza300 como uma possibilidade bastante credível.

(1) A mota é do importador (Honda) . Tem garantia de 12 meses;
(2) É verdade. No entanto acho que não é fator decisivo;
(3) Questão de gosto;
(4) É verdade efetivamente. Possui ABS - uma mais valia e que certamente a encarece; E não são 700,00€ mas sim 800,00€!!  :))

http://motosusadas.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8947
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 09:14 por VTRR »

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #38 em: 06 de Novembro de 2014, 10:25 »

Companheiro.... a minha opinião vale o que vale. E digo isto porque o caro mencionou a Forza300 como uma possibilidade bastante credível.

(1) A mota é do importador (Honda) . Tem garantia de 12 meses;
(2) É verdade. No entanto acho que não é fator decisivo;
(3) Questão de gosto;
(4) É verdade efetivamente. Possui ABS - uma mais valia e que certamente a encarece; E não são 700,00€ mas sim 800,00€!!  :))

http://motosusadas.honda.pt/detalheusado.aspx?id=8947
olá companheiro são 700 euros porque o Antero cobra 100 euros para passar a mota pro meu nome e documentação, etc  hehe
Eu liguei para lá e eles não me falaram nada de garantias e achei estranho, sei também que esta Forza foi mota de imprensa, imagina a rodagem maravilha que ela fez  lollllll

VTRR

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #39 em: 06 de Novembro de 2014, 11:02 »
olá companheiro são 700 euros porque o Antero cobra 100 euros para passar a mota pro meu nome e documentação, etc  hehe
Eu liguei para lá e eles não me falaram nada de garantias e achei estranho, sei também que esta Forza foi mota de imprensa, imagina a rodagem maravilha que ela fez  lollllll

Isso já não sei!!! São outros quinhentos!!! Que tem garantia, tem. Aliás está mencionado no próprio anuncio.

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #40 em: 06 de Novembro de 2014, 11:13 »
Pois, acho carro 100 euros, quando a passagem de nome só custa 65 euros, mas pronto, tem garantia de um ano total tb e ainda oferecem revisão completa e pneus novos  ;), eu vou com calma que o mais certo é só comprar pro ano e ver quais a noviades que vão surgir e até pode ser que esta actual Forza ainda desça mais de preço  loll
fogo eu ando um suvina  lollllllll

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #41 em: 28 de Dezembro de 2014, 10:44 »
Como sabem, ainda ando "apeado" de maxi, e volta e meia dou um salto aos sites de venda de usados a ver o que lá aparece e fico parvo, em ver que a maioria das maxis ainda estão a venda!!
Até as forza 300 estão lá todas a meses!!! A malaguti é normal, ninguem vai comprar aquela maxi!! Se fosse em italia ou França, já tinha desaparecido!!
Ou o pessoal começa a descer os preços violentamente ou então vão passar mais uma duzia de meses sem as vender!!!

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #42 em: 02 de Março de 2015, 14:29 »
Companheiros, como Veem ainda não comprei nenhuma scooter, e como podem ver tb a Malaguti ainda está a venda  lolll por aquele preço eles nunca vão vender "aquilo".

CIMENTO

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #43 em: 02 de Março de 2015, 14:33 »
Companheiros, como Veem ainda não comprei nenhuma scooter, e como podem ver tb a Malaguti ainda está a venda  lolll por aquele preço eles nunca vão vender "aquilo".

Se não fosses de tão longe, podias dar um salto à Motobelas que está lá a minha DT300 à venda  _pol_

Pelo menos tinhas algum feedback do seu hisorial pois tenho o DB aqui no fórum  _convivio_

Visita o site deles, até pode ser que a viagem compense... ;)

speed78

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #44 em: 02 de Março de 2015, 17:18 »
Realmente não é perto  hehe.
Agora reparei que tens uma grande mota  :)
Se não fosses de tão longe, podias dar um salto à Motobelas que está lá a minha DT300 à venda  _pol_

Pelo menos tinhas algum feedback do seu hisorial pois tenho o DB aqui no fórum  _convivio_

Visita o site deles, até pode ser que a viagem compense... ;)

CIMENTO

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #45 em: 02 de Março de 2015, 22:19 »
Realmente não é perto  hehe.
Agora reparei que tens uma grande mota  :)

 _convivio_ _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: A procura de uma nova montada!!
« Responder #46 em: 02 de Março de 2015, 22:29 »

Entao e já consideraste uma burgman 400? tens entre 2900 a 4000€ entre outras. excelente maxi  _pol_
« Última modificação: 02 de Março de 2015, 22:31 por Marco46 »