Autor Tópico: Recuperar velocidade - Sym Joyride 2011  (Lida 3076 vezes)

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Recuperar velocidade - Sym Joyride 2011
« em: 23 de Outubro de 2014, 18:30 »
Caros amigos

Desde que mudei a viseira da minha menina para uma maior, que ela agora nas subidas só se aguenta nos 80/85 km/h, a velocidade de ponta também diminuiu para os 103 (ponteiro desconfio que é menos).

Confesso que eu também podia emagrecer um pouco, pois 95quilos em cima não ajuda scooter_ ... ela também já vai para os 50.000km!

Tenho lido no fórum problemas+-idênticos mas peço a vossa ajuda a tentar perceber como posso recuperar algum fulgor e preços!

Obrigado.




Mudei a viseira já gasta e amarela por uma nova da ERMAX!  _pol_

 
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

nribeiro

  • Visitante
Re: Recuperar velocidade - Sym Joyride 2011
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2014, 18:41 »
A nivel de transmissão esta tudo bem? Eu ja ouvi tanta coisa acerca dos vidros altos que ja nem sei. Ha quem diga que corta a ponta devido a mais atrito ao vento e ha quem diga o contrario. Pelo menos na minha PCX uma vez voltei a colocar o vidro de origem e apesar de ter variador para a mota cortar aos 132 nao consegui passar dos 120 a descer onde ela sempre o fez.  Nem estando deitado e bater com o capacete no guiador!  Loool
A minha opiniao e que o vidro ajuda mais do que piora…  A menos que a aerodinamica do que tens seja nula parecendo mais uma parede…

Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: Recuperar velocidade - Sym Joyride 2011
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2014, 19:35 »
A nivel de transmissão esta tudo bem? Eu ja ouvi tanta coisa acerca dos vidros altos que ja nem sei.
A minha opiniao e que o vidro ajuda mais do que piora…  A menos que a aerodinamica do que tens seja nula parecendo mais uma parede…


Este vidro é bem mais alto que o de origem e largo, tipo 10cm altura e 5 largura. Mas pode de facto não ser do vidro... Eu tenho a sensação que é mas nós às vezes achamos algo só porque! _martelada_ [size=78%] Eu daqui a 1600 km vou novamente a oficina e se fosse para fazer algum melhoramento mecânico [/size] _reg_ [/size][size=78%]ia aproveitar dai o tópico![/size]

SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894

nribeiro

  • Visitante
Re: Recuperar velocidade - Sym Joyride 2011
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2014, 20:32 »
Ainda tens o outro vidro?  Se tiveres testa. Pode acontecer o vidro ser demasiado grande e cortar um pouco a velocidade.