Em primeiro lugar no meu nome agradecer ao Canu (Lismotor) a disponibilidade das scooters.
Quanto aos modelos testados no meu caso foram a KYMCO 400i ABS e a kymco downtown 300i ABS.
As apreciações que vou fazer dizem respeito em relação á minha altura que é 1,64 e a minha pendura que é de 1,54 .
KYMCO 400i
Um verdadeiro canhão de potência e, quando falo de potência digo, que não é rodar o punho é por e simplesmente dar-lhe um cheirinho e logo ai se vê a verdadeira potência ou o binário disponível por esta incrível máquina .
Muito suave no rolar, sem grandes vibrações ,quando o motor é solicitado e excelente absorção das irregularidades do asfalto embora seja rija de suspensão mas não nos esqueçamos que se trata de um modelo Sport pelo menos para mim.
A travagem não deu para ver bem mas do pouco que travei penso que foi o suficiente.
Quanto aos consumos penso que é um bocadinho gulosa mas também ela fruto dos teste ,que o pessoal lhe deu se aceleras ela consome isso é normal.
O ,que não gostei foi do pára brisas ou deflector com lhe quiserem chamar acho ,que deveria de ser mais alto pois está-se a levar directamente com o vento no peito e na cara não consegui levantar a viseira derivado á deslocação do ar, e daí quando em aceleração o esforço dos braços é bem elevado mas penso ,que a KYMCO deverá de ter um pára brisas mais alto e ai sim o conforto será outro.
O que também não gostei foi não ter uma regulação do banco pois como eu sou de perna curta tenho dificuldade de me encostar ao apoio ficando com os braços deveras esticados o ,que me causa dores nos braços .,se me chegar a frente e usufruir dos apoios para as pernas esticadas não consigo ficar encostado ao apoio lombar o , que me obriga a fazer muita força nos braços para suportar velocidades mais elevadas.
O habitáculo acho demasiado pequeno mas nada ,que uma topcase não resolvesse.
Quanto a minha pendura ,que também é roda baixa só se queixou do banco demasiado duro ,quanto ao meu muito confortável.
Há e já agora um bocadinho alta para mim mas nada de especial se eu a compraria
?????
CLARO
mas com umas pequena correcções no assento pois mandaria estofá-lo de maneira a ,que me desse mais apoio lombar e claro o pára-brisas.
DOWNTOWN 300I ABS
Deveras impressionado para um motor de 300cc.
Òtima subida de regime , rápida resposta á aceleração, quando precisas de fazer uma ultrapassagem mesmo em alta rotação ele responde excepcionalmente bem nesta já vim com a viseira levantada só com os óculos postos e nada alto conforto , não sentes o vento no peito nem na cara excepto quando vim na Vasco da Gama a 155
e sem entrar no redline penso eu pois vinha mais ou menos nas 8000/8500 rpm o que me leva a crer que deve de dar mais uns pozinhos.
Não gostei dos apoios para os pés pois levamos sempre na mesma posição se, queres esticar as pernas não tens como.
Penso ,que também os pisca-pisca no painel ficam demasiado escondidos por detrás dos plásticos do guiador claro ,que se for de noite tu notas mas de dia isso é compensado com o barulho da intermitência dos piscas.
Boa bagageira para mim também o mesmo problema do banco embora menos pois fico mais perto do volante,penso que o banco poderia ter mais algum conforto .
Quanto á minha pendura para ,quem tem a pernoca curta como ela e deveras horrível pois os apoios para os pés fica muito afastados o ,que a leva a levar os pés fora dos apoios,( pendurados )pois numa viagem longa causa bastante desconforto isto claro está fonte da MÒNICA.
Se a compraria.............??????
????????????
Tambem a compraria claro esta com topcase e tambem com a mesma modificação no banco a questão das pernas irem sempre na mesma posição não interfiraria na minha opção de compra .
Do modo geral nada ,que não fosse resolvido pois tambem será uma opcção quem sabe para mais tarde mas eu vou levar em conta o que um amigo meu me disse EXPERIMENTA;EXPERIMENTA mesmo ,que não gostes.
Um abraço a todos sem excepção mas foi a minha apreciação.
Barradas