Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203351 vezes)

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #975 em: 13 de Março de 2015, 15:43 »
Sim, era xmax... :)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #976 em: 13 de Março de 2015, 15:52 »
twin-pt, é confortavel?  _pol_

A minha avaliação é puramente estática, não posso falar após uns bons km!  A resposta é sim, é bastante confortável, tanto ou mais que a X-Max, ou mesmo mais pois é mais baixa... _pol_

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #977 em: 13 de Março de 2015, 18:07 »
Não consigo perceber pq há 2 forzas na honda e não tem nada a haver uma com a outra! se são 2 modelos diferentes pq tem nomes iguais?? alguém explique isto! isto não acontece mais lado nenhum... esta forza para mim era mais uma "PCX evo ou gt" tinha mais logica

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #978 em: 13 de Março de 2015, 18:16 »
Não consigo perceber pq há 2 forzas na honda e não tem nada a haver uma com a outra! se são 2 modelos diferentes pq tem nomes iguais?? alguém explique isto! isto não acontece mais lado nenhum... esta forza para mim era mais uma "PCX evo ou gt" tinha mais logica

Não é inédito, olha as Burgman... A 125 pouco ou nada tem a ver com as 400 ou 650.
Até no mercado dos carros se vê isso, exemplo de o Grande Punto Evo e o Grande Punto normal, só para dar um exemplo.
Outro exemplo, Peugeot 206 / 206+.

Na minha opinião, com a descontinuação da S-Wing 125, eles perderam a fatia de mercado das 125 premium, e desenharam esta nova Forza 125 para colmatar essa falha na oferta.
Eventualmente quando houver uma remodelação da Forza "maior" será nos moldes semelhantes a esta nova 125.

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #979 em: 13 de Março de 2015, 18:26 »
Não é inédito, olha as Burgman... A 125 pouco ou nada tem a ver com as 400 ou 650.
Até no mercado dos carros se vê isso, exemplo de o Grande Punto Evo e o Grande Punto normal, só para dar um exemplo.
Outro exemplo, Peugeot 206 / 206+.

Na minha opinião, com a descontinuação da S-Wing 125, eles perderam a fatia de mercado das 125 premium, e desenharam esta nova Forza 125 para colmatar essa falha na oferta.
Eventualmente quando houver uma remodelação da Forza "maior" será nos moldes semelhantes a esta nova 125.

Destes bons exemplos, mas as diferenças entre eles " a meu ver " não são mt grandes. A forza  125 é mt mais desportiva ( a nível de desenho) do que a forza 300... eu olho para ela e vejo uma PCX evoluída. Escolheram mal o nome. A forza 300 é relativamente recente... já podia ter vindo nos moldes da 125...   
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 18:39 por Sérgio Gonçalves78 »

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #980 em: 13 de Março de 2015, 20:35 »
As linhas da forza 300 já estão a ficar desactualizadas, não tarda nada que está a sair uma nova forza 300 com o design da 125.
 scooter_
Raul Clemente

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #981 em: 13 de Março de 2015, 20:42 »
Pois penso que a Honda está a fazer uma jogada inteligente lançam um produto novo com muita tecnologia e com nome feito no mercado (Forza), ficam com concorrencia à X-Max e outras maxis GT. Este modelo talvez dê forma a uma nova linhagem de scooter visto que a Forza 300 do momento é um restyling e a mesma nao deve de durar muito mais no mercado.

E assim sempre substituem um produto que por muito bom que fosse não tinha uma imagem bem conseguida (S-Wing).
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #982 em: 13 de Março de 2015, 22:37 »
Concordo com o que aqui tem sido escrito, no que se refere a uma possível "jogada" da marca.

A Honda muito provavelmente irá mesmo replicar este design desportivo da Forza 125 no próximo modelo, com o mesmo nome, com uma cilindrada que tanto se poderá manter no escalão das 300cc, como vir mesmo a subir...

O resultado comercial desta 125, irá mostrar os indicadores necessários a essa tomada de decisão da marca....se é que não está já tomada.

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #983 em: 13 de Março de 2015, 22:53 »
Concordo com o que aqui tem sido escrito, no que se refere a uma possível "jogada" da marca.

A Honda muito provavelmente irá mesmo replicar este design desportivo da Forza 125 no próximo modelo, com o mesmo nome, com uma cilindrada que tanto se poderá manter no escalão das 300cc, como vir mesmo a subir...

O resultado comercial desta 125, irá mostrar os indicadores necessários a essa tomada de decisão da marca....se é que não está já tomada.

Boas, pois penso eu se ela já vier homologada para euro 4 com certeza que a Honda vai fazer como fez  a Kymco aumentar mais uns cc para não perder potencia, estamos a falar em 350 cc que de concreto ficará para aí com 320 +/-   cc.

 _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #984 em: 14 de Março de 2015, 15:03 »
Eu diria mais uma 400 porque a S-Wing saiu do catalogo.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #985 em: 14 de Março de 2015, 16:20 »


Isto nao é uniforme, porque tudo varia de País para País!

Se na Espanha o que mais vende é kymco em varias cc´s, já em frança é Yamaha em varios segmentos, assim como na alemanha é Honda, como em Portugal é Honda (PCX).


Bom bom, era haver concorrencia em todos os segmentos e de todas as marcas. Isso é que leva a descidas de preços e às marcas a arregassarem as mangas para fazerem cada vez mais e melhores produtos.

Neste aspecto a Kymco é que mais gamas oferece: 50, 125, 300, 350, 400, 700 (esta cc nao se comercaliza em PT).


saudaçoes

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #986 em: 14 de Março de 2015, 20:32 »
Neste aspecto a Kymco é que mais gamas oferece: 50, 125, 300, 350, 400, 700 (esta cc nao se comercaliza em PT).

Existe uma marca que vende neste preciso momento em Portugal modelos de scooters/maxiscooters com 50cc, 110cc, 125cc, 150cc, 300cc, 600cc, 750cc... a lacuna das 400cc será solucionada para muito breve, com a entrada de um novo modelo em que a dúvida (pelo menos para mim) residirá unicamente na designação:  nova SW-T400 ou Forza 400.  _pensador_

------------------------------------------------------------------------------------

Quanto à Forza 125 e objecto deste tópico, o que posso dizer é que hoje no evento da Motodiana, realizado por via da colaboração e cedência de vários modelos por parte da Honda Portugal....voltou a ser-me dito que só mesmo no MotoShow lhe colocaremos a vista em cima, com início de vendas logo de seguida. Eu bem insisto, mas os concessionários vão recebendo indicações a conta gotas.

A divulgação do preço oficial poderá mesmo coincidir com o início deste evento ou mesmo uns breves dias antes...ou seja e traduzindo para uma indicação em contagem decrescente...cerca de 3 semanas.
« Última modificação: 14 de Março de 2015, 20:56 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #987 em: 14 de Março de 2015, 22:12 »
Sapiens,

tudo bem que a honda oferece a 150, mas quantas se venderam?? isso nem entra como referencia, já a Vision 110cc tem-se vendido bem e ainda este fds passado fui a minha Mae, aproveitei e fiz-lhe o test drive. Um mimo e ela adora-a.




As 50´s tambem estao pela hora da morte, e sem uma 400 que é um bom nicho de mercado, a Honda perde sem duvida.

Mas nao li em nenhuma revista das inumeras que leio, nao ouvi, nao vi em nenhum site de referecnia e nao creio que esteja nos planos da Honda fazer uma 400, ate pq ia por mais um duvida um potencial cliente da Forza 300, e se elas nao estao a vender como se previa, entao com uma 400 pior seria.

Mas deixa la ver na motoshow se conseguimos tirar algum info secreta, pois na mente destes tamagoshis nunca se sabe o que se passa e do que eles sao capazes.  _pensador_


saudaçoes

 _convivio_

« Última modificação: 14 de Março de 2015, 22:14 por Marco46 »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #988 em: 16 de Março de 2015, 17:00 »
Existe uma marca que vende neste preciso momento em Portugal modelos de scooters/maxiscooters com 50cc, 110cc, 125cc, 150cc, 300cc, 600cc, 750cc... a lacuna das 400cc será solucionada para muito breve, com a entrada de um novo modelo em que a dúvida (pelo menos para mim) residirá unicamente na designação:  nova SW-T400 ou Forza 400.  _pensador_

------------------------------------------------------------------------------------

Quanto à Forza 125 e objecto deste tópico, o que posso dizer é que hoje no evento da Motodiana, realizado por via da colaboração e cedência de vários modelos por parte da Honda Portugal....voltou a ser-me dito que só mesmo no MotoShow lhe colocaremos a vista em cima, com início de vendas logo de seguida. Eu bem insisto, mas os concessionários vão recebendo indicações a conta gotas.

A divulgação do preço oficial poderá mesmo coincidir com o início deste evento ou mesmo uns breves dias antes...ou seja e traduzindo para uma indicação em contagem decrescente...cerca de 3 semanas.


Sapiens espero que tenhas razão, brevemente vou começar a tirar a carta e a minha ideia passa por uma 400cc. Apesar de estar satisfeito com a xmax 125 já a 400 me deixa algumas dúvidas. Se a Honda lançar uma 400,  com um bom motor, equipamento abundante e a qualidade já habitual, pensaria seriamente numa.

Agora não acredito que esse novo modelo tenha como base a nova forza 125, seria um erro que a Yamaha quase cometeu...apesar da xmax ser mais encorpada, aquele 400 faz com que a xmax fique "rabuda". Teriam de pegar na Forza 300 e realizar um restyling.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #989 em: 16 de Março de 2015, 19:18 »
Já está disponível o preço  em França por  4.599. euros.

Deixo o link,      http://moto.honda.fr/modeles/scooters-50-125/honda-forza-125.html


 _convivio_
« Última modificação: 16 de Março de 2015, 19:19 por Clemente Vicente »

Nuno23

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #990 em: 16 de Março de 2015, 19:28 »
Que preço exagerado sou suspeito mas a x max é melhor...

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #991 em: 16 de Março de 2015, 19:53 »
Que preço exagerado sou suspeito mas a x max é melhor...

Boas, não sei se isso é assim tão linear, , porque devemos de estar a falar de um motor: mais moderno, mais económico ;  de um vidro que sobe e desce em não sei quantas  posições, (acho que não eram precisas tantas)  , espelhos na carenagem que dá outro aspeto  á mota e mais outras tantas coisas que eu nós não sabemos.

 _convivio_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #992 em: 16 de Março de 2015, 21:26 »

Não gosto nada deste preço,  compreendo que vem bem equipada mas para o meu bolso é um preço neste momento proibitivo.
Vamos ver qual será por cá o valor sem abs  _pensador_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #993 em: 16 de Março de 2015, 22:28 »
.....espelhos na carenagem .....

Falas tanto de espelhos nas crenagens, inovações demarcantes de actualidade ou nova geração e afins ..... quando afinal compras uma moto e ainda por cima com espelhos onde mesmo ? no guiador .... vai la vai, dás cá um exemplo do que é isso importante  _lol_ _lol_ _lol_

Para alem disso, e não descorando a sua beleza (a da maxi em causa) será que vai ser como as actuais Sym's ?
(para se ver algo para trás tem de se andar a desviar braços ou a conduzir de maneiras estranhas? ) será que vão ser assim tão eficazes como bonitos e dentro da actualidade  _pensador_

Esperar para ver e fazer test drive's ......  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #994 em: 16 de Março de 2015, 23:03 »
Falas tanto de espelhos nas crenagens, inovações demarcantes de actualidade ou nova geração e afins ..... quando afinal compras uma moto e ainda por cima com espelhos onde mesmo ? no guiador .... vai la vai, dás cá um exemplo do que é isso importante  _lol_ _lol_ _lol_

Para alem disso, e não descorando a sua beleza (a da maxi em causa) será que vai ser como as actuais Sym's ?
(para se ver algo para trás tem de se andar a desviar braços ou a conduzir de maneiras estranhas? ) será que vão ser assim tão eficazes como bonitos e dentro da actualidade  _pensador_

Esperar para ver e fazer test drive's ......  _pol_

Boas curvas

Boas,  amigo Axe, á bastante tempo que não entravamos em conversação, mas para mim os espelhos não são o mais importante, mas gosto de os ver mais á frente  desvio menos a cabeça , basta desviar os olhos é suficiente, na minha Maxsym 600 onde eu coloquei os espelhos posso-te dizer que afinei aquilo de tal maneira que não tinha necessidade  de desviar braços , estavm impecáveis , ainda tenho as peças guardadas para uma futura Maxsym 600.

Agora se os espelhos vierem afinados como os das atuais Sym, então é um erro muito grande, porque nem têm necessidade de se ver as mãos nem ter que desviar os braços, é só uma questão de altura  e de largura que na minha Maxsym e penso que devem de ser todas iguais é de salvo erro 71 cms de largura e na altura um palmo acima do guiador.

Penso que a Honda não vai cair nesse erro !!!


Cumprimentos Axe.

« Última modificação: 16 de Março de 2015, 23:05 por Clemente Vicente »

oiram1

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #995 em: 17 de Março de 2015, 23:02 »

Por cá ?? Portugal ? Mas este País por acaso conta para alguma coisa ?Só se for para contagem de corruptos ! Somos muito pequeninos e é em tudo, até a pedir

Boa noite companheiros,

Já venho atrasado para fazer o comentário, mas não podia deixar passar a oportunidade de dizer o seguinte:
- nos últimos anos as marcas automóveis e também algumas ligadas às motas, têm escolhido o nosso país para fazerem as apresentações dos seus modelos a nível mundial. Digo isto com conhecimento de causa e por experiência própria 😄.
Em Maio do ano passado a BMW decidiu fazer a apresentação mundial dos novos M3 e M4 no nosso país, mais concretamente no Algarve e em particular no hotel onde desempenho funções. Sabem o que é ter 30 carros novinhos em folha parados na garagem do hotel??? Façam as contas a €100.000 cada modelo!!! São muitos milhões 👍
Nos 3 meses que antecederam o mês de Maio, a Mercedes fez o mesmo para 3 dos seus modelos......3!!!!! A apresentação durou na altura 2 meses 😳😳😳......
Pensem no facto de estes eventos trazerem centenas de jornalistas todos os dias ao nosso país...... Agora quem é que quer saber dos corruptos do nosso país?
Somos grandes em tudo e apenas temos de ter orgulho naquilo que fazemos, e deixar as lamurias e pensamentos pequenos para segundo plano.

Eu podia continuar a falar das apresentações que o Algarve tem recebido a nível automobilístico, que ficariam de boca aberta 😝😝
Marcas como a Porsche, Ducati, BMW, Audi, Skoda, Mercedes e por aí fora......


Sent from my iPad using Tapatalk

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #996 em: 18 de Março de 2015, 14:21 »
Boas, o problema é se quiseres comprar algo que seja das melhores coisas que existe no mundo, como por exemplo produtos Motul, tens alguns mas não tens todos, e outras tantas coisas como componemtes HI-FI , condensadores Janhsen, Mundorf, etc,etc, , e outras coisas aqui neste país não há , tens que ir para a Net á procura, que geralmente encontras em:  Alemanha,Inglaterra, nos Estados Unidos existe tudo, frança e Itália,  já não entra neste role a Espanha que tem mais algumas coisas quer nós .

Mas a Forza está a chegar e essa vai chegar a todos os paises da europa e tenho  a certeza que vai ser um sucesso, se não o for é só pelo motivo do preço , não pelo desempenho nem pela qualidade.

Boas curvas,  _convivio_
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 18:13 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #997 em: 18 de Março de 2015, 17:50 »
Estaremos a qualquer coisa como 3 semanas do seu aparecimento físico no MotoShow em Lisboa e nem a Honda Portugal nem mesmo a Honda Montesa (Espanha) abrem o jogo... _martelada_

Isto deve ser um taco-a-taco até ao último momento e algo me diz que a Yamaha estará também ela à espera do momento da divulgação dos preços da sua concorrente (com e sem ABS) para fazer a investida logo de seguida com uma promoção. Vamos ver se me engano, ou não...

O preço da sua concorrente da Yamaha encontra-se neste momento em € 4.395 (s/ABS) e em € 4.895 (c/ABS) - preços de tabela. 
Pois querem uma aposta que os tipos na Honda Portugal já olharam vezes sem conta para o preço desta sua rival e coçaram a cabeça mais de uma dúzia de vezes antes de se atreverem sequer a pensar no preço a propor...? _lol_

Aquilo lá pelos escritórios deve ser o p.v.p. da nova Forza a informação mais Top-Secret dos últimos tempos...  _Rolley_

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #998 em: 19 de Março de 2015, 07:48 »
Se calhar o preço só será divulgado na MotoShow não?  _pensador_
Por falar em MotoShow, quem obteve convite da Caparica Peles, também o têm com marcas de café? o meu veio claramente de um acidente de café na secretária onde estava.  _lool_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #999 em: 19 de Março de 2015, 08:15 »
curioso , locais onde comprei motas, já foram três em dois anos, nenhum enviou convite, nem sequer comunicação , por acaso nem preciso já que vou lá em trabalho, mas isto traduz bem o estado da concorrência nos stands, a pouca fidelização ao cliente, e desinteresse no seguimento do mesmo.

As vendas de scooter em Portugal estão em alta, altissima diria mesmo, a Forza 125 vai ter o sucesso que as carteiras permitirem, estamos a falar de uma scooter premium, que só quem conheça vai comprar,  e de certo vai viver essencialmente de quem faça um upgrade da PCX , modelo extremamente popular e que vai alavancar as vendas da Forza.

Senão vejamos , entre a minha pessoa e umas dezenas de alguns neste CPM que começamos na PCX e passamos inevitavelmente para a Xmax, claro que havendo uma sucessora da Honda , e foi essa a lacuna que a Honda se apercebeu tardiamente, vai ser muito dificil alguém voltar a passar da PCX para a Xmax (0 kms) já que as PCX não vão sair dos stands da Honda para irem á Yamaha e se o fizerem voltam porque a Honda oferece, serviço, qualidade, robustez, fiabilidade e popularidade

Falando no meu caso que deve ser semelhante a milhares, quando tive a PCX não percebia nada deste mercado, percebi aque a PCX tinha qualidade e preço, que o serviço era optimo, e quando ficou pequena para mim, e queria mais , procurei no stand alternativas que não haviam, não tendo carta de mota, experimentei a Xmax e foi o melhor dos dois mundos, fiquei logo na Xmax. Agora se tivesse experimentado a Forza 125, que tenho a certeza que é uma rival á altura da Xmax, senão melhor , só iria ver a Xmax se esta me oferecesse melhor preço...atenção, que neste caso é a inversão do que se fala, só iria para a Xmax se esta fosse mais barata... portanto, tenho a certeza que o pessoal que não lê estes foruns, que anda de PCX , que quer evoluir e não esteja familarizado com a Xmax ( são a maioria)  , apartir do momento quem tiver a Forza 125 no stand, vai ter a Honda como prioridade ... na minha opinião ou a Yamaha desce consideravelmente os preço com promoções , ou as Xmax vão ficar a penar nos stands, como ficaram as Majesty 125, as Tricity, e outras, vai continuar a vender moderadamente as Xmax 250, as 400 (pouquinhas) e a Tmax... o mercado das 125 irá ser dominado pela Honda e SYM, já que a Quinco, ai! ...a kinko...ai! ....a Kin....?!  .....deixa...continua sem notariedade  e com importador adormecido apesar de ter excelentes scooters.

ah! um detalhe , se não menos importante... se a Forza 125 tiver menos altura de forma a que pessoas de 1,70 m possam chegar perfeitamente ao chão...então, em Portugal bye bye Xmax  pois será a ultima e grande lacuna da Xmax que obriga a estaturas acima dos 1,75 m ... e..e ..

Sapiens, se a Xmax não descer dos 4,000€ vai deixar de vender,  não tem argumentos para combater a Honda, quando eu coloquei a Xmax 125 á venda no Olx ,e stand Virtual, não me apareceu ninguém, ou melhor em um mês tive um contacto credível, o resto mesmo entre grupo de amigos no FB considerava uma scooter acima dos 2500€ um exagero  _martelada_.  As scooter são vistas como algo economico, com excepção deste grupo ,ao qual que pertencemos, uma imensa minoria que se vai mantendo informada...portanto o cliente inicial Scooter , aposta nos 1500/2500€  acima dos 3000€ já passa a ser um  cliente informado, Scooters acima dos 4,000 só um cliente informado que entretanto de desinformou  _martelada_ a passou a pensar com o coração , pela emoção...e aí tem sido a vantagem da Xmax..que tem na Honda o seu final infeliz... :-( felizmente para nós os detentores de Yamahas que vamos passar a ter motas exclusivas :-) ....
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 08:54 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura